Cumprimentos.
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Obrigado
Sou uma rapariga de 16 anos que se encontra neste momento de quarentena, e é óbvio que a Internet é algo crucial para a ocupação do meu tempo. Sendo que vivo no rebocho (aldeia onde Judas perdeu as botas, no concelho de Coruche, Santarém), e não tenho fibra, há alturas em que me apetece seriamente arrancar os cabelos devido à extrema lentidão da Internet. Tendo em conta que não tinha intenções de ficar careca (pelo menos agora), pedia-vos que POR AMOR DE DEUS resolvessem isso de alguma forma. Cumprimentos e larguras.
Bom dia a todos,
Para início o meu código de cliente é Cxxxxxxx.
Esperei por quase 3 meses para que os testes da rede FTTH fossem concluídos com sucesso na minha zona, acontece que por motivos financeiros e de trabalho, tive de mudar de casa e agora no meu novo endereço não tem cobertura FTTH, somente HFC.
Estamos falando de uma tecnologia (FTTH) que leva o serviço de fibra óptica até dentro da sua casa, que lhe garante as velocidades de upload de 100mb nos planos de até 500mb de download.
Que utiliza uma ONT dentro da sua casa para converter o sinal óptico para os demais dispositivos.
Na rede HFC essa conversão é feira para múltiplos usuários e pelo meu local atual de residência ser um prédio bastante antigo, é muito eminente que as interferências eletromagnéticas iram atrapalhar o bom funcionamento do serviço HFC, fazendo com que eu perca parte do meu dia realizando testes e reclamações junto ao suporte técnico.
Partindo do princípio que eu esperei no satélite pagando sem usar de agosto até outubro, somente para ter FTTH, não tenho interesse em ter uma quebra na qualidade do serviço que contratei, gostaria de manter os mesmos equipamentos e serviços que tinha na morada antiga, ou seja, minha velocidade de 400/100 pois faço uso do upload no meu dia dia.
Sou técnico de telecomunicações e sei como funciona a rede HFC, já trabalhei para a rede NOS FTTH e infelizmente já ouvi muitos relatos e reclamações da rede HFC.
Gosto muito do serviço e atendimento da NOS, foi por este motivo que optei por ela ao contrário da VDF ou MEO no meu endereço antigo, porém a falta de disponibilidade técnica não é algo com o que eu concordo em manter um contrato.
Nunca tive atrasos na fatura ou problemas com a NOS, ao contrário, trouxe bastante clientes para operadora alegando que o serviço de FTTH era sim tão bom quanto o dos concorrentes e além disso, algumas funções disponibilizadas pela NOS superravam a oferta dos concorrentes, como por exemplo o modo Bridge e a maior oferta de canais digitais na rede RF.
Acontece que tentei explicar isso no call center mas posso ter sido mal compreendido, primeiro pelo fato de até hoje ninguém ter conseguido agendar a mudança do meu endereço com o serviço IGUAL e não similar ao que eu tinha no endereço antigo.
Creio que é passível de negociação tal solução pra mim, que faço uso e necessito apenas ficar com o serviço que já tinha instalado.
Aos novos clientes sim, é passado a quem pergunta que a rede atual não é FTTH e sim HFC e nisso não vejo problemas por parte da NOS, agora fazer um downgrade no serviço alegando ser igual a qualidade e oferta, não me interessa.
Alguém poderia me ajudar nessa parte?
Posso ficar com os telemóveis na minha conta, pois como disse eu gosto do serviço da NOS, agora o meu pacote eu somente vou aceitar manter o que eu contratei e com os equipamentos que tenho da minha morada antiga da rede FTTH.
Essa mesma postagem será submetida aos órgãos de proteção ao consumidor caso esse problema não possa ser resolvido de modo pacífico, sem brigas.
Ficar com uma tecnologia diferente no meu novo endereço eu até posso aceitar, desde que eu tenha por escrito e fique com uma cópia que terei serviços idênticos na morada atual como aos que eu tinha na morada antiga, considerando principalmente a velocidade garantida de upload e download.
Parte do meu questionamento já foi respondido hora pela DECO como por alguns termos presentes da ANACOM.
Fico na espera de um posicionamento de vocês seja por aqui ou por telefone.
Muito obrigado desde já.
Boa tarde
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Boa noite
Mas a resposta é sempre a mesma?
Pensei que deveria prestar ajuda aos clientes da NOS, mas as respostas continuam a ser muito vagas e sempre a mandar para o mesmo link a todos os clientes…
É capaz de resolver alguma coisa ou só é pago para estar no Fórum fazer os clientes perderem tempo e paciência e para ficar tudo na mesma?
Ao fim de quantas reclamações vai fazer alguma coisa?
Escrevo as que forem necessárias
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