Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
No Fórum não tratam de coisas tão especificas, mas podemos dar umas sugestões...

A internet é fixa ou móvel? Estás ligado por cabo de rede? Já viste se não há algo a bloquear o sinal?

Para resolveres isso o mais fácil é ligar para o apoio 😉
Boas a internet é fixa.
Tanto por cabo como wirelless é igual a velocidade não dá mais do que aquilo. É consgestionamento na antena da nos e eles sabem disso. Mas nada fazem nem para melhorar nem para me fazer algum desconto ou algo do género... ligar mais?? Isso tou eu farto de fazer mas não conseguem resolver só essa tal "Inês " eé que pode fazer e não liga nem diz nada
Reputação 5
Crachá +1
Era bom era ter fibra.... durante o dia tenho 50 a 60 megas e com mínimos de 20... Chega a noite passa para 1 mega ou no máximo 4.... O Ping é horrível mesmo com os 50megas....... anda nas 70 a 110 no jogo TF2. No ADSL12 megas tinha 50 até 70....
Boa tarde, sou cliente da NOS pelo serviço de internet banda larga movel 4G Hotspot (100 mbps) e venho reclamar da velocidade de internet ser baixa. Acontece que tenho trafego ilimitado o que seria uma vantagem para uma navegação rápida, ora tal nao acontece. Do passado dia 31/3/2017 ate ao dia 6/4 /2017, consegui sempre ter 60/80 mbps em download e 15/25 mbps em upload. Hoje (7/4/2017) só consigo 5/6 mbps em download e 6/12 mbps em upload. Tal não aconteceu só agora ja reclamei noutos meses por telefone e disseram que era de utilizar muito trafico (é verdade que consumo cerca de 200 GB /mes), tudo porque tenho a "mania" de ouvir/ver do youtube, enquanto trabalho ou estou em pausa, mas agora vai só em 16GB e ja está assim. Em conclusão, nao vale a pena ter trafego ilimitado se a NOS nos corta a velocidade. Gostaria que me respondessem com alguma solução sem ser a de ter de racionar o trafego mensal.
Reputação 2
Tenho NOS há 2 semanas e cada vez está pior!! A velocidade não passa dos 3Mbps. Quase todos os dias acontece, e para quem tem 120Mbps contratados é uma vergonha. Que se passa? Pode ser do router? Ou é mesmo problema da NOS?
O mesmo aqui... pacote de 20mbps, 4G... nunca se resolve.
Reputação 5
Crachá +1
Carolina pelo ping deves ter o router em 3G.
mete
http://192.168.2.1/
depois mede utilizador
admin
e na pass
admin
depois carrega na internet na parte de cima
e no modo de rede em 4G e espera um pouco. Olha para cima no lado direito e ve quantos traços de rede tens. Se tiveres rede volta a fazer o teste. Não te prometo muita mais velocidade mas vais ter um ping ou latência muito melhor. O que vais ter as paginas muito mais rápidas abrir e vídeos também.
Reputação 7
Crachá +2
Essas velocidades são com cabo de rede ou Wi-Fi?

Podes colocar um print dos testes de velocidade?
Reputação 5
Crachá +1
Era bom era ter fibra.... durante o dia tenho 50 a 60 megas e com mínimos de 20... Chega a noite passa para 1 mega ou no máximo 4.... O Ping é horrível mesmo com os 50megas....... anda nas 70 a 110 no jogo TF2. No ADSL12 megas tinha 50 até 70....
Nos horários nobres jogar TF2 ou Overwatch (praticamente iguais) é suicidio.
Só dá mesmo depois das 22h15! E é quando dá... :/

Esse tipo de jogos requerem uma net 4G MUITO estável ou fibra óptica.
Olá bom dia, gostava de fazer uma perguntinha rápida ... Como ja viram pelo titulo tenho net se 100MB e so tenho 2MB ( a minha média) gostava de saber se é normal visto que tenho net por cabo. Se eu tivesse net se 40MB tb teria 2MB ou teria menos? A volucidade da internet depende de onde eu fico situado não é? Obgd 🙂
Reputação 5
Crachá +1
Exactamente David.
A velocidade da internet é alterada por MONTES de factores como: distância, qualidade das linhas, se é cabo ou fibra, vizinhança, etc.

