É só para vos relembrar que o serviço de Internet continua um lixo. A perda de pacotes está em altas, apesar dos speedtests estarem com a velocidade contratada e o Ping estar controlado. Ou seja, deram uma boa lavagem de vista porque muitos só se baseiam nos números de down/up/ping e esquecem-se/desconhecem a importância de outros factores para a estabilidade mínima do serviço.
Pcmedic?? O que eles fazem??
retire o amplificador e com ele desligado, reinicie o router da corrente. Se a situação ficar resolvida então é o amplificador que está a causar interferência.
Eu já tive de ligar a reclamar uma chamada para o 16990 onde tinha um débito de 0,40€
Mais atrás, neste tópico, onde reclamo 20,81€, foram chamadas para o 16991... o tal "parceiro" da NOS para despiste "avançado" de avarias! ;)
A questão é:... no caso de se verificar que realmente é uma avaria imputada ao operador, seria de muito bom serviço que não surgissem débitos... ou então, apenas vão irritar ainda mais um cliente insatisfeito por uma avaria do operador 😉
Muito bom!!!!!
Ficava contente se a minha ligação estivesse assim...
Já vou na segunda chamada para o suporte (16991 e 16990)
E este último (16990) foi muito (des)produtivo!!!!
Fiquei a saber que a avaria, que tinha um prazo de resolução até 31/12/2018 às 9:24h passou a ter novo prazo... 1 de Janeiro de 2019 às 0:59h...
ESTAMOS A BRINCAR?!!!!
Nem no Reveillon vou ter net!!!!
Desisto, Ana P.
Quando sou atendido por um técnico a quem tenho de explicar como fazer um Trace Route, e que ainda me pergunta se é para fazer em “cmd”… não me deixam outra alternativa a escrever no Livro de Reclamações Online
Neste momento, tenho vídeos no Facebook a demonstrar a vossa fraca qualidade de assistência técnica.
Vá lá… salve-se a honestidade de uma vossa colaboradora em assumir que não era informática!
Mas que por sinal, pelo que me relatou durante a intervenção que fez, até conseguiu efectuar uma actualização de firmware ao router… embora não tivesse surtido qualquer efeito!
De seguida, como aconselhado, liguei para a PC Medic. e também não conseguiram despistar o problema, voltando a, então, passar a minha chamada para “um atendimento de segunda linha”, onde fui entendido pelo tal técnico que não sabia fazer um simples Trace Route!
Ainda assim, estou agora, à espera de um contacto com um “especialista”… até estou com medo!!!
Boa tarde,
Também me encontro com o mesmo problema , já estou nessa guerra do Packet Loss , infelizmente sou mais um já vi.
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/net-lenta-packet-loss-absurdo-200-20-16669#post96069
Resolvido com Reset de Fabrica ao Router.
Basta acompanhar este fórum para perceber que o serviço não funciona.
Quem estiver nessas condições, que mude de ISP!!! Não sejam reféns de uma coisa que não funciona!!!
retire o amplificador e com ele desligado, reinicie o router da corrente. Se a situação ficar resolvida então é o amplificador que está a causar interferência.
Eu usei essa ideia, mas limitei-me a fazer testes com conexão entre o router e o repartidor, sem desligar nada. Depois vi que realmente não havia problema com o router, e sim com o repartidor. Obrigado.
Noticia de última hora!!!
Alerta CM!!!!
"A NOS, SGPS S.A. abre falência de surpresa e sem qualquer indicador"
Acredito nesta bomba nos canais noticiosos do dia 31/12/2018 às 9:24h
Se apenas precisas do acesso à internet para mandar umas bocas no Facebook ou ver vídeos no Youtube, podes continuar a ser cliente satisfeito da NOS!
Mas se és daqueles que utiliza o acesso à internet para outros fins, esquece!!!
Vão te enrolar com desculpas e testes que de nada valem para resolver o problema assumido de excesso de clientes e manifestado por perda de pacotes!!!
Consulta outro operador e livra-te deste!
Mesmo para clientes que ainda estão em período de fidelização, informem-se bem, porque é impossível qualificar a qualidade deste serviço!
Qualquer advogado, mesmo "maçarico" vos resolve o problema da fidelização!
Que eu saiba, não existe qualquer alínea no contrato que diga que o acesso à internet é só para "browsing" de sites que nada têm de interessante (para mim)!
Basta munirem-se de informação técnica sobre a qualidade da rede e facilmente ser-vos-à reconhecido o direito a rescisão por justa causa!
Vou continuar a espalhar aos 7 ventos que o serviço de internet da NOS é uma bela BOSTA!!!
Não deixem de divulgar este mau serviço! E de reclamar onde puderem!
Para quem não leu os meus posts anteriores, fique a saber que não disponho de fidelização no meu contrato... mas infelizmente, não tenho outro operador no prédio onde habito!
A minha alternativa é ADSL, e estou seriamente a pensar em mudar!
Por último, não se deixem enganar pelos testes de velocidade!!!
Basta ver o meu post anterior para perceberem porquê!!!!
https://www.livroreclamacoes.pt/
Quanto mais melhor... nao tenham vegonha!!!
O pessoal do 16990 não são técnicos de informática, praticamente todos não vão saber do que está a falar.
A NOS deu a golpada final a este cliente, que para além de ser PILOTOS NOS sem pedir nada em troca (os vouchers do videoclube vão todos os meses para o lixo porque não quero sequer ver filmes que são transmitidos em STEREO), reduziram-me a velocidade para METADE. Essa era a única vantagem em continuar na NOS.
10 Mbits de de upload quando a concorrência dá 100 ou 200? NÃO, OBRIGADO! Já pedi à vodafone para me vir instalar FIBRA (REAL!)
A NOS é boa (com a minha experiência até hoje).
O problema na linha de comandos é sempre o mesmo:
PACKET LOSS!!!!!
Problemas de Ping (LoL e internet no geral)
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127
Desagrado com avaria de perda de pacotes desde Julho
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060
Falhas de ligação em determinadas horas
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/falhas-de-ligacao-em-determinadas-horas-9555
Ping statistics for 212.113.183.252:
Packets: Sent = 100, Received = 26, Lost = 74 (74% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 15ms, Maximum = 24ms, Average = 17ms
É um mal comum. Falhas de comunicação, packet loss, pings elevados... velocidades de upload da idade da pedra...
Queremos ajudá-los, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Para garantir a boa organização do Fórum NOS, juntámos os dois tópicos com o mesmo tema.
Para garantir a boa organização da comunidade, juntámos todos os comentários sobre este tema neste tópico. Assim, outros utilizadores com a mesma dificuldade podem encontrar mais facilmente uma resposta à sua questão.
Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Olá
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