Header

Internet lenta



Mostre a primeira mensagem

2093 Comentários

Reputação 4
Crachá
Miguel,

Se quiseres acabar o contrato, podes ligar para eles ou enviar um email da área de cliente.

Se quiseres configurar router para melhorar a velocidade, nós podemos ajudar 😉
Boa noite,

Liguei na passada terça devido a problemas na minha ligação (principalmente na parte da noite) disseram-me que ainda seriam contactado no mesmo dia, mas até hoje nada.

Assunto: 1-2xxxxxxxxxxxx

A minha ligação continua com problemas, este é um resultado de um ping feito ao google directamente da página do router:



A minha ligação está a perder pacotes ao fazer um ping ao google pela página do router!

Para quando um contacto?

Obrigado
Teste de velocidade NOS




Download

129 Mbps


Upload

23 Mbps


Latência

28 ms


2018-04-08 20:50:42

IE 11.0

Windows 10.0

e dura, e dura
Mudei de operadora por causa da internet e da rede móvel.
Reputação 1
Como é que isto é possivel?
Já fiz uns quantos contactos para o 16990 e sempre empurram o problema para a frente e eu continuo com isto:

Boa tarde a todos , estou a 1 semana e tal a ligar para a nos para me virem arranjar a internet que esta lastimável , passado mais de 7 dias e uns 20 telefonemas meus , ligam me a dizer que não devo fazer downloads , pois baixa a internet (eu não faço downloads a muito temo), Isto e normal?
Ou só acontece a quem ja tem contrato com a nos?
Minimo interesse pelas pessoas ,vendem me um telemóvel que ja vinha ligado , eu fui reclamar nem quiserem saber , reclamo da net e da televisão ninguem quer saber e sempre a despachar !
Alguem com o mesmo problema?
@AdolfPiteu segundo o que consta no titulo, vejo escrito Internet lenta, mas sim além da Internet estar lenta, estes últimos dias também tem estado a ocorrer perda de pacotes, isto agora para se jogar online ou ver um filme ou série, vai lá vai.

Fazer um pedido à Nos ( melhor serviço em Portugal mas não sei onde ) para ligar para os meus vizinhos e desliguem a net deles para conseguir fazer alguma coisa
Reputação 1
Ola boa noite senhor Tiago C. eu apenas não ligo , pois já perdi muito tempo ligar e resolução trata se sempre pelo mesmo caminho... A culpa não é vossa , mas sim dos outros... Para alem disso , ainda tenho que ligar para uma linha técnica que é paga?? Por amor de deus....Eu estou a pagar o serviço , nao o estou a receber com qualidade e ainda tenho que pagar para me o resolver?? Só mesmo convosco. Nao é atoa que voces sao a empresa com mais reclamaçoes. Obviamente que isto nao é nada pessoal , nada contra si ou outros empregadores que apenas acartam ordens , como eu o faço diariamente , mas sim que a culpa é de quem gere este serviço que nada de bom tem...
É normal ter velocidades de Internet no telemóvel de +- 0,8 Mb/s a cerca de 5 metros do router e ao lado do router de cerca de 20 Mb/s??? Com net contratada de 120 Mb/s!!! O meu telemóvel é um huawei p8 lite!
Reputação 7
Crachá +6

Olá @monicateixeira

Já respondemos à sua mensagem privada. 
Obrigado

Reputação 1
Ah! E o meu serviço é de 100Mbps!!!
Quando se dignam resolver o meu problema?
Perdas constantes de rede Wi-Fi, perdas de velocidade como se vê na imagem, etc, etc...
Reputação 1
Boas

Recomendo a todos com problemas no acesso à internet via 3g/4g que reclamem numa loja da NOS no livro da ANACOM e adicionem um prova das falhas ou lentidão para que fique claro que vendem 20Mbps em 3G e depois toma lá com a política de utilização responsável.

Eu reclamei de um contrato de alguns meses e o resultado foi este:

Caro cliente,

Período de Fidelização
Informamos que, à data da presente comunicação, não se encontra a decorrer qualquer período de fidelização contratual.



