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A App NOS TV não só lhe permite ver televisão a qualquer hora como também em qualquer lugar e, por isso, disponibiliza a sua utilização em dispositivos com o Chromecast e AirPlay
 

O que é o Casting?

É uma funcionalidade que permite o streaming de conteúdos da app NOS TV para uma televisão ou outro dispositivo com suporte Chromecast ou AirPlay.

 

Quais os dispositivos com a capacidade de Casting?


Chromecast

  • Chromecast (todas as versões)

  • Chromecast Ultra

  • Smart TV com Chromecast integrado


O dispositivo Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte:

https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt



AirPlay

  • Apple TV
  • Smart TVs com AirPlay integrado


Veja aqui algumas referências de ajuda e suporte para a utilização do Airplay através do seu iPhone, Mac ou iPad:

https://support.apple.com/pt-pt/HT208728
https://www.apple.com/airplay/
https://support.apple.com/pt-pt/HT204291
 




Como utilizar a app NOS TV com o Chromecast?



1. O Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve estar ligado à mesma rede do dispositivo (smartphone ou tablet).

2. Para transmitir através da app NOS TV para o Chromecast ou Smart TV com Chromecast integrado deve:

· Selecionar o ícone de emissão para Chromecast, presente no Player ou no canto superior direito da App
· Escolher o equipamento recetor
· Pressionar a opção Play

3. O ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

Em Android

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Em iOS

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*O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.

 


Como posso usar a app NOS TV com o AirPlay?

  1. A Apple TV ou Smart TV com Airplay integrado deve estar ligada à mesma rede do dispositivo (iPhone ou iPad).
  2. Para transmitir a emissão da app NOS TV para a Apple Tv ou Smart Tv deve:
  • · Selecionar o ícone Player
  • · Escolher o equipamento recetor
  • · Pressionar a opção Play
  1. O Ícone de transmissão ativo* indica que os conteúdos estão a ser transmitidos para a sua televisão.

 

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* O dispositivo inicial passa a ser um controlo remoto do conteúdo.


O seu ecrã fica a negro / sem imagem ou sem som quando tenta usar Airplay?

Verifique se não utilizou o modo de “Projeção de ecrã” (mirroring do ecrã) em vez da funcionalidade AirPlay disponivel no player do NOS TV.

 

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Qual a diferença entre Mirroring e Casting?

A funcionalidade de Mirroring permite aceder não só ao conteúdo da aplicação, mas a todos os dados do equipamento. Já a funcionalidade Casting permite apenas aceder ao conteúdo que pretende transmitir.


Funcionalidade de espelho (Mirroring) funciona com a app NOS TV?

Não, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

 

Saiba tudo sobre a App NOS TV e as suas funcionalidades aqui.

App NOS TV está disponível na App StoreGoogle Play e AppGallery. Assista à NOS TV em qualquer lugar através do smartphone, tablet e PC.

Caso tenha alguma dúvida sobre o canal partilhe connosco. 😉


Caso tenha alguma dúvida, partilhe connosco. ☺️

 

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jlgp

Movemos o seu comentário e o do @Guimas para o artigo onde abordamos o tema da funcionalidade Mirroring. Devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Quanto à dificuldade da imagem, pedimos que aceda às definições do seu equipamento e, por favor, faça “Clear Cache” e “Forçar Paragem” da nossa App. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado


Olá,

o erro NTV-5040 ainda se mantém.

Têm data prevista para a resolução?

obrigado


Boa tarde @tssantos,

Agradecemos a sua mensagem. 

Neste momento já sabemos qual é a causa e estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

Lamentamos o transtorno.

 


Boa noite,

Mais alguém têm dificuldades em espelhar NOS TV na TV?

Estou a usar Poco F3 com o MIUI 12.5.7 e cada vez que expando a imagem da NOS TV na TV a imagem fica preta ou com o fundo verde com riscos…só tenho som.

Já testei outros aplicativos de streaming e funciona bem.

Testei em mais TV's e também não deu e testei outro Poco com a versão 12.5.2 e deu perfeitamente.


Alguma sugestão?

 

Obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo_Martins:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o artigo onde já abordamos o tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum e da informação. 

Quando é usado a funcionalidade de  Mirroring, por motivos de Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM) imposta pelos fornecedores, a imagem fica bloqueada.

Obrigado


Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo_Martins:slight_smile:

Movemos o seu comentário para o artigo onde já abordamos o tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum e da informação. 

Quando é usado a funcionalidade de  Mirroring, por motivos de Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM) imposta pelos fornecedores, a imagem fica bloqueada.

