Header

Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

A primeira coisa a fazer é um teste com uso de cabo para ver se atinge A velocidade que é suposto. Se realmente por cabo a ligação é melhor ou eles mudam de router ou então se não forem fidelizados é mudar de operadora.
Eu em casa tenho o que me venderam ( á frente do router sem nada á frente claro).
Sim, são por cabo. Sendo o Router Wi-Fi 3.0 o equipamento que tenho.
Bom dia.Chamo a atenção para o facto de ter feito um pedido de apoio à v/ linha salvo erro sexta dia 29, onde me foi dito que em 24 horas me responderiam. No sábado ou domingo de manhã, ligou-me um senhor para tratar do problema,e fartou-se de meter problemas por causa dos testes miseráveis que eu tinha feito e contínuo a fazer no vosso site (http://www.nos.pt/particulares/teste-de-velocidades.aspx , tenho tudo gravado ao nível das velocidades de que tenho), onde apontou que deveriam ser feitos no Internet explorer, onde acedi, e depois disse-me que não podia ser num computador com placa de 100mg tinha de ser de 1gb. O teste de download, o melhor que deu foram 80, e logo depois 50, ou seja, nem passa dos 100, para que a placa de 1 gb. Ou resolvem de uma vez por toda o problema, ou rescindo com justa causa. Tenho 25% do serviço que pago, e nem constante é, vocês são mesmo uma vergonha, eu tinha nojo de enganar assim as pessoas.

p.s. tentei enviar email aqui na v/ ferramenta do site, mas lamentavelmente diz " ups, ocorreu um erro"
Reputação 3
boas o problema não é teu mais sim da nos que não admite que depois de terem libertado o sinal digital para poderem utilizarem frequências do analógico para a internet que correu mal ficamos todos sem internet NIVEL NACIONAL não se pode considerar avaria se durante o dia temos toda a internet contratada e á noite começa o pesadelo a ficarmos sem a largura de banda contratada isto demonstra que o problema não é do pc,router,rede local mas sim da rede exterior da nos que não suporta tantos utilizadores a solução da nos para este fenómeno foi( A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.) estas são as lindas palavras que a nos publicou no seu site para calar os seus clientes FALTA DE LARGURA DE BANDA este é o problema.
Reputação 7
Crachá +2
@Jupiter74 mas isso é um teste num telemóvel, por wifi onde pareces nem estar com a cobertura no máximo (pelo sinal do wifi)...
Reputação 7
Crachá +2
É uma questão de ligar outra vez e insistir 😞
Reputação 7
Crachá +1
@José Pedro já experimentaste enviar outra vez? eu também não estava a conseguir mas depois deu.
Reputação 1
acho muito engraçado terem apagado o meu tópico (que já tinha alguma "popularidade") e moverem alguns dos meus comentários para este tópico. muito muito engraçado...

aparte disso,- e desde já um (suposto) bom ano para todos -, ... Ano novo, problema "velho". A situação mantém-se, E MESMO depois de ter recebido várias mensagens lendo "o seu problema foi resolvido".
Continuo com falhas,... perdas de pacotes de dados (informação que passa de x* para y*, e vice versa) que resultam consequentemente da instabilidade da ligação/serviço de internet. Que por sua vês também é visível nos testes feitos à velocidade da mesma.

*x - pode ser considerado o cliente ou computador do utilizador.
*y - pode ser considerado o servidor. da NOS (ISP) e/ou de um jogo online, por exemplo.

Quero adicionar aqui que no momento deste comentário (~22H10min, data 03/01/2018) o "software" de teste de velocidades providenciado no site da NOS, não está a funcionar (pelo menos da minha parte) ditando uma mensagem que , resumidamente, diz que não é possível efectuar o teste, e para tentar mais tarde ou ligar ao técnico.

--resolução de comentário--
Algo CONTINUA a não estar bem,... e CONTINUA a haver falta de comunicação por parte do prestador do serviço (a NOS). Ora,... eu não tirei um curso de Gestão nem de Negócios, mas isto parece-me muito bem ser uma falha (ou ponto fraco) facilmente visível num negócio, principalmente com a amplitude de público alvo que tem e o tipo de serviço que fornece.

