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Internet lenta



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2093 Comentários

Reputação 1
e a net de noite das 21:00 ás 03:00/04:00 é impossivel de conseguir fazer alguma coisa
Reputação 5
Crachá
Não é normal. muito abaixo do contratado. Já tive alguns testes menos bons mas o que se evidencia realmente é lastimável.Trata-se de problema técnico, não sendo do equipamento, pois já foi trocado será da instalação fora da sua residência
Qual é a localidade da sua zona de residência ?
Experimente fazer teste com speedmeter pois ultimamente o SPEEDTEST tem dado resultados incoerentes.
Insista com linha de apoio técnico têm que fazer um despiste exterior a residência pois tem que ter um TAP ;um derivador, danificado,cabo danificado ou ligação fraudulenta proxima a fazer ruído na rede.
A serio não considero normal e a NOS tem que dar a merecida atenção.
Em minha casa tenho um Router AC e apanho 180Mn em wi-fi com a NOS, 212/21 com cabo rede numa zona de grande densidade populacional (em CARCAVELOS).
Abraço e espero que seja resolvido em breve
Reputação 2
Da minha experiencia pessoal, apos quase perder a cabeça com a lentidão da nos fibra 120, lags, package loss , impossível jogar sem lagar constantemente nas horas que indicas-te , decidi investir num router a serio ou seja decente.

Comprei um asus ac3200, ja vai umas 2 semanas, com ligaçao constante a 120, sem lags, sem package loss. Basicamente levou me a concluir que os novos routers da nos são todos eles defeituosos, a necessidade de lucro rapido levou a mandarem fazer produtos cheios de defeitos ou talvez algo mais sombrio por algum motivo mas isso pra outra ocasiao.

Compra outro router minimamente decente pelo menos com dual band e na faixa de 5gz acima dos 1gb de transmissão e portas ethernet decentes, poe em modo bridge na porta 4 do router da nos, liga ao novo e desliga a wireless do router nos.
Esta foi a minha experiencia pessoal, resolveu completamente a ligaçao defeituosa que o router da nos proporcionava.

Uma vez que routers decentes sao um pouco caros (+/- acima de 100€), vai a worten e caso n resolva eles devolvem o dinheiro. Espero ter ajudado.
Pois, mas já liguei muitas vezes e não resolvem o problema. Dizem que há problemas na minha zona e que demora 6 MESES a resolver... incrível!!! Como se diz a 2 jovens que vão ter esta internet maravilha durante 6 MESES???
Enfim, têm 15 dias mais para resolver o meu problema ou caso contrario vou rescindir com vocês com justa causa. Além disso ficam avisados que se o problema não for resolvido até final do mês não vou pagar a fatura.
Reputação 1
As operadoras são todas a mesma treta. Isto só melhora, se houver vontade do governo de legislar contra estas grandes empresas, que têm o monopólio das comunicações.
Deveria ser como a eletricidade, compramos o equipamento e depois escolhemos a operadora que mais convier sem fidelização obrigatória. A fidelização é feita pela bom serviço que prestam aos consumidores. Estas leis que entraram em vigor são uma treta, se queremos um serviço sem fidelização temos de pagar uma fortuna e sem entretanto quisermos mudar de operador temos de adquirir o equipamento todo novamente, ou seja, pagar outra fortuna. Se isto tem lógica, não a estou a ver... Acho que só os ministros e deputados que fizeram esta lei, devem ver alguma utilidade nela.
eu tenho contratado 40mb por satelite e nao apanho mais de 7mb. a justificação que me dão é que faço bastantes "downloads" e quando o uso é excessivo reduzem a velocidade para os clientes que não usam tanto não ficarem com a internet mais lenta. onde é que isto ja se viu? de ilimitada a internet da NOS nada tem..ridiculo. sem falar que para usar o telefone fixo tenho de ir para o quintal...

andaram me a dizer q estava fidelizado ate Maio, quando a minha fidelização ja acabou em Agosto passado...que falta de organização e honestidade absurda...
Pelo que tenho lido em outros tópicos, alguns dos quais com mais de 50 comentários, o meio problema é exactamente igual ao de praticamente toda a gente: desde antes do jantar até por volta da meia-noite a velocidade da internet fica uma miséria. Anda a rondar os 20mbs e às vezes nem isso, isto quando o meu pacote é de 120mbs.
Antes de saber que o problema não era só meu, já tinha feito bastantes reinícios ao router, já tinha instalado vários programas para detectar quais os aparelhos que estavam conectados à internet, numa suposição que devia ter algum vizinho a roubar-me a internet. Afinal, pelo que tenho lido aqui no forum, o problema é geral e vai de norte a sul do continente.
Deve haver ai alguma confusao, pois a NOS comercializa pacotes de 200/20 e 100/10, o máximo de upload é de 20 Mbps.

