Alguém para atender um cliente irritado?
Não!!!
Porque não estranho!!!

Ainda me vão fazer gastar dinheiro no programa, porque está a acabar o período de experiência e eu sem o problema resolvido.
Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Se pago, exijo no mínimo uma oferta idêntica à concorrência, simples!
Eu sei que esse "não interessa" é irónico... é que o que a NOS diz... mas aqui nota-se CLARAMENTE que a NOS tem VERGONHA as velocidades de upload e sabe que lhes FAZ MOSSA, caso as mesmas sejam publicitadas, como tal, há que as esconder!
Se estivem lá 10 Mbps contra os 100 Mbps da concorrência, iriam existir PERGUNTAS INCÓMODAS dos consumidores... e isso é de EVITAR!
Agora... foi a NOS ou a WORTEN ou ambas que decidiram OCULTAR esta informação!?!
Desconheço que regras os operadores tentam forçar nos retalhistas mas julgo que todos eles possam legalmente comunicar a informação técnica que é conhecida oficialmente.
Até no próprio site institucional há essa “ocultação” do upload.
Sim, é verdade... no site da NOS é necessário carregar no "MAIS DETALHE" para que a informação de UPLOAD apareça tímidamente na secção de VELOCIDADES (que ostenta a irrelevante velocidade de download...). São técnicas para LUDIBRIAR os potenciais clientes...
A NOS deveria ser CLARA e admitir a INFERIORIDADE técnica (10x no upload) e ser mais competitiva nos preços. Agora, estar a vender um produto muito inferior, ao preço da concorrência, tentando desinformar o cliente ou tentando retirar importância à velocidade de UPLOAD, é no mínimo uma prática comercial SUSPEITA!
Hoje soube que estão a efectuar UPGRADES gratuitos em zonas FTTH para 100 Mbps. Perguntei se estão a criar pacotes 100/100 e a registar os mesmos como PRODUTO oferecido ao cliente, ou estão a fazer uma oferta que podem retirar quando lhes apetecer, mas parece que ninguém me responde...
O que eu sei é que a mim, fizeram-me um upgrade para 20 Mbps de UPLOAD, e um ano depois (há uns dias) RETIRARAM-me essa oferta! Passei para a idade da pedra com 10 Mbps.
NOS... sinceramente... 10 Mbps???
De maneira a podermos ajudá-lo com a situação técnica referente ao seu serviço de internet, precisamos que nos ligue, por favor. Caso esta questão já esteja a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Um pouco duro! O suporte da NOS é gratuito (numero 800 999 000). Talvez a única coisa que nos faça perder é o precioso tempo...
Um pouco duro! O suporte da NOS é gratuito (numero 800 999 000). Talvez a única coisa que nos faça perder é o precioso tempo...
Penso que besmarques mencionou a fatura mensal e não o preço do chamada.
Mesmos problemas há mais de MEIO ANO! Ultima tentativa de resolução foi a TROCA de router (router 4). Nada feito. A certas horas do dia / certos dias da semana, continuo exactamente com esse problema: REQUEST TIMED OUT ou Destination net unreachable
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=104ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=127ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=97ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=105ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=307ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=297ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=78ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=81ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=77ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=239ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=251ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=260ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=314ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=264ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=272ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=119ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=38ms TTL=60
DOCSIS 3.1 nem vê-lo este ano.
ROUTER 5 em fase ALPHA
A NOS está muito longe da concorrência. No meu caso, deram-me a facada final este fds ao mexerem nas minhas velocidades, que pensei terem sido aumentadas o ano passado por causa dos testes PILOTO.
Acabaram de perder um cliente definitivamente. Estou a aguardar a instalação do serviço com a VERDADEIRA FIBRA da Vodafone (melhor BOX, melhor ROUTER, e velocidades de upload 10X mais rápidas!!!!)
Marco Lopes, parece conhecer os serviços da Vodafone e aproveito para lhe perguntar se sabe se essa instalação de fibra ótica inclui ou não o próprio domicílio, ou não, restringe-se à entrada do prédio e subsequente cabo coaxial, como faz atualmente a NOS. Obrigado.
Boa tarde, não conheço situações em que a MEO ou VODAFONE usem um sistema de CABO HÍBRIDO (HFC) como a NOS usa... como tal, uma instalação FIBRA MEO / VODAFONE usa o sistema FTTH (Fiber To The Home) sendo a instalação da fibra feita até ao terminador de rede / modem que é colocado DENTRO da casa do cliente! A NOS tem uma parte da rede em HFC e outra em FTTH (muito menor do que o HFC, parece-me).
A NOS é um operador que cresceu apoiada no antigo sistema da NETCABO, que usava a rede COAXIAL das casas como forma de transporte do sinal de dados. É a tecnologia DOCSIS. Tem as suas vantagens! SIM... inegável! Usa a infraestutura coaxial das casas... Mas com a evolução da tecnologia (que também evoluiu no caso do CABO COAXIAL - para normas DOCSIS 3.1) a NOS foi ficando muito atrás... apelidando a sua rede de FIBRA, que o é, parcialmente, talvez até bem perto das casas que quem usa o sistema HFC, mas na verdade é que, quem tem acesso apenas ao HFC (DOCSIS 3.0 neste momento) tem VELOCIDADES DE UPLOAD 10x INFERIORES à concorrência!!!!
Portanto, se quiser instalar internet, seja qual for o operador, só tem de se certificar que está a instalar FTTH (fibra até DENTRO de casa) e que as velocidades de DOWNLOAD E UPLOAD são 100Mbits, tanto para um (download) como para o outro (UPLOAD). Na NOS, com sorte, em zonas com tecnologia HFC, terá 20Mbtis de UPLOAD (mesmo nos pacotes GIGA!!!!!!!!!), e irá pagar como se tivesse 100 ou 200Mbits de UPLOAD na concorrência!
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Bom dia.
O problema de perda de pacotes, é gritante!
Envio um print-screen, para verificarem que não é “conversa”!
A esta hora do dia (ao final do dia, com mais pessoas em casa, o problema é maior), os problemas com perda de pacotes na REDE externa é atroz!
Coloquei no Ping Plotter, a ligação entre o meu pc habitual de trabalho, e o router da NOS, para verificarem que NÃO EXISTE qualquer perda de pacotes entre os dois… e sim, apenas nas ligações ao exterior.
Já passei por este problema antes, e nessa data, até conseguia mostrar o “fenómeno” entre o router e o default gateway do router… ou seja, entre a minha casa e o primeiro salto (hoop) dentro da rede rede da NOS.
Mas como isso devia dar muita confusão e muitas explicações/justificações do serviço de atendimento, o default gateway actual está numa gama /28 para dificultar a detecção do gateway real.
Ahhh…. e não adianta vir aqui um qualquer moderador a dizer que são necessários despistes e que tenho de ligar!!!
Façam “mazé” o vosso trabalho, porque que faço o meu e cumpro com o pagamento de todas as facturas do serviço!

