Melhor resposta por Jay6
Ver pergunta inicialPacket Loss, como resolver?
Portanto, rescindir por justa causa está incluído na não prestação de serviço contratado!
Mas... atenção... o "português" é um idioma, que, quando no papel, é traiçoeiro e não duvido que a NOS disponha de uma carteira de advogados com conhecimentos e capacidade técnica muito superior aos "operadores de caixa de supermercado" que nos atendem no 16990.
Dá trabalho... pode ser demorado... mas a rescisão é possível...
Pior são os casos como o meu... que, não tendo actualmente qualquer fidelização ao fornecedor, habito num local que não tem alternativa ao nível de fornecedor cabo/fo.
E NÃO, não existe VONTADE para resolver os problemas!
Mais parece uma coisa do tipo "é o serviço que temos para oferecer... aguente-se!!"
Ainda... e verdade seja dita... tenho comentado a minha situação com diversas pessoas e também ouço queixas de outros operadores! Piores no caso da MEO do que na VODAFONE... mas que também as tem.
Em resumo... estamos perante um ROUBO!
Eu sinto-me ROUBADO, pois a facturazinha vem sempre na totalidade como se me fosse prestado o melhor serviço do mundo, conforme me foi afiançado na altura de celebrar o contrato!
Por último, aconselho todos os clientes a "reclamarem" pelo 16990, apesar de não terem qualquer capacidade técnica para um serviço que denominam de SUPORTE!
Aconselho a ligarem para o 16991, que, ao contrário do que já me foi dito pelo 16990, não têm qualquer capacidade de diagnosticar a rede da NOS! (não se esqueçam depois, de reclamar o débito que vos vai aparecer na facturazinha)
Aconselho a divulgarem a fraca qualidade de serviço de internet da NOS a todos quanto possam!
Aconselho a "escreverem" no Livro de Reclamação Online (www.livroreclamacoes.pt) que está incluído numa das medidas do SIMPLEX+2016 e envolve a Direcção-Geral do Consumidor e, neste caso, a ANACOM!
Ahhh... e muito importante... esqueçam os comentários inúteis dos moderadores a pedir que liguem para as linhas de apoio... porque se já estão neste ponto, é porque já estão FARTOS, como eu, de ligar para o 16990, e surpreendidos com a enorme quantidade de simpatia e ignorância de quem atende!!!
Não faz sentido, não vou pagar extra via telefone a ligar para um número pago quando já disse os sintomas todos, é estar a cobrar o cliente quando é de caras o problema, e além do mais sou engenheiro informático ainda mais ridículo se torna.
Quando Jogo CS GO, O meu packet loss vai de 0% ate 60% durante uns 10-15 segundos e é ridículo.
No player uknown's battleground é a mesma coisa. As vezes trava completamente e fico parado alguns segundos.
Também reparei que no speedtest, o upload que vem no meu pacote é 10, mas a essas horas, eu tenho menos de 1mb de download.
Ainda por cima, liguei para la para tentar cancelar o contrato a dizer que ia mudar de país, a senhora que me atendeu começou me a fazer perguntas particulares sobre a minha vida... quando ia voltar... se sou estrangeiro.. tenho familia.. etc. É Mesmo uma vergonha e ainda por cima estou a gastar dinheiro só para falar com ela.
Obrigado
Infelizmente o apoio técnico não vê questões relacionadas com packet loss. Tem de ser através da pcmedic, o técnico deve lhe ter dito isto né?
Não faz sentido, não vou pagar extra via telefone a ligar para um número pago quando já disse os sintomas todos, é estar a cobrar o cliente quando é de caras o problema, e além do mais sou engenheiro informático ainda mais ridículo se torna.
Eu tenho o mesmo problema. Também tentei o apoio da Nós e disseram que não podiam fazer nada. Já pedi o cancelamento e vou mudar para a MEO. Um amigo meu fez o teste e não deu nada deste problema.
Se querem velocidades contratadas, se querem bons PINGS, se não querem packet losses, MUDEM DE OPERADOR. PONTO!
A NOS tem locais com as redes completamente SATURADAS, e não há nada a fazer para já!
DOCSIS 3.1 ainda vai demorar 1 ano, pelo menos! quem está em zona HFC não terá melhorias para já.
Não vale a pena lutar contra o que não tem solução!
Velocidades de upload, problemas técnicos persistentes... antes de desesperar é melhor mudar. Ou então ter muita paciência, alguma recompensa pelos danos sofridos (um bom preço mensal??) e esperar... por melhores dias!
A NOS está a fazer um esforço para se modernizar, mas não esperem grandes novidades no espaço de 1 ano...
E sim, a minha ligação é por cabo ethernet. E sim, é ás horas de ponta / fins-de-semana que isto está pior.
Eu gostava de evitar trocar de operadora mas neste momento não há muito a fazer, estou só à espera que termine o contrato actual.
Não estou a usufruir daquilo que pago.
