Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Nunca a minha Net 150 Mbts esteve tão rápida como agora, finalmente fizeram alguma coisa o NET.medepro nem corre dá erro. Youtube não funciona melhor nada funciona.....
Prémio de Internet do ano 1980 vai para quem? Teste foi feito agora a 21:00 e por cabo. Qualquer dia ter 35 kB de internet é um luxo na NOS. Parece que tenho Internet super rápida Rdis.
Muito boa noite, na passada 6ºF tive um problema a nivel da velocidade que estaria no maximo nos 19Mb, quando o meu contrato é fibra 200MB, o que nao é de estranhar pois os serviços da nos tem sido pessimos, tanto a nivel de balcao e atendimento como a nivel do proprio serviço contratado, box que avaria router que nao funciona enfim uma parodia autentica, nessa mesma 6f liguei para o apoio com o intuito de receber alguma ajuda e o que recebo é um texto lido de " irao entrar em contacto consigo do departamento tecnico a fim de agendar algo ate dia 4" obviamente que mais uma vez da gozo pois um serviço destes que falha tantas vezes ainda pede a pessoa para aguardar ate dia 4, seja como for la ligaram dia 3 a tarde, no entanto a minha internet ja estava regularizada, hoje voltamos ao mesmo neste momento nem o teste da NOS funciona pois a velocidade é tao baixa que nao da.
é triste tanto para mim que na minha profissao dependo da internet como para a minha carteira que estou a pagar 200MB e recebo 150 quando corre bem e quando corre mal recebo de 1.4 a 19 MB.

Felizmente este meu novo contrato acaba ja a mes 11 deste ano e de certo irei cancelar o mesmo pois ter de estar a ligar, para me darem aquilo que pago e quando o visinho se queixa voltar a baixar nao é para mim.

Infelizmente a NOS ja nao é o que era a evolução nao correu pelo melhor pelo menos a meu ver para o lado do cliente.
Reputação 5
Crachá +1
Aqui em Milfontes também não da para fazer o teste até ao fim....
Boa noite.
Eu venho questionar se existe alguma coisa contra os residentes no conselho da Amadora.
Começa a ser Ridículo, eu subscrever um serviço de internet onde se comprometem a fornecer 200MB download e 100MB de upload, e na realidade recebo 100DW e 15UL (até aceito estes valores), o problema é quando passo metade de cada mês com 20mb de download e 1 de upload...já liguei por diversas vezes para a NOS, 1 delas andaram 12 dias a dizer que não sabiam a fonte do problema e no 13 dia deram o problema como solucionado, contudo não recebo os 200/100 mas sim os 100/1, isto tudo para passado 5 dias voltar ao mesmo.
Voltei a ligar para a linha de apoio ao cliente durante dois dias, estranhamente cansei-me de esperar para ser atendido quando ao fim de 15 mins ainda não via hora de ser atendido.
Hoje de novo farto com a situação voltei a ligar para a nos, deste vez felizmente fui atendido, e de novo confirmaram existir um problema, do qual eu já sabia a muito, e que iriam passar para outro departamento/secção.
Eu se no final da resolução em questão irei exigir os 200/100, caso contrario irei apresentar reclamação escrita em livro de reclamações e rescindir contrato com base nas "Condições Gerais para prestação de serviço de comunicações electrónicas e serviços conexos".
Farto de ser gozado por parte da NOS.

Nota: Eu utilizo cabo de rede e não wifi. O cabo esta bem ligado e não esta danificado
Deve haver ai alguma confusao, pois a NOS comercializa pacotes de 200/20 e 100/10, o máximo de upload é de 20 Mbps.

Quanto ao resto, só o departamento técnico é que o poderá ajudar.
Reputação 6
Crachá +2
Sim acho que o HASPT tem razão, pelo que sei, a NOS não tem pacotes com upload +20Mb
Reputação 7
Crachá +1
Olá Rui Figas, se te disseram que havia um problema, tens mesmo que contacta-los para saberes o que se passa e o que podes fazer. 😕
Boa tarde caro Rui, sou residente na Amadora Moinhos da Funcheira e ando em "guerra" com a NOS á vários meses pelo mesmo problema.

Tenho o serviço 200Mbps/20Mbps contratado e durante várias horas por dia ainda consigo usufruir dele. Ao final do dia +-19H até ás 00, a velocidade de download cai de tal forma que em todos os testes que faço com o serviço técnico da NOS, chego a conseguir uns magnificos 03Mbps ou 05Mbps de velocidade.

Já tive 3 equipas técnicas em casa, trocaram tudo mas mesmo tudo o que havia para trocar, inclusive fizemos uma ligação directa do poste ao modem e pc. O problema não é do equipamento, é estrangulamento da rede.

Na ultima chamada disseram-me que estão a remodelar a rede nesta zona, sem previsão de término das obras. Até lá paga e não bufa.
Bem por volta do natal que isto tem sido um problema , a net à noite fica super lenta ou não tenho mesmo o serviço ,mas estes últimos dias não é só á noite é o dia todo, gostava que me dissessem o que se passa com o vosso serviço , eu preciso constantemente de internet e de preferência com boa velocidade . Não me respondam se tenho cabo de rede ou se não tenho obstáculos á frente do router quero respostas concretas , caso o problema não se resolva infelizmente tenho que desistir contrato pois já la vão 6 meses nisto
Reputação 5
Crachá +1
Eu agora não consigo abrir um vídeo no youtube.... Esta lenta de mais... Nem quero imaginar quando chegar as ferias de verão.... Será que vou deixar de ter Internet? Agora a velocidade máxima que consigo é 50kb o que dá para ouvir radio ou escrever este comentário.
Reclamações escritas enviadas para a NOS, para o Provedor do Cliente NOS e para a Anacom. Vamos ver...
Ultimamente a minha Internet tem tido bastantes problemas.
Ora está rápida, ora está muito lenta...
Alguém mais está a ter este problema?
Reputação 3
Caro Jorge,
Faça um teste de velocidade no netmede.pt e contacte o apoio. O netmede é gerido pela ANACOM e é prova bastante das velocidades que tiver.
Verifique se eventualmente a sua velocidade não está a ser condicionado por firewall/antivirus. Já agora, as oscilações são verificadas com ligação por cabo ou sem-fios?
Tente eliminar as ligações existentes. Por cabo e em ambiente windows

Painel de Controlo\Rede e Internet\Ligações de rede

e reponha a ligação.

