Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Experimenta trocar o cabo do router, abre o jogo, se PL estiver alto, volta a fechar o jogo e troca de porta de novo. Eventualmente vai funcionar e o PL fica bom temporariamente.

Troca de porta no router não cabo.

Reputação 7
Crachá +6
Olá @CarlosDurães,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.

tenho o serviço de Fibra 500/200 

Normalmente é durante todo o dia e começa a ser cansativo.

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Sérgio Neves.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Pedro Cruz Costa Coelho,

Para podermos analisar a situação, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Paulo Joaquim Cardoso Alves, a comunidade deu uma boa ajuda :blush:!

Para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 4
Crachá
Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

Tenho tido Packet Loss constantemente, não da para realizar qualquer operação na internet durante 30 minutos seguidos. Se continuar assim irei tentar rescindir o contrato.

E continua a grande qualidade de serviço…...

Bem...está visto que vou ter que fazer uma queixa no “https://www.livroreclamacoes.pt/

Boa noite

Tenho o vosso serviço faz 3 meses.
Desde o início que tenho perda de pacotes apenas no upload.
Foi substituído ontem o router mas o problema mantem-se.

Como utilizo discord as pessoas ouvem-me com cortes, nos jogos é notoria a perda de pacotes.
Já fiz imensos testes, desde reposições de sistema, outros computadores etc, sempre por cabo.

Faz sentido apenas ter perdas no upload?

1gb/100mb, router wifi 5.0.

Olá,

à semelhança do reportado aqui (https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-hora-de-pico-9763) também estou com problemas de packet loss. Em 100 pings feitos ao endereço www.nos.pt, tenho cerca de 13% de packet loss. Para jogar, é impossível. Não se consegue. No entanto isto só acontece a partir das 18h/19h. Antes disso o funcionamento é o normal.

Já liguei para o suporte técnico e nada resolveram. Indicaram-me para falar com o PCMedic, como se eles fossem resolver alguma coisa quando é um problema de infra-estrutura.

Já fiz testes vários, inclusivé de dentro do router, e o resultado é o que posto aqui:




Quando chegamos ao cúmulo de ter packet loss inclusivé para o próprio endereço da www.nos.pt, há alguma outra solução que denunciar o contracto e mudar de ISP?

Atenciosamente
Reputação 7
Crachá +6

Olá @jrm,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa tarde, contratei já há mais de um ano serviço fibra da Nos de 120/120 e estes dias tem acontecido que está extremamente instável e hoje foi o culminar. Retirei o cabo no Pc, no router também e aliás na própria tomada e por fim reiniciei o router. Quando jogo constantemente queixa-se de Packet Loss. Eu acho tal coisa inadmissivel pelo pacote que me prometem, mas alguém pode ajudar-me e perceber do que será? 

Boas,

Também estou com o mesmo problema. Já criei um post aqui https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-em-ligacao-nos-de-200-mbits-9971/index1.html#post46974 com a descrição do mesmo.

Quanto tempo mais para a NOS resolver este problema?

Boas , não é a primeira nem segunda vez mas estou com Packet Loss desde ontem , e as queixas já foram bastantes desde que tenho o serviço e se querem ajudar , não me digam pra verificar sinal do router porque esteve sempre no mesmo sitio e isto só acontece quando se lembra.
Isto é simplesmente absurdo , e sempre que tento rescindir o contrato o vosso pessoal vem com a história da PUR , por muito que não tenha utilizado a internet , dizem que cheguei ao limite. Ok.
Resolvam só o problema do Packet Loss , porque não é a primeira vez.
Obrigado

Quase 1 hr depois, esta é a situação actual



https://share.pingplotter.com/8rhB8UVCKfe

Já sou cliente NOS há alguns anos. Há cerca de 1 ano comecei a ter problemas com a internet (por cabo de rede), nomeadamente Packet Loss de +80% e por vezes até falha completa da internet por alguns minutos.

Na altura, liguei para o apoio técnico várias vezes, o meu router foi trocado por um novo, e numa das chamadas disseram-me que nesse dia uma avaria na minha zona iria ser resolvida. De facto, tal aconteceu e durante os próximos 2/3 meses tudo funcionou perfeitamente.

No entanto, nos últimos meses os problemas têm voltado a acontecer; o Packet Loss voltou com toda a força e não parece estar perto de parar. Recentemente, liguei para o apoio técnico mais uma vez, e recebi exatamente a mesma resposta - avaria na minha zona de residência que devia ser resolvida no mesmo dia. Mas desta vez a reparação não surtiu qualquer efeito, uma vez que quando a internet voltou a estar online depois da avaria, os problemas de Packet Loss persistiram e até pioraram.  A hora do dia não parece fazer diferença, tanto acontece às 3h da manhã como às 20h ou às 10h.

