Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Bruno Araújo.

Queremos ajudá-lo. 🙂 Contudo, uma vez que a sua dificuldade se mantém e se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Kollsept,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Boas,

Também estou com o mesmo problema. Já criei um post aqui https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-em-ligacao-nos-de-200-mbits-9971/index1.html#post46974 com a descrição do mesmo.

Quanto tempo mais para a NOS resolver este problema?


Não tem data prevista de resolução, eu comecei a sentir o problema desde Agosto, mas tenho conhecimento de outros amigos que também jogam comigo que o problema já é anterior...

Estou com problemas de latência alta, e packetloss elevado também.
Isto acontece durante várias alturas do dia, e é basicamente constante.


Fiz agora um teste: 1101463767

 

 

Como podem ver, a latência em carga é surreal.
Como podemos resolver isto?

Obrigado,

Gonçalo

Olá @cra2sh, eu tenho esse problema no PC agora com o Valorant sempre com Packet Loss. Qual é o teu router e como fizes te para deixar de ter ?

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Lucas Ferreira,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Olá @CarlosDurães,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.


Porque é que continuam a disparar para a cara dos clientes respostas pré fabricadas e que em nada ajudam, quando sabem muito bem que o problema reportado por centenas de utilizadores neste forum e nos portais online de reclamação é da NOS. Problema esse que envolve as vossas infraestruturas que ficam condicionadas com o tráfego dentro de certos horários?
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @jrm:grinning:

Queremos ajudá-lo. 
Assim, para o podermos fazer e perceber melhor o que se passa, pedimos que nos diga o horário padrão que denota esta diminuição, por favor. 

Muito obrigado.

@Pedro Meneses, na minha opinião, não tem de "ficar preso" à NOS por mais 4 meses... qualquer pessoa minimamente entendida em comunicações, percebe que existe um problema de fornecimento de serviço!
Portanto, rescindir por justa causa está incluído na não prestação de serviço contratado!
Mas... atenção... o "português" é um idioma, que, quando no papel, é traiçoeiro e não duvido que a NOS disponha de uma carteira de advogados com conhecimentos e capacidade técnica muito superior aos "operadores de caixa de supermercado" que nos atendem no 16990.
Dá trabalho... pode ser demorado... mas a rescisão é possível...

Pior são os casos como o meu... que, não tendo actualmente qualquer fidelização ao fornecedor, habito num local que não tem alternativa ao nível de fornecedor cabo/fo.

E NÃO, não existe VONTADE para resolver os problemas!
Mais parece uma coisa do tipo "é o serviço que temos para oferecer... aguente-se!!"

Ainda... e verdade seja dita... tenho comentado a minha situação com diversas pessoas e também ouço queixas de outros operadores! Piores no caso da MEO do que na VODAFONE... mas que também as tem.

Em resumo... estamos perante um ROUBO!
Eu sinto-me ROUBADO, pois a facturazinha vem sempre na totalidade como se me fosse prestado o melhor serviço do mundo, conforme me foi afiançado na altura de celebrar o contrato!

Por último, aconselho todos os clientes a "reclamarem" pelo 16990, apesar de não terem qualquer capacidade técnica para um serviço que denominam de SUPORTE!
Aconselho a ligarem para o 16991, que, ao contrário do que já me foi dito pelo 16990, não têm qualquer capacidade de diagnosticar a rede da NOS! (não se esqueçam depois, de reclamar o débito que vos vai aparecer na facturazinha)
Aconselho a divulgarem a fraca qualidade de serviço de internet da NOS a todos quanto possam!
Aconselho a "escreverem" no Livro de Reclamação Online (www.livroreclamacoes.pt) que está incluído numa das medidas do SIMPLEX+2016 e envolve a Direcção-Geral do Consumidor e, neste caso, a ANACOM!

Ahhh... e muito importante... esqueçam os comentários inúteis dos moderadores a pedir que liguem para as linhas de apoio... porque se já estão neste ponto, é porque já estão FARTOS, como eu, de ligar para o 16990, e surpreendidos com a enorme quantidade de simpatia e ignorância de quem atende!!!



//Caro Cliente
Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.
O que gostávamos de lhe transmitir é que foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar a velocidade do seu serviço de internet.
Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.
Assim e tal como lhe esclarecemos, a titular poderá proceder à cessação do contrato sem encargos, devendo, para tal, remeter-nos um pedido de denúncia escrito e assinado de acordo com o seu documento de identificação.
Deverá igualmente remeter-nos cópia de tal documento de identificação, devidamente traçada, ou, em alternativa, proceder à confirmação dos seus dados junto de qualquer uma das nossas lojas. Disponibilizamos ainda a possibilidade de efetuar o pedido de rescisão através da Área de Cliente.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.


// Andei cerca de 3 meses com o mesmo problema que tu : "Packet loss" .Após várias reclamações finalmente consegui que aceitassem a rescição por justa causa. Aconselho-te a fazeres o mesmo, pois o problema não tem data de solução. Tens que os apertar onde lhes doi mais, visto que a linha de apoio só realiza testes padrão inúteis e as respostas são sempre pré fabricadas( parece que estamos a comunicar com robos...).

Sigam o meu conselho e o conselho do Paulo e usem o vosso direito de reclamar pelo fornecimento de serviços deficientes.Se pagam por um serviço tem o direito de aceder ao mesmo sem interrupções.Só dessa maneira é que podem fazer pressão e ser ouvidos, porque claramente a NOS não quer saber...

Boa noite, 

Desde à uns meses pra cá que tenho tido muito ping e perda de pacotes enquanto jogo, seja a que hora for, principalmente para servidores situados na Alemanha. Já contactei a empresa que detém os servidores ao que me disseram que o problema era da minha Internet e me deixaram a seguinte mensagem para vos mandar e obter uma resposta da vossa parte.

