Header
Respondido

Cobertura Fibra Ótica



Mostre a primeira mensagem

196 Comentários

Boa tarde, na minha zona não me é facultado o serviço de fibra, mas o mesmo passa cá, há passagem de cabo fibra etc mas não fazem a aplicação da fibra aos moradores? 

A morada é a seguinte, xxxxxxxxxx 3515-790 Lufinha, Viseu

Gostava de saber o que é possível fazer em relação a isto, haveriam bastantes moradores interessados no serviço portanto seria util para ambas as partes, obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, na minha zona não me é facultado o serviço de fibra, mas o mesmo passa cá, há passagem de cabo fibra etc mas não fazem a aplicação da fibra aos moradores? 

A morada é a seguinte, rua da calçada romana n14, 3515-790 Lufinha, Viseu

Gostava de saber o que é possível fazer em relação a isto, haveriam bastantes moradores interessados no serviço portanto seria util para ambas as partes, obrigado!


Boa tarde, o seu serviço é por cabo ou por satélite ?

É por satélite, funciona a 10% do que é contratado.

Mas passsa cabo de fibra a frente de minha casa por exemplo e nao fazem aplicação da mesma

Reputação 7
Crachá +5

É por satélite, funciona a 10% do que é contratado.

Mas passsa cabo de fibra a frente de minha casa por exemplo e nao fazem aplicação da mesma

Boa noite, creio que as zonas com serviço satélite estão a ser beneficiadas, é uma questão de ligar para o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS e questionar o Operador sobre essa questão, se não quiser ligar envie por P/M o seu numero de cliente NOS e a sua morada com o CP correto para o perfil @Fórum  para que os moderadores possam verificar essa viabilidade.

peço desculpa o incomodo, mas envio  P/M o seu numero de cliente NOS e a sua morada com o CP correto para onde mesmo?

Reputação 7
Crachá +5

peço desculpa o incomodo, mas envio  P/M o seu numero de cliente NOS e a sua morada com o CP correto para onde mesmo?

Carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem.

ok, ja enviei, sabe me dizer se costumam demorar muito a responder?

 

Reputação 7
Crachá +5

ok, ja enviei, sabe me dizer se costumam demorar muito a responder?

 

Bom dia, tendo em consideração a situação actual, onde as pessoas trabalham a partir de casa, considerando que há a necessidade de obtenção de informações de diversos departamentos, possivelmente a resposta que pretende irá demorar algum tempo. 

Boa noite

Precisava de uma ajuda. Atravéz do site NOS a informação que aparece a informação que na minha rua a pena está disponível serviço satélite e estou constantemente a ser contactada para pelo linha comercial que já está disponível o serviço fibra. Já Fiz um agendamento para alteração e o técnico no local informou que não era possível por falta de cobertura. É agora estou a ser novamente contactada. Como posso ter a certeza que tenho viabilidade fibra ou não. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite

Precisava de uma ajuda. Atravéz do site NOS a informação que aparece a informação que na minha rua a pena está disponível serviço satélite e estou constantemente a ser contactada para pelo linha comercial que já está disponível o serviço fibra. Já Fiz um agendamento para alteração e o técnico no local informou que não era possível por falta de cobertura. É agora estou a ser novamente contactada. Como posso ter a certeza que tenho viabilidade fibra ou não. 

Boa noite, é preciso haver uma confirmação, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF e ainda a sua morada com o CP correto para o perfil @Fórum para que os moderadores possam  informá-la do serviço que tem disponível na sua residência.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Tiago Rodrigues Barros

Olá @C24XXXX201

@Tiago Rodrigues Barros, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie a sua morada completa por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Elsa Almeida e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :sweat:

@Elsa Almeida, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Gostaria de saber se possuo cobertura fibra na minha zona , pois tenho um pacote de satélite contratado , onde pago por 40mb mas na maioria das vezes não recebo nem 5 mb reais , ultimamente só vem a piorar

E realmente não tem coisa pior que internet lenta.  

 

Reputação 7
Crachá +5

Gostaria de saber se possuo cobertura fibra na minha zona , pois tenho um pacote de satélite contratado , onde pago por 40mb mas na maioria das vezes não recebo nem 5 mb reais , ultimamente só vem a piorar

E realmente não tem coisa pior que internet lenta.  