Não há nada a fazer a não ser aceitar a saturação das células... ou mudar... O resto são "desculpas" do ISP que não vão resolver absolutamente nada.
Eu sinto-me limitado em alguns aspectos (sou cliente NOS há mais de 7 anos) e continuo porque tenho um bom preço... mas sinceramente, no momento em que me sentir extremamente prejudicado não hesito em mudar para a Vodafone, mesmo pagando 7 ou 8 euros mais (teria uma BOX muito melhor, um ROUTER muito melhor, e uma velocidade de upload decente). O problema é que, MESMO PAGANDO essa diferença na NOS, jamais teria a mesma qualidade de serviço. É isso que separa a NOS dos outros ISPs neste momento.
Não me ligaram até à hora limite combinada e lá liguei eu.
A solução dos doutores : COMO PROBLEMAS MOTIVADOS COM VELOCIDADES DE INTERNET NÃO SÃO RESSARCIDOS
1º Ficar com um pacote onde me retiravam a internet, ao qual eu perguntei qual seria o preço, pediram-me para aguardar, assim fiz. Passado algum tempo informam-me que não é possível por ter serviços NOS UMA :D
2º Regressar à BOX IRIS e ficar sem telefone fixo e internet.
Em suma, não deixariam de ter razão se me dessem um prazo correto e o mesmo fosse resolvido. Como não acredito, só me resta dirigir-me a uma loja física, perder pelo menos mais uma hora do meu tempo e vir para casa de mãos -igualmente- vazias.
Abraços.
se caso vcs ja tenham visto alguns dos meus comments.
Nao ainda n troquei de operadora (pq n passa mais nada aqui)
Nao ainda n mudei de casa (ainda n encontrei casas de jeito)
Alguem soube como e' q eu fa,co para pedir a M** ou a V***F*** para puchar para aqui fibra? e' q passa em todo lado menos em meia duzia de ruas aqui a beira, contando com a minha...
Estou com o mesmo problema! Desde 2015, campanhas comerciais agressivas! FIBRA na rua toda!
Investiguei e insisti este ano 3 vezes... resultado? Existe um PDO para 3 entradas, as outras "dezenas" estão a ver navios! O projecto técnico está PENDENTE há 3 anos!!! No entanto a publicidade continua a chegar! Como é possível instalarem a fibra na rua toda, e colocarem apenas um PDO?! Não faço ideia! Há que insistir, mas... se numa zona onde podiam ter acesso a CENTENAS de famílias, e com a fibra na rua, NADA fazem... não sei como será nesse caso!
Eu tenho MEO fibra no meu prédio.
A questão é que o pacote básico, não inclui certos canais dos quais, tanto as minhas filhas como a minha mulher, não prescindem. Mas não deixa de ser uma solução que ainda não tinha pensado.
Resta-me dirigir à loja e reclamar. Ou sabotar a minha zona e fico só eu com net 😃
Olá
Lamentamos o que nos conta.
Pode, por favor, detalhar-nos o que pretende eliminar.
Obrigado
O serviço de acesso à internet é uma VERGONHA!
O dinheiro que nós (clientes) pagamos deve estar a ser investido no FUTEBOL!!!
Eu tenho pena de onde moro não ter concorrência a este INÚTIL serviço da NOS!!!
Já abri 2 posts a mostrar o meu desagrado... estou farto de ligar para o 16990 e até para o 16991 e, pasmem... até já tiveram a LATA de me cobrarem o custo das chamadas!!! OBRIGANDO-ME a ligar para o serviço a reclamar do débito e prontamente acederam a fazer um CRÉDITO!!!
CRÉDITO!!! Nem deveria ter sido cobrado!!! Ou o serviço da NOS não sabe dos problemas?!!!!
A NOS TEM NÚMERO GRATUITO!!!!!!!!! 800 999 000
O serviço de acesso à internet é uma VERGONHA!
O dinheiro que nós (clientes) pagamos deve estar a ser investido no FUTEBOL!!!
Eu tenho pena de onde moro não ter concorrência a este INÚTIL serviço da NOS!!!
Já abri 2 posts a mostrar o meu desagrado... estou farto de ligar para o 16990 e até para o 16991 e, pasmem... até já tiveram a LATA de me cobrarem o custo das chamadas!!! OBRIGANDO-ME a ligar para o serviço a reclamar do débito e prontamente acederam a fazer um CRÉDITO!!!
CRÉDITO!!! Nem deveria ter sido cobrado!!! Ou o serviço da NOS não sabe dos problemas?!!!!
É triste, uma coisa é certa, ficarmos quietos não resolve nada.
Olá
Lamentamos o que nos conta.
Pode, por favor, detalhar-nos o que pretende eliminar.
Obrigado
O comentário anterior porque me enganei a fazer "quote"
Se o serviço não funciona, rescindam e não vão na cantiga da fidelização porque já se sabe que eles pressionam ao máximo.
Boa tarde, já alguma vez reclamou à ANACOM ?
Comentário
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