Façam uma politica de preços que sustente o desenvolvimento da rede em vez de andarem a oferecer descontos em equipamentos que as pessoas não precisam.
Cabo ,nada resulta ja tentei de tudo , ate me disseram que ja foram ao poste quando a minha net e por gprs , depois disseram que era por excesso de download , qual será a próxima?
Bom dia gostaria de saber se existe alguma forma de obter mais upload da parte NOS tenho full dúplex 130mb e o upload é apenas de 10, visto que já tou a ver pessoal com upload de 100, será isso possível para clientes já antigos ou só existe para os que estão aderir agora?

Obs: tenho FTTH
Boa noite, a minha internet desde a meio ano que anda a diminuir a qualidade e hoje nos jogos que pretendia jogar estavam sempre a dar lag, se bem me lembro o meu pacote atual é de 200 megas mas pelos vistos só tenho 100! Os meus colegas não têm a nos e jogam sempre com ping super baixo enquanto o meu esta sempre nos 60/70!
E apresentar queixa nas entidades competentes e depois rescindir o contracto por justa causa, não?

Se fosse tão facil assim , ninguém estava aqui a reclamar 😉
Venho por este meio, mais uma vez, para transmitir o meu desagrado perante os serviços contratados à empresa NOS, mais especificamente em relação à Internet fixa.
Os serviços prestados pela NOS não correspondem os acordados, uma vez que me garantiram que teria cobertura suficiente para usufruir dos serviços, o qual não se verifica. Durante os primeiros meses de contrato a Internet era muita lenta, mas actualmente chega mesmo a não funcionar.
Várias vezes contactei a linha de apoio ao cliente e nada me resolveram.
Num primeiro contacto o colaborador informou-me que tinham restringido a minha ligação à Internet devido ao elevado consumo da mesma mas que durante aquele mês seria resolvido e voltaria ao normal. Eu pergunto: Como pode ser elevada se tenho uma velocidade medida de 3/4 Mbps?
Num segundo contacto um outro colaborador já me disse que realmente não havia cobertura do serviço na minha área de residência e não havia nada a fazer. Eu pergunto: Então nos 11 meses para trás tive cobertura (apesar da Internet lenta) e agora já não tenho? Então terei de ficar os restantes 13 meses, até ao fim do contrato, sem ligação à Internet e pagá-la na mesma todos os meses?
Por último, num novo contacto o colaborador propõe-me aumentar a velocidade de Internet para resolver o meu problema. Eu pergunto: Se o anterior colaborador informou-me que não tinha cobertura, aumentado a velocidade já tenho cobertura?
Cada colaborador tem a sua explicação mas resolver o problema nada!
Para mim o serviço de Internet é imprescindível! Será que não há um colaborador com ética e profissionalismo nesta empresa?
Boa noite tenho um pacote nos de 200 mbps mas reparei que a minha internet tem vindo a ficar mais lenta tendo também perdido alcance wifi tanto que o sinal aparece no máximo no meu quarto mas nem um video no youtube consigo ver, fui testar a velocidade da internet num computador fico e a velocidade máxima obtida foi de 70 mbps e tenho um colega meu com 200 mbps de internet e a dele chega perfeitamente aos 200. Como se pode ver nos prints abaixo sendo o terceiro a internet do meu colega.
Reputação 1
Boas

Recomendo a todos com problemas no acesso à internet via 3g/4g que reclamem numa loja da NOS no livro da ANACOM e adicionem um prova das falhas ou lentidão para que fique claro que vendem 20Mbps em 3G e depois toma lá com a política de utilização responsável para reduzir velocidades para valores tão baixos que o resultado é este:



Eu reclamei de um contrato de alguns meses e o resultado foi este:

Caro cliente,

Período de Fidelização
Informamos que, à data da presente comunicação, não se encontra a decorrer qualquer período de fidelização contratual.



Uma coisa é ter pouca velocidade por falta de cobertura, outra é venderem na loja um contrato de 20Mbps e depois programarem a rede para funcionar a 128Kbps, com o pretexto de que a rede não tem capacidade. Então se não tem porque é vendem como tendo ??!!
Reputação 4
Crachá
Usem o site https://www.dslreports.com/speedtest para os testes, tanto o da FCCN como o speedtest.net são enganadores.
Reputação 2
boa tarde não liguei nem vou ligar pois isto é uma situação a nivel nacional basta ver os topicos sobre internet lenta aqui no forum sendo que durante o dia a internet é estável tendo os 120MB CONTRATADOS só se manifesta á noite por volta das 22H SERÁ A HORA DE MAIOR TRÁFEGO falta de largura de banda passando a ter 10MB espero que a parceria com a vodafone resolva o problema PASSAR FIBRA OPTICA ATÉ Á CASA DO UTILIZADOR como fazem as operadoras concorrentes .