Em wireless, desligue-se da rede que está a usar e registe o equipamento novamente.

Pode também fazer um reset ao Router (existe um pequeno orifício na lateral do Router - Com uma caneta ou Clip, carregue por mais de 10 segundos e espere até que o Router registe de novo)

Espero ter ajudado.
Reputação 5
Crachá +1
Ultimamente a minha Internet tem tido bastantes problemas.
Ora está rápida, ora está muito lenta...
Alguém mais está a ter este problema?
Tu Jorge e o resto dos clientes da NOS. Se pesquisares um pouco aqui no Fórum bem depressa descobres que do Norte a Sul todos se queixam do mesmo depois tens os sortudos que por alguma razão não são muito afectados.
Reputação 5
Crachá +1
Ontem as 1:30 estava com 3 Mbps de velocidade máxima.... hoje a velocidade não tem passado dos 0.6 Mbps. Chegamos ao verão....
Há diversos dias que a internet - que deveria ser até 100Mb/s - tem estado na ordem do 1Mb/s, mas hoje está nos 270Kb/s. O sinal é muito fraco, os equipamentos não se ligam ou estão sempre a ir abaixo.
O prazo de 48h em que ficaram de me contactar após o último pedido de apoio está também a terminar.
Na próxima semana procederei ao pedido de rescisão contratual com justa causa, já que a velocidade mínima de internet garantida está a anos luz daquilo que estão fornecer.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Rosa Santiago Correia,

gostávamos de saber se a situação já está resolvida?
Cómico. Após nova ronda de testes e nova confirmação técnica de problemas/estrangulamento "até ao poste" e não do "poste para casa" fui contactado pela NOS para ver soluções. Resumidamente "oferecem-me" um hotspot 4G para utilizar nas horas de maior congestionamento e problemas enquanto este estrangulamento não for corrigido por eles. "A oferta é simpática e embora não me resolva o problema, pelo menos ajuda." - disse eu. "Tem um custo associado de 25 euros" - disse ela.
Confesso que me apeteceu dizer asneiras mas só perguntei "como posso rescindir o contracto?"...

é triste pagar para ter serviços destes.
Será que alguém tem a coragem de dar a cara e explicar preto no branco porque é que na zona citada acima as velocidades de acesso da Internet fixa em termos de download estão quase sempre compreendidas entre 12 e 20 Mb/s quando o contrato especifica 120 Mb/s? Já a velocidade de upload está dentro do contratado. E posso falar na generalidade porque tenho diversos amigos clientes da NOS, um deles no mesmo prédio em que habito, e as queixas são idênticas. Junto imagem de há uns minutos que ilustra uma das medições mais favoráveis. E não me venham com a conversa de ser um problema da instalação porque tenho formação profissional na área das telecomunicações e toda a rede interna com e sem fios foi rigorosamente testada.
Reputação 5
Crachá +1
Olá Sesmarias,

Quando te referes a um Serviço Fixo, referes-te a quê? Fibra ou ADSL?
Isso pode acontecer por várias circunstâncias e ninguém te conseguirá ajudar melhor que o suporte técnico (via contacto telefónico).

O que me quer parecer é que tens um problema de congestionamento da linha, daí os teus vizinhos também se queirarem da mesma situação. Encontras-te numa zona urbana ou rural? A que distância está o posto de destribuição do serviço?

Como disse, o melhor é mesmo contactares por via telefónica o suporte técnico. Podes também deixar aqui mais algumas informações relativas ao teu serviço para te tentarmos ajudar... mas estamos um pouco limitados no que toca à prestação de serviços de internet. Com certeza saberão ajudar-te melhor que eu...

De qualquer das maneiras, espero mesmo que isso fique resolvido.
Vai dando novidades,
Abraço
Boas,tenho um pacote de internet fixa contratada de 20 megas ,2 megas de oupload e penso que a minha internet está muito lenta
Á aqui alguma coisa estranha, segundo a imagem você está ligado á rede Vodafone, como pode verificar no canto superior esquerdo, onde está escrito Vodafone P.

Ou você está ligado á Vodafone e está no forum errado, ou entao a imagem nao corresponde ao verdadeiro teste.

E mais ainda, segundo a imagem que publicou, você está ligado á rede móvel/Wi-Fi, e nao á fixa, através de um telemóvel/tablet.

Posso estar enganado, mas corrija-me se estiver errado.
No canto esquerdo esta escrito os cartoes que estao no telemovel mas você pode ver que estou ligado ao wifi ,nao tem nada a ver com internet movel,mas eu ja liguei para o apoio ao cliente e realmente com os testes a internet esta muito lenta.
Reputação 5
Crachá +1
João é a velocidade normal. De madrugada tens melhor velocidade eu prometo...
Miguel ,realmente de madrugada consigo atingir a velocidade ,mas por o que me disseram depois de fazer o topico eu liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que a internet está lenta e conseguem melhorar

Comentário