Qual é o ROUTER que tem instalado?
Este é um problema comum no Router 4 HFC (neste até é mais grave)
e no ROUTER 5 (versão 1 - o redondo!)
Se tiver ligação CABO (DOCSIS) com algum destes routers, peça upgrade para o ROUTER 5 versão 2 (menos bugs, quase sem problemas de ligação, mas claro está, totalmente limitado devido ao firmware proprietário que a NOS passou a utilizar em todos os “novos” routers HFC)
Boa noite
Tenho o vosso serviço faz 3 meses.
Desde o início que tenho perda de pacotes apenas no upload.
Foi substituído ontem o router mas o problema mantem-se.
Como utilizo discord as pessoas ouvem-me com cortes, nos jogos é notoria a perda de pacotes.
Já fiz imensos testes, desde reposições de sistema, outros computadores etc, sempre por cabo.
Faz sentido apenas ter perdas no upload?
1gb/100mb, router wifi 5.0.
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil
Obrigado
Adorava não com perda de pacotes no upload desde o início do contrato.
Já foi alterado router, verificado cabos, aparelhos… O Problema persiste.
Está visto que o problema é vosso. Resolviam com fibra até dentro de casa.
Bom dia
Movemos o seu comentário para o artigo onde já abordou o tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Recebemos a sua mensagem e respondermos o mais rápido possível.
Obrigado
Tem a ver com a rota dos servidores, tenta usar os DNS da Google.
o meu filho fez isso por causa dos jogos online e nunca mais se queixou
Bom dia
O ping depende do servidor entre outros fatores.

Obrigado
Sim eu entendo esse ponto, mas antes o ping era 30.. agr ta sempre no 100..
E estou falando do servidor de Madri.
Bom dia
O ping depende do servidor entre outros fatores.

Obrigado
Ultimamente estou frustrado com a NOS, todos os jogos funcionam perfeitamente com ping normal, porém quando entro em qualquer game da riot o ping estoura a 100.
Isso é frustrante pq vejo q isso só acontece com os clientes da nos.. meus amigos que usam outros serviços tem um ping 14 ou 10, enquanto esse problema comigo e outros clientes da nós que jogam comigo estão com o mesmo problema há 1 mês.
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.