Skip to main content
Header
Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
Quando é que esta palhaçada se resolve?!!!!


Estava a brincar.



É só para vos relembrar que o serviço de Internet continua um lixo. A perda de pacotes está em altas, apesar dos speedtests estarem com a velocidade contratada e o Ping estar controlado. Ou seja, deram uma boa lavagem de vista porque muitos só se baseiam nos números de down/up/ping e esquecem-se/desconhecem a importância de outros factores para a estabilidade mínima do serviço.

Pcmedic?? O que eles fazem?? 


retire o amplificador e com ele desligado, reinicie o router da corrente. Se a situação ficar resolvida então é o amplificador que está a causar interferência.


JoseRodrigues, o apoio técnico pelo 16990 nem sempre é gratuito!

Eu já tive de ligar a reclamar uma chamada para o 16990 onde tinha um débito de 0,40€



Mais atrás, neste tópico, onde reclamo 20,81€, foram chamadas para o 16991... o tal "parceiro" da NOS para despiste "avançado" de avarias! ;)



A questão é:... no caso de se verificar que realmente é uma avaria imputada ao operador, seria de muito bom serviço que não surgissem débitos... ou então, apenas vão irritar ainda mais um cliente insatisfeito por uma avaria do operador 😉
Hoje estamos assim deve ser da chuva os cabos estão a meter agua



Muito bom!!!!!

Ficava contente se a minha ligação estivesse assim...

Já vou na segunda chamada para o suporte (16991 e 16990)



E este último (16990) foi muito (des)produtivo!!!!

Fiquei a saber que a avaria, que tinha um prazo de resolução até 31/12/2018 às 9:24h passou a ter novo prazo... 1 de Janeiro de 2019 às 0:59h...



ESTAMOS A BRINCAR?!!!!



Nem no Reveillon vou ter net!!!!

Desisto, Ana P.
Quando sou atendido por um técnico a quem tenho de explicar como fazer um Trace Route, e que ainda me pergunta se é para fazer em “cmd”… não me deixam outra alternativa a escrever no Livro de Reclamações Online
Neste momento, tenho vídeos no Facebook a demonstrar a vossa fraca qualidade de assistência técnica.
Vá lá… salve-se a honestidade de uma vossa colaboradora em assumir que não era informática!
Mas que por sinal, pelo que me relatou durante a intervenção que fez, até conseguiu efectuar uma actualização de firmware ao router… embora não tivesse surtido qualquer efeito!
De seguida, como aconselhado, liguei para a PC Medic. e também não conseguiram despistar o problema, voltando a, então, passar a minha chamada para “um atendimento de segunda linha”, onde fui entendido pelo tal técnico que não sabia fazer um simples Trace Route!
Ainda assim, estou agora, à espera de um contacto com um “especialista”… até estou com medo!!!

Boa tarde, 

Também me encontro com o mesmo problema , já estou nessa guerra do Packet Loss , infelizmente sou mais um já vi.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/net-lenta-packet-loss-absurdo-200-20-16669#post96069


Resolvido com Reset de Fabrica ao Router.


Isso não vai ter qualquer solução!

Basta acompanhar este fórum para perceber que o serviço não funciona.

Quem estiver nessas condições, que mude de ISP!!! Não sejam reféns de uma coisa que não funciona!!!

retire o amplificador e com ele desligado, reinicie o router da corrente. Se a situação ficar resolvida então é o amplificador que está a causar interferência.

Eu usei essa ideia, mas limitei-me a fazer testes com conexão entre o router e o repartidor, sem desligar nada. Depois vi que realmente não havia problema com o router, e sim com o repartidor. Obrigado. 


Hoje, acordei com uma imagem na cabeça!!!



Noticia de última hora!!!

Alerta CM!!!!

"A NOS, SGPS S.A. abre falência de surpresa e sem qualquer indicador"



Acredito nesta bomba nos canais noticiosos do dia 31/12/2018 às 9:24h
A TODOS OS UTILIZADORES E CLIENTES DO SERVIÇO DE INTERNET DA NOS



Se apenas precisas do acesso à internet para mandar umas bocas no Facebook ou ver vídeos no Youtube, podes continuar a ser cliente satisfeito da NOS!



Mas se és daqueles que utiliza o acesso à internet para outros fins, esquece!!!

