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Cobertura Fibra Ótica



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196 Comentários

@PHMC , custa um pouco a acreditar que alguem que ja teve uma relaçao proxima e profissional com o operador, alimente a ideia de, numa zona com cobertura excluivamente HFC para os restantes consumidores, conseguir que lhe transfiram o serviço com suporte FTTH da anterior residencia.

...

Aos novos clientes sim, é passado a quem pergunta que a rede atual não é FTTH e sim HFC e nisso não vejo problemas por parte da NOS, agora fazer um downgrade no serviço alegando ser igual a qualidade e oferta, não me interessa.

Alguém poderia me ajudar nessa parte? 

Posso ficar com os telemóveis na minha conta, pois como disse eu gosto do serviço da NOS, agora o meu pacote eu somente vou aceitar manter o que eu contratei e com os equipamentos que tenho da minha morada antiga da rede FTTH.

Essa mesma postagem será submetida aos órgãos de proteção ao consumidor caso esse problema não possa ser resolvido de modo pacífico, sem brigas. 

...

 

A resoluçao passa por chegar a um acordo com o operador.

Certamente nao instalarao FTTH em exclusivo para si.

O downgrade que refere nao foi iniciativa do operador.

Nao existe obrigaçao dos operadores assegurarem a transferencia dos exatos serviços contratados para zonas sem cobertura da mesma tecnologia.

 

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Olá @luiskl,

Para analisarmos a situação, pedimos que nos confirme a sua morada por mensagem privada. 

@PHMC , custa um pouco a acreditar que alguem que ja teve uma relaçao proxima e profissional com o operador, alimente a ideia de, numa zona com cobertura excluivamente HFC para os restantes consumidores, conseguir que lhe transfiram o serviço com suporte FTTH da anterior residencia.

...

Aos novos clientes sim, é passado a quem pergunta que a rede atual não é FTTH e sim HFC e nisso não vejo problemas por parte da NOS, agora fazer um downgrade no serviço alegando ser igual a qualidade e oferta, não me interessa.

Alguém poderia me ajudar nessa parte? 

Posso ficar com os telemóveis na minha conta, pois como disse eu gosto do serviço da NOS, agora o meu pacote eu somente vou aceitar manter o que eu contratei e com os equipamentos que tenho da minha morada antiga da rede FTTH.

Essa mesma postagem será submetida aos órgãos de proteção ao consumidor caso esse problema não possa ser resolvido de modo pacífico, sem brigas. 

...

 

A resoluçao passa por chegar a um acordo com o operador.

Certamente nao instalarao FTTH em exclusivo para si.

O downgrade que refere nao foi iniciativa do operador.

Nao existe obrigaçao dos operadores assegurarem a transferencia dos exatos serviços contratados para zonas sem cobertura da mesma tecnologia.

 

Justamente, mas posso então ter o direito de escolher, não estou pedindo me coloquem a fibra, mas que me possibilitem escolher se quero ou não renovar nessas condições. 

Só não aceito HFC pela idade do prédio e por perder a ótima estabilidade de velocidade de 400/100 que tive durante os 6 meses como cliente fibra, nunca tive menos de 440/130, e não irei aceitar ter perdas de qualidade no serviço simplesmente pelo fato da NOS querer manter o contrato.

Obrigado pela resposta desde já 

@PHMC , “...simplesmente pelo fato da NOS querer manter o contrato...”

Assim como é normal o consumidor desejar que o Operador cumpra as condições do contrato, não será igualmente legitimo que o Operador queira manter o contrato pelo tempo e condições ACORDADAS?

Quanto às alterações anormais que o levaram a mudar de residência, não me vou repetir. Pesquise “artigo 437º código civil”...

@PHMC , “...simplesmente pelo fato da NOS querer manter o contrato...”

Assim como é normal o consumidor desejar que o Operador cumpra as condições do contrato, não será igualmente legitimo que o Operador queira manter o contrato pelo tempo e condições ACORDADAS?

Quanto às alterações anormais que o levaram a mudar de residência, não me vou repetir. Pesquise “artigo 437º código civil”...

Concordo com a sua posição, por este motivo procurei um fórum de discussão para obter informações sobre isso.

