Header
Respondido

Cobertura Fibra Ótica



Mostre a primeira mensagem

196 Comentários

Tem cobertura em hfc e não em ftth

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Djcorps,

O serviço que tem atualmente instalado tem as mesmas funcionalidades que o serviço fibra.

Caso tenha dificuldades na utilização de algum dos seus serviços, diga-nos, para podermos ajudar.

Obrigada

Boa tarde,

 

Aderi o Pacote NOS 3 e onde vivo possuo cobertura para Fibra, contudo não foi instalada a Fibra e minha net não chega perto dos 500mbps que oferecem no pacote. Gostaria de saber qual foi o ocorrido para que não houvesse a instalação de net Fibra em minha casa. Aderi ao pacote justamente por causa da net Fibra. 

 

Obrigada.

Se tem 500mbps é porque já tem fibra. Sendo hfc ou ftth. Se nos testes não chega aos 500mbps ( cabo de rede ligado a um pc) ligue 16990 opção 3 para apoio técnico

 

A razão de não ser FTTH pode ser consequência de não chegar aos 500mbps?

Reputação 7
Crachá +2

Se tem 500mbps é porque já tem fibra. Sendo hfc ou ftth. Se nos testes não chega aos 500mbps ( cabo de rede ligado a um pc) ligue 16990 opção 3 para apoio técnico

 

A razão de não ser FTTH pode ser consequência de não chegar aos 500mbps?


não. As velocidades é igual para as 2.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @V. Centeno,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Sugerimos que efetue um teste de velocidade na plataforma de testes NOS, através de um computador ligado por cabo de rede(CAT5E, ou superior) ao router. Adicionalmente pedimos que confirme se o seu computador é dotado de placa de rede Gigabit.

Ficaremos a aguardar o seu testemunho.

Obrigado

Não possuo entrada Gigabit para os meus portáteis, contudo realizei um teste de velocidade pelo meu telemóvel com wifi e chegava no máximo aos 200mbps, quando realizei em outra casa com Fibra FTTH 500mbps da MEO, o resultado por wifi chegou aos 470mbps. Contudo minha consola Xbox possui ligação por cabo e mesmo assim não chega aos 500mbps. Minha questão é apenas saber se há possibilidade de realizar a instalação de FTTH e qual foi o motivo para a instalação do HFC. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @V. Centeno,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos analisar a situação.

Obrigada

Bom dia, 

Acabei de fazer a portabilidade de dois numeros para NOS e visto que já tinha fibra, constatei que não tenho cobertura, gostaria que expandissem a cobertura o mais rapidamente possivel para Rua Vasco da gama- Peras Ruivas, Seiça, Ourém

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Joaomiguel9,

Lamentamos o transtorno. Queremos ajudar.

A NOS trabalha de forma constante para melhorar as suas infraestruturas, e investe diariamente para poder prestar o melhor serviço a todos os clientes. 

Detalhe-nos a sua situação, por favor. Confirmou a existência de Fibra na sua morada de residência? 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, 

Acabei de fazer a portabilidade de dois numeros para NOS e visto que já tinha fibra, constatei que não tenho cobertura, gostaria que expandissem a cobertura o mais rapidamente possivel para Rua Vasco da gama- Peras Ruivas, Seiça, Ourém

Bom dia, quais são os serviços que tem contratados com a NOS ? Já tinha serviço por fibra, constatou agora que não tem cobertura ? Não está muito explícita a sua mensagem.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Sonias:grinning:


Queremos ajudá-la.
Assim, para o podermos fazer e verificar o estado do serviço fibra na sua residência. Pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte.

Ficamos a aguardar a sua mensagem. ​​​​​​​

 

Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @smsribeiro. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Boa tarde

Pretendia ique me nformassem se na minha rua\casa, já podem instalar os serviços com fibra otica em casa para obter serviço de 500 Mbps de download e upload ?

Obrigado

Francisco

 

Olá @Joaomiguel9,

Lamentamos o transtorno. Queremos ajudar.

A NOS trabalha de forma constante para melhorar as suas infraestruturas, e investe diariamente para poder prestar o melhor serviço a todos os clientes. 

Detalhe-nos a sua situação, por favor. Confirmou a existência de Fibra na sua morada de residência? 

Obrigado 

@João H. Ja vi esse link. Todos os meses o consulto e continua sem aparecer existência de fibra. O problema é só esse…

 

Já faz quase 1 ano e ainda não meteram lá nada quando a minha volta toda a gente já tem fibra. 

 

Custa muito enviarem um técnico para fazer a ligação de fibra para a minha morada?

 

Não consigo compreender tanta demora. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Francisco. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Agrupámos comentários neste tópico que aborda o mesmo tema. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Francisco. O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Agrupámos comentários neste tópico que aborda o mesmo tema. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia

Como posso saber se na minha rua e nr de porta tenho fibra, pois só pede o codigo postal?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Francisco Bom dia, é preciso o código postal correto para se saber a cobertura.

@Adão Soares , falta agora saber se existe disponibilidade, se existe partilha e se a morada está abrangida pelo planeamento de rede…  

@Francisco Bom dia, é preciso o código postal correto para se saber a cobertura.

Eu coloquei o codigo postal correto, mas não pede o nome da rua, nem o numero de porta. Porquê?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Francisco Bom dia, é preciso o código postal correto para se saber a cobertura.

Eu coloquei o codigo postal correto, mas não pede o nome da rua, nem o numero de porta. Porquê?

Obrigado

O Teste de cobertura não necessita do numero da porta mas sim e apenas do código postal correto, depois de elaborado, embora possa apresentar “Tem fibra na sua morada” é preciso ler o que está no final do link que poderá ser HFC, se tem o código postal coloque aqui no Fórum que eu faço o teste.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Joaomiguel9,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

@Francisco Bom dia, é preciso o código postal correto para se saber a cobertura.

Eu coloquei o codigo postal correto, mas não pede o nome da rua, nem o numero de porta. Porquê?

Obrigado

O Teste de cobertura não necessita do numero da porta mas sim e apenas do código postal correto, depois de elaborado, embora possa apresentar “Tem fibra na sua morada” é preciso ler o que está no final do link que poderá ser HFC, se tem o código postal coloque aqui no Fórum que eu faço o teste.

4425-639

@Francisco Bom dia, é preciso o código postal correto para se saber a cobertura.

Eu coloquei o codigo postal correto, mas não pede o nome da rua, nem o numero de porta. Porquê?

Obrigado

O Teste de cobertura não necessita do numero da porta mas sim e apenas do código postal correto, depois de elaborado, embora possa apresentar “Tem fibra na sua morada” é preciso ler o que está no final do link que poderá ser HFC, se tem o código postal coloque aqui no Fórum que eu faço o teste.

 

Já informei que o codigo postal é 4425-639.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

@Francisco Bom dia, é preciso o código postal correto para se saber a cobertura.

Eu coloquei o codigo postal correto, mas não pede o nome da rua, nem o numero de porta. Porquê?

Obrigado

O Teste de cobertura não necessita do numero da porta mas sim e apenas do código postal correto, depois de elaborado, embora possa apresentar “Tem fibra na sua morada” é preciso ler o que está no final do link que poderá ser HFC, se tem o código postal coloque aqui no Fórum que eu faço o teste.

 

Já informei que o codigo postal é 4425-639.

Obrigado

O serviço disponível nessa morada é HFC cabo.

Comentário