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Internet lenta



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2093 Comentários

Reputação 2
Crachá
a minha Internet tenho de estar sempre a reiniciar para conseguir fazer alguma coisa
quero tentar mandar um email para mostrar as leituras de velocidade dou mil e uma volta para encontrar
e nada querem que ligue para o apoio 16990 mas cada vez que se liga tenho que pagar eu já pago pouco de factura ele que entrem em contacto comigo xxxxxxx@gmail.com telefne :2xxxxxx
Reputação 1
Olá CarlosCosta2017, bem-vindo à comunidade NOS.

Pedimos que não utilize letra maiúscula, na internet pode querer dizer que está a gritar. :(

Lamentamos que esteja a ter essa experiência. Depois de lermos atentamente o que nos escreveu, concluimos que é preciso uma atenção personalizada e individual. Pedimos que nos contacte, por favor, pois é a melhor maneira de resolver esta situação. Clique aqui e veja para onde ligar.


Contatar?

lol
para que?
alguem resolve alguma coisa?
ora não ha sistema, ora dizem que resolvem, e afinal não resolvem nada
Reputação 1
Acho que fazem Traffic Sharing ou algo do género.
Até compreendo um pouco a esta hora pois tem muita utilização, mas eu até pareço que estou com ADSl.
Não resolvem... Estou farto de ligar com os serviços. Depois liga um Tecido que manda mudar os actos nas portas do Router e fica tudo na mesma.
Depois é a UMA que a qualquer momento se desliga e faz atualizações, por exemplo ás 9 da noite.
Um Caos esta NOS.
Se não melhorarem no fim da Fidelização com diretamente para a Vodafone!
Reputação 7
Crachá +2
Acho isto estranho. Antes com um router inferior e apenas 120, andava perto dos 90 e tal. Agora com 200/20 e o 4.0, não passo dos 50 e tal, de vez em quando 60. Para já não tem nada de power. Estes valores de download foram sempre a partir do portátil e por cabo. Tanto com o router 3.0 como com o 4.0.

Já vi que estás a fazer os testes por CABO (e é dessa forma que devem ser feitos). O que me aconteceu a mim, com o SEGUNDO ROUTER 4 que tive foi que, por alguma razão o handshake da ligação LAN estava a ser feito a 100Mbps!!!! Isso muda tudo!

Por favor faz esse despiste... vê as propriedades da ligação e verifica se a ligação está feita a 1Gbps!!! Eu tive de trocar o cabo e também actualizei os drivers (no entanto TUDO estava a funcionar bem com o router anterior até ter avariado - e APENAS foi trocado o ROUTER - como tal, tudo deveria funcionar como anteriormente!).

Reputação 7
Crachá +2
Ya. Confirmo. A 100Mbps! Tenho um cat5 (tinha ideia que era capaz de ir além de 100 megas). Achas que pode ser do cabo? Cabo e Power Router? Ou cabo, router e mais alguma coisa? Obrigado pela dica. Que deveria ser de alguém da Nos... mas já vi que não sabem mais. Volta e meia, liguem para aqui e liguem para ali...

O cabo tem de ser CAT 5E (os CAT 5 apenas atingem 100Mbps). Mas a questão aqui é que EU tinha um cabo CAT 5E ligado ao Router 4! Tive-o 1 ANO! e no momento em que fui obrigado a trocar de router (wireless avariou) para um mesmo modelo ROUTER 4, começaram os problemas!

Sempre que estabelecia ligação, sabia lá eu que estava a ligar a 100!! Por vezes ligava a 100, por vezes ligava a 1Gbps... ora era depois do resume do windows, ora durante a sessão de trabalho (reduzia a velocidade, tal como acontece na wireless quando o sinal é fraco). Só descobri isto depois de muito debug e ajuda, diga-se, do apoio técnico de segunda linha da NOS (duas cabeças pensam melhor que uma!). Tantos anos de informática, e por vezes escapa-nos o básico... (assumimos que lá por funcionar com o hardware anterior, e por ser o mesmo modelo, tudo se mantém!)

