Header
Respondido

SMS Carris


Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 11 December 2019, 13:08

Ver pergunta inicial

230 Comentários

Reputação 2

Qual a razão por serem cobradas as sms 3599 as quais nunca tinham sido.

Reputação 2

Boa noite

Desejo esclarecer qual a razão de me serem cobradas as sms enviadas a Carris pelo 3599,as quais nunca foram cobradas.

Boa tarde. 

 

Em  relação  a este assunto , gostaria de tirar uma dúvida relativamente ao valor das mensagens para o número 3599 (para saber qual o tempo de espera do autocarro). 

O meu problema é que nunca paguei este serviço , ou seja sempre que enviava mensagem para este número nunca me foi cobrado qualquer valor , até porque segundo o meu pacote pacote atual tenho 8.000 mensagens gratuitas para enviar.

Liguei para o apoio ao cliente e o técnico disse que era um assunto a ser abordado pela empresa , neste caso a Carris. Mas no entanto essa mesma empresa responsabiliza as empresas de telecomunicações segundo os seus tarifários.

Afinal porque é que ultimamente pago as mensagens que nunca me tinham sido cobradas?

Obrigada  

Fui cobrado por SMSs para o 3599 (Carris) por alegadamente existir uma parceria com a Carris, a qual explicitamente afirma no seu site não existir tal parceria e que a Carris não cobra pelo serviço 3599. Aparentemente estaremos perante uma fraude. Agradeço explicação antes de denunciar o caso às autoridades competentes.

Obrigado

Boa noite.

No dia 22-10-2020 recebi a mensagem com alguma surpresa do valor que tinha de pagar 114.89 euros.

Fui à área de cliente e foi com surpresa que vi que me estava a ser cobrado um serviço (3599, sms@Carris) sem meu conhecimento, no dia 23-10-2020 liguei para o apoio e enformaram-me que a partir de Setembro de 2020 passou a ser cobrado um serviço que anteriormente nunca me foi cobrado.

Como esta condição não tinha sido referida nem me havia sido transmitida qualquer outra informação pela NOS que não me informou que este serviço iria passar a ser pago.

Tratando-se de um comportamento incorreto por parte da NOS não me deveria ter sido cobrado sem me ter informado.

Quero saber como posso resolver esta situação constrangedora. 

Reputação 7
Crachá +5

O envio de sms para o número da Carris 3513599 é pago ?

Boa tarde @Gus F, sim, é pago, para mais informação consulte este Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @MARIA MARGARIDA MADEIRA , por favor edite o seu comentário e apague as referências pessoais como o número de telefone e número de cliente, este é um fórum público. Para questões de facturação ou liga para a linha de apoio ou envie uma mensagem privada para @Fórum onde, aí sim, pode enviar a sua questão e o seu número de cliente.

Boa tarde, aparentemente existem contradições relativamente à cobrança das sms para o serviço carris 3599. Os operadores da NOS informaram-me que a cobrança é responsabilidade da CARRIS e vejo aqui que na realidade é exclusivamente da NOS. Aparentemente quando me ofereceram a mudança do tarifário em Setembro esqueceram-se de informar que este tipo de sms passa a ser paga apesar de ter um pacote que inclui 2GB e 6000min/sms os quais nem de longe gasto. A resposta aqui no forum é que “As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.”!!! deste modo a NOS está a fazer uma cobrança indevida de um serviço e deverá proceder ao reembolso ao cliente.

Reputação 2

Qual a razão por cobrarem sms 3599 

Reputação 7
Crachá +1

Olá @MIGUEL DIOGO,

As mensagens para a Carris têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Uma vez que não me respondem por telefone (por não terem permissões ou qualquer outra desculpa) e uma vez que a vossa APP não contém essa informação, gostaria de saber porque me foram cobrados quase 10€ a mais na minha factura por envio de SMS sendo que o único n.º diferente que comecei a usar no último período de facturação foi o da Carris: 3599.

Segundo a própria Carris o serviço é gratuito e as SMS não deveriam ser cobradas. 

Tendo em conta que tenho mais de 4000 SMS mensais, as quais nunca cheguei perto sequer do limite, não faz qualquer sentido a cobrança adicional e nesse caso pretendo ver o valor devolvido.

Reputação 2

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

A NOS cosidera que deve cobrar por um serviço público que não tem custo nenhum para a operadora. É mais uma forma de facturar mais um pouco à custa do trabalho da CARRIS.

Reputação 7

Boa noite @Amrock,

 

Os SMS carris têm o custo normal de um SMS extra plafond de acordo com o seu tarifário, não estando abrangidos pelo plafond de comunicações gratuitas.

 

Obrigado

Reputação 2

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

A NOS cosidera que deve cobrar por um serviço público que não tem custo nenhum para a operadora. É mais uma forma de facturar mais um pouco à custa do trabalho da CARRIS.

