Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Reputação 1
É triste quando sou obrigado a ir à linha de comandos confirmar se " a net hoje está boa" para poder fazer uma partidinha online depois de um dia desgastante. No meu caso isto já se arrasta desde NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2017, ou seja, quase UM ANO.

E sim, a minha ligação é por cabo ethernet. E sim, é ás horas de ponta / fins-de-semana que isto está pior.

Eu gostava de evitar trocar de operadora mas neste momento não há muito a fazer, estou só à espera que termine o contrato actual.

Não estou a usufruir daquilo que pago.
Perdoa-me pelo non-sequitur, mas da próxima vez talvez queiras utilizar uma ferramenta como o ShareX para editar a imagem com efeito de borrão ou pixelização. É gratuíta e open source.

https://getsharex.com

Em relação à fidelização, talvez existam cláusulas de rescisão de contrato. Bem, e se me permites um comentário pessoal, não fosse pela minha família, eu passaria a subscrever o plano exclusivo de Internet da vodafone, 1 Gbps/200 Mbps por €34,90, com um período de fidelização de 24 meses, ou €38,90 com telefone fixo, chamadas ilimitadas e 31 destinos internacionais.

Talvez dê baixa a um dos cartões móveis associados ao pacote e adira ao NOS 4 com telemóvel, UMA TV e 200 Mbps/ 20 Mbps. Já não estamos fidelizados, portanto teria de refletir bem, antes de assinar contrato. Isto de não suportar 'semeio' e ter velocidades de upload baixas não me caiu bem. Um ISP tem de estar disposto a se submeter a sacrifícios pelo bem maior. Não esperaria outra atitude por parte de uma empresa que possui uma cadeia de cinemas.
Reputação 1
Aposto que a hora (muito importante) indicada para a resolução do problema foi pelas 9h24m!!!
O serviço de acesso à internet é uma VERGONHA!
O dinheiro que nós (clientes) pagamos deve estar a ser investido no FUTEBOL!!!
Eu tenho pena de onde moro não ter concorrência a este INÚTIL serviço da NOS!!!

Já abri 2 posts a mostrar o meu desagrado... estou farto de ligar para o 16990 e até para o 16991 e, pasmem... até já tiveram a LATA de me cobrarem o custo das chamadas!!! OBRIGANDO-ME a ligar para o serviço a reclamar do débito e prontamente acederam a fazer um CRÉDITO!!!
CRÉDITO!!! Nem deveria ter sido cobrado!!! Ou o serviço da NOS não sabe dos problemas?!!!!
Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Paulo Figueiredo,

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2
a uns tempos para ca tenho a internet muito lenta nao consigo jogar nao consigo trabalhar assim deste modo acho que e uma pouca vergonha agradeço que o resolvam e escusado virem com o ligue para a nossa linha de apoio .

É um mal comum. Falhas de comunicação, packet loss, pings elevados... velocidades de upload da idade da pedra...
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jovis

Olá @Jose Rodrigues

@Jovis, qual é o seu Router? 

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindos à comunidade, @MarcoDias e @Maria João Saramago.

Queremos ajudá-los, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Para garantir a boa organização do Fórum NOS, juntámos os dois tópicos com o mesmo tema.
Há já alguns tópicos abertos acerca deste tema assim como vários clientes afetados. Infelizmente eu também sou um deles.

Problemas de Ping (LoL e internet no geral)
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

Desagrado com avaria de perda de pacotes desde Julho
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060

Falhas de ligação em determinadas horas
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/falhas-de-ligacao-em-determinadas-horas-9555
Reputação 7
Crachá +6
Olá @MarcoDias e @Maria João Saramago,

Para garantir a boa organização da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema neste tópico. Assim, outros utilizadores com a mesma dificuldade podem encontrar mais facilmente uma resposta à sua questão.
Um serviço que mete nojo..

