Header
Respondido

Cobertura Fibra Ótica


Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
icon

Melhor resposta por Tiago C. 1 April 2019, 11:17

Ver pergunta inicial

196 Comentários

Reputação 5
Crachá +1
Sou cliente da NOS desde Julho deste ano. Ao celebrar o contracto, tive o cuidado de salientar que só aderia a este serviço de Satélite, até à ligação do cabo FIBRA. Tinha mudado de residência há pouco tempo e as outras operadoras ainda estavam a fazer as respectivas instalações do cabo. .A NOS tinha o serviço por satélite, razão pela qual fiz o contracto. Conclusão: - Já fiz imensos telefonemas, enviei emails, não me respondem simplesmente! O mais interessante é que tenho conhecimento que o sinal FIBRA já se encontra activo no prédio onde habito. Como é possível, haver por parte desta operadora um total desinteresse e desconsideração por uma cliente que confiou na palavra das pessoas que garantiram que fariam de imediato a transferência. Continuarei a "massacrar" esta operadora até me ser dada uma solução favorável à minha pretensão e ao que foi combinado. Obrigada ...........:?
Bom dia Ana,

Recomendo que crie um tópico a expor o problema na área "Gerir Produtos e Serviços".
Pode também aceder a essa área clicando aqui.
Reputação 1
porque faz tanta questão que seja fibra?
é apenas um meio de transmissão... não tem nem mais nem menos qualidade que outro meio desde que a transmissão seja sempre digital.


No meu caso, tenho uma box HD na sala, uma normal no meu quarto e outra no quarto do meu filho, já no quarto da minha filha não têm box, porque a "nos" não permite mais de 3 boxes satélites por cliente.
Além disso tenho um router 4G em casa com uns fantásticos 3,98 Mbps de download e 0,58 Mbps de upload. Pagando pelo serviço uma pechincha ( 87,00€ )
Deu para entender o porquê de querer fibra em casa?

PS: alem disso quando chove fico sem serviço de tv.
Reputação 1
Boa tarde, sou cliente nos 4 satélite a algum tempo.
Acontece que na rua onde resido já se encontram os operadores "meo" e "vodafone" a instalar fibra, e da "nos" não vejo ninguém.
Será que tenho de mudar de operadora para ter o serviço fibra?
Caro Hélder,
Salvo melhor solução, a internet móvel da Vodafone é, em termos gerais a melhor. A internet dita ‘fixa” da NOS, 4G, é, em termos gerais, um serviço sem o mínimo de qualidade, para não usar uma expressão mais forte. No meu caso, tenho download a 0,3 Mb.
Reputação 7
Crachá +2

Utilizei o site de cobertura da NOS e refere FTTH.

Resolvido!

Boa tarde venho por este meio saber se a minha morada se encontra disponível para expansão de cobertura fibra, quando faço o teste de cobertura no site diz me que tenho fibra na minha morada, mas quando ligo para a nos dizem-me que de momento não podem colocar este serviço.

Eu tenho conhecimento que tenho fibra a cerca de 150 metros, nos arredores da minha residencia existem 7 casas interessadas neste serviço pois de momento o melhor que há é satélite (que são 40Mbps contratados mas no meu caso nem chega aos 5Mbps)

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6
Olá @NARS ☺️,

Para validar se a sua morada futura tem a tecnologia FTTH, pode realizar o teste de cobertura, colocando o código-postal. No entanto, para conseguirmos validar corretamente essa informação, é necessário indicar o local exato em que será a sua residência. Desta forma, sugerimos que aceda ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós retribuiremos a chamada gratuitamente.

Obrigada.
Sou cliente da NOS desde Julho deste ano. Ao celebrar o contracto, tive o cuidado de salientar que só aderia a este serviço de Satélite, até à ligação do cabo FIBRA. Tinha mudado de residência há pouco tempo e as outras operadoras ainda estavam a fazer as respectivas instalações do cabo. .A NOS tinha o serviço por satélite, razão pela qual fiz o contracto. Conclusão: - Já fiz imensos telefonemas, enviei emails, não me respondem simplesmente! O mais interessante é que tenho conhecimento que o sinal FIBRA já se encontra activo no prédio onde habito. Como é possível, haver por parte desta operadora um total desinteresse e desconsideração por uma cliente que confiou na palavra das pessoas que garantiram que fariam de imediato a transferência. Continuarei a "massacrar" esta operadora até me ser dada uma solução favorável à minha pretensão e ao que foi combinado. Obrigada ...........:?

Costuma ser frequente o mal atendimento da parte da Nos. E desconsideração pelo cliente, que pensam que não temos mais nada que fazer do que andar a chatear por um serviço que pagamos. E que nem sequer oferecem o que dizem!!

Se passarmos o prazo cancelam logo serviço, mas quando existem erros da parte deles já não querem saber...... Deixam arrastar... até o cliente se esquecer..…

Instalaram fibra aqui na zona, onde todos somos satélite. Agendamos instalação eu e os vizinhos, e no próprio dia de instalação ligam a dizer que têm os serviços de fibra sobrelotados... A sério??

Quando ninguém tem fibra ainda....

Brincam connosco. E os dias que se falta quem vai pagar isso??

Como cliente já sem fidelização, vou optar por outra operadora. São simplesmente ridículos.. 