Vão te enrolar com desculpas e testes que de nada valem para resolver o problema assumido de excesso de clientes e manifestado por perda de pacotes!!!

Consulta outro operador e livra-te deste!

Mesmo para clientes que ainda estão em período de fidelização, informem-se bem, porque é impossível qualificar a qualidade deste serviço!

Qualquer advogado, mesmo "maçarico" vos resolve o problema da fidelização!

Que eu saiba, não existe qualquer alínea no contrato que diga que o acesso à internet é só para "browsing" de sites que nada têm de interessante (para mim)!

Basta munirem-se de informação técnica sobre a qualidade da rede e facilmente ser-vos-à reconhecido o direito a rescisão por justa causa!



Vou continuar a espalhar aos 7 ventos que o serviço de internet da NOS é uma bela BOSTA!!!



Não deixem de divulgar este mau serviço! E de reclamar onde puderem!



Para quem não leu os meus posts anteriores, fique a saber que não disponho de fidelização no meu contrato... mas infelizmente, não tenho outro operador no prédio onde habito!

A minha alternativa é ADSL, e estou seriamente a pensar em mudar!



Por último, não se deixem enganar pelos testes de velocidade!!!

Basta ver o meu post anterior para perceberem porquê!!!!
Nao doi nada e demora muito pouco....

https://www.livroreclamacoes.pt/

Quanto mais melhor... nao tenham vegonha!!!
Passo pelo mesmo. como ficou a sua situação ?

O pessoal do 16990 não são técnicos de informática, praticamente todos não vão saber do que está a falar.


A NOS deu a golpada final a este cliente, que para além de ser PILOTOS NOS sem pedir nada em troca (os vouchers do videoclube vão todos os meses para o lixo porque não quero sequer ver filmes que são transmitidos em STEREO), reduziram-me a velocidade para METADE. Essa era a única vantagem em continuar na NOS.

10 Mbits de de upload quando a concorrência dá 100 ou 200? NÃO, OBRIGADO! Já pedi à vodafone para me vir instalar FIBRA (REAL!)

A NOS é boa (com a minha experiência até hoje). 

 

 

 

 


Exato, o problema é mesmo esse, Os valores das velocidades estão normais, e eles com isso dizem que não podem enviar o tecnico a casa e temos que pagar 30 euros LOL.Enquanto isso o problema continua, Entre as 18 e as 23 é impossivel jogar qualquer tipo de jogo online ou visualizar live streams sem problemas! È surreal...

O problema na linha de comandos é sempre o mesmo:



PACKET LOSS!!!!!
Há já alguns tópicos abertos acerca deste tema assim como vários clientes afetados. Infelizmente eu também sou um deles.



Problemas de Ping (LoL e internet no geral)

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127



Desagrado com avaria de perda de pacotes desde Julho

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060



Falhas de ligação em determinadas horas

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/falhas-de-ligacao-em-determinadas-horas-9555
Um serviço que mete nojo..



Ping statistics for 212.113.183.252:

Packets: Sent = 100, Received = 26, Lost = 74 (74% loss),

Approximate round trip times in milli-seconds:

Minimum = 15ms, Maximum = 24ms, Average = 17ms
E a palhaçada continua, quando é que resolvem isto? Não vale a pena pedirem para vos ligar porque já o fiz
a uns tempos para ca tenho a internet muito lenta nao consigo jogar nao consigo trabalhar assim deste modo acho que e uma pouca vergonha agradeço que o resolvam e escusado virem com o ligue para a nossa linha de apoio .



É um mal comum. Falhas de comunicação, packet loss, pings elevados... velocidades de upload da idade da pedra...
Bem-vindos à comunidade, @MarcoDias e @Maria João Saramago.



Queremos ajudá-los, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.



Para garantir a boa organização do Fórum NOS, juntámos os dois tópicos com o mesmo tema.
Olá @MarcoDias e @Maria João Saramago,



Para garantir a boa organização da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema neste tópico. Assim, outros utilizadores com a mesma dificuldade podem encontrar mais facilmente uma resposta à sua questão.
Bem-vindo à comunidade, @Ernesto Oliveira.



Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.

Bem-vindo ao Fórum NOS @Jovis

Olá @Jose Rodrigues

@Jovis, qual é o seu Router? 


Comentário