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Internet lenta



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2093 Comentários

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boas onde está a ANACON para controlar se a regras de venda de pacotes está a ser comprida não se admite venderem internet sem terem condições pois a sua rede obsoleta não suporta tantos utilizadores no mínimo não deveriam de poder vender o que não conseguem suportar apartir dos 40MB PARA CIMA COMEÇOU A FALTA DE LARGURA DE BANDA.
Ando a pagar por 200 megas de internet e estou neste momento com 0,1 a 0,3 são 23:30 hora dos Açores e ligo para a NOS Açores e a assistência está encerrada, ligo para a NOS Portugal a assistência está encerrada... agora pergunto o meu dinheiro encontra-se encerrado pelo serviço que não estou a receber???

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Fizeste o teste num telemóvem com pouca bateria... Não estará nalgum modo de poupança de energia? Estavas perto/longe do router?

O ideal é fazeres um teste com cabo de rede ligado ao pc ;)

Yup concordo com o Oscar, podia publicar um teste de velocidade num computador ligado por cabo ?
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Que velocidades tens? Podes fazer um teste por aqui.

Estas ligado por cabo de rede ou Wi-Fi?
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Essas velocidades são por cabo de rede ou Wi-Fi?

Aqui tens um tópico que ajuda a melhorar a rede por Wi-Fi.
Nesta última semana a velocidade da internet por cabo reduziu de 100 mb para uma média de 25/30 mb. Já passaram alguns dias e a situação mantém-se. Qual a causa desta redução?
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Sim acho que o HASPT tem razão, pelo que sei, a NOS não tem pacotes com upload +20Mb
Reputação 7
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Estás ligado com cabo de rede ou Wi-Fi?

Essas velocidades são constantes ou nalgumas partes do dia?
Venho demonstrar o meu desagrado com o meu serviço de internet fixa desde há 2 meses para cá. Internet completamente lenta com picos de latencia de 500ms ou maiores. Este problema acontece TODOS os dias da semana entre as 20h00-00h000 e por vezes até as 01h00/2h00 da manhã, e durante toda a parte da tarde até à noite dos fins de semana. Compreendo que este seja o periodo de maior saturação de utilização mas é absolutamente incompreensível nem conseguir dar scroll numa página de facebook sem contantes bufferings. Liguei enumeras vezes, e após muita insistência, 1 mês após a primeira vez que reportei a situação lá admitiram que tinham um problema de saturação na minha zona de residência, e prometeram resolver a situação o mais breve possível. 1 mês passou ( com muita paciência minha/ou burrice ) volto a ligar, dão me exactamente a mesma desculpa (no fim de semana passado). Esta semana é a ultima, garantidamente, que vou ter o vosso serviço porque sei que outro mês vai passar a porcaria vai ser a mesma.
PS: contactei várias pessoas conhecidas numa área de 30km^2 em volta da minha residência, e TODAS ELAS que fazem um uso mais intensivo da internet acontece-lhes EXACTAMENTE a mesma coisa.

Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.

Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?

Não é o giga router. A ligação permite me ligar o computador ao router. no entanto a disposição dos aparelhos (computador e router) não me facilita a ligação por cabo por enquanto. Ainda tenho de passar cabo para tal.

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Agradeço a sua resposta. De facto nada bate uma ligação por cabo. Como será que eu e 99% dos utilizadores de internet deste mundo não nos lembramos disso?? E realmente a ideia de comprar um adaptador Ethernet para verificar a qualidade do vosso serviço parece-me um excelente investimento. Perdoe-me a ironia, não sei se responde a estas questões por estar a ser pago ou se é por voluntarismo, mas basta olhar ao redor para todas as queixas neste forum e na ANACOM para perceber que algo vai mal no reino da NOS. Mais vale abrirem os olhos para o que esta mal em vez de chutarem para a frente
O serviço não é meu, é da NOS. Isto é um local aberto a todos contribuírem, sejam utilizadores ou não, e é exactamente para isso que um fórum serve caso não tenha percebido (viu? eu também sei ser condescendente e paternalista). Mas fica mais uma dica: já que há muita coisa que pode degradar o sinal wifi (canais lotados, problemas de sinal, etc.) e é importante tirar essa variável do caminho porque não pedir a um dos amigos que talvez tenha ajuda a fazer um teste de velocidade com Ethernet? Boa sorte...
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Tinha ADSL MEO 12 Mbps/s que chegava a minha casa a 50% da velocidade. Tive que os aguentar 2 anos e muitas arrelias. Despachei-os com muita dificuldade. Optei pela Net Fixa da NOS 40 Mbps/s e já lá vai 1 mês e considero-me bem servido. Mas, um amigo já se queixou do mesmo. Penso que enquanto somos poucos na zona é uma maravilha... quando todos aderem nessa zona... a coisa piora.
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Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.

Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?

Não é o giga router. A ligação permite me ligar o computador ao router. no entanto a disposição dos aparelhos (computador e router) não me facilita a ligação por cabo por enquanto. Ainda tenho de passar cabo para tal.

Está correto, percebi outra coisa quando falou em configurações. Cumprimentos.

Rescinda. Eles nao vao resolver nada. Sao uma cambada de incompetentes e burloes que prometem e nao cumprem

para efeitos de teste conectei o computador por cabo para ver a velocidade de download e está impecável. o  upload estava estranhamente mais baixo que por conexão wifi.

Ja estou a espera da internet que contratei ha mais de um ano...nunca a tive. So posso usar das 8 ate as 5 da tarde. Aos fins de semana nem isso. O que importa e que paguemos ao final do mes. Servico de qualidade? Paga e cala-te. Neste momento estou com 0.2 mb de velocidade...
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Não consegui perceber .. foram feitas na 2,4?

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@Barrigana25 se o técnico identificou o problema de exterior, reporta e pede assistência. é o melhor.
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Caro Jorge S L Cristina ,
Eu tenho tido muitas quebras na internet de 4G e reclamei porque as 2 da manha eu sempre tive e tenho as provas de ter acima dos 60MB de velocidade e agora eu somente tinha metade . Fui contactado por uma Srª ontem a noite e disse me que acima dos 3MB que já estava acima dos limites , então eu disse lhe que a publicidade que metem que estão a dar aos particulares que é de 40MB e eu tenho de 120/12 mas estou satisfeito com os 60MB porque sei que os posso ter facilmente , semanas seguidas a qualquer hora tinha essa velocidade. Mas esta madrugada já tinha 64MB . Resumo quando eles querem nós temos velocidades boas sem duvida . O dinheiro que dão aos clubes que é o dinheiro que pagamos deviam era investir em por fibra para acabar com estas reclamações todas .Notei estes últimos dias que a MEO anda a por FIBRA aérea a dez metros da minha casa já tenho um poste com uma caixa PDO e com um rolo de cabo que é para a FIBRA , isto é investimento não é dar aos clubes que tem investimento. No meu seguinte comentário já coloco fotos do poste com a caixa PDO e rolo de cabo e vão por em cerca de 14 freguesias em Tondela foi o que li no Google  ...Aqui anexo 4 fotos de esta madrugada e uma tirada agora mesmo .Cumprimentos..
Estou com os mesmos problemas mencionados por Alexandre Pereira 1112.Já falei várias vezes com o serviço de Apoio ao Cliente e com apoio Técnico e nada foi resolvido. foi me dito que na minha zona à excesso de tráfico e que em breve o problema seria resolvido,mas continua tudo na mesma.Estou a pagar um serviço do qual não estou a usufruir plenamente.Mudei para a NOS,por gostar dos serviços,já vai fazer 5 anos que sou Cliente e nunca tive problemas,mas agora estou a ficar desanimado com esta situação.
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@Pllsousa fazes a ligação por cabo ou Wi-Fi?
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Estás ligado por Wi-Fi ou cabo de rede?
Tenho router 4.0 desde 12/1/19. No primeiro dia fiz testes de velocidades e os resultados foram de 190 de download e 22 de upload . Passou 1 dia e nunca mais tive essas velocidades agora o máximo é de 120 de download e 10 de upload. Não consigo perceber porquê! Está tudo igual como o técnico deixou.:@:@:@
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Quando oscila via cabo o melhor é mesmo contactar o suporte.
Mas existem muitas pessoas que tem oscilacoes via wi-fi e que podem ser derivadas de inumeros factores, inclundo os vizinhos com redes perto que fazem interferencia, sobretudo à noite quando existe mais actividade.

deixo aqui este link que pode ser interessante para quem quiser saber mais sobre o assunto: http://www.howtogeek.com/209450/how-you-and-your-neighbors-are-making-each-other%E2%80%99s-wi-fi-worse-and-what-you-can-do-about-it/

Por favor alguem que me ajude a net esta muito lenta tendo um contrto de 40 megas e nao passa de 1 mega fiz o contrato esta semana ainda vou a tempo de cancelar

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