Header

Internet lenta



Mostre a primeira mensagem

2093 Comentários

Boa noite,

Mais um excelente serviço de internet. Ja reiniciei varias vezes o router e já fiz varios testes noutros PCs e nada, continua tudo igual. Pagas-se tanto dinheiro para um serviço de tão fraca qualidade, depois admiram-se que recorremos à pirataria.

Reputação 7
Crachá +5
Boa noite

Depois de tantas queixas e não ser ouvido , venho aqui tentar tirar algumas duvidas.
Tenho Internet fibra que esta sempre a falhar, e quando faço teste de velocidade quando consigo, tenho sempre um valor upload 3 ou 4 vezes superior ao valor de download. É normal ser assim?

Cpts

A.Cardoso
Boa noite, não é normal, faça Reset ao Router para ver se normaliza.
Boas,
na casa do meu pai está se a passar a mesma coisa.
fiz um teste de wi-fi com o meu smartphone e encostado ao router dá-me 40 Mbps de down e 10 de upload.
telefonei para o apoio técnico e disseram-me que não consigo melhores velocidades em wi-fi por causa do ruido ambiental e por estar a fazer em smartphone.
Se na minha casa que é MEO, consigo 200 Mbps de down e 100 Mbps limpos com o mesmo smartphone e na mesma aplicação, significa que na minha casa não há ruido?

ai ai NOS, anos e anos a perder clientes.
Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Mais um excelente serviço de internet. Ja reiniciei varias vezes o router e já fiz varios testes noutros PCs e nada, continua tudo igual. Pagas-se tanto dinheiro para um serviço de tão fraca qualidade, depois admiram-se que recorremos à pirataria.

13 Mbits de upload é um LUXO na NOS! :D

Este teste é de Fevereiro, um atual é capaz de não ter tanto.
Reputação 7
Crachá +5
Qual o valor aceitável para uma oferta de 200Mbs de download. Alguem no universo da NOS consegue dispor do valor oferecido? Hoje 10ABR, às 20:39 Download 47.2. Depende de vários fatores, eu tenho 120 de download.
Reputação 7
Crachá +1
@Manuel José Cartaxo através do fórum não te conseguem contactar. tens que ligar para eles e perceber o porquê de isso acontecer.
Reputação 6
Crachá +1
Olá CarlosCosta2017, bem-vindo à comunidade NOS.

Pedimos que não utilize letra maiúscula, na internet pode querer dizer que está a gritar. :(

Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluimos que é preciso uma atenção personalizada e individual. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Clique aqui e veja para onde ligar.
Tenho constantes quebras de velocidade de Internet, velocidades muito muito baixas, já contactei varias vezes e a solução é zero, vou estudar a opção da Vodafone que é fibra para dentro de casa.
Reputação 4
Bem, estou a ver que não sou o único com NET 40MB, muito abaixo desse valor. Sou de Vila Nova de Paiva, Viseu. Sou cliente Satélite, e tenho os canais com tvCines, telefone, 2 tlms e net com o famoso router 4G da Huawei. Já liguei uma vez por causa da velocidade muito baixa, que tenho em casa. Tenho o retransmissor aqui "ao lado" da janela da sala!!! Contratei os 40MB de velocidade, mas estou muito longe de ter essa velocidade...é muito muito lenta! Tenho pena porque já sou cliente há muitos anos e nunca deixei de ser fiel à NOS, mas com isto tudo, fico a pensar, visto ter ter aqui na rua, FIBRA da concorrência, com velocidades estáveis, ao contrário da NOS por wireless 4G!!!
Reputação 3
boa noite como qualquer utilizador que trabalha durante o dia usufrui ou não do seu pacote de televisão durante a noite pois hoje é um dia mau de 120MB contratados 10MB disponíveis isto na zona de vila franca de xira aconselho a todos os utilizadores a identificarem a sua zona de residência para estes senhores admitirem que isto é um problema a nível nacional a libertação de frequências que a nos fez correu mal e estes senhores não sabem como vão resolver o problema desde a libertação dos canais em digital sd e hd (DVB-C) que a rede começou a ficar subcarregada sem (LARGURA DE BANBA).
Comigo é igual, farto-me de ligar para a linha técnica e não resolvem nada. Estou mesmo farta desta brincadeira!
Boas ,tenho reparado que a net esta sempre lenta ainda pensava que fosse do tempo .
Estando a navegar na internet no you tube a net falha muito e para ,entao liguei para a nos e foi me comunicado que o meu tarifario esta restrito devido a uso excessivo de internet.
Nunca tive esse problema com a meo e so mudei para a nos porque me garantiram que fosse melhor ,e quando foi feito o contrato nao foi mencionado que podiam restringir o meu acesso a internet .
Uso normal como usava na outra operadora ,portanto nao estou satisfeito com esta situacao ,penso que tenho argumentos para cancelar a fidelizacao com a nos ,alguem ja teve alguma situacao assim ,agradeco comentarios de como devo proceder.