Em resumo: ainda não sei se existe aqui alguma novidade a nível de HARDWARE do router, mas este menino deve ser mais recente, e as portas de rede são mais esquisitas... só pode!!!
Reputação 5
Crachá
Já experimentou reiniciar o router? Eu também tinha esse problema e resolveu. Usa acesso via WiFi ou Cabo?
Reputação 4
@AMADEU CASTRO DOS SANTOS @juli89 os 120/10 é normal. se queres mais ulpoad vais para concorrência.
cumps
Reputação 5
Crachá
Epá! Sendo assim, o problema ta mesmo na sobrecarga da rede. E eu mesmo não poderei ajudar,infelizmente.
No apoio fizeram despiste? Ou ainda não ligou?
Reputação 5
Crachá
Bem, antes de mais boa noite.
Bem, para se reunir mais informação, que modo de serviço tens? FTTH ou HFC?
Instalação de HFC:



Instalação de FTTH:

FIQUEI A SABER PARA TER + - 85 A 90 DE INTERNET DOS 100 MB TENHO QUE TER UM CABO LIGADO AO ROUTER NINGUÉM ME DISSE ISSO DA PARTE COMERCIAL MARTA FREITAS OU NA AREA CLIENTE ANA CARDOSO DISSE AGORA SR. EDGAR COELHO DA PARTE INTERNET ATENÇÃO ATENÇÃO DIZ QUE ESTA NO CONTRATO EU NEM SEQUER ASSINEI NADA. TENHAM ATENÇÃO
Reputação 6
Crachá +1


Infelizmente se nem por Ethernet funciona corretamente, a solução passa por rescisão. Caso haja alternativa na zona, claro.
Aqui só se faz copy & paste. Não se resolve nada aos clientes.
Já tenho a situação resolvida.

Provavelmente não é uma opinião generalizada, mas só posso dizer bem do tipo de atendimento prestado pela NOS, no sentido de resolver a situação que reportei.

Desde o primeiro telefonema foram bastante profissionais.

Resumindo (e após vários testes), o técnico veio cá casa e verificou-se que o problema estava no router.
Substituíram e já tenho a velocidade contratada.
Deixo aqui o teste feito agora mesmo:



Cumprimentos
Daqui a meia dúzia de dias, confirme se a velocidade continua a ser a contratada e depois diga.Sim vou fazer isso, mas não posso negar o profissionalismo de quem me atendeu na resolução desta situação.
Reputação 2
Crachá
Além de partilhar o mesmo problema . Ainda fui na conversa da treta de um comercial além de enganada .fui de cavalo para burro . Ganhou cliente para 2 anos e mais nada .
Boa noite,
Já fiz 3 queixas via telefone, mas parece que o efeito é o mesmo de sempre nada.
Acho engraçado neste tópico virem os mesmos de sempre ''apoio cliente'' e quem liga o resultado é sempre o mesmo '' o problema não foi solucionado''.
Tenho o problema de 90% dos utilizadores NOS ''packet loss'' não me venham com conversas da treta de X e de Y porque quem não entende minimamente do assunto vir com conversas de xaxa mais vale estar bem calado.
É engraçado serem funcionários NOS e formação 0, das 3x's que liguei para a NOS diziam o mesmo de sempre '' esta tudo OK'' ''O PROBLEMA É DO SEU COMPUTADOR''.
Ainda bem que a sociedade agora é toda virada para os computadores pode ser que a NOS fique sem clientes. Sendo que televisão está a morrer e os utilizadores querem é uma internet ''decente''.
Cumprimentos.
Reputação 1
Vou tentar fazer o reset e depois divulgo o resultado.
Agradeço a resposta
Reputação 2
Boa noite! Não sei se o tópico foi criado no sítio certo, mas cá vai.

No dia 18, deste mês, foi-me apresentada uma boa proposta, já não estava fidelizado desde agosto e aceitei. Duas das alterações eram a troca do router 3.0 pelo power e passar de 120/10 para 200/20. Vieram trocar o router no dia 24 de manhã.

Com o router anterior (3.0) e 120/10, conseguia valores de download na ordem dos 90 e tal Mbps. Upload sempre o contratado. Com o power router e 200/20 não vou além dos 40 e tal; 50 e tal ou 60 de download. Upload quase sempre correto.

Acho isto estranho. Antes com um router inferior e apenas 120, andava perto dos 90 e tal. Agora com 200/20 e o 4.0, não passo dos 50 e tal, de vez em quando 60. Para já não tem nada de power. Estes valores de download foram sempre a partir do portátil e por cabo. Tanto com o router 3.0 como com o 4.0.

Outra questão... para os equipamentos reconhecerem a banda 5 ghz, se esta for separada da 2.4, é necessário que os equipamentos suportem a banda AC? Separei a rede 5 da 2.4 e nenhum equipamento reconhece a rede 5. Isto é normal?
Reputação 2
Concordo totalmente. É o pior ISP em Portugal.
Atendimento ao cliente, péssimo, rede péssima, hardware péssimo...
Reputação 6
Crachá +1
É importante expor sempre o desenrolar da situação porque por vezes os clientes/potenciais podem achar que os clientes é que só sabem reclamar e por não telefonarem não têm as situações "facilmente" resolvidas como os Bots dão a entender com um emoji sorridente.

