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SMS Carris


Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

 

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Melhor resposta por Tiago C. 11 December 2019, 13:08

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135 Comentários

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Qual a razão por serem cobradas as sms 3599 as quais nunca tinham sido.

Reputação 2

Boa noite

Desejo esclarecer qual a razão de me serem cobradas as sms enviadas a Carris pelo 3599,as quais nunca foram cobradas.

Boa tarde. 

 

Em  relação  a este assunto , gostaria de tirar uma dúvida relativamente ao valor das mensagens para o número 3599 (para saber qual o tempo de espera do autocarro). 

O meu problema é que nunca paguei este serviço , ou seja sempre que enviava mensagem para este número nunca me foi cobrado qualquer valor , até porque segundo o meu pacote pacote atual tenho 8.000 mensagens gratuitas para enviar.

Liguei para o apoio ao cliente e o técnico disse que era um assunto a ser abordado pela empresa , neste caso a Carris. Mas no entanto essa mesma empresa responsabiliza as empresas de telecomunicações segundo os seus tarifários.

Afinal porque é que ultimamente pago as mensagens que nunca me tinham sido cobradas?

Obrigada  

Fui cobrado por SMSs para o 3599 (Carris) por alegadamente existir uma parceria com a Carris, a qual explicitamente afirma no seu site não existir tal parceria e que a Carris não cobra pelo serviço 3599. Aparentemente estaremos perante uma fraude. Agradeço explicação antes de denunciar o caso às autoridades competentes.

Obrigado

Boa noite.

No dia 22-10-2020 recebi a mensagem com alguma surpresa do valor que tinha de pagar 114.89 euros.

Fui à área de cliente e foi com surpresa que vi que me estava a ser cobrado um serviço (3599, sms@Carris) sem meu conhecimento, no dia 23-10-2020 liguei para o apoio e enformaram-me que a partir de Setembro de 2020 passou a ser cobrado um serviço que anteriormente nunca me foi cobrado.

Como esta condição não tinha sido referida nem me havia sido transmitida qualquer outra informação pela NOS que não me informou que este serviço iria passar a ser pago.

Tratando-se de um comportamento incorreto por parte da NOS não me deveria ter sido cobrado sem me ter informado.

Quero saber como posso resolver esta situação constrangedora. 

Boa tarde, aparentemente existem contradições relativamente à cobrança das sms para o serviço carris 3599. Os operadores da NOS informaram-me que a cobrança é responsabilidade da CARRIS e vejo aqui que na realidade é exclusivamente da NOS. Aparentemente quando me ofereceram a mudança do tarifário em Setembro esqueceram-se de informar que este tipo de sms passa a ser paga apesar de ter um pacote que inclui 2GB e 6000min/sms os quais nem de longe gasto. A resposta aqui no forum é que “As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.”!!! deste modo a NOS está a fazer uma cobrança indevida de um serviço e deverá proceder ao reembolso ao cliente.

Reputação 2

Qual a razão por cobrarem sms 3599 

Uma vez que não me respondem por telefone (por não terem permissões ou qualquer outra desculpa) e uma vez que a vossa APP não contém essa informação, gostaria de saber porque me foram cobrados quase 10€ a mais na minha factura por envio de SMS sendo que o único n.º diferente que comecei a usar no último período de facturação foi o da Carris: 3599.

Segundo a própria Carris o serviço é gratuito e as SMS não deveriam ser cobradas. 

Tendo em conta que tenho mais de 4000 SMS mensais, as quais nunca cheguei perto sequer do limite, não faz qualquer sentido a cobrança adicional e nesse caso pretendo ver o valor devolvido.

Reputação 2

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

A NOS cosidera que deve cobrar por um serviço público que não tem custo nenhum para a operadora. É mais uma forma de facturar mais um pouco à custa do trabalho da CARRIS.

Reputação 2

Qual é o motivo desta cobrança quando o meu tarifário inclui chamadas e sms grátis?

 

A NOS cosidera que deve cobrar por um serviço público que não tem custo nenhum para a operadora. É mais uma forma de facturar mais um pouco à custa do trabalho da CARRIS.

E a NOS faz o que quer? E não há forma de reverter esta ilegalidade?

Se todas as pessoas que pagam esse SMS reclamarem no livro de reclamações eles acabarão por reverter a situação já que eles cobram porque estão a ganhar dinheiro, se os fizerem pagar pelo “roubo” eles pensarão melhor.

Reputação 7
Crachá +5

Fui cobrado por SMSs para o 3599 (Carris) por alegadamente existir uma parceria com a Carris, a qual explicitamente afirma no seu site não existir tal parceria e que a Carris não cobra pelo serviço 3599. Aparentemente estaremos perante uma fraude. Agradeço explicação antes de denunciar o caso às autoridades competentes.

Obrigado

Bom dia, experimente usar a app da carris é grátis. 

Relativamente à questão da cobrança de sms para a carris, a resposta que tem sido dada a outros utiliadores sobre o mesmo tema é a que pode ler neste Tópico:

 

Boa tarde.

Aconteceu-me o mesmo que os clientes anteriores reportaram. Apercebi-me agora que passaram a cobrar pelos sms enviados para a Carris/3599.

É de facto habilidoso: fidelizar os clientes por mais 24 meses e depois passar a cobrar estas pequenas coisas que, todas somadas, pesam na conta final (e ajudam a remunerar melhor os acionistas, claro).

Deve ser notado que a Carris não cobra nada pelos SMS, trata-se de uma opção/alteração tarifária da NOS.

No meu caso, ficarei, na prática, sem aceder ao serviço, pois a minha paragem não tem placar eletrónico e, por outro lado, o meu telemóvel é básico, sem possibilidade de instalar quaisquer apps (como a app Carris).