Então no que tange a lei, a operadora pode ter direito em substituir a tecnologia e o serviço sem a escolha do consumidor, visando que ele que mudou para onde não tivesse cobertura da tecnologia anterior utilizada?

Não tenho problemas com a NOS, como disse, sempre tive um serviço exemplar por parte deles, só não gostaria de perder a ótima qualidade no serviço sem poder ao menos questionar isso. 

Estou errado?

@PHMC , vou tentar fazer o pino, de novo….

Face a alterações anormais das circunstancias que o levaram a contratar os serviços do Operador, o consumidor tem o direito (artigo 437º do código civil - Condições de admissibilidade) de REQUERER (pedir, diferente de exigir) a cessação do contrato sem penalizações ou a sua alteração segundo princípios de equidade (reconhecimento dos direitos de cada um).

Na impossibilidade do Operador lhe continuar a fornecer os mesmos serviços na nova morada e assistindo-lhe o direito de ser compensado pelos benefícios concedidos e subjacentes à fidelização, não lhe restará outra hipótese senão acordar com ele os termos da modificação do contrato ou assumir as penalizações acordadas.

Reputação 7
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Pelo fórum não lhe vamos poder responder a isto. Uma coisa é de ftth para satélite e aí compreendo, outra coisa é ftth para hfc. Nem sequer experimentou o serviço e já está a reclamar..

@PHMC , vou tentar fazer o pino, de novo….

Face a alterações anormais das circunstancias que o levaram a contratar os serviços do Operador, o consumidor tem o direito (artigo 437º do código civil - Condições de admissibilidade) de REQUERER (pedir, diferente de exigir) a cessação do contrato sem penalizações ou a sua alteração segundo princípios de equidade (reconhecimento dos direitos de cada um).

Na impossibilidade do Operador lhe continuar a fornecer os mesmos serviços na nova morada e assistindo-lhe o direito de ser compensado pelos benefícios concedidos e subjacentes à fidelização, não lhe restará outra hipótese senão acordar com ele os termos da modificação do contrato ou assumir as penalizações acordadas.

Sim, porém o atendente quis alterar meu contrato e não manter o mesmo, ainda implicaria em pagar mais por isso. 

Pelo fórum não lhe vamos poder responder a isto. Uma coisa é de ftth para satélite e aí compreendo, outra coisa é ftth para hfc. Nem sequer experimentou o serviço e já está a reclamar..

Tiro as conclusões pela experiência que tenho no campo de instalações. 

A transferência de morada implica numa nova fidelização, poderiam apenas manter a fidelização atual que tenho face a alteração da tecnologia, uma vez que na mudança ainda irei pagar a mais por um novo contrato.

@PHMC , este tipo de acordo não é tratado com “atendente” de Call Center (AKA papagaios).

Dirija ao Operador um pedido formal por escrito (requerimento), pelas vias colocadas à sua disposição e aguarde pela resposta, que lhe deverá ser dirigida igualmente por escrito.

E sim, qualquer alteração de morada de instalação É processada como um novo contrato.

@PHMC , este tipo de acordo não é tratado com “atendente” de Call Center (AKA papagaios).

Dirija ao Operador um pedido formal por escrito (requerimento), pelas vias colocadas à sua disposição e aguarde pela resposta, que lhe deverá ser dirigida igualmente por escrito.

E sim, qualquer alteração de morada de instalação É processada como um novo contrato.

Obrigado pela resposta,

Face a pandemia, qual a forma de eu realizar um pedido desses?

Por ser considerado um novo contrato, posso fazer uma alteração nele sem prejuízos pra mim, como um pedido de aumento de velocidade? Obrigado

@PHMC , num novo contrato o consumidor escolhe entre as várias opções disponíveis no operador.

O operador poderá até considerar o novo pacote contratado como alteração equitativa do contrato anterior e isenta-lo de quaisquer penalizações.

Convém no entanto que trate deste assunto por uma via diferente dos Call Centers para evitar no futuro surpresas relacionadas com incumprimento do anterior contrato.

Pode utilizar o formulário de e-mail disponível em Contactos (na secção “Recomendamos” após responder ao questionário), para enviar o seu PEDIDO de cessação/alteração do contrato sem penalizações.

Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Alterar o meu pacote

Em alternativa envie via postal. Ainda existem estações dos CTT operacionais...

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Olá @PHMC,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Somente para informação, os técnicos vieram e disseram que realmente não tem cobertura nem FTTH tão pouco HFC, somente satélite. 

O que devo fazer baseado nisso?

Obrigado

@PHMC , sei que não devia, porque o assunto é sério no actual estado em que vivemos, mas apetece-me mesmo brincar com a situação….

“...Posso ficar com os telemóveis na minha conta, pois como disse eu gosto do serviço da NOS, agora o meu pacote eu somente vou aceitar manter o que eu contratei e com os equipamentos que tenho da minha morada antiga da rede FTTH...”

Só lhe falta o adaptador para ligar a parabólica :kissing_smiling_eyes::wink:

 

Ou muda de casa ou vai ter que chegar a um acordo que prejudique o menos possível qualquer das partes! Já expliquei como.

@PHMC , sei que não devia, porque o assunto é sério no actual estado em que vivemos, mas apetece-me mesmo brincar com a situação….

“...Posso ficar com os telemóveis na minha conta, pois como disse eu gosto do serviço da NOS, agora o meu pacote eu somente vou aceitar manter o que eu contratei e com os equipamentos que tenho da minha morada antiga da rede FTTH...”

Só lhe falta o adaptador para ligar a parabólica :kissing_smiling_eyes::wink:

 

Ou muda de casa ou vai ter que chegar a um acordo que prejudique o menos possível qualquer das partes! Já expliquei como.

Acontece que suas respostas são um tanto "Brincalhonas" sempre. 

De qualquer forma, assunto resolvido, irei procurar ajuda por outro meio. 

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Pode sempre tentar por esta via… https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

Pode sempre tentar por esta via… https://contaspoupanca.pt/2020/04/17/ja-pode-rescindir-o-contrato-de-telecomunicacoes-sem-pagar-penalizacao

Nem cobertura para o serviço eles tem onde eu moro e mesmo assim estão me cobrando a multa, já acionei o tribunal arbitrário para resolver isso. 

Na minha reclamação eu mencionei estar desempregado, vamos ver se com esse artigo facilita a quebra do meu contrato.

Obrigado amigo.

Reputação 7
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A NOS já tem novos procedimentos se for essa a razão.

A NOS já tem novos procedimentos se for essa a razão.

São, esses “novos procedimentos” do conhecimento exclusivo dos call centers e moderadores?

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Situações especiais

Estamos atentos às necessidades específicas dos nossos clientes

Conheça as situações para as quais temos soluções especiais

 

 

 

  • Incapacidade do titular do serviço, igual ou superior a 60%, comprovada com o Atestado Médico Incapacidade Multiuso.
  • Insolvência comprovada pela respetiva sentença de Declaração de Insolvência
  • Subsídio social de desemprego auferido pelo titular do contrato, comprovado por documento da segurança social.

 

Qual a solução que a NOS tem para estas situações?

 

Envie-nos o comprovativo da sua situação especial.
Clique aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email

Para aceder utilize os dados de autenticação da sua identidade digital NOS ou registe-se.

 

Preencha o formulário, anexe o documento comprovativo, certifique-se que preenche o seu número de conta ou NIF e selecione Enviar.

 

Iremos contactá-lo para lhe apresentar as propostas que temos para si, adaptadas à sua situação concreta.

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Tanta parcimónia em colocar o link da página oficial …

Situações especiais

Olá Boa tarde!

Gostaria de saber como posso saber a cobertura que a nos tem numa morada.

Gostava tb de saber como se processa uma mudança de residencia, mesmo aida estando em fidelização

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Olá Boa tarde!

Gostaria de saber como posso saber a cobertura que a nos tem numa morada.

Gostava tb de saber como se processa uma mudança de residencia, mesmo aida estando em fidelização

Boa tarde, para mudar os equipamentos para uma nova residência veja como proceder aqui:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/mudanca-de-casa.aspx Para efectuar um teste de cobertura NOS faça-o aqui:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

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Olá @DAVID JOSE PEREIRA e @Jose Rodrigues

@DAVID JOSE PEREIRA, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda! 
Conseguiu verificar as informações necessárias? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

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