Header
Respondido

Cobertura Fibra Ótica



Mostre a primeira mensagem

196 Comentários

@Tiago Rodrigues Barros , para que alguém o possa ajudar com a questão da cobertura, convirá informar qual a zona ou morada de instalação.

Envie os seus dados de cliente por mensagem PRIVADA aos moderadores do fórum, tocando num dos seguintes nomes:

Não se esqueça de desfazer a confusão entre Pacotes FIBRA e serviços realmente suportados por FIBRA óptica até casa (FTTH).

Reputação 7
Crachá +2

Só resta aguardar. Depois de falar nisso uma 1º vez, é criado um pedido interno para que assim que seja possivel fibra lhe contactarem a perguntar se está interessado. Se ainda não lhe ligaram é porque não é possivel.

Já estou a aguardar a quase 1 ano. 

Visto que toda a gente a volta tem não percebo porque não instalam para mim.

Deve ser porque vivo numa aldeia pequena e não lhes interessa. 

Só me ligam a pedir para activar a canais premium agora para fibra e melhorar as condições dos clientes não se importam. 

 

Tenho sido muito paciente. 

 

 

Eu estou a aguardar há 6 :grinning:

Reputação 7
Crachá +6
Olá @Marco Freixo, bem-vindo ao Fórum NOS.

A disponibilidade de fibra depende do local exato onde se encontra. Para o podermos ajudar, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂
Bom dia Hugo Tadeu, os técnicos da NOS (VIATEL) estão a instalar FIBRA partilhada com a Vodafone em todo ou "quase todo" o conselho de Alenquer. Eu próprio vi a fibra!
Obrigado pela chamada de atenção Hugo.
Tem a certeza que é fibra? Olhe que eles costumam vender gato por lebre, em 90% dos clientes eles instalam cabo porque na realidade so em algumas zonas e muito restritas é que eles tem fibra, porque o resto é so cabo e que eles vendem como se fosse fibra.

Informe-se melhor

Boa tarde,

 

Tenho verificado que andam a fazer instalação de fibra aqui na minha área de residência mais propriamente no conselho de Paredes de Coura.

Existe alguma dada de conclusão para a fibra estar disponível para aderir? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @hfcrebolo,

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, pedimos que nos envie a sua morada completa por mensagem privada. 

Reputação 7
Crachá +2

Só resta aguardar. Depois de falar nisso uma 1º vez, é criado um pedido interno para que assim que seja possivel fibra lhe contactarem a perguntar se está interessado. Se ainda não lhe ligaram é porque não é possivel.

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, pelo que tenho lido aqui no Fórum está previsto haver fibra em todos os Concelhos até ao final do ano. Se fizer o teste de cobertura, o mesmo indicará o que tem no seu Concelho e nos outros.
Reputação 4
Eu sei o que tenho no concelho… como disse anteriormente no post. O que se pretende é tentar passar a palavra, pois assim poderá haver alguém que possa dar alguma novidade sobre a possibilidade de a NOS aumentar a cobertura de fibra. Mesmo sabendo que houve uma partilha de rede com a Vodafone! No meu caso, se realmente eu souber de alguma novidade, passarei aqui a palavra. Para já sei que apenas a Caixa Geral de Depósitos tem fibra ótica da NOS. Mas parece que é um acordo a nível nacional. Não sei bem ao certo. Foi o que ouvi por aqui. Para já só MEO Fibra...



Agora a sério, quero fibra verdadeira. Vivo no centro do Porto, é indecente. Lol. Assim que terminar de pagar um produto a prestações (faltam três ou quatro mensalidades), vou inquirir a NOS e outras operadoras sobre esta questão. Estás a ler isto Miguel? Para de ser sovina. Lol.

https://www.multicominc.com/training/technical-resources/copper-vs-fiber-which-to-choose/
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos.

Como em cada região, localidade ou morada, a tecnologia utilizada pela NOS pode ser diferente, sugerimos que nos liguem. Desta forma também podem ficar a saber se existe previsão ou disponibilidade de instalação do serviço Fibra nas vossas moradas. Vejam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 4

Bem, irá ser com muita pena minha que irei mudar de operadora, no final de Outubro! Tenho fibra da concorrência aos anos na minha rua! Infelizmente a NOS não está no bom caminho para cobrir o nosso território! Vejo a concorrência a avançar a 1 ritmo alucinante e NÓS, clientes satélites à espera aos anos por ver um PDO à porta, para termos fibra NOS! Tenho pena pois sou cliente fiel a esta operadora desde há muito muito tempo! Pensava que a NOS era 1 grande empresa e pensava nos "pequeninos" das vilinhas do nosso país!!! Aqui ao lado (concelho vizinho), já há fibra NOS, Vodafone e Meo, há 3 ou 4 anos! O que se passa para neste código postal (3650-202), ficarmos para trás, em relação à NOS!? Abraço a todos.