E a NOS faz o que quer? E não há forma de reverter esta ilegalidade?

Se todas as pessoas que pagam esse SMS reclamarem no livro de reclamações eles acabarão por reverter a situação já que eles cobram porque estão a ganhar dinheiro, se os fizerem pagar pelo “roubo” eles pensarão melhor.

Reputação 7
Crachá +5

Fui cobrado por SMSs para o 3599 (Carris) por alegadamente existir uma parceria com a Carris, a qual explicitamente afirma no seu site não existir tal parceria e que a Carris não cobra pelo serviço 3599. Aparentemente estaremos perante uma fraude. Agradeço explicação antes de denunciar o caso às autoridades competentes.

Obrigado

Bom dia, experimente usar a app da carris é grátis. 

Relativamente à questão da cobrança de sms para a carris, a resposta que tem sido dada a outros utiliadores sobre o mesmo tema é a que pode ler neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @claudiatorres9,

Agradecemos o seu testemunho. 

Confirme, por favor, que tem saldo disponível para comunicações.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Amrock,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda em esclarecer a sua questão. Este serviço não é gratuito em qualquer tarifário.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde.

Aconteceu-me o mesmo que os clientes anteriores reportaram. Apercebi-me agora que passaram a cobrar pelos sms enviados para a Carris/3599.

É de facto habilidoso: fidelizar os clientes por mais 24 meses e depois passar a cobrar estas pequenas coisas que, todas somadas, pesam na conta final (e ajudam a remunerar melhor os acionistas, claro).

Deve ser notado que a Carris não cobra nada pelos SMS, trata-se de uma opção/alteração tarifária da NOS.

No meu caso, ficarei, na prática, sem aceder ao serviço, pois a minha paragem não tem placar eletrónico e, por outro lado, o meu telemóvel é básico, sem possibilidade de instalar quaisquer apps (como a app Carris).

Situação desagradável, pouco transparente e a ponderar na próxima (não) renovação da fidelização.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Maximo,

Tal como indicou o @Tiago C., os SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Obrigada

São cobradas, ou não, dependendo do seu tarifário, ou se já ultrapassou as sms’s gratuitas. 

Um bem haja camarada :cowboy:

PS: enviando sms pra carris ou tendo a app deles não serve de nada, eles tão sempre atrasados seja porque for…. 

 

Ok, muito obrigado Bruno Aleixo (o autêntico?)

:)

 

Ps: começei a utilizar a APP deles! Por enquanto, não está mal de todo!

Miguel Diogo

Reputação 2

E o porquê de agora pagar e antes não?

Tem a ver com a NOS ou com a Carris?

Reputação 3

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rafael Carvalho.

@Jose Rodrigues partilhou uma boa alternativa.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Partilhou uma boa alternativa mas a pergunta para 1M€ é como encontra um cliente NOS o preço extraplafond nos tarifários. Porque na página dos tarifários não parece ser, não encontrei o preço em lado algum.

Olá @Desiludida, :slight_smile:

 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

 

Muito obrigado.

A mim acontece-me exatamente o mesmo, ora tendo um tarifário com 4000 sms, que me foi dito ser para qualquer rede nacional, e tem sido assim mande um sms para um nº de outra operadora ou para um nº NOS nunca foi cobrado à parte, de à um tempo para cá, e sem que os clientes sejam avisados, passaram a cobrar SMS para 3599, sendo que a Carris informa que não cobra pelo serviço, os custos serão da responsabilidade das operadoras e conforme o tarifário do cliente… Ora o meu como disse tem 4000 sms, agora vem com essa desculpa esfarrapada de que são extra plafond?  Mas onde está a honestidade de uma empresa que muda as regras a seu bel prazer sem informar os clientes? Alterações dessas que são desfavoráveis ao cliente, o mesmo tinha que ser informado, caso contrario e por lei não pode ter efeito, pois uma parte resolve alterar os termos sem a outra ser informada e aceitar. O melhor mesmo pelos vistos é expor à ANACOM e à Autoridade da concorrência. E claro mudar imediatamente de operadora já que a NOS mostra que não respeita nem as leis nem os clientes ao agir desta forma que só posso classificar de má fé 

Reputação 3

@Maximo experimente instalar a App da Carris, dizem que até  funciona bem. Consegue ver na mesma as carreiras e quanto tempo falta para chegarem à paragem onde está.

Pode ainda configurar alertas para saber quando o autocarro está a chegar.

Melhor ainda, é gratis! :wink:

 

Reputação 7

O envio de sms para o número da Carris 3513599 é pago ?

 

Boa tarde @Gus F,

Sim! Os SMS carris têm o custo normal de um SMS extra plafond de acordo com o seu tarifário, não estando abrangidos pelo plafond de comunicações gratuitas.

Obrigado

Comentário