Reputação 3
porque faz tanta questão que seja fibra?
é apenas um meio de transmissão... não tem nem mais nem menos qualidade que outro meio desde que a transmissão seja sempre digital.
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos, para saberem se a vossa zona tem elegibilidade para o serviço Fibra, podem contactar a Linha de Apoio, e através da vossa morada completa conseguimos ajudar, em alternativa no site, clique em "Quer Aderir?" e nós contamos gratuitamente.
Em casos de lentidão do serviço de internet, pedimos sempre que façam os despistes técnicos através da Linha de Apoio.
Boa tarde, gostaria de uma ajuda, pois neste momento não sei mais o que fazer.
Pretendo substituir o serviço satélite por serviço fibra. Quando mudei de casa, referiram que não podia manter o serviço de fibra porque na nova localização não haveria instalação. Acedemos com a condição de mal estar disponivel efetuarmos a troca. Entretanto, e desde Setembro que ao meu vizinho, na mesma situação, efetuaram a alteração, e na nossa habitação, mesmo ao lado insistem que não é possivel, ainda que esteja a instalação feita. Já liguei várias vezes para a alinha de apoio, como poderão pesquisar pelas gravações, e dizem sempre que vão analisar mas não tenho feedback.
Acontece que referem com frequência que a fibra não está disponível, mas a verdade é que está como confirma o vizinho. então o que eu solicito é a visita de um técnico para corrigir a situação, pois o serviço satélite não satisfaz as minhas necessidades. não é o serviço que pretendo e começo a ficar bastante desapontado com a NOS por esta falta de consideração pelo Consumidor.

Agradecia a Vossa atenção e o vosso contacto para o numero 9XXXXXXXXX para se resolver definitivamente a questão. Se preferirem enviem e-mail para XXXXXX@gmail.com

Fernando Lobão / Ana Sofia Lobão
Reputação 7
Crachá +5

A Anacom determinou que a Altice/Meo deve abrir o acesso à sua rede de fibra ótica a operadores concorrentes em 612 freguesias do país. A posição foi comunicada pela Anacom num encontro com a imprensa esta quarta-feira.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/anacom-obriga-altice-a-abrir-acesso-a-sua-rede-de-fibra-otica-em-612-freguesias

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade @Jose Rodrigues. 😊

Fiquem atentos a novidades aqui no Fórum NOS.

Obrigado 

Reputação 6
Crachá +1
Esse serviço que referes trata-se de um serviço de Internet que funciona pela rede móvel, ou seja, a velocidade vai ser aquela que tens na zona onde pretendes utilizar, e podes facilmente confirmar a velocidade pedindo a quem seja cliente da NOS para testar a velocidade no telemóvel.

Confirma se tens 4G da NOS e testa a velocidade primeiro.

O serviço NOS GIGA é apenas fibra e mesmo assim... 😛
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @HélderMartins7, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @DanielS deu uma boa ajuda. Para saber qual a melhor solução para si, sugerimos que, no nosso site, clique em "Quer aderir?" para lhe ligarmos gratuitamente. 🙂
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia, Tenho informação que existe locais com fibra em casas próximas da minha.
Rua do Moinho Velho n.14 | 39.365676, -9.026288
Local para onde pretendo saber se é possivel ter instalação de fibra: Rua dos Botelhos n.º 2 | 39.368077, -9.025739

Via google e por estrada são cerca de 600 metros.

Fico a aguardar feedback.

Obrigado
Boa tarde, para saber se há fibra na morada que indica, deve fazer o teste de cobertura colocando o código postal neste link http://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx
Reputação 7
Crachá +2

O melhor será ligar 16990 para ser feito um pedido de viabilidade.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Djcorps e @Guimas

@Djcorps, já efetuou uma consulta de cobertura aqui

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Se tem 500mbps é porque já tem fibra. Sendo hfc ou ftth. Se nos testes não chega aos 500mbps ( cabo de rede ligado a um pc) ligue 16990 opção 3 para apoio técnico

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Diogo Filipe Teixeira Silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Associado ao código postal, verificamos que NOS disponibiliza fibra, seja ela FTTH ou HFC, e satélite. No entanto, para confirmarmos que a sua residência é elegível para a tecnologia FTTH precisamos que confirme a morada completa. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não possuo entrada Gigabit para os meus portáteis, contudo realizei um teste de velocidade pelo meu telemóvel com wifi e chegava no máximo aos 200mbps, quando realizei em outra casa com Fibra FTTH 500mbps da MEO, o resultado por wifi chegou aos 470mbps. Contudo minha consola Xbox possui ligação por cabo e mesmo assim não chega aos 500mbps. Minha questão é apenas saber se há possibilidade de realizar a instalação de FTTH e qual foi o motivo para a instalação do HFC. 


É instalado hfc porque é o que está disponivel na sua localização.

Reputação 7
Crachá +2

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx tens aqui o link para fazeres o teste de cobertura

Boa tarde, 

Em Dezembro do ano passado mudei de casa. Tinha fibra na casa anterior e nesta na altura disseram me que só teria por satélite mas que em breve teria fibra. 

No entanto, já passou quase 1 ano e ainda continuo sem fibra e o sistema de satélite é péssimo e a internet é muito lenta e com velocidade de download a 300kbs.

 

Já fui diversas vezes aos balcões pedir para instalarem a fibra na minha rua já que a 100 metros toda a gente tem fibra e nas terras todas à volta,no entanto ninguém faz caso e eu continuo com um serviço mau.

 

O que tenho de fazer para puxarem a instalação da fibra para a minha casa visto que já sou cliente a bastante tempo da NOS e que já estou a espera a 11 meses que me instalem a fibra.

 

Já assisti a fazer puxadas da fibra mais de 500 metros e aqui no entanto não o fazem e a distância é menor. 

 

Agradecia uma resposta já que nos balcões não me dizem nada de jeito nem concreto.

A conversa é sempre a mesma... "vamos pedir aqui no sistema e bla bla bla" mas depois continua tudo na mesma.

 

Comentário