Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay

Mostre a primeira mensagem

362 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jose Rodrigues e @Ana Filipa Teixeira:grinning:

@Ana Filipa Teixeira o @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

Movemos os vossos comentário para um tópico mais adequado. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Ana Filipa Teixeira, já respondemos à sua mensagem privada. 
Muito obrigado

fica em loading e depois sai

Obrigada

Boa tarde @Diogo André Martins Olim
Agradecemos o seu feedback.

Pedimos que, por favor, no ajude a compreender melhor a situação que nos reportam. Para isso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, juntamente com a seguinte informação: 

• Email utilizado para aceder à App NOSTV;
  • Qual o conteúdo testado, se apenas não conseguem ver pela funcionalidade chromecast ou também deixa de ser possível pela App e; 
  • Data e hora aproximada do teste. 

Ficamos a aguardar a informação solicitada para conseguirmos juntar ao nosso pedido. 

Agradecemos a vossa cooperação e ajuda. 

Obrigado

Ontem à noite, enquanto realizava o teste que me pediu para enviar-lhe as informações o cast para a TV funcionou.. Entretanto peço a alguém que tenha o mesmo problema de cast volte a tentar para confirmar que realmente está a funcionar.. De qualquer forma, mais logo quando sair do trabalho vou voltar a testar e deixo o feedback novamente.

O problema consta na transmissão app-TV.. Na app no telemóvel tudo funciona na perfeição.. A app faz o emparelhamento com a tv perfeitamente, ficando na tv a tela de pronto a transmitir e quando selecionamos qualquer tipo de conteúdo, seja ele qual for, para transmitir para a tv simplesmente não transmite.. Dá uma tela preta de nem sequer 1s e volta à tela de pronto a transmitir.

Mais logo volto a dar feedback, 

Cumprimentos 

Envio esses dados como?

carregue em @Fórum  e escolha a opção “Enviar Mensagem”

Olá @ANTÓNIO FERREIRA TRINDADE,

Vamos responder às suas questões:

• A App NOS TV+ na Android TV ou Apple TV  está apenas disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder fora de casa, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC e tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.
    Saiba mais sobre a App NOS TV+ aqui:

• Os canais para adultos não estão disponíveis na App NOS TV, só consegue visualizá-los na box.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Boa noite,

Há poucos dias que estou com um erro na utilização do Airplay para poder ver na TV na minha casa de campo, a mensagem de erro refere NTV-5040.

Sabem dizer qual o problema e como resolver?

Obrigado.

Envio esses dados como?

@Ana Filipa Teixeira  Se não encontra solução para a dificuldade, envie por P/M o seu nº. de cliente ou NIF para a  moderação do @Fórum  para ver se podem ajudar. 

Reputação 7
Crachá +6

De momento, apenas identificámos que existem dificuldades na transmissão em equipamentos que não tenham sistema google e estamos a verificar a situação. 

@Andreia Marta Lopes Pimenta, o equipamento que está a utilizar tem o chromecast Google. 

Obrigado

Boa tarde @Rossana Kiekeben, seja bem-vinda ao Fórum NOS.😊

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, de qual equipamento está a tentar transmitir (marca de modelo). Na App NOS TV tem duas opções para utilizar a funcionalidade de chromecast, ou seja, na homepage e, diretamente, num conteúdo. Diga-nos, por favor, qual a forma que está utilizar. 
Obrigado

Já tentei de vários equipamentos diferentes, incluindo smartphone e tablet, e transmitir diretamente do conteúdo, assim como transmitir primeiro e pôr o conteúdo de seguida, como mencionei no meu comentário inicial, por isso sei que o problema não é nenhum desses. Inclusive tentei do perfil do titular, assim como dos dispositivos do mesmo e continuou sem funcionar. Tentei eliminar e voltar a criar o perfil e o problema persiste. Tentei gerir equipamentos e dar acesso à minha conta da NOS à conta do titular. Continua o problema. O resto que eu fiz está no comentário inicial.

Olá Tiago, tenho exatamente o mesmo problema.

Pode ajudar?

Obrigada

Sistematicamente, aparece este erro após 2 min de visualização em qualquer canal!!!!

Há forma de resolver isto?

Acontece em qualquer equipamento ? Reinstale a aplicação para ver se resolve o problema.

Olá,

deparo-me com o mesmo problema apresentado pelo @TiagoA7 .

Numa TV Samsung tento utilizar o AirDrop mas a televisão fica em loading infinito. Este problema só acontece com a projeção de conteúdos da app NOS Tv.

Estou na mesma rede em ambos os dispositivos (smartphone e smartv).

Já existe resolução identificada ou correção planeada?

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Josuéé

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13. 

Obrigado

Experimentei num iPhone XR e um iPad Pro 2018. Actualizados com último update e com resultados semelhantes.  

Sistematicamente, aparece este erro após 2 min de visualização em qualquer canal!!!!

Há forma de resolver isto?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua sugestão @tripeiro. O seu testemunho é importante para nós. :slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mar Fernandes,

Pode detalhar-nos a dificuldade que está a sentir, por favor?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tavares e @filiprib

Agradecemos o vosso feedback. :blush:

Pedimos que façam logout-login na app, por favor. Diga-nos se a situação se mantém. 

Obrigada 

Boa noite @Josuéé

@Olaf deu uma boa ajuda. 

Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13. 

Obrigado

Sim, trata-se de um iPhone 13 Pro com iOS 15.6.1.

Obrigado

Como já foi referido nas críticas anteriores de outros utilizadores na Google play store, desde o dia 01/09 que o serviço de cast da app para a televisão simplesmente deixou de transmitir ficando apenas a mostrar a tela da NOS na tv a dizer "pronto a transmitir". No entanto, qualquer canal que eu escolha, ao clicar dá tela preta na tv e volta ao ecrã do pronto a transmitir. Na app, no canto inferior onde supostamente devia aparecer a transmitir para tv, ao clicar um canal essa informação aparece e desaparece juntamente com a tela da tv. Já testei com outro telemóvel e dá o mesmo erro. No entanto, experimentei com dados móveis da meo e funcionou o problema é que consome uma quantidade absurda de dados.. A velocidade da Internet é mais que suficiente para a transmissão, visto que todas as outras aplicações de cast funciona normalmente sem qualquer tipo de problema.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Olim

Boa tarde

Acabei de fazer e continua na mesma

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Tavares

Pedimos um último procedimento: poderia desinstalar a app e voltar a instalar novamente, por favor?

Obrigada 

Esse procedimento já foi realizado enumeras vezes.. Tendo inclusive restaurado as definições de fábrica do router.

Nada feito

Comentário