Header
Respondido

SMS Carris


Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

 

icon

Melhor resposta por Tiago C. 11 December 2019, 13:08

Ver pergunta inicial

230 Comentários

Reputação 2
Crachá

Compreendemos o que nos indica, @Jenifer Duarte

As vossas sugestões são tidas em conta e endereçadas. No entanto, e de momento, há um custo no envio de SMS para o número da carris. 
Qualquer questão, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Não são nada tido em conta, continuam a cobrar abusivamente um serviço que nem é prestado por vocês. E nem sequer é possível saber o custo desses SMSs antes de aderir a um pacote.

Reputação 7
Crachá +6

@Alberto Caeiro 5, são tidas em conta, por nós, e endereçadas para que sejam analisadas.

Consegue, sim, no site NOS. Conforme indicado no comentário anterior “Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS .”

Muito obrigado

Boa tarde,

Venho por este meio questionar porque os SMS enviados para o numero 3539 (serviço da empresa Carris) são cobrados?

Este mês foram cobrados na minha fatura 0,15€ por cada SMS enviado.

No site da Carris, a informação que disponibiliza é que a Carris não tem responsabilidade sobre o custo de acesso ao serviço e que os SMS são “mensagem escrita normal”

Wi-fi e APP (carris.pt) 

Aguardo esclarecimento

Obrigado

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JPGuimas,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema e onde a mesma questão já se encontra respondida.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde.
Tenho contratado um tarifário WTF 10GB, e foram cobrados os SMS 3599 (Carris). Agradecia pf a indicação do motivo de não estarem incluídos como todos os restantes SMS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde.
Tenho contratado um tarifário WTF 10GB, e foram cobrados os SMS 3599 (Carris). Agradecia pf a indicação do motivo de não estarem incluídos como todos os restantes SMS.

Obrigado

Boa tarde, tem a resposta à sua questão neste Tópico:

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Marcos Miguel. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Os SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS taxado, de acordo com o seu tarifário, mesmo em tarifários com comunicações gratuitas.

Obrigado 

Reputação 3

Boa tarde.
Tenho contratado um tarifário WTF 10GB, e foram cobrados os SMS 3599 (Carris). Agradecia pf a indicação do motivo de não estarem incluídos como todos os restantes SMS.

Obrigado

A NOS gosta de roubar os clientes cobrando estes SMSs que não têm qualquer custo extra para a operadora como sendo SMSs “extra” plafond, ou seja cobrados mesmo para quem tem SMSs incluídos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado, deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado

Bom dia. Mudei-me para a NOS recentemente. Até agora estou satisfeita mas descobri que as mensagens para a carris, para saber horas dos autocarros, é paga.  Na antiga operadora não. Qual o motivo? 

 

Obrigada

 

Cristina

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia. Mudei-me para a NOS recentemente. Até agora estou satisfeita mas descobri que as mensagens para a carris, para saber horas dos autocarros, é paga.  Na antiga operadora não. Qual o motivo? 

 

Obrigada

 

Cristina

Bom dia, tem a resposta à sua questão neste Tópico:

 

Obrigada pela rápida resposta mas podiam analsar a situação porque as outras operadoras não cobram, e é um serviço publico.

 

Obrigada

Reputação 7
Crachá

Obrigada pela rápida resposta mas podiam analsar a situação porque as outras operadoras não cobram, e é um serviço publico.

 

Obrigada

Eles não vão analisar porque a NOS gosta de ganhar dinheiro à custa dos outros. Não faz p*rr* nenhuma nesse serviço, que lhe é completamente gratuito mas ainda recebe dinheiro em cima de um serviço público.
Se mudou à pouco tempo para a NOS o que deveria fazer, principalmente se usa regularmente a Carris é mudar rápidamente de operadora.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. 
Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Cristina Alves Cardoso, lamentamos. Sim,  o SMS enviado para o número da carris é um SMS taxado, de acordo com o seu tarifário, mesmo em tarifários com comunicações gratuitas.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Bom dia.

Como posso fazer para não me ser cobrado o valor do SMS para a Carris?

Para onde enviar email, carta registada ou o que for necessário?

Obrigada

Ana

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ANASILVAS, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado. 

Agradecemos a partilha de sugestão e interesse e endereçámos a mesma. 
Obrigado

Olá @Desiludida, :slight_smile:

 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

 

Muito obrigado.

A mim acontece-me exatamente o mesmo, ora tendo um tarifário com 4000 sms, que me foi dito ser para qualquer rede nacional, e tem sido assim mande um sms para um nº de outra operadora ou para um nº NOS nunca foi cobrado à parte, de à um tempo para cá, e sem que os clientes sejam avisados, passaram a cobrar SMS para 3599, sendo que a Carris informa que não cobra pelo serviço, os custos serão da responsabilidade das operadoras e conforme o tarifário do cliente… Ora o meu como disse tem 4000 sms, agora vem com essa desculpa esfarrapada de que são extra plafond?  Mas onde está a honestidade de uma empresa que muda as regras a seu bel prazer sem informar os clientes? Alterações dessas que são desfavoráveis ao cliente, o mesmo tinha que ser informado, caso contrario e por lei não pode ter efeito, pois uma parte resolve alterar os termos sem a outra ser informada e aceitar. O melhor mesmo pelos vistos é expor à ANACOM e à Autoridade da concorrência. E claro mudar imediatamente de operadora já que a NOS mostra que não respeita nem as leis nem os clientes ao agir desta forma que só posso classificar de má fé 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rei Baltazar, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. No entanto, o SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS cobrado. Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS . 

