Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay

Mostre a primeira mensagem

392 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rui Menezes,

O @Bruno Aleixo colocou questões importantes de forma a podermos melhor compreender este tema.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

Tenho um telemóvel ASUS ZenFone 4 max (asus_x00qd) e uma Smart TV LG (webos TV uq750006lf). Quando faço a transmissão vejo som mas não tenho imagem na APP nostv. Tal não acontece em outras aplicações. Agradeço a vossa ajuda.

Olá Tiago, tenho exatamente o mesmo problema.

Pode ajudar?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Sistematicamente, aparece este erro após 2 min de visualização em qualquer canal!!!!

Há forma de resolver isto?

Acontece em qualquer equipamento ? Reinstale a aplicação para ver se resolve o problema.

Olá,

deparo-me com o mesmo problema apresentado pelo @TiagoA7 .

Numa TV Samsung tento utilizar o AirDrop mas a televisão fica em loading infinito. Este problema só acontece com a projeção de conteúdos da app NOS Tv.

Estou na mesma rede em ambos os dispositivos (smartphone e smartv).

Já existe resolução identificada ou correção planeada?

Obrigado,

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Josuéé

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13. 

Obrigado

Experimentei num iPhone XR e um iPad Pro 2018. Actualizados com último update e com resultados semelhantes.  

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JHM, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo em que explicamos como 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Quando tenta transmitir, ao utilizar a funcionalidade de Mirroring, a imagem fica bloqueada, devido  a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM) imposta pelos fornecedores. Assim, sugerimos que utilize a funcionalidade de chromecast. 
Obrigado 

Sistematicamente, aparece este erro após 2 min de visualização em qualquer canal!!!!

Há forma de resolver isto?

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua sugestão @tripeiro. O seu testemunho é importante para nós. :slight_smile:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mar Fernandes,

Pode detalhar-nos a dificuldade que está a sentir, por favor?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Tavares e @filiprib

Agradecemos o vosso feedback. :blush:

Pedimos que façam logout-login na app, por favor. Diga-nos se a situação se mantém. 

Obrigada 

Boa noite @Josuéé

@Olaf deu uma boa ajuda. 

Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13. 

Obrigado

Sim, trata-se de um iPhone 13 Pro com iOS 15.6.1.

Obrigado

Como já foi referido nas críticas anteriores de outros utilizadores na Google play store, desde o dia 01/09 que o serviço de cast da app para a televisão simplesmente deixou de transmitir ficando apenas a mostrar a tela da NOS na tv a dizer "pronto a transmitir". No entanto, qualquer canal que eu escolha, ao clicar dá tela preta na tv e volta ao ecrã do pronto a transmitir. Na app, no canto inferior onde supostamente devia aparecer a transmitir para tv, ao clicar um canal essa informação aparece e desaparece juntamente com a tela da tv. Já testei com outro telemóvel e dá o mesmo erro. No entanto, experimentei com dados móveis da meo e funcionou o problema é que consome uma quantidade absurda de dados.. A velocidade da Internet é mais que suficiente para a transmissão, visto que todas as outras aplicações de cast funciona normalmente sem qualquer tipo de problema.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Olim

Boa tarde

Acabei de fazer e continua na mesma

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

@Tavares

Pedimos um último procedimento: poderia desinstalar a app e voltar a instalar novamente, por favor?

Obrigada 

Esse procedimento já foi realizado enumeras vezes.. Tendo inclusive restaurado as definições de fábrica do router.

Nada feito

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Diogo André Martins Olim

@Rossana Kiekeben, diga-nos, por favor, se após reiniciar o router a dificuldade se verifica. 

Ficamos a aguardar o seu parecer.
Obrigado

Na APP não aparece o símbolo de transmitir.

Está atualizada, tenho NOS4.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Mar Fernandes,

O Chromecast está ligado à mesma rede que o seu telemóvel? 

Acabei de fazer

continua a nao funcionar, fica em buffering e depois sai

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade ao selecionar o conteúdo ou quando abre a aplicação tenta exibir para a televisão, @Josuéé

Experimente selecionar um conteúdo para ver e, de seguida, selecione no ícone de transmitir.
Obrigado

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Já fiz isso na altura que fiz todos os outros procedimentos e continuou o problema. Fiz agora e o problema persiste.

O problema é exatamente como o outro utilizador explicou.

Sim está, quero transmitir do telemóvel para uma TV TCL que adquiri na vossa loja online.

Comentário