Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay



Mostre a primeira mensagem

407 Comentários

Boa noite @Josuéé

@Olaf deu uma boa ajuda. 

Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13. 

Obrigado

Sim, trata-se de um iPhone 13 Pro com iOS 15.6.1.

Obrigado

Como já foi referido nas críticas anteriores de outros utilizadores na Google play store, desde o dia 01/09 que o serviço de cast da app para a televisão simplesmente deixou de transmitir ficando apenas a mostrar a tela da NOS na tv a dizer "pronto a transmitir". No entanto, qualquer canal que eu escolha, ao clicar dá tela preta na tv e volta ao ecrã do pronto a transmitir. Na app, no canto inferior onde supostamente devia aparecer a transmitir para tv, ao clicar um canal essa informação aparece e desaparece juntamente com a tela da tv. Já testei com outro telemóvel e dá o mesmo erro. No entanto, experimentei com dados móveis da meo e funcionou o problema é que consome uma quantidade absurda de dados.. A velocidade da Internet é mais que suficiente para a transmissão, visto que todas as outras aplicações de cast funciona normalmente sem qualquer tipo de problema.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Olim

 

Reputação 1
Crachá

Boa tarde

Acabei de fazer e continua na mesma

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Tavares

Pedimos um último procedimento: poderia desinstalar a app e voltar a instalar novamente, por favor?

Obrigada 

Esse procedimento já foi realizado enumeras vezes.. Tendo inclusive restaurado as definições de fábrica do router.

Nada feito

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Diogo André Martins Olim

@Rossana Kiekeben, diga-nos, por favor, se após reiniciar o router a dificuldade se verifica. 

Ficamos a aguardar o seu parecer.
Obrigado

Na APP não aparece o símbolo de transmitir.

Está atualizada, tenho NOS4.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mar Fernandes,

O Chromecast está ligado à mesma rede que o seu telemóvel? 

Reputação 1
Crachá

Acabei de fazer

continua a nao funcionar, fica em buffering e depois sai

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade ao selecionar o conteúdo ou quando abre a aplicação tenta exibir para a televisão, @Josuéé

Experimente selecionar um conteúdo para ver e, de seguida, selecione no ícone de transmitir.
Obrigado

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Já fiz isso na altura que fiz todos os outros procedimentos e continuou o problema. Fiz agora e o problema persiste.

O problema é exatamente como o outro utilizador explicou.

Sim está, quero transmitir do telemóvel para uma TV TCL que adquiri na vossa loja online.

Diga-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade ao selecionar o conteúdo ou quando abre a aplicação tenta exibir para a televisão, @Josuéé

Experimente selecionar um conteúdo para ver e, de seguida, selecione no ícone de transmitir.
Obrigado

Obrigado pelo feedback.

Passo a descrever como tenho feito: abro a aplicação NOS TV, seleciono RTP 1 HD em Agora na TV, a seguir seleciono o ícone do AirPlay e o dispositivo pretendido.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mar Fernandes,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +6

@Tavares

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

É de salientar que outros utilizadores estão a ter o mesmo problema, verificando as críticas da app na Google play store.. Eu quando utilizei os dados móveis da rede meo partilhados com a TV consegui fazer o cast. O erro começou no dia 01 de Setembro e eu estou a utilizar a conta do meu sogro, partilhada por ele e que eu sou o único a ter o acesso à conta da app pois ele não a usa. 

Voltei a testar o serviço de cast e voltou a funcionar... Por enquanto parece funcional. 

Aguardemos resposta por parte de outros clientes a ver se trazem boas noticias. 

Reputação 5
Crachá +2

 

 

Tenho uma MI Xiaomi TV Box S (2.ª Geração) ligada à TV e quando tentei transmitir do Tablet ou Telemóvel, ambos Samsung, não consigo ver o episódio da imagem, fica sempre nesse estado e não passa dali.

Alguma ajuda?

Compreendemos, @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
No entanto, testámos a transmissão com chromecast e não detectámos a dificuldade que referem, pelo que vamos endereçar este tema para que seja verificado. 
Assim que tenhamos feedback, partilharemos consigo. 
Obrigado

É de salientar que outros utilizadores estão a ter o mesmo problema, verificando as críticas da app na Google play store.. Eu quando utilizei os dados móveis da rede meo partilhados com a TV consegui fazer o cast. O erro começou no dia 01 de Setembro e eu estou a utilizar a conta do meu sogro, partilhada por ele e que eu sou o único a ter o acesso à conta da app pois ele não a usa. 

Sim, fui uma das pessoas que falou nesse problema na própria aplicação, pois tinha exatamente esse problema também. Utilizo a conta de meu pai e ele raramente usa essa aplicação, muito menos para o mesmo fim que eu.

Reputação 7
Crachá +6

Confirma que a versão de iOS utilizada é aquela que indicámos(iOS 16.3), @Cristiano Aguilar
Precisamos que confirme para adicionar a informação ao pedido. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JJOM,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar a resolver.

Ambos os equipamentos estão ligados à mesma rede?

Obrigado 

Boa tarde 

A solução é procurar uma versão mais antiga. No meu caso achei uma versão de 6 de Maio 10.0.2.3.

Procurar no Google "versões antigas do nosplay" e escolher, that'all.

Boa noite, 

 

Quando faço partilha de ecrã para a minha box Android acontece me o que está na imagem.

Já tenho a versão beta da app, ja desinstalei a app varias vezes e sem sucesso.

 

Versão box android: DIW377

Telemóvel: Samsung Galaxy A51 

 

Obrigado.

Comentário