Conheça o Power Router
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
• Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
• Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
• Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *
Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):
* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.
Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂
Não existem milagres… o meu conselho é colocar os canais em AUTO e… rezar :D
Já estão em auto e sou ateu.
Mas esta situação nao necessita de intervenção divina, basta um pouco de competência e profissionalismo algo que, à vista dos factos, claramente a Nos nao tem.
Liguei para saber como era possível mudar o meu router e me foi informado que tinha que mudar meu serviço para um de 200 megas, além de pagar 40 de instalação, mais a mensalidade de quase 6 euros todo mês pelo router, fora que depois ainda ficava mais dois anos fidelizado.
Pode isso? Mesmo vendo que o reclame na TV diz que é a partir de 29,90€?
O apoio técnico apenas sugeriu soluções-placebo que não levaram a lado nenhum.
Fiz entretanto um teste curioso que serviu para aferir até que ponto o serviço e/ou router da Nos é medíocre: Criei um hotspot no telemóvel e coloquei-o no sítio exacto onde está o meu Power Router.
Pois bem, a rede WiFi criada através de rede móvel pela porcaria do hotspot do telemóvel chega a toda a casa sem dificuldade, coisa que o router, um equipamento dedicado a essa função, não consegue fazer. E com velocidade mais que suficiente para ver, por exemplo, vídeos do YouTube em 4k.
O mais frustrante nisto tudo é que eu, o único que não tem qualquer culpa deste mau serviço, sou o único penalizado. Cumpro a minha parte do contrato, pago atempadamente a factura que nunca falha e em troca a Nos dá-me stress e pouco mais.
O Power Router, que de Power só mesmo o nome, contínua na mesma, ou sem rede na sala ao lado ou com velocidades de, com sorte, 1Mb.
Em contrapartida, a NET do meu vizinho que vou usando, da casa ao lado, funciona perfeitamente. Deve de ter um Router com "Power" à séria, feito exclusivamente para ele pela NASA...
Entretanto, a Nos desistiu de mim, iria ser contactado "em breve" mas... nada. É assim que funciona com os seus clientes.
Vou fazer um vídeo e por no YouTube, pode ser que ajude outros a escolher a quem contratar internet.
Olá
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Caro Tiago C:
Se retroceder alguna posts, vai ver que já passei por isto com a sua colega Ana P. .
Já enviei tudo, já concluí esse processo que quer iniciar agora de novo.
Tiago, que conclusão posso tirar disso?
Que a sua colega é incompetente e o Tiago é que, finalmente, me vai resolver a situação?
Que entrei num Déjá vu circular dum processo que se irá repetir mais vezes?
Que a Nos não pode ou não quer fornecer o serviço que contratei e pago?
Tiago, ajude-me. Que faço agora?
Já separei as duas bandas de wifi do router, mudei-o de sítio, já fiz inúmeros reset, já lá foi o vosso técnico, o que falta?
Como disse antes, o wi-fi do meu vizinho da casa ao lado, que ando a usar, funciona exemplarmente bem na casa toda.
Se criar um hotspot com o telemóvel, a rede WiFi deste cobre a casa toda sem dificuldade com velocidades que o Power router só pode sonhar.
Que conclusão devo de tirar disto? Como devo de rotular o serviço da Nos? Bom? Mediano? Medíocre?
Que solução efectiva me podem apresentar para o meu problema?
Com este equipamento, onde está a forma de a verificar o “NOS_Wi-Fi_Hotspots” ?
Não encontro em lado algum nem na area de cliente “NOS Açores”.
Boa noite, neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-activar-nos-wifi-fon-futuramente-nos-wi-fi-hotspots-no-router-5-0-15605 refere que no Power Router não é possível.
A NOS desistiu da implementação do NOS WiFi nos novos routers… como tal, e corrijam-me se estiver errado, Router WiFi, Power Router e GIGA Router, NÃO estão a fornecer net partilhada a ninguém...
Boa tarde,
É só a mim ou mais alguém nota que este router 4.0 tem velocidades e alcance menores, independentemente do canal, do que por exemplo o router 3.0 através da rede 2.4 GHz.
E também para ligar à rede 5 GHz demora uns 30 seg a ligar?
Boa tarde,
É só a mim ou mais alguém nota que este router 4.0 tem velocidades e alcance menores, independentemente do canal, do que por exemplo o router 3.0 através da rede 2.4 GHz.
E também para ligar à rede 5 GHz demora uns 30 seg a ligar?
Já foi muito debatida a qualidade do WiFi dos novos routers da NOS (3, 4, 5) e sinceramente, melhorias justificáveis, só mesmo o ROUTER 5 v1 que quanto a mim tem uma melhor WiFi pelo menos em 5Ghz, mas ainda assim ter rede num típico apartamento é para esquecer.
AS especificações técnicas são fabulosas! Parecem uns ferraris, mas na prática, os equipamentos WiFi são fracos e servem para o básico. Não é de estranhar, um BOM PONTO DE ACESSO residencial custa largas centenas de euros!
E entre o Askey e o Hitron notas grande diferenças em termos de estabilidade e alcance?
A troca de router resolveu os problemas que tinhas com o Askey?
