Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay
A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
O que é o Casting?
É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.
Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?
Chromecast
Chromecast (todas as versões)
Chromecast Ultra
Smart TV com Chromecast integrado
O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.
1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).
2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:
· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App · Escolher o equipamento recetor · Pressionar a opção Play
3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
Em Android
Em iOS
*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?
A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
· Selecionar o ícone Player
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play
O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.
* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.
O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?
Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.
Qual a diferença entre Mirroring e Casting?
A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.
Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?
Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.
Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.
Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco.
Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco.
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Ao selecionar um canal o ecrã passa a landscape mas não aparece nenhuma opção AirPlay.
Qual a versão que tem da app nos tv?
Já mencionei em post anterior, 10.5.1.2.
É a última.
Bom dia @Bombeiro, A situação já se encontra em fase de resolução. Contamos que a situação fique solucionada o mais breve possível. Obrigado
Bom dia
Enquanto não houver solução, usem a última versão de 2021, 9.17.3, que não tem as mais recentes frescuras mas funciona bem com qualquer mirrorcast.
Desfrutem
João Santos
Estou agora a usar a versão 10.0.1.1, que já é bem eficaz e ainda deixa fazer mirroring. Esta versão é de meados de 2022.
Não se esqueçam de ir ao Google store e configurar a app para não atualizar automaticamente, e desfrutem.
Estou agora a usar a versão 10.0.1.1, que já é bem eficaz e ainda deixa fazer mirroring. Esta versão é de meados de 2022.
Não se esqueçam de ir ao Google store e configurar a app para não atualizar automaticamente, e desfrutem.
Sendo uma versão mais antiga é natural.
Mas, se descontinuarem essa versão, não tema a função cast. É muito superior em qualidade à de mirroring e faz o mesmo efeito
É claro que continuo à espera da versão atualizada e com o link para o AirPlay. Alguma vantagem há-de ter. Nessa altura terei de reconfigurar o GoogleStore para atualização automática.
Aqui tenho o mesmo problema com o iOS.
Como posso instalar versões anteriores?
Boa tarde , será só no meu telemóvel e no meu portátil que a APP da nos TV deixou de funcionar? É que sempre consegui ver no telemóvel e como trabalho longe de casa é a única maneira que tenho para ver televisão.
Já desinstalei e voltei a instalar mas quando arranca fica a roda a girar girar girar ....horas e não inicia a app
Se for ao portátil e tentar com a conta de cliente é a mesma coisa,afinal o que se passa ???? Acabaram com a possibilidade de ver um dispositivo móvel,ou estão a preparar para cobrar pela aplicação ,ou é mesmo um bug grave que os vossos programadores não estão a dar conta ????
Boa tarde
A solução é procurar uma versão mais antiga. No meu caso achei uma versão de 6 de Maio 10.0.2.3.
Procurar no Google "versões antigas do nosplay" e escolher, that'all.
Boa noite @Helder Silva e @Bombeiro,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
@Helder Silva, não temos conhecimento de que existam dificuldades ao utilizar a App NOS TV, seja no computador, tablet ou smartphone. Assim, para melhor compreendermos o que se passa, uma vez que mesmo num computador não consegue aceder envie-nos, uma mensagem privada com o seu número de cliente e e-mail que está a utilizar para aceder à App NOS TV para o perfil @Fórum.
Muito obrigado
Confirmo que a versão NOSTV 7.5.1 build 4 não permite fazer casting para a Apple TV 4K com tvOS 15.5.1. Aparece um ecrã de buffering com o círculo a rodar indefinidamente. A versão anterior da app funcionava perfeitamente mas deixou de o fazer assim que actualizei para a nova versão.
Boa tarde,
Agradecemos a sua mensagem @Nmoms.
Para um acesso à App NOS TV através de uma box Apple TV própria, utilize o serviço NOS TV +. Saiba mais aqui.
Obrigado
Bom dia, @João H.
No link que me enviou diz:
“O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.”
Não estou interessado em pagar por mais um serviço, mas sim em que este defeito seja solucionado—afinal, o problema não existiu até ser introduzido na última versão da app.
Há alguma resolução para este problema?
Obrigado.
Boa tarde @Nmoms, Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. Obrigado
Boa noite, @Mário P.
A situação infelizmente mantém-se. A versão 7.5.1 criou este problema, como outros utilizadores confirmaram.
Boa noite,
qual a previsão de resolução do problema enunciado de falta possibilidade de AirPlay?
Bom dia a todos,
Pedimos desculpa pela demora.
Estamos a realizar uma atualização à App NOS TV em que já permite a utilização normal do AirPlay, pelo que pedimos que atualizem a nossa aplicação e, de seguida, testem novamente o acesso.
Ficamos a aguardar o vosso feedback. Obrigado
Boa noite,
Adquiri recentemente um Roku Streaming Stick 4K que é compatível com Air Play.
Consigo fazer streaming por Air Play de Apps como Netflix, Disney+, Youtube, Spotify, TuneIn.
No entanto, não consigo fazer stream da app NOS TV.
Quando acciono o Air Play no iPhone, a app NOS TV passa a indicar “A transmitir via AirPlay”, a TV passa a ecrã negro com uma roda dentada e depois regressa ao ecrã geral do AirPlay. Passado pouco tempo, a app NOS TV apresenta o erro NTV135.
Conseguem ajudar com este problema?
Obrigado
Essa situação ficou resolvida. Veja se tem a última versão da nos tv
Essa situação ficou resolvida. Veja se tem a última versão da nos tv
Obrigado pelo feedback.
Confirmo que tenho a última versão instalada (7.6.0).
Boa noite @Josuéé,
O @Olaf deu uma boa ajuda.
Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13.
Obrigado
Boa noite @Josuéé,
O @Olaf deu uma boa ajuda.
Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13.
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