Quanto ao resto, só o departamento técnico é que o poderá ajudar.
Megabits & Megabytes por segundo, dúvidas sobre velocidade contratada

Vejo que muita gente se confunde até mesmo hoje em dia com essa diferença entre Megabits e Megabytes.
Isso acontece principalmente porque todas as conexões de rede e internet fixa sempre tiveram a velocidade medida em Megabits por segundo (Mb/s), enquanto os computadores sempre medem as velocidades de download em Megabytes por segundo (MB/s).

O que mais acontece é alguém que contrata uma internet de, por exemplo, 10 Mega(bits) por segundo, vai baixar um arquivo e ele chega a aproximadamente 1MB/s.Aí geralmente pensam que só está chegando 10% do que foi contratado, quando na verdade está chegando algo bem próximo de 100%.

(Importante não confundir isso com pacotes de internet para celular, em que a quantidade contratada de dados é medida em Bytes mesmo.)



Basicamente o que acontece é que 1 byte é formado por 8 bits.
Então para descobrir quantos Megabytes por segundo deveria ter a sua conexão de internet é só pegar a velocidade contratada e dividir por 8.
Exemplos:

Conexão de 10 Mega(bit):
10 dividido por 8 = 1,25
Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 1,25MB/s.

Conexão de 2 Mega(bit):
2 dividido por 8 = 0,25
Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 0,25MB/s, ou 256KB/s.

Conexão de 100 Mega(bit):
100 dividido por 8 = 12,5
Então na prática seus downloads devem chegar a no máximo 12,5MB/s.

Fonte:
https://forum.vivo.com.br/threads/2781-Megabits-amp-Megabytes-por-segundo-d%C3%BAvidas-sobre-velocidade-contratada
Venho aqui demonstrar o meu total descontentamento com o serviço de internet mesmo desde o início do contrato. Faço medições periódicas e e minha internet está practicamente sempre abaixo e 1MbPs. Anterior a este contrato cheguei a apanhar 21Mbps.

Sugiro que das duas uma: Ou melhoram o estado de recepção da minha internet ou então uma redução no valor da minha mensalidade.

Estou a ficar bastante chatiada com esta situação, que se esta qualidade não for melhiorada, sinceramente não haverá renovação dos vossos serviços.
A empresa adormeceu à sombra dos lucros, e o comboio do futuro passou sem que a NOS o conseguisse apanhar.
Vai ser interessante ver como vao descalçar esta bota. Talvez a parceria com a Vodafone ajude, a ver vamos.:(
Reputação 7
Crachá +1
@Mário João Faim podes enviar um "pedido" através da tua área de cliente.
Reputação 7
Crachá +1
@BrunoM a única coisa que te podem responder é para ligares. No Fórum não se resolvem estas situações.
Caro Joaquim,

Estou confrontado com um problema idêntico: apesar do anúncio de uma velocidade até 100 Mbps, um teste indicou uma velocidade de 36 Mbps, no espaço físico onde está localizado o router, a qual o apoio técnico considerou normal, atendendo às especificidades do computador utilizado e ao facto de estar em causa a vertente sem cabo de rede (condições que o representante comercial omitiu, tendo garantido, sem restrições, em qualquer espaço físico da habitação, a velocidade até 100 Mbps), e outro teste indicou uma velocidade de 2 Mbps, em espaço físico distante do computador utilizado.

Naturalmente, acabei de solicitar à provedoria do cliente o cancelamento do contrato, com urgência máxima e sem qualquer encargo.

