Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Reputação 1
acho piada continuarem a falar de linhas de apoio... estes moderadores do forum, não têm noção da insatisfação dos clientes, enfim!

Estou numa situação similar, podemos abrir alguma queixa colectiva? abraços.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/obrigado-nos-pelo-apoio-6759
Eu estou também com problemas na internet mas já desde do ano passado, hoje tentei tirar o serviço pela segunda vez e nao me deixaram"pois dizem que estou a meio do contrato"
Tristeza pago todos os meses, nunca falhei 1, e a nos nunca contribuiu comigo...
Eles querem é o dinheiro do povo, seja o serviço bom ou mau...
Nao recomendo a ninguém esta tortura de internet...
Reputação 7
Crachá +5

Olá @Tiago N Tavares,

Bem vindo ao Fórum. 

Dê-nos, por favor, a oportunidade de ajudar. 

Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, para o perfil @Fórum, por favor.

Obrigado

Reputação 6
Crachá +1
Aqui a única solução será mudar de ISP e não cumprir qualquer fidelização por falta de prestação do serviço acordado.
Obviamente irão ripostar e dizer que está tudo bem bla bla bla, mas com persistência e paciência tudo se consegue.

Daqui a instantes vem um super moderador pedir para.... sim acredite: ligar para o apoio técnico

E assim vai o apoio a clientes e o magnífico serviço prestado pela NOS.
Será que quem tem a cargo estas responsabilidades utiliza o serviço que gere?!!

Neste momento e descaradamente a NOS pede que as pessoas sejam reféns de um serviço bem pago mas que não é prestado.

Cancele isso e mude de ISP porque não vai haver NADA que resolva essa porcaria.
Reputação 7
Crachá +1
@Nemedus já ligaste para a assistência técnica para fazer despistes? identificaram o problema?
Reputação 7
Crachá +1
@Ocult o que te disseram? explicaram-te o que se passa?
Reputação 7
Crachá +2

Olá @DroQi,

Lamentamos a demora na resposta.

Quando faz testes de velocidade por cabo de rede, que velocidades obtém? 

No acesso à Internet que faz regularmente nota velocidades lentas ou quebras?

Existem alguns fatores que podem influenciar a velocidade de download no acesso a servidores e serem os próprios servidores a ter algumas limitações.

Obrigada

Update:
Recebi um contacto, como seria de esperar a dizer que nada de mal havia sido detectado que iam monitorizar a minha rede durante 7 dias e para eu os contactar se tiver algum tipo de constrangimento, o grande problema é que o serviço para o qual me mandam ligar (210735827) encerra às 21h30 (Podem ler no meu post inicial a que horas começa o meu constrangimento? Exacto. )
Em Suma... O serviço encerra quando o meu problema começa, ora... continuo sem solução.
Reputação 7
Crachá +1
@Kollsept mas não tens acesso às definições do router como assim? é o 4.0?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Nemedus, bem-vindo ao Fórum NOS.

Lamentamos que esteja com dificuldades com o serviço de internet. 😞 Queremos ajudá-lo, mas como é uma situação que necessita de despistes técnicos para ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor.

Enviei ontem mesmo (15/03), ainda no aguardo de alguma resposta

Update 2:
Face ao meu pedido de rescisão, recebo um contacto a perguntar o motivo, explico por A+B o que já expliquei anteriormente neste tópico.

Sugerem que eu mude para o novo router, que claro tem uma fidelização de 24 meses.

Ora bem, então o problema é da NOS, eu pago um serviço à NOS e para ter o serviço que pago, tenho que mudar o equipamento, suportando eu esse custo ???? Um bocado de noção, seria interessante.

Mas não pensem que é má vontade, mudaria de router para testar, mas eu já mudei, eu inclusive já testei com a net NOS do vizinho. E nada alterou.

Tal como sugerido aqui no fórum, foi feita uma exposição à provedoria e estou pessoalmente a recolher um grupo de moradores para mudarmos todos de operador.

Irei continuar a manter vos informados, para que situações como estas se mantenham registadas.

Pode me ter passado ou não recebi qualquer informação oficial sobre este tópico, neste fórum?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ocult.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Ola JubaJuba,

O problema está no routing utilizado pela NOS, basicamente se tiveres o routing a ir pela telco.com vais ter este problema.

