Skip to main content
Header

A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

a73f215e-e93c-4ae9-9694-1f706889f2de.png

 


Em iOS

a5dc936c-94ce-4567-bac1-a4232b74990f.png

 


*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

a609ed72-6a51-447e-9c02-6383a77b97e2.png


* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

2432e301-33bd-4e76-8548-9ba90af41435.png

 


Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺️

 

Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅


Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Os dados móveis são da NOS também, caso eu não tenha mencionada ainda.


Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Tem que partilhar a os dados móveis com o aparelho, utiliza chromecast? 


Entretanto, @Rossana Kiekeben tente o seguinte processo para fazer um desenrasque temporário pois é melhor que nada e no meu caso funciona.

1- ligue os dados móveis do telemóvel e partilhe a Internet com a TV.

2- transmita através do cast do telemóvel para a TV.

3- quando o conteúdo começar a tocar na tv, no comando clique na tecla para voltar ao menu do Android da tv ( onde aparece as apps) neste menu deverá aparecer um quadrado com o conteúdo que está a ver.

4- nas definições da tv, mais precisamente na internet volte a escolher o wifi de casa e faça a conexão corretamente. 

5-  De volta ao menu da tv android, clique no quadrado que corresponde ao conteúdo que estava a ver e deverá conseguir ver sem problemas. Depois pode desligar os dados móveis e a partilha de dados. 

6- se quiser mudar de canal/conteúdo tem de repetir o processo (parte chata de tudo). 

 

Não sei se vai funcionar consigo, mas é como tenho conseguido o desenrasque estes dias. 

Quando digo que já tentei de tudo, é mesmo quase tudo 😅

Obrigada por tentar ajudar, mas já tentei com dados móveis e nem aparece o símbolo para transmitir. Além disso, não é uma Android TV e nem sequer Smart TV, por isso não sei se funcionaria. Posso tentar, assim que possível, visto que tentou me ajudar e agradeço mais uma vez por isso.

Tem que partilhar a os dados móveis com o aparelho, utiliza chromecast? 

Comigo nunca funcionou com os dados móveis. Utilizo o ChromeCast, sim, mas nunca apareceu a opção de partilhar os dados móveis.


No seu telemóvel tem que ligar os dados móveis e o ponto de acesso Wi-Fi. Na chromecast tem que entrar nessa Internet partilhada pelo seu telemóvel e aí sim consegue  fazer o envio. Deve ser um pouco mais complicado o processo do que uma Android tv


No seu telemóvel tem que ligar os dados móveis e o ponto de acesso Wi-Fi. Na chromecast tem que entrar nessa Internet partilhada pelo seu telemóvel e aí sim consegue  fazer o envio. Deve ser um pouco mais complicado o processo do que uma Android tv

Sim, nem me lembrava disso. Nesse caso, teria de reconfigurar o ChromeCast para a rede de dados móveis então, partilhando a rede através do PA Móvel. Pode resultar, mas já tentei outra rede, também NOS, e continuou sem funcionar. Não custa nada tentar. 

Uso a função do PA Móvel para partilhar internet com outros telemóveis, nem pensei nessa possibilidade, por isso obrigada. Vou tentar assim que puder. Depois aviso se funcionou.


@Rossana Kiekeben  não se esqueça é de mudar a rede do chromecast depois de conseguir fazer o cast porque senão gasta os dados todos num estalar de dedos. Eu nunca utilizei o aparelho da chromecast mesmo, por isso não sei como funciona a mudança de rede. 


@Rossana Kiekeben  não se esqueça é de mudar a rede do chromecast depois de conseguir fazer o cast porque senão gasta os dados todos num estalar de dedos. Eu nunca utilizei o aparelho da chromecast mesmo, por isso não sei como funciona a mudança de rede. 

Não é a primeira vez que faço, mas pensava que no seu caso era com ChromeCast também, pois o que acontece é praticamente o mesmo. Como os dados móveis vão continuar a ser da NOS, não sei se vai funcionar, mas é mais uma coisa a tentar, pois não perco nada com isso.


A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 


A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

Pois, bem me pareceu. Estava a pensar comprar o Xiaomi TV Stick, para ficar como uma Android TV, mas preferia manter como via antes.


A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

Pois, bem me pareceu. Estava a pensar comprar o Xiaomi TV Stick, para ficar como uma Android TV, mas preferia manter como via antes.

A única coisa que muda é ser uma Android tv, eu ia comprar uma chromecast quando isto aconteceu mas ainda bem que não o fiz porque se você tem o problema, eu também ia continuar a ter. 


