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Internet lenta



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2093 Comentários

Quero saber porque razão faz meses que a minha internet em casa não dá mais que 5Mb? Não tenho tido tempo para reportar o assunto, mas agora piorou está demais nem 1Mbs ando a receber neste momento, tanto por cabo como wifi. É triste, sai de um serviço de 100/100 para um suposto 130/10 que nem 1Mb dá atualmente...
Qual é o problema? Eu reinicio o router e não melhora em nada.
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Crachá +2
Tens acesso ao a pagina interna do router? Pois, lá consegues ver qual a ligação fisica que o TP-INK tem ao router. Mas por aquilo que diz o site da TP LINK, na especificações desse equipamento, o mesmo tem ligação 10/100, ou seja a rede que irá transmitir será sempre a rede 2.4GHz. Se Tiveres o novo router vê se consegues ver a rede de 5GHz e faz um teste de velocidades, para ver se poderá ser uma limitação do equipamento
À cerca de 3 ou 4 dias para cá a velocidade da minha internet tem vindo a descer drasticamente e de momento encontra-se assim http://prntscr.com/o4k6i7 sendo que tinha os 40 mbs contratos sendo que nao alterei nada no router simplesmente tem vindo a descer. Oque posso fazer?
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Esse teste que efetuou foi por cabo ethernet ou wifi? Wifi
Por wi-fi
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Crachá
Liga para o 16990, daqui não te podemos ajudar.
boas o problema não é teu mais sim da nos que não admite que depois de terem libertado o sinal digital para poderem utilizarem frequências do analógico para a internet que correu mal ficamos todos sem internet NIVEL NACIONAL não se pode considerar avaria se durante o dia temos toda a internet contratada e á noite começa o pesadelo a ficarmos sem a largura de banda contratada isto demonstra que o problema não é do pc,router,rede local mas sim da rede exterior da nos que não suporta tantos utilizadores a solução da nos para este fenómeno foi( A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.) estas são as lindas palavras que a nos publicou no seu site para calar os seus clientes FALTA DE LARGURA DE BANDA este é o problema.

How can NOS force people to stay in a contract if they cannot perform their side of the contract due "lack of bandwidth"? seems to me that if they are unable to perform their side of the contract, it does not matter what conditions they place in the fine print. Contract would have been entered under false pretences.
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Chrixtina.

Qualquer lentidão ou dificuldade no acesso ao serviço de internet deve ligar para a nossa linha de apoio técnica, para que sejam feitos os despistes necessários, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou que seja precisa a deslocação de uma equipa técnica.


Que adianta ligar se ninguém irá atender? Faz horas que estou tentando ligar e nada, se têm tanto problema assim é por alguma coisa está errada.

Porque saiste dum serviço de fibra a sério para um serviço como o da NOS?

Bem o serviço que queria não está disponível na minha rua, e o serviço que tinha queria aumentar o preço e têm muitas coisas que nem uso.
Resolvi tentar a NOS, o que começo a arrepender, pois o serviço Tv/ Internet realmente é muito mau, já vi piores, mas é mau igual.

Quero ver quando chegará o dia em que a NOS terá 100 de upload e uma internet estável, pelo menos isso. Mas se continuar assim, não deverei ficar muito mais tempo com este serviço, lamento mas é verdade.
Até agora fui bem tratada pelos funcionários da NOS, bom atendimento, (fora hoje), mas o serviço em si é mau... e eu quero um bom serviço para usar, quero gastar o meu dinheiro em algo que valha a pena.
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Crachá +2
Qual é o router que tens?
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Crachá +5
Bom dia, deverá ser difícil resolver esse problema aqui no Fórum, o mais indicado é ligar o 16990 assistência técnica chamada gratuita da rede NOS e expor a situação a um técnico.
queres um concelho e vou vou seguir este que te tou a dar

mandar a NOS passear MUDA rescinde

sao mentirosos farto ligar com apoio tecnico passam sempre a batata quente para outros que demoram 48 horas a ligar e se ligarem e depois recebes uma chamada de uma xxxx qualquer a chamar-te mentiroso

