Cumprimentos.
Bom dia Ana,
Recomendo que crie um tópico a expor o problema na área "Gerir Produtos e Serviços".
Pode também aceder a essa área clicando aqui.
é apenas um meio de transmissão... não tem nem mais nem menos qualidade que outro meio desde que a transmissão seja sempre digital.
No meu caso, tenho uma box HD na sala, uma normal no meu quarto e outra no quarto do meu filho, já no quarto da minha filha não têm box, porque a "nos" não permite mais de 3 boxes satélites por cliente.
Além disso tenho um router 4G em casa com uns fantásticos 3,98 Mbps de download e 0,58 Mbps de upload. Pagando pelo serviço uma pechincha ( 87,00€ )
Deu para entender o porquê de querer fibra em casa?
PS: alem disso quando chove fico sem serviço de tv.
Acontece que na rua onde resido já se encontram os operadores "meo" e "vodafone" a instalar fibra, e da "nos" não vejo ninguém.
Será que tenho de mudar de operadora para ter o serviço fibra?
Salvo melhor solução, a internet móvel da Vodafone é, em termos gerais a melhor. A internet dita ‘fixa” da NOS, 4G, é, em termos gerais, um serviço sem o mínimo de qualidade, para não usar uma expressão mais forte. No meu caso, tenho download a 0,3 Mb.
Utilizei o site de cobertura da NOS e refere FTTH.
Boa tarde venho por este meio saber se a minha morada se encontra disponível para expansão de cobertura fibra, quando faço o teste de cobertura no site diz me que tenho fibra na minha morada, mas quando ligo para a nos dizem-me que de momento não podem colocar este serviço.
Eu tenho conhecimento que tenho fibra a cerca de 150 metros, nos arredores da minha residencia existem 7 casas interessadas neste serviço pois de momento o melhor que há é satélite (que são 40Mbps contratados mas no meu caso nem chega aos 5Mbps)
Obrigado!
Para validar se a sua morada futura tem a tecnologia FTTH, pode realizar o teste de cobertura, colocando o código-postal. No entanto, para conseguirmos validar corretamente essa informação, é necessário indicar o local exato em que será a sua residência. Desta forma, sugerimos que aceda ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós retribuiremos a chamada gratuitamente.
Obrigada.
Costuma ser frequente o mal atendimento da parte da Nos. E desconsideração pelo cliente, que pensam que não temos mais nada que fazer do que andar a chatear por um serviço que pagamos. E que nem sequer oferecem o que dizem!!
Se passarmos o prazo cancelam logo serviço, mas quando existem erros da parte deles já não querem saber...... Deixam arrastar... até o cliente se esquecer..…
Instalaram fibra aqui na zona, onde todos somos satélite. Agendamos instalação eu e os vizinhos, e no próprio dia de instalação ligam a dizer que têm os serviços de fibra sobrelotados... A sério??
Quando ninguém tem fibra ainda....
Brincam connosco. E os dias que se falta quem vai pagar isso??
Como cliente já sem fidelização, vou optar por outra operadora. São simplesmente ridículos..
é apenas um meio de transmissão... não tem nem mais nem menos qualidade que outro meio desde que a transmissão seja sempre digital.
Em casos de lentidão do serviço de internet, pedimos sempre que façam os despistes técnicos através da Linha de Apoio.
Pretendo substituir o serviço satélite por serviço fibra. Quando mudei de casa, referiram que não podia manter o serviço de fibra porque na nova localização não haveria instalação. Acedemos com a condição de mal estar disponivel efetuarmos a troca. Entretanto, e desde Setembro que ao meu vizinho, na mesma situação, efetuaram a alteração, e na nossa habitação, mesmo ao lado insistem que não é possivel, ainda que esteja a instalação feita. Já liguei várias vezes para a alinha de apoio, como poderão pesquisar pelas gravações, e dizem sempre que vão analisar mas não tenho feedback.
Acontece que referem com frequência que a fibra não está disponível, mas a verdade é que está como confirma o vizinho. então o que eu solicito é a visita de um técnico para corrigir a situação, pois o serviço satélite não satisfaz as minhas necessidades. não é o serviço que pretendo e começo a ficar bastante desapontado com a NOS por esta falta de consideração pelo Consumidor.
Agradecia a Vossa atenção e o vosso contacto para o numero 9XXXXXXXXX para se resolver definitivamente a questão. Se preferirem enviem e-mail para XXXXXX@gmail.com
Fernando Lobão / Ana Sofia Lobão
A Anacom determinou que a Altice/Meo deve abrir o acesso à sua rede de fibra ótica a operadores concorrentes em 612 freguesias do país. A posição foi comunicada pela Anacom num encontro com a imprensa esta quarta-feira.
Boa tarde,
Agradecemos a sua partilha com a comunidade
Fiquem atentos a novidades aqui no Fórum NOS.
Obrigado
Confirma se tens 4G da NOS e testa a velocidade primeiro.
O serviço NOS GIGA é apenas fibra e mesmo assim... 😛
O
Rua do Moinho Velho n.14 | 39.365676, -9.026288
Local para onde pretendo saber se é possivel ter instalação de fibra: Rua dos Botelhos n.º 2 | 39.368077, -9.025739
Via google e por estrada são cerca de 600 metros.
Fico a aguardar feedback.
Obrigado
O melhor será ligar 16990 para ser feito um pedido de viabilidade.
Se tem 500mbps é porque já tem fibra. Sendo hfc ou ftth. Se nos testes não chega aos 500mbps ( cabo de rede ligado a um pc) ligue 16990 opção 3 para apoio técnico
Boa tarde
Associado ao código postal, verificamos que NOS disponibiliza fibra, seja ela FTTH ou HFC, e satélite. No entanto, para confirmarmos que a sua residência é elegível para a tecnologia FTTH precisamos que confirme a morada completa.
Obrigado
Não possuo entrada Gigabit para os meus portáteis, contudo realizei um teste de velocidade pelo meu telemóvel com wifi e chegava no máximo aos 200mbps, quando realizei em outra casa com Fibra FTTH 500mbps da MEO, o resultado por wifi chegou aos 470mbps. Contudo minha consola Xbox possui ligação por cabo e mesmo assim não chega aos 500mbps. Minha questão é apenas saber se há possibilidade de realizar a instalação de FTTH e qual foi o motivo para a instalação do HFC.
É instalado hfc porque é o que está disponivel na sua localização.
https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx tens aqui o link para fazeres o teste de cobertura
Boa tarde,
Em Dezembro do ano passado mudei de casa. Tinha fibra na casa anterior e nesta na altura disseram me que só teria por satélite mas que em breve teria fibra.
No entanto, já passou quase 1 ano e ainda continuo sem fibra e o sistema de satélite é péssimo e a internet é muito lenta e com velocidade de download a 300kbs.
Já fui diversas vezes aos balcões pedir para instalarem a fibra na minha rua já que a 100 metros toda a gente tem fibra e nas terras todas à volta,no entanto ninguém faz caso e eu continuo com um serviço mau.
O que tenho de fazer para puxarem a instalação da fibra para a minha casa visto que já sou cliente a bastante tempo da NOS e que já estou a espera a 11 meses que me instalem a fibra.
Já assisti a fazer puxadas da fibra mais de 500 metros e aqui no entanto não o fazem e a distância é menor.
Agradecia uma resposta já que nos balcões não me dizem nada de jeito nem concreto.
A conversa é sempre a mesma... "vamos pedir aqui no sistema e bla bla bla" mas depois continua tudo na mesma.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.