A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

Pois, bem me pareceu. Estava a pensar comprar o Xiaomi TV Stick, para ficar como uma Android TV, mas preferia manter como via antes.

A única coisa que muda é ser uma Android tv, eu ia comprar uma chromecast quando isto aconteceu mas ainda bem que não o fiz porque se você tem o problema, eu também ia continuar a ter. 

Pois, também pensei que não ia resolver nada mesmo.


@Diogo André Martins Olim 

Muito obrigada pela a ajuda.

Liguei os dados móveis e partilhei através do PA Móvel com a tablet, configurando de fábrica o ChromeCast através da mesma, estando ligada à rede do smartphone. Foi a única forma de fazer com que funcionasse a ligação à internet sem fios, pois não conseguia ligar diretamente à rede do smartphone.

Experimentei transmitir a partir do smartphone, com os dados móveis, sendo estes já partilhados com o ChromeCast e já funcionou.

Nem que seja temporariamente, resolveu o problema, porque preferia mesmo por WiFi, para não gastar tantos dados móveis.


@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 


@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tem de estar sempre ligada à mesma rede para funcionar.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.


@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 


@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 


@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

Existe dados móveis específicos para quando são utilizados nas aplicações da NOS, que são cerca de 25GB por mês, se não me engano. Penso que se aplica ao caso da NOS TV e está no pacote que o meu pai tem. 

Quanto a mudar a rede, a configuração é sempre feita na aplicação Google Home para o ChromeCast, seja para o que fôr, incluindo mudança de rede.

 


@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

Existe dados móveis específicos para quando são utilizados nas aplicações da NOS, que são cerca de 25GB por mês, se não me engano. Penso que se aplica ao caso da NOS TV e está no pacote que o meu pai tem. 

Quanto a mudar a rede, a configuração é sempre feita na aplicação Google Home para o ChromeCast, seja para o que fôr, incluindo mudança de rede.

 

Sim deve ser esses 25 gb então.. Infelizmente não devem dar para muito.

É aguardar pela solução da Nos a ver se não caímos no esquecimento. 


@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

Existe dados móveis específicos para quando são utilizados nas aplicações da NOS, que são cerca de 25GB por mês, se não me engano. Penso que se aplica ao caso da NOS TV e está no pacote que o meu pai tem. 

Quanto a mudar a rede, a configuração é sempre feita na aplicação Google Home para o ChromeCast, seja para o que fôr, incluindo mudança de rede.

 

Sim deve ser esses 25 gb então.. Infelizmente não devem dar para muito.

É aguardar pela solução da Nos a ver se não caímos no esquecimento. 

Só costumo utilizar à noite mas, mesmo assim, faz falta. Penso que esses dados móveis vão ser mais que suficientes.

Exatamente, também prefiro por WiFi mesmo.


Faz algum tempo deixei de conseguir fazer casting com a APP nostv no chromecast mais alguem com este problema ja liguei à linha de apoio mas faz mais de uma semana sem resposta para o problema.

 

Consigo ligar atraves do icone para a TV no entanto quando seleciono o canal ou programa fica sempre no ecran pronto a transmitir e nao dá nada 


Faz algum tempo deixei de conseguir fazer casting com a APP nostv no chromecast mais alguem com este problema ja liguei à linha de apoio mas faz mais de uma semana sem resposta para o problema.

 

Consigo ligar atraves do icone para a TV no entanto quando seleciono o canal ou programa fica sempre no ecran pronto a transmitir e nao dá nada 

Vê as últimas conversas aqui neste fórum, tens pessoas, eu inclusivo, com o mesmo problema. Até tens uma dica de como desenrascar, num comentário meu. 


Bom dia a todos, 

Estamos ainda a verificar esta situação.

Assim que tenhamos novidades partilharemos convosco. 

Obrigado


Bom dia a todos, 

Estamos ainda a verificar esta situação.

Assim que tenhamos novidades partilharemos convosco. 

Obrigado

Obrigado pela atenção, a bom saber que não estamos esquecidos.

Cumprimentos. 


Bom dia a todos, 

Estamos ainda a verificar esta situação.

Assim que tenhamos novidades partilharemos convosco. 

Obrigado

Boa tarde, alguma novidade?

Da mesma saga, hoje fiz o teste de transmitir do portátil (ainda não tinha testado, apenas do telemóvel)  e o resultado foi o mesmo. Simplesmente não funciona, bloqueia na tela do pronto a transmitir. 


Comentário