Header
Respondido

SMS Carris



Mostre a primeira mensagem

230 Comentários

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Tal como disse anteriormente quero saber o preço para os tarifários que estão no site e onde está disponível essa informação no site. Não num tarifário em específico e sim nos tarifários disponíveis.

Percebi agora onde andam os custos extraplafond:
nos.pt/extraplafond1
nos.pt/extraplafond2

nos.pt/extraplafond54

Mas infelizmente as páginas não dizem a que tarifário pertencem.
É uma mixórdia de extraplafond, e aparentemente o cliente só tem acesso a essa informação após receber o contrato.

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Eulopes, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico onde o mesmo tema já foi esclarecido.

Estamos disponíveis para ajudar, caso surjam mais questões.

Obrigado

Reputação 3

Sim, como já foi dito antes a NOS gosta de cobrar mensagens para um serviço público feito pela Carris. Não tem qualquer custo para a NOS mas mesmo assim a operadora cobra aos clientes.

Boa tarde,

 

Verifiquei nas últimas faturas a cobrança de mensagens para o número 3599 (Carris), quando anteriormente nunca foi debitado qualquer pagamento. 

 

No último mês, verifiquei na minha fatura que foram cobrados mais de 30 euros por estes mensagens da Carris.

 

Considero esta cobrança abusiva porque não me foi informado qualquer alteração dos tarifários e contrária às expectativas criadas.

 

Solicito que me informem como posso resolver esta questão. 

 

Obrigado pela atenção dispensada. 

 

Cumprimentos. 

Reputação 7

Srs.

Esta a ser debitado na minha fatura sms de valor acrescentado, sms enviados para o numero 3513599 serviço de informação da CARRIS, Lisboa,

Acontece que a Carris informa que este SMS não tem qualquer valor acrescentado, no entanto a NOS debita como tal, fora do valor de SMS que eu tenho contratado no Pacote. 

Agradeço a vossa explicação para o sucedido pois são 25 eur este mês e tal não é comportavel.

 

Cumprimentos

 

Sérgio de Azevedo

 

Boa noite @Sazevedo,

Lamento a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H.  Ajudaria responderem à pergunta, como é que no site da NOS quando vamos aderir a uma pacote o cliente sabe os custos extraplafond?

E também ajudava nas páginas “extraplafond” saber a que tarifário correspondem.

Boa tarde.

Agradeço que me devolvam o dinheiro cobrado indevidamente, ao enviar sms para o numero da CARRIS. Foi cobrado ao nº de telemóvel 96*******.

Obrigado

Cumprimentos

Reputação 3

Boa tarde.
Tenho contratado um tarifário WTF 10GB, e foram cobrados os SMS 3599 (Carris). Agradecia pf a indicação do motivo de não estarem incluídos como todos os restantes SMS.

Obrigado

A NOS gosta de roubar os clientes cobrando estes SMSs que não têm qualquer custo extra para a operadora como sendo SMSs “extra” plafond, ou seja cobrados mesmo para quem tem SMSs incluídos.

Adquiri os pacotes da Nos em março já sabendo que iria me mudar dentro de 3 a 4 meses, é um dos motivos de escolha da Nos era que não tinha nenhuma taxa de transferência de morada, o que me foi informado era de que começava uma nova fidelização. Porém para a minha surpresa após 4 meses e fazer a minha mudança, veio na minha fatura uma taxa de €80,00 de troca de morada, além de abusiva não foi isso que me foi falado, leguei para a linha Nos e a atendente Aline, por sinal muito educada, me falou que infelizmente não poderia fazer nada pois só após os 6 meses que não teria taxa. Gostaria que a Nos revisse essa taxa, inclusive deve está nas gravações sobre não me cobrarem na troca de morada. É muito chato termos que parar nosso dia para resolvermos erros que não são nossos. Espero que resolvam minha questão em breve.
obrigado e aguardo retorno.