Isto não está bom, não... não está mesmo nada bom... Como já disse num dos comentários antigos; "tem dias"... mas pior.
Bom dia, eu também decidi compartilhar as dores que eu ando passar com NOS.
Todo começou 2 semanas atrás, toda vez das 19h ate madrugada á Internet ficar lenta.
Eu tenho pelo contrato 100 Mbps de Internet mas é isto que estão fornecem-me isto.
CARL CARL SERIO 3 Mbps dos 100 Mbps.
Mas felizmente na minha zona o MEU está trazendo fibra, ai eu novo pensar duas vezes vou cancelar os serviços do NOS e passar para MEU.
Boas ,tenho reparado que a net esta sempre lenta ainda pensava que fosse do tempo .
Estando a navegar na internet no you tube a net falha muito e para ,entao liguei para a nos e foi me comunicado que o meu tarifario esta restrito devido a uso excessivo de internet.
Nunca tive esse problema com a meo e so mudei para a nos porque me garantiram que fosse melhor ,e quando foi feito o contrato nao foi mencionado que podiam restringir o meu acesso a internet .
Uso normal como usava na outra operadora ,portanto nao estou satisfeito com esta situacao ,penso que tenho argumentos para cancelar a fidelizacao com a nos ,alguem ja teve alguma situacao assim ,agradeco comentarios de como devo proceder.
Reputação 7
Crachá +1
@lnd na altura que te disseram isso perguntaste porque é que consideram o teu uso excessivo?
My internet speed slows from 120Mbps during the day to 2Mbps at night. I have been complaining for a month and they keep investigating. I asked if they slow me for over use and they said no. They cannot figure it out and they continue to investigate. I am a 3 year customer.
Crachá
eu tenho contratado com a nos 100/10 megas de velocidade de Internet. Como todos os dias tenho a velocidade da Internet muito abaixo de METADE do contratado, tenho ligado quase diariamente para a NOS desde o inicio de Dezembro até a presente data e nada foi solucionado. Após um mês de reclamações ontem decidi ir a uma loja da NOS para rescindir o contrato, e qual não foi o meu espanto, hoje quando me ligam a ameaçar que se eu avançar com a rescisão vão cobrar-me o resto do contrato/fidelização. Eu expliquei a situação e o porque de estar a rescindir, ao que me foi respondido, que é normal haver quebras de sinal e velocidades lentas nos serviços de Internet e como tal a NOS não está em falha. a minha duvida é, vou ser obrigado a manter este serviço de até o fim da fidelização?
I am experiencing the same problem since about the beginning of December too. I am on a month to month and refuse to renew although I would like the new equipment. I will wait till the competition serves my area via fiber internet and may move.
Juli89 foi ontem que liguei e eles disseram que o uso é excessivo por isso abrandam a net .
O uso tem sido sempre o mesmo durante 4ou 5 anos desde que aderi a estes serviços .
Tenho 2 crianças que usam a net na ps4 uso 2horas por dia no notebook não faço downloads de músicas nem filmes apenas vejo vídeos no YouTube sendo assim estou a pagar um serviço que não é o que foi permitido .
boas o problema não é teu mais sim da nos que não admite que depois de terem libertado o sinal digital para poderem utilizarem frequências do analógico para a internet que correu mal ficamos todos sem internet NIVEL NACIONAL não se pode considerar avaria se durante o dia temos toda a internet contratada e á noite começa o pesadelo a ficarmos sem a largura de banda contratada isto demonstra que o problema não é do pc,router,rede local mas sim da rede exterior da nos que não suporta tantos utilizadores a solução da nos para este fenómeno foi( A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.) estas são as lindas palavras que a nos publicou no seu site para calar os seus clientes FALTA DE LARGURA DE BANDA este é o problema.