Eu aderi ao pacote nos 4 nesta semana onde estava incluido uma net de 40megas a net esta lenta bastante vezes abaixo de 1mega gostaria de uma resolução

Reputação 3
solução muda de operadora ..............
Crachá
eu tenho contratado com a nos 100/10 megas de velocidade de Internet. Como todos os dias tenho a velocidade da Internet muito abaixo de METADE do contratado, tenho ligado quase diariamente para a NOS desde o inicio de Dezembro até a presente data e nada foi solucionado. Após um mês de reclamações ontem decidi ir a uma loja da NOS para rescindir o contrato, e qual não foi o meu espanto, hoje quando me ligam a ameaçar que se eu avançar com a rescisão vão cobrar-me o resto do contrato/fidelização. Eu expliquei a situação e o porque de estar a rescindir, ao que me foi respondido, que é normal haver quebras de sinal e velocidades lentas nos serviços de Internet e como tal a NOS não está em falha. a minha duvida é, vou ser obrigado a manter este serviço de até o fim da fidelização?
Reputação 7
Crachá +1
@off das vezes que ligaste para o apoio o que te disseram? identificaram alguma avaria? fizeram despistes?
Reputação 3
boas o problema não é teu mais sim da nos que não admite que depois de terem libertado o sinal digital para poderem utilizarem frequências do analógico para a internet que correu mal ficamos todos sem internet NIVEL NACIONAL não se pode considerar avaria se durante o dia temos toda a internet contratada e á noite começa o pesadelo a ficarmos sem a largura de banda contratada isto demonstra que o problema não é do pc,router,rede local mas sim da rede exterior da nos que não suporta tantos utilizadores a solução da nos para este fenómeno foi( A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.) estas são as lindas palavras que a nos publicou no seu site para calar os seus clientes FALTA DE LARGURA DE BANDA este é o problema.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Brugalien

Pode efectuar as alterações sugeridas pelo @Olaf acedendo com as credenciais da Área de Cliente à Página Interna

Siga os passos indicados na imagem abaixo:

Reputação 3
magia continua traffic shaping é na nos de um pacote de 120MB estou com 45MB NOS NO SEU MELHOR CONTINUAMOS TODOS A NIVEL NACIONAL A FICAR SEM INTERNET DEVIDO A PROBLEMAS PROVOCADOS PELA LIBERTAÇÃO DO SINAL DIGITAL COMO SOLUÇÃO A NOS FAZ TRAFFIC SHAPING SÃO AS SUAS PALAVRAS NO SEU SITE(A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.) TRAFFIC SHAPING FALTA DE LARGURA DE BANDA PARA TODOS A NOS TEM MAIS OLHOS QUE BARRIGA.aaaa
Pois, o problema do João é o mesmo de muita gente, onde me incluo. Tenho uma velocidade contratatada de 120 Mbps e tenho algumas leituras que nem sequer chegam a 1 Mbps (embora a média seja de entre 4 e 9). Como a NOS apenas me fornece uma parte daquilo que tenho contratado acho que também vou pagar apenas parte do que contratei.
Mais, no decorrer da semana passada estive desde cerca das 16h00 até ás 24h00 sem qualquer serviço. Este tempo também será descontado na factura?
Bom, bom era mesmo ter uma boa velocidade e estabilidade, já que para isso é que pagamos☹️😥
Reputação 6
Crachá +2
Boas António, só umas perguntas:
A internet é num hotspot é isso?
Pode compartilhar um speedtest?
Reputação 7
Crachá +1
@bs01012004 chegaste a ligar para o apoio? o teu amigo tem sempre essas velocidades?
Reputação 7
Crachá +2
Ao reiniciares o router a velocidade mantem-se?

Podes sempre tentar fazer alguns despistes com a linha técnica.
Reputação 3
boas onde está a ANACON para controlar se a regras de venda de pacotes está a ser comprida não se admite venderem internet sem terem condições pois a sua rede obsoleta não suporta tantos utilizadores no mínimo não deveriam de poder vender o que não conseguem suportar apartir dos 40MB PARA CIMA COMEÇOU A FALTA DE LARGURA DE BANDA.
Ando a pagar por 200 megas de internet e estou neste momento com 0,1 a 0,3 são 23:30 hora dos Açores e ligo para a NOS Açores e a assistência está encerrada, ligo para a NOS Portugal a assistência está encerrada... agora pergunto o meu dinheiro encontra-se encerrado pelo serviço que não estou a receber???

Comentário