Aqui está mais um exemplo da desgraça em que o serviço se encontra. O cliente liga a reclamar como os Bots pedem, até colocam likes para parecer um fórum dinâmico, e depois o resultado é este, quem atende nada pode fazer porque não basta desligar/ligar e mudar o canal do Wireless e o retorno é feito sem cumprir prazos (SLA's).
Depois da visita do técnico ou inventam com mudanças de routers ou dizem que é temporários, e os tickes vão surgindo, as pessoas estão saturadas e sobrecarregadas de trabalho e o cliente paga e não usufrui do serviço com qualidade.

Muita cosmética, muito show mas o serviço está pior. Investiu-se muito no marketing mas o investimos na infraestrutura ficou aquém.

Pessoalmente, considero que a Vodafone tem estado com uma boa estratégia. Não acompanhou as loucuras do futebol, que não merece o investimento conhecido face à degradação do espectáculo repleto de escândalos e corrupção que até arrasta inclusive a imagem dos ISP's e investiu na sua rede quer móvel quer fixa e depois as pessoas querem é serviço, e se o ISP consegue preços competitivos melhor. Quando contrato um ISP não quero saber se ele fechou contrato com o SCP, SLB ou FCP, eu quero é um serviço que funcione e que justifique o preço mensal do mesmo.
Eu quero ser cliente de um ISP que me garanta um serviço de qualidade e não me lixe quando preciso, pois o pior que se pode fazer é tramar a expectativa do cliente.
Se há alguma relação neste caso da Vodafone, que eu refiro, não sei, mas tenho direito a utilizar esta justificação da mesma forma que a NOS acha que pode dizer aos clientes que vão haver melhorias na rede e que dentro de poucos meses a situação está resolvida (considerando a barraca da Nokia na rede móvel que toda a gente conhece) ou que se reiniciar o router resolve o problema.


PS: Ahhh daqui a pouco o Bot que meteu like vem fazer copy & paste do texto que indica que a sua situação é um caso muito complexo e particular (quando neste fóum pelo que vemos é comum) e que deve aguardar a chamada... nem que telefonem daqui a 15 dias... mas desde que pague a factura óptimo.
A NOS é a pior operadora de internet que eu conheço.
Reputação 6
Crachá +1
Este fórum não serve para nada quando comparado com os fóruns da concorrência. Para resolver assuntos comuns aos utilizadores há fóruns onde as pessoas conseguem obter informação mais rápida e detalhada sobre situações "comuns".

Os Bots vêm para aqui fazer copy & paste porque fazem o que são obrigados a fazer... mas quem manda manda bem! (diz-se)

A vossa solução é sem dúvida proceder ao cancelamento do serviço pois o mesmo não cumpre com o contratado e após inúmeros contactos com o apoio a clientes, nem os próprios conseguem resolver a situação porque isso não se resolve com chamadas telefónicas. O problema é da infraestrutura e enquanto quem manda andar em salinhas a beber cafézinho e a apresentar PowerPoints e não colocar as mãos na massa e resolver este problema de fundo, os clientes vão sempre continuar a pagar e a não ter qualquer serviço de jeito.
Reputação 7
Crachá +1
A empresa adormeceu à sombra dos lucros, e o comboio do futuro passou sem que a NOS o conseguisse apanhar.
Vai ser interessante ver como vao descalçar esta bota. Talvez a parceria com a Vodafone ajude, a ver vamos.:(


Como diria o outro...." há espera do comboio na paragem do autocarro":$
Reputação 7
Crachá +1
A responder assim, é difícil alquem ter vontade de ajudar...esquecem que quem tenta ajudar faz por "carolice" e com boa intenção .Só se pode ajudar quem quer ser ajudado.
Abraço
Reputação 7
Crachá +1
@blucas73 esta a falar com um user do forum como voce e que está a tentar ajuda-lo .
Assim nao vai ter muitas ajudas da comunidade para a solucao do seu problema.
Bom Natal
Ca ro Pedro Martinho
Bem vindo ao clube das velocidades WiFI lastimáveis.
Tenho uma situação que dura já alguns meses. Desde que me mudaram o router 2.0 "aquele preto oval" para o 3.0 que nunca mais tive net wifi de jeito, inclusivamente me trocaram o dito router 2 vezes e nada, veio técnico ca a casa efectuou testes e mais testes e nada.
Solução : Tenho de comprar um repartidor de sinal, dizem eles.
A verdade é que só depois de trocarem a porcaria do router é que a situação apareceu.
Leva-me a pensar fazem de propósito para lhe comprarem os ditos .
Enfim: porcaria de serviço

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