 

Boa noite, faça um teste e cobertura aqui: Cobertura NOS - NOS

Então , quando vieram aqui pela primeira vez pra instalar me disseram pelo telemóvel que havia cobertura , quando o técnico chegou disse que não havia nenhum PDO a menos de 300 metros , a um tempo atrás agora eu vi instalarem um na minha rua 

e fui reparar depois se havia mais e reparei em pelos menos mais 2 PDO aqui ao pé. 
A internet que tenho contratado ultimamente só serve pra me passar raiva , velocidade sempre baixa , algumas quedas 

Reputação 7
Crachá +5

Então , quando vieram aqui pela primeira vez pra instalar me disseram pelo telemóvel que havia cobertura , quando o técnico chegou disse que não havia nenhum PDO a menos de 300 metros , a um tempo atrás agora eu vi instalarem um na minha rua 

e fui reparar depois se havia mais e reparei em pelos menos mais 2 PDO aqui ao pé. 
A internet que tenho contratado ultimamente só serve pra me passar raiva , velocidade sempre baixa , algumas quedas 

Fez o teste ? Que cobertura tem ?

Satélite 

 

Reputação 7
Crachá +5

Satélite 

 

Nada a fazer, contudo, a Operadora NOS está a instalar o serviço fibra nas zonas satélite, é uma questão de aguardar mais algum tempo, pois pode estar para muito  breve a disponibilidade de fibra.

Disseram a mesma coisa a 1 ano atrás 

E então quer dizer que por não ter fibra não fazem nada a respeito da internet que tenho contratada ? 

Reputação 7
Crachá +5

Disseram a mesma coisa a 1 ano atrás 

E então quer dizer que por não ter fibra não fazem nada a respeito da internet que tenho contratada ? 

Bom dia, envie por mensagem privada o seu  numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam ajudar.

Mudei de morada recentemente, sendo que na casa anterior tinha fibra . Na zona onde moro, quando pedi a transferência de morada , sendo que já não tinha período de fidellizacao, indicaram me que não havia fibra . Isto aconteceu no passado dia 6 de dezembro . Tive que aderir ao satélite porque era a única opção . Em toda a zona envolvente da urbanização tem fibra , sendo que este como é um prédio novo ainda não tinha . Indicaram me que seria para breve a ligação para a fibra e que quando isso acontecesse a ligação seria alterada para fibra e foi nessa expectativa que fiz novo contrato com a nos. O serviço satélite é péssimo com a televisão a ter quebras constantes e a internet lentíssima e muitas vezes não funciona . Os meus vizinhos que em janeiro se mudaram já têm fibra com a MEO, liguei hoje para a nos e dizem que não sabem quando irão ter fibra . Estou muito descontente e não percebo porque não tenho fibra quando toda a zona tem e nunca teria aderido ao satélite se soubesse que 3 meses mais tarde não há fim à vista para haver fibra . Tenho 2 anos de fidelizacao e não me parece que faça sentido ser obrigada a ficar com uma serviço de péssima qualidade por tendo indeterminado . Será possível rescindir o contrato já que não se sabe quando haverá fibra e foi esse o pressuposto inicial do contrato ?

Boa tarde,

Gostaria de saber para quando instalação de fibra (FTTH) na minha futura morada em rua professor doutor João Carvalho 4700-154 Braga, sendo uma urbanização nova, para quando fibra em ftth?

Boa noite. Este PDO esta 210metros da minha casa.

 

Reputação 7
Crachá +5

@Sonias Boa noite, o que pode fazer nessas circunstâncias, uma vez que já pressionou o apoio tecnico da NOS para saber quando instalam a fibra no seu predio, é enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Forum @Mário P.  ou @Ana P.  para que os moderadores possam por sua vez procurar saber em que situação se encontra esse processo e na medida do possível (obrigarem) a  NOS a fazer essa instalação que parece ser fácil já que toda a zona está provida de fibra. 

@Sonias , o que é “o pressuposto inicial do contrato”? Algo que tenha ficado escrito no formulário de adesão? Alguma adenda às condições dos serviços?

Não me parece que operador algum se comprometa de alguma forma com condições futuras da sua rede… demasiados exemplos de promessas falhadas aqui no fórum…

A única forma de “obrigar” um operador a expandir as suas redes é demonstrar a sua rentabilidade económica.

Comentário