esta fatura que recebi hoje nao a pago e as proximas tb nao

estive 6 horas sempoder ligar a net

6 horas x $13.50 a hora .... sao eles que medevem a mim


Boa tarde, tenho contrato com a nós vai fazer quase 2 anos acaba em Janeiro do próximo ano o contrato. mas quando aderi disseram que era estável e disseram que iria ter 4 de upload e nem a isso chega.. eu trabalho com a Internet faço live e não posso estar com esse upload. por isso ou resolvem o problema ou terei de pedir o livro de reclamações e obrigar vos a cancelar o contrato. porque assim não dá muitas vezes tive que ligar para voçes e a Internet melhorava mas agora não dá para fazer nada.. volta sempre ao mesmo, para quê dizerem que é estável para depois andar sempre com problemas e Internet lenta e ás vezes para fazer update da gráfica etc demora 2 horas posso saber que tipo de serviço é esse?. deixo o lindo speedtest da internet
http://www.speedtest.net/result/6212029384.png
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Crachá
Junta-te ao barco, aguardo por soluçao desde Janeiro.
Looking more like a bandwidth issue, that is what the technician told me. I agree that you have a good argument to cancel the contract but try telling that to a company that wants your money.
Porque saiste dum serviço de fibra a sério para um serviço como o da NOS?

Bem o serviço que queria não está disponível na minha rua, e o serviço que tinha queria aumentar o preço e têm muitas coisas que nem uso.
Resolvi tentar a NOS, o que começo a arrepender, pois o serviço Tv/ Internet realmente é muito mau, já vi piores, mas é mau igual.

Quero ver quando chegará o dia em que a NOS está 100 de upload e uma internet estável, pelo menos isso. Mas se continuar assim, não deverei ficar muito mais tempo com este serviço, lamento mas é verdade.
Até agora fui bem tratada pelos funcionários da NOS, bom atendimento, (fora hoje), mas o serviço em si é mau... e eu quero um bom serviço para usar, quero gastar o meu dinheiro em algo que valha a pena.


Qualquer serviço seria sempre melhor do que a NOS... mesmo com o aumento da MEO Fibra, renegociando o teu contrato conseguirias baixar o pacote, neste caso foste-te meter num 'buraco', não há outro nome para o lixo de operadora que a NOS é.


Bem estou considerando voltar, o contrato nem estava em meu nome, por isso não terei problemas, e o meu contrato com a NOS terminou, trocar poderia sem problemas. E voltar para a mesma é a única opção que tenho.
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Crachá +2
Qual o router que tens?

A Nós devia ter vergonha, tanta publicidade com o serviço 5 G e depois tem clientes com o serviço satélite com velocidades de 2,2 mbps quando muitas vezes não sega a 1 mbps.

Primeiro deviam tratar bem os clientes que pagam um serviço em lhes proporcionar aquilo para que eles pagam

 

 

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Crachá +5
Boa tarde, o que pode fazer para tentar repor a normalidade na Box é desligar o cabo da ficha durante uns 10 segundos e voltar a ligar. Se não resultar retire o cartão e volte a introduzir. Se mesmo assim continuar na mesma reponha os parâmetros de fábrica. siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em SIM Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box.
Olá Oscar eu não estava a fazer live, o twitch agora tem uma coisa que se chama teste de transmissão e consegues ver antes de fazer live se o upload está capaz ou não. O link que coloquei no tópico do speedtest foi feito sem estar a fazer nada na internet, o resultado é praticamente o mesmo com cabo ou sem cabo de rede. A internet quando chega perto do verão não dá para fazer nada, o ano passado fartei-me de ligar para o apoio (nem videos do youtube na qualidade mais baixa consiguia ver, mesmo com o cabo de rede). Quando aderi à nós disseram-me na loja que era estável. Enfim ....
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Crachá
Aqui está a xxx de operadora que vos serve.
Após, 7 anos ou mais de cliente, e recebo este tipo de emails:
"Caro cliente

Esclarecimento
Relativamente ao exposto, cumpre-nos informar que a situação reportada já se encontra devidamente esclarecida tal como teve oportunidade de confirmar no contacto estabelecido no dia 13 de abril de 2018, sendo que, à presente data, na conta CXXXXXXXX, e após avaliação técnica não nos é possível fornecer o serviço de internet em condições diferentes das atuais.
"
Depois de várias tentativas para encontrar algum email para poder enviar reclamação para a NOS e por não encontrar nenhum, deixo aqui a minha reclamação. É muito triste o cliente ser obrigado a ir a uma loja para apresentar reclamação!!!

No entanto, partilho aqui a minha profunda insatisfação com os serviços da NOS, passo a citar:

À algum tempo que temos tido problemas com a Internet tanto em termos de velocidade como de raio de acção, problemas reportados por diversas vezes a vós mas que até hoje nada ficou de facto resolvido, fica resolvido no momento mas no dia seguinte voltamos a ter o mesmo problema.