Situação desagradável, pouco transparente e a ponderar na próxima (não) renovação da fidelização.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Maximo,

Tal como indicou o @Tiago C., os SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Obrigada

São cobradas, ou não, dependendo do seu tarifário, ou se já ultrapassou as sms’s gratuitas. 

Um bem haja camarada :cowboy:

PS: enviando sms pra carris ou tendo a app deles não serve de nada, eles tão sempre atrasados seja porque for…. 

 

Ok, muito obrigado Bruno Aleixo (o autêntico?)

:)

 

Ps: começei a utilizar a APP deles! Por enquanto, não está mal de todo!

Miguel Diogo

Reputação 3

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Rafael Carvalho.

@Jose Rodrigues partilhou uma boa alternativa.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Obrigado 

Partilhou uma boa alternativa mas a pergunta para 1M€ é como encontra um cliente NOS o preço extraplafond nos tarifários. Porque na página dos tarifários não parece ser, não encontrei o preço em lado algum.

Reputação 3

@Maximo experimente instalar a App da Carris, dizem que até  funciona bem. Consegue ver na mesma as carreiras e quanto tempo falta para chegarem à paragem onde está.

Pode ainda configurar alertas para saber quando o autocarro está a chegar.

Melhor ainda, é gratis! :wink:

 

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Partilhe connosco qual o tarifário que tem contratado. 

Obrigado

Tal como disse anteriormente quero saber o preço para os tarifários que estão no site e onde está disponível essa informação no site. Não num tarifário em específico e sim nos tarifários disponíveis.

Percebi agora onde andam os custos extraplafond:
nos.pt/extraplafond1
nos.pt/extraplafond2

nos.pt/extraplafond54

Mas infelizmente as páginas não dizem a que tarifário pertencem.
É uma mixórdia de extraplafond, e aparentemente o cliente só tem acesso a essa informação após receber o contrato.

Reputação 3

Sim, como já foi dito antes a NOS gosta de cobrar mensagens para um serviço público feito pela Carris. Não tem qualquer custo para a NOS mas mesmo assim a operadora cobra aos clientes.

Boa tarde,

 

Verifiquei nas últimas faturas a cobrança de mensagens para o número 3599 (Carris), quando anteriormente nunca foi debitado qualquer pagamento. 

 

No último mês, verifiquei na minha fatura que foram cobrados mais de 30 euros por estes mensagens da Carris.

 

Considero esta cobrança abusiva porque não me foi informado qualquer alteração dos tarifários e contrária às expectativas criadas.

 

Solicito que me informem como posso resolver esta questão. 

 

Obrigado pela atenção dispensada. 

 

Cumprimentos. 

Reputação 3

Boa tarde @AlbertoCaeiro2,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

@João H.  Ajudaria responderem à pergunta, como é que no site da NOS quando vamos aderir a uma pacote o cliente sabe os custos extraplafond?

E também ajudava nas páginas “extraplafond” saber a que tarifário correspondem.

Boa tarde.

Agradeço que me devolvam o dinheiro cobrado indevidamente, ao enviar sms para o numero da CARRIS. Foi cobrado ao nº de telemóvel 96*******.

Obrigado

Cumprimentos

Boa tarde @margarida.carapinha,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom dia, 

 

Continuo à espera de resolução. 

Não excedi plafond de "SMS para outras redes móveis", não são "SMS de valor acrescentado" visto q a Carris não cobra pelo serviço, não "alterei o meu tarifário".. Nada.. Todas estas pseudo justificações que estão entre aspas, são motivos pelos quais a NOS já "tentou" justificar a razão desta cobrança.. Nenhuma delas coerente e plausível. Para além disso ninguém que fala com o cliente sabe realmente do que fala, têm apenas um guião pela frente e vão debitando justificações. Mas justificação só há uma, a NOS decidiu começar a cobrar, só porque sim e sem comunicar aos clientes, um serviço que é fornecido de forma gratuita.

Ainda aguardo resposta

Bom dia @margarida.carapinha

Respondemos à sua mensagem. Temos o conhecimento de que já foi contactada e informada em conformidade. 

Obrigado

A justificação que me apresentaram foi que não têm justificação e que lamentam o sucedido. Não me conseguem justificar a alteração ao tarifário sem avisar o cliente que iam começar o cobrar um serviço gratuito e não cobrado por outras operadoras.

Não me conseguem explicar o motivo pelo qual o cliente não foi avisado da alteração, não me conseguem explicar e elucidar se este facto poderá legitimar a rescisão por justa causa. 

Para além disso recomendaram utilizar a app da CARRIS sem a conhecer. Podiam também ter recomendado a mudança de operadora seguindo a mesma lógica.

Continuo a aguardar esclarecimento

 

Olá, boa tarde!

Nas minhas últimas faturas começaram a ser cobradas as mensagens para o 3599 (número da Carris para saber quanto tempo falta para o autocarro). Gostaria de saber a razão para isto acontecer visto que nunca tinha acontecido antes e não faz sentido absolutamente nenhum pois tenho um pacote com mensagens e nunca cheguei ao limite das mesmas. Agora se quiser saber a quanto tempo está o meu autocarro tenho de pagar 15 cêntimos???

Melhorem!

Boa noite,

Na última fatura recebida, estão a ser-me debitadas várias parcelas de 0,162€ pelo envio de SMS para o serviço 3599 da Carris.

Pelas informações que obtive, este serviço deverá ser gratuito, atendendo a que o plano de que disponho tem SMS grátis.

Aguardo esclarecimentos.

Obrigado.

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