Grato pela atenção,

Cumprimentos,

Joaquim Jorge Almeida Mota
Boa noite,
Acerca de 4 meses que aderia a esta coisa que chamam de "nos" pago cerca de 22,99€ por mes por uma net que no youtube so da para ver videos a 144p, testei o upload de um video de 10 segundos o tempo do uplaod estava em 3 HRS!!!, ping e cerca de 130 chega ate aos 700 com os picos que tem tds os dias a todos os minutos
Não me venham dizer que e pk esta longe ou pk tem muitos dispositivos ligados ao msm.
O router esta a 1 metro da janela e a unica coisa que esta conectado a internet e so msm o pc, e o melhor e que esta ligado com o cabo se fosse por wireless gostava de ver.
Como sei que sou o unico ligado e pk alterei as conecçoes para "0" resumindo ninguem em casa de consegue conetar, atravez do cabo nao conta como 1 pessoa ligada.
Estou desejoso que este contrato acabe, pk isto e ridiculo.
Ja contactei o suporte 3 vezes nem 1 resposta ate agr.
So para chegar aqui demorei uns 10 mins, pk é lixado abrir apenas um link que esta "net" dos chineses.
Reputação 1
Esta empresa NOS não tem respeito nenhum pelos clientes que lhe pagam. Nesta relação contratual viciada, o cliente paga atempadamente e cumpre o contrato(caso contrário - advogados, chantagens e penhoras). A NOS publicita um serviço de 40 Mbps e na grande maioria dos dias não passa de 1Mb. Engana deliberadamente os clientes, enrola-os, e não cumpre os serviços mínimos, porque nenhuma entidade a obriga a isso. Tenho mais de 2 anos de reclamações e não me arranjam uma solução. Ainda chegam a ter o desplante de me informar que com velocidades de 0.160kbps a empresa reserva-se no direito de condicionar o serviço para proteger os equipamentos... Lamentável. 3G ou 4G satélite da NOS são uma porcaria . RESPEITEM OS CLIENTES - FORNEÇAM O SERVIÇO CONTRATADO. :@:@:@:@:@
Reputação 7
Crachá +1
Essas velocidades são por cabo ou wi-fi? já experimentaram ligar para o apoio técnico para fazerem despistes?
Reputação 7
Crachá +5
sei sim é o WIFI Consegue entrar no Router? o endereço é http://192.168.1.1
Os dados do login sao utilizador home Password zonnet
Reputação 6
Crachá +1
Olá Alexandre Pereira 1112, bem-vindo ao Fórum.
É importante fazer despistes técnicos se nota lentidão ou quebras no serviço de internet, pedimos que contacte a Linha de Apoio, para que possa resolver a situação.
Veja aqui qual a Linha a contactar.
Reputação 7
Crachá +1
@Ricardo Rua essa velocidades são por cabo ou wi-fi? já ligaste para eles para serem feitos os despistes técnicos? podes também ver este tópico onde podes ler algumas dicas de como melhor o teu sinal wi-fi: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618
De fevereiro para cá internet tem quebras de acesso constante, apenas funciona correctamente de madrugada(com sorte);
Ping tanto anda nos 50 como ultrapassa os 1000;
Packet loss atinge muitas vezes os 80%;
Pago 120mb e actualmente a internet anda entre os 50 e 70mb;
Wireless não funciona a não ser que o telemovel esteja praticamente colado ao router;
Telefone sistematicamente a perder o sinal ou com ruidos;
Não posso jogar porque o ping alto e as quebras não o permitem;
Não posso ver um filme;
Não posso ver uma stream nem um video no youtube;
Não posso fazer ou receber chamadas;
Sim já contactei umas 30 vezes a linha de apoio, já me trocaram o router versão antiga pela suposta nova e a ligação só piorou.
Data de resolução do problema da zona que me dão é janeiro 2019.
Gostaria de saber como posso avançar para a rescisão.
Reputação 6
Crachá +1
Olá Vicencia M, bem-vinda à comunidade NOS :)
Agradecemos que já seja nossa cliente por tantos anos e compreendemos o que nos conta, mas o Fórum NOS tem como objetivo ajudar a resolver situações comuns a vários utilizadores. A sua questão terá de ser tratada de forma personalizada, pelo que pedimos que nos contacte através de um canal mais apropriado, para saber qual veja aqui: nos.pt/contactos
Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,

Tenho tido a internet mmmuuuuiiiiittttooo lenta e constantemente a ir abaixo e reparei que existe um mac adress desconhecido a aceder à internet,
Como posso fazer para bloquear?
O que devo fazer para agilizar a internet?
Nesse caso deve ligar o 16990 apoio técnico tecla 3 chamada grátis da rede NOS para que um técnico verifique o que se passa com a sua internet.
Como é possivel ter contratado um servico de fibra de cerca de 100mbs e haver quebras de velocidade que me colocam a navegar com 2/3 mbs?? É lamentavel, pois fui cliente vodafone fibra e nunca tive tais problemas. Ja fiz reset ao router e o problema continua diariamente. Como poderei ter a velocidade q contratei??
Reputação 7
Crachá +5
Hoje solicitei a instalação de fibra da Nos, TV, net e telefone. Fiquei apenas com a TV a funcionar o técnico aconselhou-me a ir olhando para o equipamento e qd deixa-se de piscar havia de ter net. Após 7 horas de pisca pisca, e de ter gasto 2,65 numa chamada de outra operadora, para tentar perceber o motivo de não me terem deixado o serviço a funcionar, responderam que o sistema informático tinha que reconhecer o termo da instalação. Na era da fibra o sistema informático da nos após 7 horas não reconhece um serviço que instalou?
Só podem estar a brincar. Alguém sabe o que se passa com a dificuldade no fornecimento de net aquando acabada de instalar?
Experimente reiniciar o Router, desligando o cabo de alimentação da tomada e volte a ligar alguns segundos depois.

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