Ora bem, isto é que é uma VERGONHA, fala por si mesmo.
Irei continuar a dar as minhas opinões nos comentários juntamente com as vossas.
(PS: Vivo na Madeira, se é que faz alguma diferença)
O meu problema é pagar por um serviço do qual nunca tive razões de queixa até aparecer publicidade a um novo equipamento "coincidências" para conseguir ter wi-fi em casa andei uma semana a gastar dinheiro em chamadas para ter um serviço de apoio que devem de entender menos da coisa do que eu,até me dizerem que só fornecem internet por cabo...só ao dirigir me a uma loja é pedir o livro de reclamações e que lá me deram um número 800 que uma semana depois alguém lá entendeu que o router mais uma vez tinha queimado
Após vir um técnico trocar lá durou 3 dias e voltamos ao mesmo
E lá um amigo meu arranjou uma cunha e aí lá fui atendido que nem um rei até escolhi quando queria o técnico cá em casa vindo cá o técnico telefonicamente com alguém da nos disse com as palavras todas que com um router 4.0 resolvia o problema e nem com o técnico a dizer o meteram..
Infelizmente a nós deixou de satisfazer os clientes atuais só interessam novos clientes
E cobaia já eu sou ainda por cima sou piloto nos
O meu problema é pagar por um serviço do qual nunca tive razões de queixa até aparecer publicidade a um novo equipamento "coincidências" para conseguir ter wi-fi em casa andei uma semana a gastar dinheiro em chamadas para ter um serviço de apoio que devem de entender menos da coisa do que eu,até me dizerem que só fornecem internet por cabo...só ao dirigir me a uma loja é pedir o livro de reclamações e que lá me deram um número 800 que uma semana depois alguém lá entendeu que o router mais uma vez tinha queimado
Após vir um técnico trocar lá durou 3 dias e voltamos ao mesmo
E lá um amigo meu arranjou uma cunha e aí lá fui atendido que nem um rei até escolhi quando queria o técnico cá em casa vindo cá o técnico telefonicamente com alguém da nos disse com as palavras todas que com um router 4.0 resolvia o problema e nem com o técnico a dizer o meteram..
Infelizmente a nós deixou de satisfazer os clientes atuais só interessam novos clientes
E cobaia já eu sou ainda por cima sou piloto nos
Há efectivamente muita coisa por explicar pela NOS...e muita falta de informação.
Os problemas com este novo router são mais que muitos e provavelmente não pela qualidade do equipamento mas sim pelas "mexidas" que certos "artistas "Criatividade à portuguesa" tentam vender à Operadora.
Toda a campanha da NOS me parece um embuste senão vejamos o seguinte:
Fibra NOS
10xMais rápido
etc.
Sou novo cliente e não faz ideia do que passei..desde que ter que partir parede para retirar/passar o cabo enquanto tinha Fibra, "Avariar" um Tablet (update de firmware) pois pensava que o defeito estava no wifi do Tablet etc,etc ainda ando a apanhar "cacos" mas já está melhor.
Penso que as queixas vão ser tantas que a NOS vai ter que dar uma resposta nem que seja repor o firmware de origem do router as limitações existentes muitas.
Espero ter razão no entanto já mandei vir um router onde possa colocar segurança na minha rede e gerir a mesma por exemplo quem entrou e/ou tentou ligar à minha rede, ligar um disco externo, etc
Seria útil que o nosso descontentamento justificado chega-se a certos lugares da NOS. Já fui cliente Clix, Optimus e também nunca tinha tido tantos problemas.
Não havendo operadores perfeitos, quando aderi à NOS previa que as coisas não fossem fáceis mas assim também não.
Estes problemas com os clientes criam uma má imagem imagem essa que no futuro terá os seus custos...Se em conversa com alguém tiver que dar a minha opinião sobre a NOS essa será muito negativa.
Vamos esperar que algo melhore!
Vivem ambos no mesmo conselho/cidade?
Estão ambos a fazer a Ligação a 2,4 GHz?
Estão ambos a fazer a Ligação a 5 GHz?
Têm ambos equipamentos com a mesma performance?
Uma coisa eu sei, são clientes NOS e, provavelmente pagam o mesmo pelo serviço.
Vivem ambos no mesmo conselho/cidade?
Estão ambos a fazer a Ligação a 2,4 GHz?
Estão ambos a fazer a Ligação a 5 GHz?
Têm ambos equipamentos com a mesma performance?
Uma coisa eu sei, são clientes NOS e, provavelmente pagam o mesmo pelo serviço.
Eu estou em Cascais e só comecei a ter problemas desde que apareceu a campanha do power router já trocaram de router já teve cá um técnico que viu tudo e mais alguma e o problema continua ora tá bom e as vezes nem ligar por wi-fi se consegue foi o caso de ontem a qualidade do serviço caiu a pique nos últimos tempos e já para não falar a nível de apoio ao cliente que é uma comédia só se consegue falar com alguém que entende do assunto depois de ir a loja reclamar
Não era assim era exatamente o oposto sempre aconselhei a Nos hoje em dia só os quero ver é longe
Comentário
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