Boa tarde.
Por acaso isso não é com o router novo?
Reputação 1
Ontem 21/04/2018 às 21:00 horas no Aeroporto de Lisboa o 4G era pouco melhor. +- Down 1,50 Mbs Up 4,00 Mbs.A herança da optimus estragou completamente a ZON.Se não mudarem mudo eu.
Faço como o outro no mesmo dia mudou de emprego, casa e mulher.
Boa tarde,

Tenho o modem/router "shark" original desde que instalei o servico NOS (3 anos ou mais atras).

No entanto de ha uns tempos para tras que o sinal WiFi esta' tao fraco que e' praticamente impossivel de usar.
Para dar um ideia do problema, sentado ao lado do router, a uma distancia de 50 cm, o sinal e' bastante bastante fraco!!
Ja' fiz restart e contactei o apoio a clientes varias vezes onde nao me conseguem ajudar, dizendo apenas que e' normal o sinal WiFi nao abranger a casa toda, no entanto nem sequer na sala onde esta' instalado, nao e' nada normal!!

A unica maneira que consegui contornar a situacao foi com um outro router que uma pessoa amiga me emprestou e com o qual tenho uma recepcao normal WiFi, onde nao preciso de estar a um palmo de distancia do router para ter sinal…

Gostaria portante de saber se alguem me pode ajudar para trocar o router.
Como disse, ja' tentei varias vezes, mas do outro lado da linha dizem-me sempre que e' normal o WiFi ter problemas de sinal.
Compreendo que o WiFi nao e' perfeito, mas se nao funciona a mais de um palmo de distancia, isto ja' nao e' normal.

Acrescento tambem que trabalho no ramo da informatica, portanto nao sou um leigo na materia e sei que o problema e' mesmo com o radio WiFi que so' pode estar danificado.

Conclusao: sera' que alguem mais razoavel da NOS me pode contactar para substituir o aparelho?

Obrigado desde ja' pela atencao.
Fico a espera de contacto da NOS.

Cumprimentos,
Jorge

Em tempos em é necessário e obrigatório trabalhar em casa e o acesso à internet é fulcral, a internet de minha casa não está a funcionar como devido. Apenas tenho acesso à internet na sala, deixando de conseguir aceder à mesma nas restantes divisões, deixando claro que vivo num apartamento que não é do tamanho que justifique estas falhas. Eu trabalho em casa e a minha filha assiste a aulas online e neste momento tem grandes dificuldades em assistir integralmente a uma aula, sendo impossível também para ela e para mim termos alguma privacidade ou espaço de trabalho, visto que apenas temos acesso à internet na sala! Estas falhas não são de todo justificáveis, visto que logo na divisão imediatamente à frente da sala deixo de ter praticamente acesso à internet, impedindo-me de efetuar qualquer tipo de ação. 

Não aceito desculpas que o local onde está situado o router não é o indicado ou que o apartamento é grande demais, porque são mentira. A internet já funcionou bem e neste momento simplesmente está longe de funcionar corretamente, assim como aquando da instalação não houve qualquer sugestão de mudança de sitio do router ou algum comentário relativamente ao tamanho do apartamento. Neste momento é um assunto que requer urgência dadas as condições que são necessárias estarem reunidas nos tempos que correm.

Sendo assim, ou este problema é resolvido da melhor forma ou vejo-me obrigada a mudar de servidora. 

Reputação 7
Crachá +5
Continua a miséria da Internet a velocidade de caracol nem ouvir música se consegue abrir páginas uma tortura já me me disseram que não me podem fazer só o sistema pode libertar a velocidade normal mas... Deixo as minhas dúvidas um contrato em que me sinto enganado hoje para abrir uma simples página demoras até 10 minutos e por vezes nem abre. Só querem o dinheiro e o serviço bem vê-lo. Não será problema no computador ? Falta de memória, disco C demasiado cheio, adware, spyware tente uma limpeza com o CCleaner e pode também correr o Adwcleaner para ver se há algo de estranho no computador, se o programa detetar alguma coisa deletar sem problema

Comentário