How can NOS force people to stay in a contract if they cannot perform their side of the contract due "lack of bandwidth"? seems to me that if they are unable to perform their side of the contract, it does not matter what conditions they place in the fine print. Contract would have been entered under false pretences.
Looking more like a bandwidth issue, that is what the technician told me. I agree that you have a good argument to cancel the contract but try telling that to a company that wants your money.
I keep calling and calling. They keep testing and testing. They changed my router but the problem persists. The slow speeds only happen for me at night and during the weekend which leads me to believe it is a bandwidth issue. Regardless what they do on our side, the issue seems to be one of infrastructure.
Reputação 3
magia continua traffic shaping é na nos de um pacote de 120MB estou com 45MB NOS NO SEU MELHOR CONTINUAMOS TODOS A NIVEL NACIONAL A FICAR SEM INTERNET DEVIDO A PROBLEMAS PROVOCADOS PELA LIBERTAÇÃO DO SINAL DIGITAL COMO SOLUÇÃO A NOS FAZ TRAFFIC SHAPING SÃO AS SUAS PALAVRAS NO SEU SITE(A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.) TRAFFIC SHAPING FALTA DE LARGURA DE BANDA PARA TODOS A NOS TEM MAIS OLHOS QUE BARRIGA.aaaa
Reputação 3
magia continua traffic shaping é na nos de um pacote de 120MB estou com 45MB NOS NO SEU MELHOR CONTINUAMOS TODOS A NIVEL NACIONAL A FICAR SEM INTERNET DEVIDO A PROBLEMAS PROVOCADOS PELA LIBERTAÇÃO DO SINAL DIGITAL COMO SOLUÇÃO A NOS FAZ TRAFFIC SHAPING SÃO AS SUAS PALAVRAS NO SEU SITE(A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.) TRAFFIC SHAPING FALTA DE LARGURA DE BANDA PARA TODOS A NOS TEM MAIS OLHOS QUE BARRIGA.obrigado
Reputação 7
Crachá +1
@tiago.engie então mas antes de dezembro a net funcionava bem? o que te disseram? existe alguma avaria? congestionamento?
Crachá
@tiago.engie então mas antes de dezembro a net funcionava bem? o que te disseram? existe alguma avaria? congestionamento?

Nunca funcionou bem, eu como ainda estava no processo de mudança de casa nunca me preocupei muito. Em dezembro foi quando comecei a dar mais importância ao caso. Qui está um registo enviado pela NOS das chamadas que já fiz para eles.
Pois já percebi por aqui no forum que o problema é comum a muita gente. Não conhecia esse termo "TRAFFIC SHAPING" mas pelo visto a NOS pratica esta politica com os seus clientes que PAGAM todos os meses uma mensalidade de um serviço que não corresponde a realidade. Terei que analisar se realmente quero continuar neste serviço...
Boa tarde em finais de 2017 apresentei uma reclamação devido a problemas de velocidade de internet móvel. Depois de muitas chamadas e pesquisas lá me disseram que o problema se encontrava no facto da antena próxima da minha empresa ter muitos utilizadores. No entanto, até ao momento o problema mantém-se, não me foi dito mais nada por parte da Nós, e o que é certo é que em Ponte de Lima (centro da vila), tenho o mesmo problema, o meu canguru apresenta valores inferiores a 300kbps. Não resolveram o problema, o que afeta muito a minha empresa ( e provavelmente terei de contratar outro serviço de internet), mas souberam enviar a fatura do valor total da mensalidade de velocidade contratada bem superior a isso, da qual não usufruo há bastante tempo. Não se admite!
bom isto é assim, a nível nacional praticamente todas as linhas acima dos 30 MB entre as 830 e a meia noite baixam as velocidades de download e chega a oscilar entre 1 e 15 MB não ha nada a fazer é regra da empresa para libertarem a rede devido ao fluxo maior a essa hora da parte dos clientes.

apesar de estar contratado nao se pode fazer grande coisa visto que por mais reclamaçoes que se faça nada vai mudar nesse sentido visto que é assim que a NOS gere o trafico.
a partir daqui ou aceitam estas lindas velocidades ou passam para outra operadora.

Comentário