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4590-793, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora, ou seja com uma pequena distância extensão de cobertura iriam abranger cerca de 35 novos clientes em que a maioria já se encontra fidelizado à NOS. Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado.

Cumprimentos.
Boa noite, é uma sugestão que pode fazer diretamente Á NOS através da sua Área de Cliente em PEDIDOS/Enviar um pedido.
Reputação 7
Crachá +2

Será que poderíamos dar uma verdadeira informação acerca da cobertura de fibra ótica da Nos, por Concelho?! Aqui em Vila Nova de Paiva, Viseu, ainda só temos Satélite. Fibra, só da concorrente M__/Alt___. Qualquer alteração assim o direi aqui... Abraço a todos

 

Já aqui tinha feito a pergunta de outra forma, mas a NOS não se digna a dar informação concreta sobre nada… https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prod.

A disponibilidade de fibra depende de vários fatores. Para confirmar se existe cobertura na sua zona, sugerimos que vá ao nosso site e clique em "Quer aderir?". Nós ligamos-lhe gratuitamente. 🙂

Só resta aguardar. Depois de falar nisso uma 1º vez, é criado um pedido interno para que assim que seja possivel fibra lhe contactarem a perguntar se está interessado. Se ainda não lhe ligaram é porque não é possivel.

Já estou a aguardar a quase 1 ano. 

Visto que toda a gente a volta tem não percebo porque não instalam para mim.

Deve ser porque vivo numa aldeia pequena e não lhes interessa. 

Só me ligam a pedir para activar a canais premium agora para fibra e melhorar as condições dos clientes não se importam. 

 

Tenho sido muito paciente. 

Reputação 4
Será que poderíamos dar uma verdadeira informação acerca da cobertura de fibra ótica da Nos, por Concelho?! Aqui em Vila Nova de Paiva, Viseu, ainda só temos Satélite. Fibra, só da concorrente M__/Alt___. Qualquer alteração assim o direi aqui... Abraço a todos

A fibra não é para todos ¿?????

Porque é que não tenho??????

 

 

 

 

 

Queria saber quando irá ter cobertura de fibra na minha localidade, a segundos daqui ja tem fibra e queria saber quando irá ter, à anos que estou à espera e nada...

Boa tarde, gostava de saber para quando irão extender a cobertura de fibra para o código postal 4560-222, já me informei diretamente nas lojas e até agora ainda não me soube informar o porquê de haver fibra instalada a cerca de 100m da minha e de mais cerca de 30/40 residências e não prosseguiram com a instalação. Inclusive fui de porta a porta na minha zona de modo a saber se haveria interesse geral em obter serviço de fibra já que todos são servidos de satélite/adsl e os preços são absurdamente mais caros e com muito menos qualidade. Pelo que adquiri da sonda que fiz desta zona 90% instalaria um novo serviço independente da operadora,  Pf analisem a situação e vejam o que será possível fazer, muito obrigado. 

Cumprimentos.

Reputação 3
Olá a todos. Será que há algum modo se saber quais as zonas já com cobertura FTTH?
Vou mudar de residência para a área de Porto Salvo e gostaria de saber se serei um dos felizes contemplados pelo FTTH.
Obrigado!

Boa tarde.

Estou prestes a ter o serviço fibra da Nos.

Se possível de saber qual é a tecnologia implementada na minha zona, FTTH ou HFC.

O código postal é 4860-022.

Agradeço a resposta

Cumprimentos 

Boa tarde, venho por este meio solicitar que me informem se a Freguesia de Santana Da Carnota vai ser coberta na totalidade pela fibra NOS uma vez que somente existe Fibra na localidade de PIPA e Silveira Da Machoa.
O meu código postal é 2580-150 Gavinheira.
Obrigado.

boa tarde

 

No ” compara já” no ´código postal 4560-127 dá cobertura confirmada pela NÓS .

Será que posso confiar neste comparador.

Atenciosamente

Adão Soares

Comentário