Obrigado

Essa é boa, desde quando começaram a ser pagos esses sms? Podia até ser pago mas num tarifário com um plafond não faz sentido, principalmente por ser uma alteração que foi feita sem que os clientes fossem avisados e isso tem um nome, Má fé e abuso de posição da operadora em relação aos clientes. Até porque desta forma é sem duvida ilegal, viola a lei do consumo. De qualquer maneira e pelo que estou a ver é esta a posição da operadora, podem abusar mas perdem mais um cliente e espero que não seja o único a tomar essa decisão. Afinal há concorrentes no mercado e vendo bem as coisas, fazem mais falta os clientes à operadora do que o contrário, e se a mesma não atua de boa fé para com os clientes, não interessa estar ligado a tal empresa. Mas claro deixo de ser cliente mas a exposição à autoridade para a concorrência e ANACOM vai em frente.

Reputação 7

Essa é boa, desde quando começaram a ser pagos esses sms? Podia até ser pago mas num tarifário com um plafond não faz sentido, principalmente por ser uma alteração que foi feita sem que os clientes fossem avisados e isso tem um nome, Má fé e abuso de posição da operadora em relação aos clientes. Até porque desta forma é sem duvida ilegal, viola a lei do consumo. De qualquer maneira e pelo que estou a ver é esta a posição da operadora, podem abusar mas perdem mais um cliente e espero que não seja o único a tomar essa decisão. Afinal há concorrentes no mercado e vendo bem as coisas, fazem mais falta os clientes à operadora do que o contrário, e se a mesma não atua de boa fé para com os clientes, não interessa estar ligado a tal empresa. Mas claro deixo de ser cliente mas a exposição à autoridade para a concorrência e ANACOM vai em frente.

 

Bom dia @Rei Baltazar,

 

No mínimo 3 anos atrás conforme pode verificar aqui.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Desde 2019, que os tarifários sejam eles Pré ou Pós-pagos, como referido no site NOS:  “O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). [...] Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.”

Agradecemos, no entanto, a manifestação de interesse. Se surgirem novidades, partilharemos aqui. 

Obrigado

Tem piada as respostas são completamente formatadas sem se darem ao trabalho de ver exatamente do que se está a falar, mas ok.

Em 1º a resposta de ser pelo menos À 3 anos, continua a ser exatamente a mesma coisa, pode até ter sido à 3 anos que começaram a cobrar, o problema é que eu já à muito mais tempo era cliente com o mesmo tarifário e quando aderi ao mesmo não era cobrado e quando começaram a cobrar  não se dignaram avisar os clientes que as condições contratuais iam mudar, já que quando aderi ao serviço as sms eram para qualquer numero fixo ou movel nacional. A conversa das chamadas para os prefixos 2 ou 3, números nómadas era apenas para o serviço de telefone fixo.  O facto é que se passaram a cobrar sem aviso é má fé no mínimo.  Já agora com a resposta “formatada” sabe explicar a diferença entre os prefixos 2 e 3, este nómada na rede fixa?  Se souber entende porquê a diferença e com o serviço da Carris passa-se exatamente a mesma coisa, o 3599 é apenas uma mascara, por trás desse numero estará um numero fixo ou movel nacional de qualquer operadora. O facto é que quando aderi ao pacote movel com o 3play as chamadas e sms eram para qualquer numero nacional, movel ou fixo, excepto evidente números de valor acrescentados, esses sim cobrados fora do plafond e agora inventam isto com e ainda com respostas sem nexo como se os clientes fossem burros, pode até haver quem seja mas azar, eu sei exatamente do que estou a falar e conheço a legislação para afirmar que o modo como agem é ilegal. Só me resta mudar os serviços para outra operadora, um cliente só pode não fazer grande mossa à NOS, mas aos poucos vão sendo mais e acredite, a NOS precisa mais dos clientes que os clientes da NOS. E como disse retiro os serviços da NOS por a mesma não mostrar respeito para com o cliente. E claro que não recomendo a ninguém uma empresa que usa de truques assim para sacar mais qualquer coisa sem respeito pelo cliente ou as leis da república.

 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @Rei Baltazar

No entanto, esclarecemos a sua questão quanto ao custo do serviço. Este encontra-se previsto nas condições especificas do serviço e partilhámos, também, a data desde que este serviço começou a ser cobrado. 
Lamentamos que não concorde com as nossas escolhas, e agradecemos a manifestação de interesse em que este género de SMS sejam gratuitas. Mas de momento não temos novidades. 
Assim, se tiver alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. Estamos aqui para ajudar e esclarecer todas as questões em conformidade. 

Muito obrigado

Ora vamos lá esclarecer, não é o meu interesse por essas sms serem gratuitas, e o facto da data em que passaram a ser cobradas só vem dar-me razão, alteraram as regras sem unilateralmente sem dar conhecimento aos clientes, o que é ilegal e torna nula tal alteração, além de usar a “manha” de sendo isso comunicação nacional mesmo assim cobrarem fora do plafond? Então qual é a vantagem de pagar um plano com tarifa plana? Não acredito que nessa empresa não haja um jurista que avise os “vendedores” que praticas dessas violam a lei. 

Infelizmente e cada vez mais mostram que a gestão é feita como se fosse uma mercearia a vender batatas e manteiga. Péssima imagem que essa operadora dá, é lamentável, mas esperemos pela decisão da ANACON e Autoridade para a concorrência.

Comentário