100MB é o pacote que tens, mas 2MB deve ser a banda máxima que apanhas aí. O melhor é mesmo falares com eles pelo telefone ou num balcão, e renegocia para um pacote mais baixo...
Reputação 5
Crachá +1
David pelo que tenho visto todo tipo de net seja qual for da NOS é a velocidade máxima é 2 megas.... É a media de velocidade que estou a ter a dias também.... Lá vai chegando aos 5 Mbytes por pequenos períodos do dia. Antes era só durante as 20:00 até 1 ou 2 da manha... Agora é 24 horas por dia a velocidade estrangulada.
Reputação 5
Crachá +1
Esta a media de velocidade da minha internet de dia 4 de Abril até ontem.... Suposto ter 40 Mb de velocidade....
Contratei com o nós um serviço de 200 MB de velocidade, acontece que ã velocidade aqui não passa dos 100 raramente vai aos 140MB, estando eu a pagar por um serviço que não usufruo, vou cancelar a minha conta mesmo sabendo que tenho uma fidelização de 15 meses.
Já escrevi carta registada e nem sequer resposta me dão, telefonei em principio de Março e tiveram o descaramento de me dizerem que o serviço na minha zona só ficaria resolvido em 5 de Maio. [b][u]QUEREM MELHOR SERVIÇO DO QUE ESTE?
Reputação 7
Crachá +2
Fizeste o teste num telemóvem com pouca bateria... Não estará nalgum modo de poupança de energia? Estavas perto/longe do router?

O ideal é fazeres um teste com cabo de rede ligado ao pc 😉
Reputação 6
Crachá +2
Fizeste o teste num telemóvem com pouca bateria... Não estará nalgum modo de poupança de energia? Estavas perto/longe do router?

O ideal é fazeres um teste com cabo de rede ligado ao pc ;)

Yup concordo com o Oscar, podia publicar um teste de velocidade num computador ligado por cabo ?
Reputação 2
obrigado pelas respostas. O problema é que no pc dava igual, será problema do router da NOS? A rede wi-fi parece fraca e a maior parte das vezes, todos os dispositivos wi-fi não têm alcance ou então dão velocidades de download inferiores a 2Mbps. Alguma dica?

Obrigado
Reputação 5
Crachá +1
Daniel digo que o problema não é do router. Tenho dois cartãos 4G um com 20 Mb de velocidade e outro do 150 Mb de velocidade e a velocidade dos dois é exactamente igual. Miserável.....
Rede com 5 traços de rede 4G com um router NOS e outro ASUS, testes feitos ao mesmo tempo no tablet e no PC. Resultados iguais. Logo o PROBLEMA da velocidade da internet é INTEIRAMENTE da NOS.
este serviço de net que tenho é uma vergonha, pago todos os meses e ainda pago para reclamar por telefone. aqui fica os resultados do meu teste de velocidade, é uma brincadeira.

TEST_DATE
04-11-17 20:10

TIME_ZONE
GMT

DOWNLOAD_MEGABITS
0.31
Reputação 5
Crachá
Então joaz mas é internet via wireless ne?

Miguel, é internet fixa? o teste que fizeste foi por cabo?
Reputação 5
Crachá +1
Fica aqui o registo do dia de hoje. Da famosa Internet NOS 150Mb.... o que estão vendo são 50 testes feitos no dia que recebi sem qualquer uso ou gasto. Fez uns picos de 20 Mb e foi só isso o dia inteiro, estou a 3 kms da antena 4G sempre com a rede ao máximo. Não encontrei nenhuma diferença do cartão que supostamente esta a 20 Mb. Quando acabar contrato é mudar de serviço... quase 80 euros pago eu por 100 canais e dois telemóveis e para ter internet mais que um utilizador tenho que ter outro cartão...
Tenham vergonha barrarem a internet e cobrar como se fosse serviço Premium.
Reputação 5
Crachá +1
Vendo um vídeo no tablet e fazer o teste no PC...
Parece 2G tal é a velocidade...
É terrível, tenho o mesmo problema. Ainda por cima vivo num concelho e a única forma de ter serviço da NOS é por satélite (que coisa pré-histórica). Estou arrependida e se não tiver brevemente a velocidade contratada mudo para a MEO (que oferece serviço por cabo).
Reputação 6
Crachá +2
fez o teste por cabo?
É uma situação ridícula sendo que vivemos no ano de 2017. Veja lá bem que estou há mais de 1h para abrir um site que me calcule a velocidade da internet. Presumo que seja ainda inferior à sua...

Comentário