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Internet lenta



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2093 Comentários

Das duas maneiras mas nos testes a velocidade está ok,mas em todos os sites a velocidade nao passa de 200kbps
Boa tarde Rquel.
A minha zona e santa apolónia lisboa mas estou a tentar funcionar com o serviço por satélite, dado que o fixo nem aqui chega, "Zona NOBRE de Lisboa.#, mas aquilo que depreendo pelas reclamações, isto é um mal geral dea FRACA qualidade dos serviços NOS em geral, e o que mais doi é a falta de respeito pelos clientes, diga-se fruto tambem da inoperancia das autoridades deste pais, parece que alguem que não a NOS tambem come daqui, pais de CORRUPTOS.
Conselho massacrem estes LADROES, a tentarem ser SÈRIOS, não sendo facil, não será impossivel, Abraço.
Paulo Amarante
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@Tiago Simões qual o router que tens? O power router ou router Wi-Fi?

Se tiveres o power router se ligares a rede 5GHz consegues mais, mas se tiveres apenas disponível a rede 2.4GHz a mesma não te permite chegar a muito mais.

Caso tenhas o power router diferencia a rede e tenta.
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Crachá +5
Boa noite, dependendo da zona em que vivemos pode haver congestionamento de trafego o que origina uma quebra das velocidades contratadas, mas se se sente injustiçado relativamente ao preço que paga por uma velocidade contratada e de que não usufrui, porque não faz uma exposição sobre a situação enviando por email ? Na sua Área de Cliente pode enviar ou em PEDIDOS se algum tema se coadunar com o assunto ou em Contacte-nos e assim obriga a NOS a dar-lhe uma resposta coerente.
Leia este tópico:

https://forum.nos.pt/novidades-16/vem-ai-um-livro-de-reclamacoes-eletronico-empresas-tem-de-responder-em-15-dias-1518
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Crachá
Boa noite

Sugiro que contacte a linha técnica pois, pode haver alguma haveria comum na sua zona ou mesmo algum problema mais especifico.

16990 -> tecla 3 -> tecla 2

Estão abertos 24 horas e a chamada é gratuita de um número NOS.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
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Crachá
Se tiveres opçoes de net fixa, muda rapidamente.
A ligaçao 4G é bonita no papel, mas com poucas antenas a capacidade delas é esgotada rapidamente.
A velocidade está ok mas quando vou ao youtube vejo-me ha rasca para ver a 480p e 720p quase nao se mexe e eu nao entendo porque.
Boa tarde.
Sou cliente NOS à cerca de 18meses, embora tenha celebrado o contrato na anterior habitação, que na altura era a melhor solução para o local. Mas em Dezembro de 2017 mudei de habitação para o centro da cidade e pensando que iria ter melhor qualidade de serviço, verificou-se o contrário, especialmente em relação à internet. Na anterior moradia obtinha velocidades razoáveis para conseguir estar ligado e trabalhar normalmente, e agora é quase impossível usufruir do serviço de internet, principalmente nas horas "de ponta", chegando a estar com velocidades abaixo de 1Mbps. Já fiz várias reclamações à NOS, até reclamei no site da DECO e contactam-me, dizem que vou seu contactado, mexem em algum lado que melhora temporariamente, mas depois...fica tudo como estava! Estou a ficar farto desta situação. Ainda me custa perceber porque é que um Pacote por satélite fica mais caro que um por fibra, embora a qualidade do serviço seja bem inferior. Estou seriamente ansioso que isto acabe para mudar de operador. O que esperava pelo menos da NOS era uma solução que fosse compatível com o problema...ou a melhoria do serviço ou nem que fosse um pequeno desconto na mensalidade.
Vou aguardar mais um pouco, mas faz-me parecer que terei mesmo que mudar de operadora!
Cumprimentos, José Pinto.
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Bom dia, OK. assim sendo, só resta esperar. Cumprimentos.
O problema desse teste é que nao é totalmente correcto, devido a trabalhar com o java, e o mesmo já nao ser suportado pelo Edge, Chrome e Firefox.

Tem de fazer o mesmo teste, no antigo Internet Explorer, que ainda está disponivel no Windows 10, ou fazer o teste aqui:
http://www.speedtest.net/#
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Crachá
Boa noite

Sendo uma avaria da responsabilidade da NOS com resolução apenas em junho concerteza se entrar em contacto com a faturação irão validar e acertar o valor da fatura devido à indisponibilidade do serviço.
Entre em contacto com eles Bruno, são muito acessiveis.
Há avarias que por vezes demoram meses devido à gravidade.