Estou a ficar um pouco farto desta situação, e estou a ponderar seriamente mudar de operadora se isto não se resolver.

Pouco mais de 1 hr depois, com o histório da última hora.



https://share.pingplotter.com/eRZmky59e4h

Há umas semanas que ando com problemas, todos os dias durante toda a tarde e noite tenho imensos problemas com a net fixa da nos, tenho 200mbs mas nunca chega a mais dos 130download 7/8 upload (ethernet) nos testes de velocidade, packet loss sempre acima de 50%, é literalmente impossivel fazer alguma coisa com a internet assim

Análise das últimas 3 hrs



https://share.pingplotter.com/fgbD5mNgzZV

Boa noite , 

Já fiz vários telefonemas a reportar esta situação , apenas dizem que testam remotamente pingar do router e que está tudo bem , que não veem sinais de problemas, e foi tentado o seguinte do suporte telefónico : 

  1. fazer reset ao router e ligar /desligar - ( fica igual )
  2. Disseram que aplicaram novas configurações devido ao upload estar bastante instável ( continua instável não resolveu nada )
  3. Expliquei de várias formas o problema de packet loss , o técnico não considerou os pings horríveis e o packet loss que indiquei e expliquei , que acontece a todas as horas e constantemente
  4. O teste que fazem via router até pode nem fazer sentido por não ser tempo suficiente para acontecer o problema(apenas uns segundos) , ou não fazerem a um site externo tal como sugeri (google.com) , e se for problema nas portas ethernet também não o vão conseguir verificar (tal como suspeito que seja parte do problema - trocar ROUTER)

Como solucionar isto ? Indiquei que deve ser ou problema do router ou para virem cá a casa verificar a situação pois desta forma não consigo trabalhar , negaram a possibilidade pois não viam evidências no router desta situação , devido ao ping que fizeram .

NOTA : ainda por mais agora remotamente , o qual nem consigo fazer apresentações via skype sem perder a ligação , ou mesmo só realizar uma chamada já tem breaks ou vai mesmo abaixo.

 

Este problema já ocorre á meses...e agora no último mês de março ficou pior ainda , exigo que verifiquem a minha situação!! Não é possível ter um serviço com 20% de packet loss, ao menos que tenham a decência se não conseguem resolver ou não querem...ou não conseguem….que deixem os clientes sair da fidelização já que não dão as míninas condições ou qualidade de serviço !

Cumprimentos, 
João Lopes

 

 

Resumo das últimas 12 hrs



https://share.pingplotter.com/bH6zpHxefZt

Boa tarde! Preciso de ajuda quanto à Internet. Desde uns 4 dias tem-se sucedido que a partir de uns 15 minutos de jogo começo a sofrer um packet loss de valores entre os 50% e 70%, independentemente do tipo de jogo, se o mesmo chegar à marca dos 15/16 minutos começo a perder uma grande quantidade de packets.

O mais estranho é que um amigo meu que também subscreve um pacote NOS, sofre do mesmo problema; ambos usamos aqueles routers brancos de internet móvel.

Este problema nunca tinha acontecido e agora não para de acontecer. Queria ajuda para saber como resolver.

Reputação 7
Crachá +2
Tás ligado por cabo de rede ou wifi?

Sempre a partir das 18 horas, durante este mês tenho tido constantes quedas na internet, não perco a ligação mas durante uns 2 a 5 minutos  a cada meia hora a internet encrava e não carrega sites, imagens, videos ou desconecta durante um jogo (exemplo path of exile, rocket league).

Já me aconteceu isto antes á quase dois anos atrás e a experiência não foi boa, problema era das infraestruturas da NOS de não poderem aguentar tanta gente ligada e demoraram uns bons 3 meses a resolver o problema.

Já contactei o 16990 e a situação foi igual á ultima experiência que tive anteriormente, não me puderam resolver o problema, disseram que iriam ligar daqui a 48 horas para verificar melhor o problema, e como esta situação já me aconteceu dúvido que iram resolver o problema daí estar a criar este tópico.

Fica aqui a prova do problema que está a decorrer, esta packet loss é constante durante uns 5 minutos e acontece a cada 30 a 45 minutos.

 
Ping é da google.pt, estou ligado a cabo mas também acontece por wifi, router 4.0.

Comentário