Header
Respondido

SMS Carris



Mostre a primeira mensagem

230 Comentários

A NOS decidiu de forma unilateral e sem fornecer qualquer aviso prévio aos seus clientes (confirmado telefonicamente) começar a cobrar 0,15 euros por cada SMS enviada para o serviço da CARRIS. Importa acrescentar que este serviço da CARRIS é fornecido de forma gratuita. Importa também acrescentar que este valor não é cobrado pela operadora MEO.

Em contacto telefónico começam por dizer que se trata de valor acrescentado, facto que não corresponde à verdade pois o fornecedor deste serviço, CARRIS, não cobra qualquer valor aos clientes.

Trata-se de uma cobrança imoral que lesa de forma inequívoca os clientes NOS e também de forma indireta a empresa CARRIS. Trata-se de um aproveitamento claro e uma forma de retirar dinheiro aos seus clientes.

Boas,
Leonardo Dias Monteiro.
Contribuinte: XXXXXXXX

Venho por este meio explicar o problema que venho tendo com a vossa empresa e pedir uma analise para que seja solucionado.

Fiz um pedido de cancelamento do mei contrato no dia 26/12/2019 e por nao ter tido uma resposta tornei a ligar 29/01/2020 as 18:09, e nesta ligação foi me dito que retornará em ate 5 dias com a resposta, e entao se passou alguns dias e nada de contato, tornei a ligar dia 13 de fevereiro e foi me dito que ja estava em processo, que so me faltava levar uma carta escrita a próprio punho com uma copia de um documento meu que estaria sendo feito o cancelamento.

Sendo assim no dia 25 de fevereiro fui ate uma loja da nos e deixei a carta e a copia do documento, a partir desse dia parei de receber qualquer contato da nos, nao recebi nem mesmo alguma fatura de mensalidade, entendo assim que o cancelamento ja estava finalizado. Até que no dia 04/06 recebi uma carta fe cobrança dos meses março e abril. Entrei em contato e foi me dito em atendimento que tinha aberto uma analise e que entraria em contato em ate 5 dias, o mesmo nao ocorreu, e no dia 19/06 recebi mais uma cobrança agora acrescentando o mes de maio. E tornei a entrar em contato e novamente em atendimento foi dito que foi pedido cancelamento retroativo e um credito no valor de 117,67 em fatura para que sanasse esse valor cobrado e que eu nao precisava mais me preocupar.

Ate que na data de hoje 30/06/2020 recebi uma nova cobrança desses messes e multas que foram dito seria creditado em fatura. Gotaria de que tivessem acesso as ligações para que possam ter ciencia do que me foi passado por seus funcionários e perceber que o erro foi da vossa empresa.
Solicito a analise nas gravações de todas as ligações para comprovar os fatos por mim declarados acima.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MIGUEL DIOGO,

O @Diogo S. deu uma boa ajuda.

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @margarida.carapinha,

Lamentamos o transtorno. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que as SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@Leonardo dias monteiro , aconselho a expor o caso a Provedoria NOS.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

 

 

Bom dia,

 

Tenho um tarifário com 6000 sms/minutos, no entanto as mensagens para o número 3599 Carris, estão a cobrar-me 0,15€  por mensagem!

 

Gostaria de saber qual o motivo?

 

Obrigado

 

Miguel Diogo

 

Boa tarde

Perante esta informação porque são faturados 0.12+iva  ao tarifário?

Faço esta pergunta porque até mudar para o pacote 1GB nunca me foram faturadas esta SMS.

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @rui nev,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Eliminámos um dos seus comentários por spam. 

As SMS Carris têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, nos tarifários com plafond de SMS incluídos.

Em alternativa ao serviço Serviço SMS ao Minuto da Carris, pode utilizar a App Carris.

Se tiver mais questões, estamos disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. 

 

Em  relação  a este assunto , gostaria de tirar uma dúvida relativamente ao valor das mensagens para o número 3599 (para saber qual o tempo de espera do autocarro). 

O meu problema é que nunca paguei este serviço , ou seja sempre que enviava mensagem para este número nunca me foi cobrado qualquer valor , até porque segundo o meu pacote pacote atual tenho 8.000 mensagens gratuitas para enviar.

Liguei para o apoio ao cliente e o técnico disse que era um assunto a ser abordado pela empresa , neste caso a Carris. Mas no entanto essa mesma empresa responsabiliza as empresas de telecomunicações segundo os seus tarifários.

Afinal porque é que ultimamente pago as mensagens que nunca me tinham sido cobradas?

Obrigada  

boa tarde, veja este Tópico: https://forum.nos.pt/a-minha-area-de-cliente-36/mensagem-carris-16157#post91304

Reputação 2

???

Boa noite @GarciaVL para que a moderação possa conhecer o seu tarifário, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta.

 

É considerado pela NOS um SMS extra plafond:

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Documents/tarifas_numeros_especiais.pdf

É uma vergonha! Abuso da NOS. Tenho vindo a reclamar com o apoio ao Cliente. Em Outubro deram-me razão e devolveram o valor cobrado INDEVIDAMENTE POR SERVIÇO GRATUITO DA CARRIS. No mês de Novembro... o mesmo serviço de apoio cliente diz que tem indicações para cobrar.