Ping statistics for 212.113.183.252:
Packets: Sent = 100, Received = 26, Lost = 74 (74% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 15ms, Maximum = 24ms, Average = 17ms
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @Ernesto Oliveira.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
E a palhaçada continua, quando é que resolvem isto? Não vale a pena pedirem para vos ligar porque já o fiz

Olá @jcmalopes,

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Não faz sentido ligar para o 16991 com chamada paga quando estão aqui os dados todos que precisam, isso é ridículo desculpem! Encaminhem internamente o problema ou contactem me para dúvidas, inclusive o pacote que tenho foi feito pelo família e amigos, visto que fui colaborador, ao menos tenham isso em conta e contactem me para qq dúvida extra do problema 

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo à comunidade, @AdolfPiteu.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Quando alguem souber como resolver este problema que me avise que eu também estou com 50-70% package loss no Apex Legends e não consigo jogar o meu jogo favorito

Só mesmo trocando de Router e obrigaram me a fidelizar ... É o serviço que oferecem entretendo já mudei de operadora 

Pois mas este rooter é novo, o tecnico da NOS esteve aqui na segunda feira passada e disse que detectou muito ruido no sinal, por isso trocou o rooter, mal mudou experimentei e estava tudo às mil maravilhas, o apex com 0-2% package loss o que é aceitavel, 24 hrs depois e já estou com 50-70% outra vez e torna-se impossivel jogar

Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Dia 10/10 vieram aqui a casa trocar o router, pois o antigo reiniciava sozinho constantemente.
Desde que tenho este router, quando chega as alturas de maior trafego (final da tarde e fins-de-semana) começo a ter picos de ping e packet loss extremo.

Ando há 3 semanas a contactar linha de apoio e nunca me conseguem resolver o problema, chegou ao ponto em que me disseram que iriam analisar todas as minhas chamadas e me iriam contactar.

Ontem finalmente fui contactado, disseram que nao detetavam nenhum problema, que nao conseguiam fazer nada e basicamente "temos pena".

Houve alturas que ate pensei que fosse do meu PC, mas reparei que o problema acontece em qualquer dispositivo ligado a rede, quer por wireless ou por cabo.

Fiz Pings pelo cmd a varios servidores diferentes ao mesmo tempo em varios computadores, todos eles tem picos de ping e packet loss exatamente ao mesmo tempo.

A utilizaçao normal da internet nao tem qualquer problema, os testes de velocidade sao normais, simplesmente é um problema de ping, o que basicamente afeta os jogos.
Chego a casa do trabalho, quero jogar e nao posso.

Sou cliente a 7 anos e nunca tive tal problema e agora dizem que nao podem resolver? So pode ser brincadeira.

Edit: Importante sera dizer que o problema acontece em qualquer servidor/jogo, para nao virem agora dizer que pode ser um problema do servidor.
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Miguel G Carmo.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Queremos ajudá-los. Se o serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui as linhas de apoio disponíveis.

Caso a situação já esteja em tratamento, sugerimos que aguardem pelo nosso contacto.
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Aí está --'
Reputação 7
Crachá +6
Olá a todos,

Queremos ajudar. Se o serviço de internet está com perda de pacotes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui as linhas de apoio disponíveis.
Vim porque tenho o mesmo problema. Mas estou a ver que a situação não tem solução. Vou mudar pra Vodafone então
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo a comunidade, @rdguerra.

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Olá @Carolina V.,

//
Já entrei em contacto, mas mandarem-me falar com a PCMedic, como se fosse algum problema no meu computador, quando os testes no router, mostram esta perda de packet loss, é no mínimo, desonesto da vossa parte.

Fiz agora um teste, está a situação às 19h30. Durante o dia não tive problema nenhum.

https://share.pingplotter.com/RS4KPDrd85V



Caro Cliente
Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.
O que gostávamos de lhe transmitir é que foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar a velocidade do seu serviço de internet.
Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.
Assim e tal como lhe esclarecemos, a titular poderá proceder à cessação do contrato sem encargos, devendo, para tal, remeter-nos um pedido de denúncia escrito e assinado de acordo com o seu documento de identificação.
Deverá igualmente remeter-nos cópia de tal documento de identificação, devidamente traçada, ou, em alternativa, proceder à confirmação dos seus dados junto de qualquer uma das nossas lojas. Disponibilizamos ainda a possibilidade de efetuar o pedido de rescisão através da Área de Cliente.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.


// Andei cerca de 3 meses com o mesmo problema que tu : "Packet loss" .Após várias reclamações finalmente consegui que aceitassem a rescição por justa causa. Aconselho-te a fazeres o mesmo, pois o problema não tem data de solução. Tens que os apertar onde lhes doi mais, visto que a linha de apoio só realiza testes padrão inúteis e as respostas são sempre pré fabricadas( parece que estamos a comunicar com robos...).

Comentário