Boa tarde @margarida.carapinha,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, 

 

Continuo à espera de resolução. 

Não excedi plafond de "SMS para outras redes móveis", não são "SMS de valor acrescentado" visto q a Carris não cobra pelo serviço, não "alterei o meu tarifário".. Nada.. Todas estas pseudo justificações que estão entre aspas, são motivos pelos quais a NOS já "tentou" justificar a razão desta cobrança.. Nenhuma delas coerente e plausível. Para além disso ninguém que fala com o cliente sabe realmente do que fala, têm apenas um guião pela frente e vão debitando justificações. Mas justificação só há uma, a NOS decidiu começar a cobrar, só porque sim e sem comunicar aos clientes, um serviço que é fornecido de forma gratuita.

Ainda aguardo resposta

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Sazevedo,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde o mesmo tema já foi esclarecido.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia @margarida.carapinha

Respondemos à sua mensagem. Temos o conhecimento de que já foi contactada e informada em conformidade. 

Obrigado

A justificação que me apresentaram foi que não têm justificação e que lamentam o sucedido. Não me conseguem justificar a alteração ao tarifário sem avisar o cliente que iam começar o cobrar um serviço gratuito e não cobrado por outras operadoras.

Não me conseguem explicar o motivo pelo qual o cliente não foi avisado da alteração, não me conseguem explicar e elucidar se este facto poderá legitimar a rescisão por justa causa. 

Para além disso recomendaram utilizar a app da CARRIS sem a conhecer. Podiam também ter recomendado a mudança de operadora seguindo a mesma lógica.

Continuo a aguardar esclarecimento

 

Olá, boa tarde!

Nas minhas últimas faturas começaram a ser cobradas as mensagens para o 3599 (número da Carris para saber quanto tempo falta para o autocarro). Gostaria de saber a razão para isto acontecer visto que nunca tinha acontecido antes e não faz sentido absolutamente nenhum pois tenho um pacote com mensagens e nunca cheguei ao limite das mesmas. Agora se quiser saber a quanto tempo está o meu autocarro tenho de pagar 15 cêntimos???

Melhorem!

Boa noite,

Na última fatura recebida, estão a ser-me debitadas várias parcelas de 0,162€ pelo envio de SMS para o serviço 3599 da Carris.

Pelas informações que obtive, este serviço deverá ser gratuito, atendendo a que o plano de que disponho tem SMS grátis.

Aguardo esclarecimentos.

Obrigado.

Essa é boa, desde quando começaram a ser pagos esses sms? Podia até ser pago mas num tarifário com um plafond não faz sentido, principalmente por ser uma alteração que foi feita sem que os clientes fossem avisados e isso tem um nome, Má fé e abuso de posição da operadora em relação aos clientes. Até porque desta forma é sem duvida ilegal, viola a lei do consumo. De qualquer maneira e pelo que estou a ver é esta a posição da operadora, podem abusar mas perdem mais um cliente e espero que não seja o único a tomar essa decisão. Afinal há concorrentes no mercado e vendo bem as coisas, fazem mais falta os clientes à operadora do que o contrário, e se a mesma não atua de boa fé para com os clientes, não interessa estar ligado a tal empresa. Mas claro deixo de ser cliente mas a exposição à autoridade para a concorrência e ANACOM vai em frente.

Reputação 5
Crachá

Boa noite @José Luis Guedes Correia,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos pelo que, se anteriormente não foi facturado, foi indevidamente.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. 

Obrigado 

Mas como raio tarifários com SMS incluídos pagam SMS para a carris quando são SMS normais sem custo acrescido? A operadora decide cobrar aquilo que quem tem todo o trabalho de dar a informação (Carris) decide que não vai cobrar?
A NOS quer ganhar até com o trabalho dos outros e sobre uma informação de serviço público?

Reputação 5
Crachá

Também é incrível que indo à página de tarifários não apareça o custo das chamadas/SMS extra-plafond:
 

Tem muita informação (treta legal/comercial) excepto quanto custa.

