Header
Respondido

SMS Carris



Mostre a primeira mensagem

230 Comentários

Reputação 5
Crachá

Bom dia, 
Agradecemos a vossa sugestão e endereçámos a mesma. 
Atualmente, estes SMS têm custos associados no seu envio. Se surgirem novidades, partilharemos aqui convosco. 

Obrigado

Além de ser uma tremenda roubalheira cobrarem SMSs de serviço público, onde é que isso está no preçário?

É que foi para mim completamente impossível de encontrar no site.

Reputação 4

Boa noite 

Hoje fui surpreendido com a faturação de diversos SMS para o 3599 carris a serem cobrados a 0,15€ cada. E um serviço usado pela família há já alguns anos e nunca me foi cobrada qualquer SMS, até porque não gasto nem metade do plafond. Qual a razão desta vossa alteração ? Não vale enganar os clientes a dizer que a responsabilidade e da Carris, pois isso não e verdade!! Já fiz outra exposição e vou naturalmente exigir explicações e a correção da fatura actual para estar de acordo com os serviços contratados. Ou será que mais uma vez alteram os serviços unilateralmente sem no minimo informar o cliente? Não seria nem a 1 nem a 2 vez. Cump.

 

Esclarecedor, este fórum, relativamente a esta questão!!!

Já li umas 20 vezes a mesma resposta, eternamente repetida pelos responsáveis da NOS (copy paste é fácil!!!), ao longo de dois anos de conversa: “As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.”

O que nenhum dos responsáveis da NOS esclareceu ainda é por que razão na ativação do serviço, na alteração de tarifário, na nova fidelização, etc., etc., nenhum operador NOS esclarece os clientes com plafond alargado de SMS (que não utilizam na totalidade!) que há limites extra plafond ou para outras redes!!!!??? Por que não esta informação tão simples ao cliente?

Também me foram cobrados valores que considero indevidos e injustificados! Não basta uma linhazinha escrita no contrato (decidido telefonicamente, sem acesso a esta informação, e apenas lido mais tarde), no meio de tantas outras!

E não é a única informação que a NOS omite aos clientes! Triste!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helena Resende.

Lamentamos a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Não é à moderação do Fórum q compete resolver as questões...eu apenas expus aqui a situação pq achei rídiculo-p não dizer outra coisa-um funcionário da operadora...AO TELEFONE COMIGO E COM TODOS OS MEUS DADOS...me ter dado uma informação ERRADA...e não incoerente;já agora,o meu tarifário inclui sms p outras redes móveis...o q tbm é contraditório com a última ind.do fórum.Por mim,o assunto está resolvido:não há mais sms p a Carris,simples!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @SofiaM14,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos,

O @DalleyBorges partilhou uma boa informação sobre este tema @Utilizador123456.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Tem piada as respostas são completamente formatadas sem se darem ao trabalho de ver exatamente do que se está a falar, mas ok.

Em 1º a resposta de ser pelo menos À 3 anos, continua a ser exatamente a mesma coisa, pode até ter sido à 3 anos que começaram a cobrar, o problema é que eu já à muito mais tempo era cliente com o mesmo tarifário e quando aderi ao mesmo não era cobrado e quando começaram a cobrar  não se dignaram avisar os clientes que as condições contratuais iam mudar, já que quando aderi ao serviço as sms eram para qualquer numero fixo ou movel nacional. A conversa das chamadas para os prefixos 2 ou 3, números nómadas era apenas para o serviço de telefone fixo.  O facto é que se passaram a cobrar sem aviso é má fé no mínimo.  Já agora com a resposta “formatada” sabe explicar a diferença entre os prefixos 2 e 3, este nómada na rede fixa?  Se souber entende porquê a diferença e com o serviço da Carris passa-se exatamente a mesma coisa, o 3599 é apenas uma mascara, por trás desse numero estará um numero fixo ou movel nacional de qualquer operadora. O facto é que quando aderi ao pacote movel com o 3play as chamadas e sms eram para qualquer numero nacional, movel ou fixo, excepto evidente números de valor acrescentados, esses sim cobrados fora do plafond e agora inventam isto com e ainda com respostas sem nexo como se os clientes fossem burros, pode até haver quem seja mas azar, eu sei exatamente do que estou a falar e conheço a legislação para afirmar que o modo como agem é ilegal. Só me resta mudar os serviços para outra operadora, um cliente só pode não fazer grande mossa à NOS, mas aos poucos vão sendo mais e acredite, a NOS precisa mais dos clientes que os clientes da NOS. E como disse retiro os serviços da NOS por a mesma não mostrar respeito para com o cliente. E claro que não recomendo a ninguém uma empresa que usa de truques assim para sacar mais qualquer coisa sem respeito pelo cliente ou as leis da república.

 

Boa tarde,

Venho por este meio questionar porque os SMS enviados para o numero 3539 (serviço da empresa Carris) são cobrados?

