Skip to main content
Header

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?

Chromecast

• Chromecast (todas as versões)

• Chromecast Ultra

• Smart TV com Chromecast integrado

O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt

AirPlay

• Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291

Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?

1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png

* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.

Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉

Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺️

Diga-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade ao selecionar o conteúdo ou quando abre a aplicação tenta exibir para a televisão, @Josuéé

Experimente selecionar um conteúdo para ver e, de seguida, selecione no ícone de transmitir.
Obrigado

Diga-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade ao selecionar o conteúdo ou quando abre a aplicação tenta exibir para a televisão, @Josuéé

Experimente selecionar um conteúdo para ver e, de seguida, selecione no ícone de transmitir.
Obrigado

Obrigado pelo feedback.

Passo a descrever como tenho feito: abro a aplicação NOS TV, seleciono RTP 1 HD em Agora na TV, a seguir seleciono o ícone do AirPlay e o dispositivo pretendido.

Bom dia @Josuéé

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar.

Bom dia @Josuéé

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar.

Obrigado, já enviei o meu número de cliente.

Até já!

Muito obrigado pela cooperação, @Josuéé
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos endereçar o seu tema e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 

Muito obrigado pela cooperação, @Josuéé
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos endereçar o seu tema e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 

Boa tarde,

Alguma novidade?

Obrigado

Boa noite @Josuéé
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Respondermos o mais breve possível. 
Obrigado

Boa noite @Josuéé
Obrigado

Boa tarde, ficaram de contactar em 24h, mas não tenho nenhum contacto vosso.

Boa noite @Josuéé
Obrigado

Boa tarde, ficaram de contactar em 24h, mas não tenho nenhum contacto vosso.

Calma, as 24 horas da NOS não são 24 horas, tal como os 15 dias legais para responder a reclamações não são 15 dias... É preciso muita calma com a NOS.

Boa noite.

Costumo utilizar a NOS TV para ver televisão no ChromeCast Google mas, desde o dia 1 de Setembro que tento transmitir o canal para a televisão e não acontece nada, tendo já feito de tudo para resolver e nada, incluindo reposição de fábrica do ChromeCast, como desinstalar e voltar a instalar a aplicação.

O problema persiste em outras televisões e dispositivos, mas funciona perfeitamente transmitindo de outras aplicações como YouTube e Twitch. Estão ligados à mesma rede WiFi e funcionava perfeitamente até o dia 31 de Agosto. 

Observação: Não sou o titular da conta à qual este serviço está associado, mas tenho acesso e conta na NOS TV do titular, pois pertence a um familiar próximo.

​​​​​

Boa tarde @Rossana Kiekeben, seja bem-vinda ao Fórum NOS.😊

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, de qual equipamento está a tentar transmitir (marca de modelo). Na App NOS TV tem duas opções para utilizar a funcionalidade de chromecast, ou seja, na homepage e, diretamente, num conteúdo. Diga-nos, por favor, qual a forma que está utilizar. 
Obrigado

Boa tarde @Rossana Kiekeben, seja bem-vinda ao Fórum NOS.😊

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, de qual equipamento está a tentar transmitir (marca de modelo). Na App NOS TV tem duas opções para utilizar a funcionalidade de chromecast, ou seja, na homepage e, diretamente, num conteúdo. Diga-nos, por favor, qual a forma que está utilizar. 
Obrigado

Já tentei de vários equipamentos diferentes, incluindo smartphone e tablet, e transmitir diretamente do conteúdo, assim como transmitir primeiro e pôr o conteúdo de seguida, como mencionei no meu comentário inicial, por isso sei que o problema não é nenhum desses. Inclusive tentei do perfil do titular, assim como dos dispositivos do mesmo e continuou sem funcionar. Tentei eliminar e voltar a criar o perfil e o problema persiste. Tentei gerir equipamentos e dar acesso à minha conta da NOS à conta do titular. Continua o problema. O resto que eu fiz está no comentário inicial.

Como já foi referido nas críticas anteriores de outros utilizadores na Google play store, desde o dia 01/09 que o serviço de cast da app para a televisão simplesmente deixou de transmitir ficando apenas a mostrar a tela da NOS na tv a dizer "pronto a transmitir". No entanto, qualquer canal que eu escolha, ao clicar dá tela preta na tv e volta ao ecrã do pronto a transmitir. Na app, no canto inferior onde supostamente devia aparecer a transmitir para tv, ao clicar um canal essa informação aparece e desaparece juntamente com a tela da tv. Já testei com outro telemóvel e dá o mesmo erro. No entanto, experimentei com dados móveis da meo e funcionou o problema é que consome uma quantidade absurda de dados.. A velocidade da Internet é mais que suficiente para a transmissão, visto que todas as outras aplicações de cast funciona normalmente sem qualquer tipo de problema.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Olim

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Esse procedimento já foi realizado enumeras vezes.. Tendo inclusive restaurado as definições de fábrica do router.

Nada feito

Muito obrigado pelo seu feedback, @Diogo André Martins Olim

@Rossana Kiekeben, diga-nos, por favor, se após reiniciar o router a dificuldade se verifica. 

Ficamos a aguardar o seu parecer.
Obrigado

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Já fiz isso na altura que fiz todos os outros procedimentos e continuou o problema. Fiz agora e o problema persiste.

O problema é exatamente como o outro utilizador explicou.

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Obrigado

É de salientar que outros utilizadores estão a ter o mesmo problema, verificando as críticas da app na Google play store.. Eu quando utilizei os dados móveis da rede meo partilhados com a TV consegui fazer o cast. O erro começou no dia 01 de Setembro e eu estou a utilizar a conta do meu sogro, partilhada por ele e que eu sou o único a ter o acesso à conta da app pois ele não a usa. 

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Obrigado

É de salientar que outros utilizadores estão a ter o mesmo problema, verificando as críticas da app na Google play store.. Eu quando utilizei os dados móveis da rede meo partilhados com a TV consegui fazer o cast. O erro começou no dia 01 de Setembro e eu estou a utilizar a conta do meu sogro, partilhada por ele e que eu sou o único a ter o acesso à conta da app pois ele não a usa. 

Sim, fui uma das pessoas que falou nesse problema na própria aplicação, pois tinha exatamente esse problema também. Utilizo a conta de meu pai e ele raramente usa essa aplicação, muito menos para o mesmo fim que eu.

Bom dia @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim

Muito obrigado pela vossa colaboração. 
Diga-nos, por favor, a marca e modelo dos vossos equipamentos para darmos essa informação à equipa. 
Obrigado

Bom dia @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim

Diga-nos, por favor, a marca e modelo dos vossos equipamentos para darmos essa informação à equipa. 
Obrigado

Mi tv p1 32"

Huawei p20 lite

Muito obrigado, @Diogo André Martins Olim

Bom dia @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim

Obrigado

Blaupunkt 32"

Xiaomi Redmi Note 9S

Muito obrigado pela partilha, @Rossana Kiekeben.

@Diogo André Martins Olim e @Rossana Kiekeben, partilhámos com a equipa a informação que nos deram. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos convosco. 

Comentário