O que mais me deixou perplexa e extremamente aborrecida com a NOS foi o facto de ter ligado na semana passada e falado com um assistente que me confirmou ter um problema com o Wirless, estando o mesmo a trabalhar a 40% mas após algumas actualizações o Assistente disse-me que teria ficado a 100%, no entanto, reforçou-me que se no espaço de 24h voltasse a acontecer para voltar a ligar para a NOS, e assim aconteceu, no dia seguinte estavam os aparelhos todos na mesma, lentos e no quintal sem rede!!! liguei de novo para a NOS e um operador pediu-me novamente para ir para o pé do router e repetimos os mesmos testes que no dia anterior e confirmou-me que de facto estava novamente com um sinal na ordem dos 40%!!!! Posto isto, disse-me que iria encaminhar o pedido de uma visita por parte da equipa técnica e que até hoje, dia 24/04/2018, 9h iria receber uma chamada da vossa parte a agendar a vossa deslocação!!!!

Infelizmente, esse contacto não existiu!!! e por volta das 13:30 liguei para a NOS, onde fui atendida por 3 assistentes, tendo a ultima sido a Sra. D. Ana Guimarães, após reportar o meu desagrado pelo tratamento que estaria a ter relativamente a toda esta situação e por incumprimento da vossa parte uma vez que me garantiram que iriam ligar e nada, essa Sra. deu novamente inicio à conversa dos operadores anteriores que seria repetir testes via telefone porque segundo a Sra. não tinham equipa disponível para enviar!!!! Informei-a que a razão do meu telefonema era de apresentar reclamação pela NOS não cumprir pelo que se teria comprometido e não iria pela terceira vez fazer os mesmos testes que um operador já me teria dito que tinha de vir uma equipa verificar!!!

... depois de eu insistir e de dizer à Assistente D. Ana Guimarães que agradecia que a reclamação ficasse escrita e aguardava pelo feedback da NOS, a Assistente pediu-me um momento para tomar nota e quando retomou a chamada informou-me que a reclamação teria de ser feita por escrito e que se quisesse que viesse uma equipa a casa para verificar a situação teria de pagar 30€ pelo Serviço!!!!! !?!?!?

1.º O Assistente na semana passada garante que vem uma equipa verificar;

2.º O assistente garante que me iriam ligar a agendar a deslocação da equipa técnica até ao dia 24/04 - 9h, e nada aconteceu!!!

3.º A Assistente de hoje quando lhe ligo diz que não tem equipa para enviar!!!

4.º Depois de lhe dizer que quero apresentar reclamação a Assistente pede um momento para tomar nota e quando retoma a chamada diz que se quiser uma equipa técnica poderei solicitar pelo custo de 30€!!!!!!


A minha fidelização com a NOS terminou em Março, gostaria de renovar com a NOS mas infelizmente e atendendo a esta situação sou obrigada a cancelar o serviço convosco, pago 70€ por mês não mereço este tratamento da vossa parte. Estou convosco à muitos anos!!! Estou deveras muito triste e aborrecida com o acompanhamento e por todas as contradições que têm feito e dito, não é assim que se trabalha!!! Tem de haver respeito por todos os CLIENTES!!! Quando garantem algo tem de cumprir!!

Numa destas conversas com os vossos assistentes até me disseram que o router é antigo e que o indicado seria a sua substituição mas depois na prática ninguém está interessado em resolver a situação pela raiz e apenas querem fazer testes!!! Terei de ligar todos os dias para que façam actualizações de modo a funcionar??

Agradeço que não me liguem mais a oferecer novos pacotes até resolvermos esta questão.
Irei aguardar até ao fim do mês, caso não resolvam o meu problema não pretendo continuar convosco e dou o Serviço como terminado.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +2
Os teus equipamentos conseguem visualizar a rede 5Ghz?

Acede as definições na aminhanet.nos.pt e altera o nome, caso não tenhas feito, e altera para 80mgh depois diz se resolveu :8
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, deve ter a ver com o congestionamento de tráfego, se fizer vários testes a diferentes horas do dia, cada um deles irá apresentar uma velocidade diferente.
Reputação 4
Crachá +1
a net contratada é 40megas e nunca tenho mais de 1 mega , dizem sempre politica utilização responsável
MENTIRA
Simplesmente a antena que sere a zona em questão serve a zona com 60 casas
serviço NOS de 0 a 10 , -20 !!!!!!

internet móvel ou fixa?
pode sempre pedir o consumo efetuado por si, se verificar que não ultrapassou a PUR poderá sempre expor a situação à provedoria da NOS através do link: https://provedor.nos.pt/provedoria/
Reputação 4
Crachá
Como se a Vodafone fosse capaz de assegurar melhores condições que a NOS... Lol.

E não consegue? Acho que anda a ver as noticias erradas.
Lixo por lixo, a vodafone é um lixo melhor.

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