Este mês foram cobrados na minha fatura 0,15€ por cada SMS enviado.

No site da Carris, a informação que disponibiliza é que a Carris não tem responsabilidade sobre o custo de acesso ao serviço e que os SMS são “mensagem escrita normal”

Wi-fi e APP (carris.pt) 

Aguardo esclarecimento

Obrigado

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JPGuimas,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema e onde a mesma questão já se encontra respondida.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá

Boa tarde a todos,

@DalleyBorges partilhou uma boa informação sobre este tema @Utilizador123456.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Não sei se ter dito que a NOS é uma aproveitadora maior que a concorrência é uma boa informação. Eu acho claramente uma péssima informação para os clientes da NOS, principalmente os que não têm a inteligência de mudar os seus telemóveis para a concorrência.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @rui nev,

Vamos analisar a questão que nos refere.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Boa noite, verifiquei que na fatura rececionada este mes, estao me a descontar 0.162€ por cada sms enviado para o numero de informaçao da carris. O meu tarifario é WTF. 

Podem ajudar/esclarecer o porque deste desconto uma vez que o numero é gratuito, Por favor.

Obrigado 

Tiago Pacheco

Boa noite

 

Alerta 

Aqui no fórum desde a 2 anos conversa que se paga sms da carris?

Pois no meu caso sempre foi sem custos os sms da carris desde que existe ate setembro deste ano

Em que tive a infelicidade de aceitar novo contrato de 2 anos pelo mesmo custo que estava a pagar

Com mais internet

Com mais minutos

Com mais sms

Pelos vistos os 5000sms que tenho para gastar não chega 

Surpresa minha recebi fatura de Outubro com 8,82€ de sms da carris para pagar

Ou seja 

Sem contrato não pago

Com novo contrato tenho de pagar

Obrigado Empresa nos pela honestidade e  respeito pelos clientes

Contrato a cancelar

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @TiagoPacheco,

Movemos o seu tópico para aqui, onde já está a ser abordado este tema e onde pode encontrar alternativas dadas por outros membros da comunidade.

Os SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Obrigada

 

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Compreendemos o que nos indicam e vamos esclarecer. 

O SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS cobrado. Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS que refere: “O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). [...] Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.”

Agradecemos contudo a demonstração do vosso interesse e sugestão quanto ao envio gratuito deste SMS. 

Obrigado

Boa noite.

No dia 22-10-2020 recebi a mensagem com alguma surpresa do valor que tinha de pagar 114.89 euros.

Fui à área de cliente e foi com surpresa que vi que me estava a ser cobrado um serviço (3599, sms@Carris) sem meu conhecimento, no dia 23-10-2020 liguei para o apoio e enformaram-me que a partir de Setembro de 2020 passou a ser cobrado um serviço que anteriormente nunca me foi cobrado.

Como esta condição não tinha sido referida nem me havia sido transmitida qualquer outra informação pela NOS que não me informou que este serviço iria passar a ser pago.

Tratando-se de um comportamento incorreto por parte da NOS não me deveria ter sido cobrado sem me ter informado.

Quero saber como posso resolver esta situação constrangedora já que atendimento ao cliente não podem resolver o assunto.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @claudiatorres9,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o erro que surge.

Obrigado 

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

A NOS cosidera que deve cobrar por um serviço público que não tem custo nenhum para a operadora. É mais uma forma de facturar mais um pouco à custa do trabalho da CARRIS.

E a NOS faz o que quer? E não há forma de reverter esta ilegalidade?

São estes erros que aparecem, falha o envio e diz “por entregar”.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @angelo.tex

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 3

Não é só a NOS…. são todos os operadores. é igénuo achar que só 1 operador no mercado portugues ia ser inteligente o suficiente para taxar seriços destes….

o padrão entre todos os operadores parece é ser a falta de consistencia para taxar estes sms’s. 

Na meo tb já paguei este serviços, mas nem todas as sms’s que enviava, parecia ser arbitrário.

um bem haja 

@Bruno Aleixo Não é o que a MEO diz no seu fórum:

“Solução por Vanessa_MEO

Bom dia a todos,

Efetivamente houve um problema técnico que originou esta cobrança indevida. Este problema já foi corrigido.

Todas as SMS cobradas serão creditadas. Não é necessário qualquer ação da vossa parte para que o valor seja reposto.

Pedimos desculpa pela confusão causada.”

Ou seja, não, nem todas as operadoras cobram por estes SMS, e quando o fizeram assumiram que seria um erro e que seria corrigido, ao contrário da NOS que não vê erro nenhum ( nem mesmo moral ) por cobrar um serviço público que não lhe acarreta qualquer custo superior a uma SMS normal.

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Antonio Baere.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie através de mensagem privada o seu número de Cliente NOS .
Reputação 7
Crachá +5

@Luis Ilhéu Boa noite, o melhor a fazer é aceitar a ajuda da moderação do Fórum, para que seja possível, deve remeter por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Comentário