Obrigado

 

Bom dia,

 

Essa parte já percebi, não é permitido espelhamento.

Vocês indicam que a APP tem um atalho para o “AirPlay” e a minha não tem esse atalho. E estou a usar a versão mais recente. É preciso activar alguma coisa?

 

Obrigado


Olá @Hugo_Martins

Diga-nos, por favor, não surge a opção na App NOS TV? 

O ícone encontra-se no lado direito superior do ecrã. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Muito obrigado


Olá @Mário P. ,

Nada…. Deixo aqui um print

 

Obrigado pela atenção.


Botão de cast encontra-se indisponivel no momento. A ser resolvido


Boa tarde @Hugo_Martins,

Agradecemos o seu testemunho.

Para que tenha acesso ao botão de chromecast é necessário que esteja ligado à mesma rede WiFi na televisão e no telemóvel, e forma a garantir garantir que o serviços chormecast/AirPlay sejam disponibilizados.

Confirme, por favor, se está ligado à mesma rede em ambos os equipamentos.

Obrigado 


Também não consigo fazer transferência do vídeo via Chromecast ou Airplay com qualidade.

A imagem para muitas vezes e responde aos nossos comandos apenas cerca de 1 minuto depois.

Não é utilizável com qualidade.

Agradeço resolução urgente.


Vamos resolver o mais rápido possível, uma vez que a situação já se encontra identificada, @meira78

Obrigado


Vamos resolver o mais rápido possível, uma vez que a situação já se encontra identificada, @meira78

Obrigado

Não resolveram e ainda por cima arranjam factos baseados em mentiras:
 

Sim, o suporte da NOS já se tinha referido dessa forma, mas não que não tinha acedido, mas da impossibilidade de a NOS conseguir validar os acessos de equipamentos que não fossem adquiridos através da NOS, ou seja, todos os que são elegíveis para este acesso.

 

Nao faz sentido eu ter adquirido outros equipamentos da AppleTV, porque a app NOSTV tinha sido lançada e estava a funcionar correctamente, pretendendo eu usar em substituição das boxs nativas da NOS e agora a NOS referir que este cliente não acedeu…

 

Não faz qualquer sentido.

 

Desta forma ninguém é ilegivel.

 

Exige-se que seja reposta a verdade, porque eu acedi no 1.o dia à app NOSTV quando a mesma foi lançada.

 

Continuo à espera da reposição dos factos.


Boa tarde @meira78,

Lamentamos o transtorno.

Verificámos que foi esclarecido sobre este tema dia 28 de abril.

Dois comentários seus noutros tópicos foram eliminados por motivos de spam. 

Fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tardr

Até há pouco tempo utilizava a App NOS TV para transmitir via chromecast para uma TV, agora o icon da chromecast não aparece na aplicação da NOS. Estou a usar a mesma rede Wi-Fi.

 

Alguém me pode ajudar? 


Boa tarde @Gil Baptista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, que tanto a televisão como smartphone se encontram ligados à mesma rede Wi-Fi.

Sugerimos que elimine a memória cache da app e a reinicie. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado


Obrigado pelo seu feedback, @Gil Baptista
Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 


Boa tarde @Gil Baptista,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme, por favor, que tanto a televisão como smartphone se encontram ligados à mesma rede Wi-Fi.

Sugerimos que elimine a memória cache da app e a reinicie. 

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

Como podemos fazer a eliminação da memória cache num iOS (iPhone)?


Boa tarde 

Não consigo espelhar as imagens da app na smart tv. Assim que seleciono algum canal fica em modo partilha de áudio e o ecrã fica negro. Acontece o mesmo com o airplay. Se me puder ajudar, agradeço.

Também já experimentei limpar a cache mas fica na mesma.

João Santos 


Boa tarde @Bombeiro

Devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a funcionalidade Mirroring é bloqueada, apresentando o ecrã a negro. 

Quanto ao AirPlay, pedimos que nos indique a versão da App NOS TV. 
Obrigado


Boa tarde

A versão da app é a última. Acabei de a reinstalar, em todo o caso é a 10.5.1.2.

Obrigado


Experimente, por favor, novamente o acesso através da opção de airplay disponível na App, @Bombeiro
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado


Já experimentei. Fica na mesma. Não vejo no entanto um link na app para o airplay. Tenho de abrir primeiro mas depois ele porta-se tal como um mirrorcast qualquer. Obrigado. 


Ao selecionar um conteúdo, por exemplo, um filme no lado direito superior surge a opção de Airplay, correto? 

Obrigado


Ao selecionar um canal o ecrã passa a landscape mas não aparece nenhuma opção AirPlay.


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