É realmente uma piada cobrarem por este serviço que nunca foi cobrado. Fiz a renovação do meu contrato em agosto e a partir daí começaram a me cobrar. Até então nunca havia sido cobrado. Se arrependimento matasse, já estaria morto esta hora.

Reputação 1

Atualmente, estes SMS têm custos associados no seu envio. Se surgirem novidades, partilharemos aqui convosco, @HRL

Obrigado

A novidade vai ser uma reclamação à Anacom logo na 2feira depois de cancelar o servico todo 

Actualmente considero-me lesada pela NOS

Sim, cobrar por esse serviço também é o que eu considero um roubo, a NOS que não desenvolveu o serviço e não tem qualquer custo especial com o serviço é quem está a lucrar com o serviço. Chega a ser desleal para com a Carris que desenvolveu o serviço e tem os custos e que o disponibiliza gratuitamente.

Bom dia,

Recebi agora a fatura de Setembro e reparo que estão a debitar o custo de 0,15€ por cada SMS enviada para o número 3599 da Carris, o que elevou o custo da minha fatura em 4,50€ neste mês. Pela informação da Carris, este número não é de valor acrescentado, pelo que deveria ser uma SMS normal e lógicamente incluída no plafond incluído no meu tarifário, já que tenho 3500min/sms no meu plano, e que nunca esgoto em cada mês. Já li aqui no fórum reclamações idênticas e principalmente a ocorrerem quando há alterações no tarifário que até são propostos pela Nos. Não faz sentido dizerem que é extra plafond quando nem sequer o cliente é avisado antecipadamente que as SMS só estão incluídas para um ou outro número. Ou seja, o operador decide o que e quando quer cobrar, pois basta dizer que este ou aquele número agora não são incluídos no plano. 

 

Reputação 7
Crachá

A própria Carris segundo o que sei e já vi no site deles informa que este serviço pode não ser grátis e remete para a operadora do cliente. 

Boa noite.

A MEO não cobrava e a NOS cobra. Parabéns, quando puder vou mudar de operador.

Cumprimentos

Reputação 5
Crachá

Boa noite.

A MEO não cobrava e a NOS cobra. Parabéns, quando puder vou mudar de operador.

Cumprimentos

Sim não faz qualquer sentido a NOS cobrar esses SMS de utilidade pública quando nem a carris que desenvolveu o serviço e teve o trabalho cobra.

A minha filha usou o serviço de consulta de horários da Carris algumas vezes e fui faturado em 6 ,80 euros.

Temos um plano familiar que nunca gastamos na totalidade.

Consultei informação disponível e a Carris não cobra pelo serviço.

Mais uma faturação pouco transparente da NOS.

A empresa tem de aprender a tratar os seus clientes como seres inteligentes.

Assim ganhou mais um cliente insatisfeito, não pela quantia mas pela faturação obscura.

 

Não houve nenhuma alteração ao tarifários, @margarida.carapinha

Existem custos associados ao envio de sms para o número da Carris. Se por ventura, não foi cobrada anteriormente foi indevidamente. 😥

Pedimos desculpa pelo transtorno. 
Obrigado

Tem havido inúmeras incoerências nas várias justificações que a NOS me tem dado ao longo dos dias. Poderão ouvir as gravações das minhas chamadas que facilmente comprovam as vossas (NOS) incoerências. Ainda não me responderam ao essêncial e que já me confirmaram verbalmente por telefone. A NOS começou simplesmente de forma unilateral a cobrar valores aos clientes pelo serviço CARRIS sem avisar os clientes. Já pedi que me enviassem essa informação por email e ficaram de o fazer já estando inclusive em falta com essa informação por escrito. Poderão escutar a gravação da chamada em que me confirmam isso mesmo.

Quando me enviam a informação que começaram a cobrar este valor sem avisar os clientes?

Existe justa causa para rescisão?

 

Comentário