Cumprimentos
Cristiano Mendes
Desde o início do mês que a net no período da noite a partir das 21 h que é só a descer a velocidade. Não há aqui nenhum problema na casa nem nas ligações. Como os srs da assistência dizem é um problema de tráfego fora da casa. Isso é problema da operadora. Eu contratei a net para 24 h e não para ter 120 mg de velocidade só durante o dia. 15/20 mg durante a noite é inadmissível e não vou pagar este mês a fatura da net porque o serviço não foi o que acordei no contrato. A Nos andou um mês a dizer que verificaria qual era o problema. Tudo na mesma. Amanhã vão ser os serviços de faturação a resolverem. Não vou pagar aquilo que não me forneceram. Têm os registos de grande parte dos dias da velocidade dos outros não têm porque não os consigo fazer ou não estou em casa.
Vergonha de serviço neste momento.
como ves ele esta sempre a carregar e ve a velocidade la em baixo no canto inferior direito é mesmo muito baixa
Boa tarde qual o processo para resisdir contrato? (motivo velocidade internet muito inferior ao contratado).
Por este motivo não me é possivel realizar trabalhos de ordem profissional.
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Crachá +2
“[...]Atenção! A velocidade de acesso à Internet (fixa e móvel) não é constante, uma vez que há variáveis que condicionam o desempenho real e a experiência de utilização do serviço, como é o caso, entre outras, do nível de carga do servidor e sua localização na rede, da utilização de um computador obsoleto ou contaminado com vírus, malware, etc., e da utilização de WiFi em vez de uma ligação direta por cabo, podendo a distância do router contribuir para uma degradação de desempenho. Além disso, poderão verificar-se circunstâncias que, nos termos da lei, justifiquem que os operadores implementem medidas razoáveis de gestão de tráfego, de forma a poder, nomeadamente, prevenir e atenuar congestionamentos da rede. Isto pode obrigar a que, temporariamente e de forma excecional, a velocidade sofra restrições.[...]”
Link: https://anacom-consumidor.pt/velocidade-da-internet
-ANACOM
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Crachá +5
Boa tarde A Gonçalves, pode enviar um email com anexos através da sua Área de Cliente em Contacte-nos > Sou um Cliente Particular/Internet Fixa/Configurações e equipamentos/Equipamentos e Reparações/Enviar Email. Cumprimentos.
Acredito que sim, mas para efeitos de despistagem técnica, o apoio técnico da NOS manda realizar o teste de velocidade através do Internet Explorer.

Tem de insistir com o apoio técnico, ligando para o 16990>apoio técnico>internet.
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Crachá +1
Olá carlos rangel e rqlbrito, já há um tópico sobre esta situação com várias dicas de outros utilizadores. dêem uma vista de olhos! 🙂
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-lenta-86
Mediocre serviço não cumprindo com os contratos. Posso testemunhar e provar perante as leituras do router que após as 20 horas a net não passa dos 10 mg na minha casa. Após os serviços técnicos verificarem que há uma avaria efetiva na distribuição noturna da net no bairro recusam-se a fazer acertos na fatura embora não cumpram o contrato. Não têm data para resolverem o problema que já tem mais de um mês. Isto tem um nome se não acertarem as faturas pelo que oferecem; burla! Já estou a fazer queixa á ANACOM e penso ir por outros meios se continuarem a conbrar o que não cumprem.
Boa tarde.

É normal para quem tem "fibra" a net estar inacreditavelmente lenta e super instável ao fim de semana? Na zona de Belas , para ser mais exacto. Durante a semana ainda está mais ou menos (embora nunca tenha tido a velocidade prometida pela NOS), mas ao fim de semana é completamente impossível usar a net. Eu estou apenas a perguntar isto apenas por curiosidade. Próximo ano volto para a MEO, que ao menos a fibra chega directamente cá em casa, ao contrário da NOS que dizem ter fibra quando na realidade o que chega a casa é ligação por cabo (uma aldrabice, portanto)
Boa tarde, vou deixar aqui a cópia do email que enviei para a Anacom e acho que é justo que todas as pessoas que se sentem pejudicadas pela NOS assim o façam e coloquem aqui no Forum tendo em conta que a própria NOS não fornece um email para reclamações.

"Bom dia,

Saí agora do telefone com as linhas de apoio da NOS derivado à velocidade de internet. A velocidade contratada são 120 Mbps sendo que confirmado pela própria operadora, a velocidade que está a chegar neste momento a minha casa é pouco mais de 1Mbps. Ao falar com o apoio técnico confirmam que a situação está identificada, sendo esta situação no exterior (Servidores da própria NOS) e dão prazo de resolução até dia 1 de Agosto de 2018. Pedi para que as faturas viessem então com correção tendo em conta que o serviço contratado não está a ser prestado minimamente pela NOS, ao qual a operadora responde que não são feitas estas correções às faturas por velocidade de internet. Gostava de saber como proceder nesta situação e se há alguma forma de se pedir o cancelamento de contrato mesmo havendo fidelização em vigor.

Cumprimentos,
Pedro Rodeia"
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Olá @João.P tens o Router Wi-Fi ou o Power Router?

Se tiveres o power Router posso sugerir algumas das configurações que fiz. Após isso, nunca mais voltei a ter dificuldades.
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Crachá +1
Olá Rui Figas, se te disseram que havia um problema, tens mesmo que contacta-los para saberes o que se passa e o que podes fazer. 😕
Queixa na ANACOM e anulação do contrato caso a situação se mantenha!
Tudo continua na mesma. Nem acertos na fatura querem fazer como se fossem donos disto tudo.
Empresa medíocre!

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