 

“ Hi,

I'm experiencing very high latency towards this IP: 89.163.251.176

Apparently all my traffic towards that IP is doing a very scenic routing instead of staying local.

I ask you to please investigate and restore a proper direct routing to that destination network.

This is an example that shows the routing issue I'm referring to:

|------------------------------------------------------------------------------------------|

| WinMTR statistics |

| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |

|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|

| 192.168.1.1 - 0 | 1024 | 1024 | 0 | 0 | 4 | 0 |

| No response from host - 100 | 205 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| 10.137.198.113 - 1 | 1017 | 1015 | 6 | 8 | 19 | 11 |

| 10.255.48.86 - 1 | 1017 | 1015 | 7 | 8 | 23 | 12 |

| ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net - 1 | 1017 | 1015 | 7 | 9 | 34 | 8 |

| if-ae-2-2.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net - 1 | 1017 | 1015 | 17 | 19 | 38 | 18 |

| if-ae-29-2.thar1.mdo-madrid.as6453.net - 1 | 1017 | 1015 | 17 | 19 | 66 | 19 |

| 80.231.0.67 - 86 | 231 | 33 | 23 | 25 | 59 | 24 |

| ae-1-3103.edge5.Dusseldorf1.Level3.net - 1 | 1013 | 1010 | 48 | 51 | 82 | 57 |

| VtelJO3.Frankfurt1.Level3.net - 1 | 1002 | 996 | 0 | 67 | 81 | 59 |

| eth1-1.ipcar.bb.as24961.net - 1 | 1006 | 1001 | 0 | 61 | 90 | 57 |

| hosted-by.hiperz.com - 1 | 1021 | 1020 | 0 | 109 | 153 | 104 |

|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|

WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider

Thank you “

 

PS: De salientar que a ajuda via Apoio ao Cliente de nada serviu pois o problema persiste

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @cra2sh e @Ricardo Jesus

@cra2sh, já procedemos à eliminação do comentário, conforme solicitado. 

@Ricardo Jesus, ficamos a aguardar a sua mensagem. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Tmss.

Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Boa noite, eu tenho um servico nos3i constantemente com falhas a nivel da internet com velocidades normais mas impossivel de realizar qualquer tarefa, ja tiveram ca o tecnico e garantiu me que agora não ia ter mais esse tipo de perda... No entanto estou a pagar por um serviço cheio de perda de pacotes as vezes mesmo chego a ser desconectado. Como faco agora para cancelar o contrato sem encargos. É possivel? Tenho que fazer mais alguma coisa depois do técnico ca estar em casa e nao me ter resolvido o problema? Isto tudo ja com a ligacao por cabo ao lado do router

Bem-vindo ao Fórum NOS @jrm:grinning:

Queremos ajudá-lo. 
Assim, para o podermos fazer e perceber melhor o que se passa, pedimos que nos diga o horário padrão que denota esta diminuição, por favor. 

Muito obrigado.

Boa noite.

A partir das 18:00.

 

Mc

Eu fiz testes de ping e notei muitos packet loss, como consigo resolver?

 

Para acrescentar na discusão, fiz testes de speed (sim reiniciei modem, sim utilizei cabo de rede, e sim era cat5e/cat6) no próprio site da nos e o mesmo me retornou com problemas, ou seja, o problema é real

 

 

 

Quando alguem souber como resolver este problema que me avise que eu também estou com 50-70% package loss no Apex Legends e não consigo jogar o meu jogo favorito

Só mesmo trocando de Router e obrigaram me a fidelizar ... É o serviço que oferecem entretendo já mudei de operadora 

Pois mas este rooter é novo, o tecnico da NOS esteve aqui na segunda feira passada e disse que detectou muito ruido no sinal, por isso trocou o rooter, mal mudou experimentei e estava tudo às mil maravilhas, o apex com 0-2% package loss o que é aceitavel, 24 hrs depois e já estou com 50-70% outra vez e torna-se impossivel jogar

Parece que me estou a rever, também foi após trocar de router, tive que exigir a versão do router cima. 

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Gabriel Rodrigues e @Ernesto Oliveira,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Não sei se leu o tópico mas eu já liguei para a vossa linha técnica ... Respondam como humanos ... deixem as mensagens automáticas... quando liguei para um vosso técnico ele disse e passo a citar: "A NOS não vai melhorar o serviço a nível de cabos (infraestruturas) na sua zona."

Desde que começou este confinamento que a minha net anda uma desgraça, durante o dia tenho alguns spikes em que o Teams da empresa para aqui e ou ali mas a noite a jogar world of warcraft é por demais.

Aqui está uma tirada com o winMTR

 

Claro que no suporte NOS só me sabem pedir para fazer um speedtest e aí surpresa das supresas aparece tudo bem.

Podem-me ajudar em como tentar resolver isto? 4% já é demais, mas 11 por cento de packet loss é inadmissível.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6
Olá @MS1S,

Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Pedro Cruz Costa Coelho,

@Guimas colocou boas questões.

A sua Internet é fibra/cabo ou satélite?

Existe algum período do dia em que note mais dificuldades?

Obrigada

Net móvel para jogos não é o melhor… Tás ligado por cabo ou wifi?

Eu já respondi à tua pergunta, não sei se reparaste.

Experimenta trocar o cabo do router, abre o jogo, se PL estiver alto, volta a fechar o jogo e troca de porta de novo. Eventualmente vai funcionar e o PL fica bom temporariamente.

Reputação 7
Crachá +2

Que serviço tem?

Já contactou o apoio?

Estou com o mesmo problema de Packet Loss, em todos os jogos entre 30 e 40 %, não consigo fazer nada com este gravíssimo problema, alguém pode me ajudar ?  

Comentário