Enfim...na mesma factura tenho um crédito e um novo débito dos sms. Que vergonha de serviço SMS CARRIS cara NOS...

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Rei Baltazar

No entanto, esclarecemos a sua questão quanto ao custo do serviço. Este encontra-se previsto nas condições especificas do serviço e partilhámos, também, a data desde que este serviço começou a ser cobrado. 
Lamentamos que não concorde com as nossas escolhas, e agradecemos a manifestação de interesse em que este género de SMS sejam gratuitas. Mas de momento não temos novidades. 
Assim, se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar e esclarecer todas as questões em conformidade. 

Muito obrigado

Olá meu nome é Maira já cancelei o canguru porque retornei ao Brasil e paguei a última fatura em janeiro referente a dezembro que foi quando me mudei. E agora em fevereiro estão me cobrando indevidamente fatura  sendo que cancelei o serviço em dezembro.

O cancelamento foi pedido no dia 21/12/2020

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @0257573301 :blush:

​​​​@Jose Rodrigues :), 

@0257573301, qual é o seu tarifário atualmente?

Já verifiquei e confirma-se que era esse o motivo. Tenho mais uma questão, estas SMS são sempre pagas à parte ou é por causa do meu tarifário atual ?

Boa tarde.

 

Mas não percebi, mensagens para outra rede móvel, também são cobradas??? 

 

Entendo que as mensagens para a Carris, sejam cobradas como SMS extra plafond! 

Agora , para outras redes móveis, também são cobradas?

 

Obrigado

 

Miguel Diogo

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @SANDRA MARIA SANTOS CARDOSO.

Movemos o seu comentário para uma publicação já existe, onde encontra resposta a este tema. 

Reputação 3

Sou nova na WTF e não consigo enviar SMS especificamente para o 3599. Aparece que houve o erro zero.

Para outros números eu consigo enviar normalmente.

Tenho saldo, está tudo certo quanto a isso. Já fui ao quiosque da WTF e não conseguiram me ajudar.

O que pode ser o problema? 

Ainda bem que assim não é "roubado" pela NOS que acha bem cobrar por um serviço público prestado pela Carris.

Reputação 1

Agradeço que me informem:

  • Desde quando estão a cobrar os SMS para o 3599 - Carris
  • Existiu alguma informação prévia à sua cobrança
  • Há algum plano em que não se pague este tipo de SMS

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Leonardo Cardoso,

Lamentamos a situação que nos conta 😥. Para que nos seja possível ajudá-lo pedimos que nos envie, por mensagem privada, o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por favor.

Ficamos a aguardar a sua mensagem.

Obrigada
Reputação 7
Crachá +1

São cobradas, ou não, dependendo do seu tarifário, ou se já ultrapassou as sms’s gratuitas. 

Um bem haja camarada :cowboy:

PS: enviando sms pra carris ou tendo a app deles não serve de nada, eles tão sempre atrasados seja porque for…. 

 

Sou nova na WTF e não consigo enviar SMS especificamente para o 3599. Aparece que houve o erro zero.

Para outros números eu consigo enviar normalmente.

Tenho saldo, está tudo certo quanto a isso. Já fui ao quiosque da WTF e não conseguiram me ajudar.

O que pode ser o problema? 

Ainda bem que assim não é "roubado" pela NOS que acha bem cobrar por um serviço público prestado pela Carris.

Eles cobram um valor extra para esse envio de sms?

Reputação 3

Sou nova na WTF e não consigo enviar SMS especificamente para o 3599. Aparece que houve o erro zero.

Para outros números eu consigo enviar normalmente.

Tenho saldo, está tudo certo quanto a isso. Já fui ao quiosque da WTF e não conseguiram me ajudar.

O que pode ser o problema? 

Ainda bem que assim não é "roubado" pela NOS que acha bem cobrar por um serviço público prestado pela Carris.

Eles cobram um valor extra para esse envio de sms?

Sim, a NOS acha por bem ganhar com o trabalho da Carris, que fez o serviço público e não cobra nada para a NOS cobrar.

É uma sorte não cobrarem para o 112 já que pelas condições também não está incluído 🤣

Ora vamos lá esclarecer, não é o meu interesse por essas sms serem gratuitas, e o facto da data em que passaram a ser cobradas só vem dar-me razão, alteraram as regras sem unilateralmente sem dar conhecimento aos clientes, o que é ilegal e torna nula tal alteração, além de usar a “manha” de sendo isso comunicação nacional mesmo assim cobrarem fora do plafond? Então qual é a vantagem de pagar um plano com tarifa plana? Não acredito que nessa empresa não haja um jurista que avise os “vendedores” que praticas dessas violam a lei. 

Infelizmente e cada vez mais mostram que a gestão é feita como se fosse uma mercearia a vender batatas e manteiga. Péssima imagem que essa operadora dá, é lamentável, mas esperemos pela decisão da ANACON e Autoridade para a concorrência.

Comentário