Estive cerca de 2 horas com random DC's do WoW, a partir do momento que o routing começou a ir pela cogent.com o problema ficou resolvido.

Pelo que percebo e estou a entender e uma questão do routing mudar para a Telco em alturas de pico, para eles libertarem o congestionamento eles fazem routing pela Telco, quando o congestionamento acaba passa para a Cogent e tudo fica as mil maravilhas.

Agora a parte frustrante e ir explicar isto na linha tecnica deles, quando eles apenas percebem 2as coisas, teste de velocidade e se o router esta a piscar, e nunca vão perceber o que é routes, prioridades ou congestionamentos.

Sinceramente espero que encaminhem este problema para a vossa equipa de redes e peço que eles verifiquem esta questão.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @MiguelAlexander. :)

Queremos ajudá-lo. 🙂 Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Queremos ajudá-los. No entanto, como se tratam de questões técnicas que devem ser despistadas e seguidas por equipas especializadas, sugerimos que nos liguem, por favor. Caso já o tenham feito, e se houver alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.
Tenho um problema semelhante.
PacketLoss constante. Usei o pingplotter para fazer uma pequena análise e é este o resultado.

Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Lamentamos que continuem com dificuldades no acesso à internet. 😞 Para podermos ajudar, precisamos mesmo que nos liguem, por favor. Se já o fizeram e caso exista alguma ação de resolução a decorrer, sugerimos que aguardem o nosso contacto.
|------------------------------------------------------------------------------------------|

| WinMTR statistics |

| Host - % | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |

|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|

| router.home - 0 | 81 | 81 | 0 | 0 | 6 | 0 |

| 10.11.191.254 - 0 | 81 | 81 | 7 | 20 | 162 | 8 |

| 10.137.218.17 - 14 | 51 | 44 | 8 | 31 | 226 | 14 |

| 10.255.48.82 - 14 | 51 | 44 | 12 | 36 | 230 | 17 |

| ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net - 14 | 51 | 44 | 12 | 36 | 229 | 18 |

| if-ae-17-2.tcore2.wv6-madrid.as6453.net - 14 | 51 | 44 | 21 | 43 | 239 | 27 |

| if-ae-11-2.tcore1.wv6-madrid.as6453.net - 14 | 51 | 44 | 23 | 47 | 241 | 30 |

| 80.231.91.90 - 39 | 31 | 19 | 0 | 49 | 238 | 28 |

| No response from host - 100 | 16 | 0 | 0 | 0 | 0 | 0 |

| 213.19.195.234 - 14 | 51 | 44 | 52 | 75 | 270 | 60 |

| 104.160.141.3 - 14 | 51 | 44 | 0 | 74 | 265 | 59 |

|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Ricardo C, bem-vindo à comunidade.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica que requer despistes e que deve ser acompanhada por uma equipa especializada, pedimos, por favor, que nos ligue. Saiba aqui para onde pode ligar.
Aparentemente o problema e congestionamento na celula da NOS, a perca de pacotes começa já dentro da rede deles...
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Lamentamos que continuem com dificuldade no acesso ao serviço de internet. 😞 De maneira a conseguirmos ajudar, precisamos que, quando notam mais lentidão ou caso fiquem sem serviço, nos liguem para que possam ser acompanhados por uma equipa técnica especializada.
Enfim, liguei novamente - outro operador diz que não há nada a fazer, excepto ligar PCMedic. É o que irei fazer apenas com o intuito de depois entalar a NOS. Assim que obtiver a confirmação da parte da PCMedic que o problema é da infraestrutura da NOS (nem é preciso ser técnico), já não se vão ver livres de mim.

Eu mudei da MEO para a Nós porque a MEO estava com problemas de velocidade, mas desde que mudei para a Nós tenho estado a ter problemas de packet loss, umas vezes tendo latência de 1000+ms, outras vezes desconectando por minutos. 

Aguardei umas semanas para ver se melhorava, mas nada.

Liguei para a Nós 2-3 Vezes, e dizem-me que está tudo bem e que com a cobertura que tenho não existe melhor.
 

Gostaria que esta situação fosse melhorada, senão volto a mudar de Operadora, porque a MEO pode ter uma velocidade muito má, mas pelo menos é utilizavel mais tempo.

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Mafalda sofia.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma questão técnica que deve ser acompanhada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Comentário