Header
Destaque

Conheça o Power Router



Mostre a primeira mensagem

486 Comentários

Reputação 1
Muito boa noite, sou cliente NOS e tenho um router Wi-Fi 4.0, gostaria de saber como posso optar pela frequência 2.4GHz ou 5GHz, ou se o router já faz isso sozinho. Obrigado e boa noite.
Reputação 3
Aconselho a visitarem o site PPLWARE (que penso ser independente) e vejam qual a opinião e comparação entre os 3 routers dos três principais operadores. E depois vejam que devem pagar 40€ ou mais, mesmo sendo clientes desde a TV Cabo (como eu), e fidelizem-se por mais 24 meses, porque a Nos agradece. De mim não levam mais um euro, tenho má internet, e posso pedir rescisão do contrato, porque nem este router de graça serve. Estejam atentos e façamos pressão para que no mínimo nos troquem um serviço bera, por um menos fraco.O PPLWARE tem associação forte com a MEO, não sei se reparou no url / endereço web do PPLWARE sapo=meo, pode chegar à conclusão que quiser :-) Ok amigo não tenho conhecimentos para chegar a essas conclusões. De qualquer forma fica cá guardada. Se alguém puder dar uma opinião agradeço.
Reputação 2
o ideal será fazeres como eu fiz defenires 2 redes uma para 2,4ghz e outra para os 5ghz nas configurações do router.
Eu tablet, telemóvel e ps4 tenho em 5ghz.
O pc tenho em 2,4ghz pois não tem placa de rede ac, por exemplo
Reputação 2
Crachá
Olá boa tarde tenho o router antigo ouvi dizer saiu o novo como
Podemos
Adquirir ? Só tenho problemas de internet a net nunca chega ao prometido no contrato .
Que grande burro e vem reclamar. Eu tive a fibra 120 megas e até agora não tive problemas. Medi com o speedteste e deu bem as 100 megas. Na boa. Parem de tratar mal a nos e de escreverem algo sobre outros operadores. Isso não se faz
Reputação 1
Boa tarde,

Como anteriormente já referi aqui, a troca do router implica sempre o pagamento dos 40€ de deslocação técnica. No entanto, entrei este fim de semana em contacto com a linha de apoio novamente, porque precisava de uma nova box, e indicaram-me que a deslocação seria gratuita, só teria de pagar o aluguer. Disse então, uma vez que vinha um técnico gratuitamente, podia também efetuar a troca do router. O que é que me responderam? Que efetivamente podia ser o mesmo técnico a colocar a nova box e a trocar o router só que se também trocasse o router já teria um custo.

Como é que isto faz sentido? Isto é mesmo brincar com os clientes certo?

Acabei por não fazer nada, o contrato está prestes a acabar, e vai ser mesmo para ir para outro operador o mais rapidamente possível.
E para quem pretende usar um router que não seja o da NOS? Qual a melhor forma? Possível adquirir apenas um modem e ter o meu router ou tenho que reconfigurar algo com o router 4.0 da NOS para usar o meu router e deixar o router da nos como "modem"?
Boa tarde, sou cliente nos já faz muitos anos, estou novamente com problemas de ligação na internet do meu router, já falei com o serviço de ajuda e técnico e me pedem sempre para fazer os mesmo procedimentos, certo é que o router continua com o sinal fraco de Wi-Fi. Quando é que esta situação vai ser resolvida? Desiludido com esta situação que já se arrasta faz muito tempo. O router já deve ter uns 7 anos. E já se nota que o fornecimento que tinha já não é o mesmo. Já tive de adquirir um router externo para ajudar a instensificar o sinal em casa. Aguardo uma resposta vossa
Boa tarde, posso trocar o meu Zon Hub Hitron por este?

Grata pela atenção.
Reputação 1
Boa noite,

Estas configurações do meu router estão corretas? A internet cá em casa é... uma... miséria por wi-fi. Tenho 5 a 10% (há anos) do que está estipulado no contrato e mesmo com cabo só atinge 50%. Como é que posso resolver essa situação? Há alguma coisa a fazer?

Obrigado.


Reputação 7
Crachá +5
Pelo conhecimento que tenho do novo router ele não resolve os problemas de internet nem aumenta a velocidade, isto é, não altera nada no computador, apenas aumenta a velocidade e espalha melhor a qualidade do Wifi, beneficia outros aparelhos que tenham internet como tabletes, portáteis etc.
Boas,

Como posso trocar o meu 3.0 por este router?

O meu router por wireless, com o laptop a 2 metros de distancia da-me 10% do serviço contratado

Olá @JaimeR ,

Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, via mensagem privada, para que possamos verificar a situação e ajudá-lo da melhor forma.

Ficamos a aguardar a sua resposta ☺️.

Obrigada.


Boa noite

Cxxxxxxxxx
Reputação 4
Crachá
Este post surgiu, para expressares à NOS que não queres o novo router? o.O
Olá a todos em especial Toda a equipa NOS

Acabo de aderir a fibra Internet Tv e telefone
Infelizmente sou obrigado a desabafar com a Nos que cada vez que eu faço alteração ,optando por
novo serviço (MAIS POTENTE MAIS AVANÇADO MAIS TUDO),Fico na MER-A.
Passo a resumir :dia 29 -08-2019 foi feita a instalação para a fibra
Hoje, 34-08-2019 tenho o router (POWER Router 10x mais rapido),que simplesmente não conecta a rede ou quando conecta no proximo reeiciar do PC ja não conecta .Ou seja trabalha quando lhe apetece.
Eu agradeço desde já se a NOS me poder dar algumas dicas para sair desta situação
Lamento ter de me ajoelhar novamente aos vossos pes para solicitar ajuda por uma instalação nova de
2 dias apenas
Ferreira
Reputação 4
Crachá
Mas isso acontece, porque o tipico Portugues, tem preguiça de saber o que se passa.
Neste momento só se sente enganado quem quer.
Reputação 7
Crachá +5
Não sei se alguém se sente enganado, mas que muitas pessoas pensam que este novo router vai melhorar a internet que têm no computador sim, isso é verdade, muitos amigos e familiares me disseram que iam aderir para melhorar a internet, quando lhes fiz ver que iriam melhorar sim a internet que têm espalhada na casa, isto é, o Wifi é melhor que o antigo, foi aí que perceberam porque este Router é melhor que o 3.0.
Obrigado Sr. José Rodrigues ,pela resposta
Fiz o que me indicou ,mas sem resultado
Quanto a sua pergunta; não aparece algum sinal amarelo ou vermelho mas sim um pequeno globo
Quando procuro o status de rede ;diz que não estou conectado
Quando faço atraves de Win10 a pesquisa da solução do problema, a resposta é sempre;..Impossivel de resolver verifique o cabo de rede.
Já troquei por 3 cabos de rede sem resultado.
Para ser mais preciso,vou-lhe descrever o arranque do PC em detalhe.
Reinicio o PC, e os dois leds verde e amarelo na traseira do router acendem. assim como os dois ledes
na placa PCI do PC.Por vezes acontece que mesmo no arranque nenhum led acende.
Mesmo antes que o sistema operativo acabe de abrir. todos os leds se apagam.Em consequencia falha na conecção .
Um metodo que eu tentei e tem resultado.é:--- No router desligo o cabo de rede por alguns segundos e volto a ligar.Poderá ser preciso repetir por 4 -5 ou mais vezes até acontecer a ligação.
Já tentei alternar noutras portas do router o resultado é o mesmo.
A partir da descrição que fiz fico-lhe grato se encontrar uma solução
È impossivel continuar a utilizar este meio de desligar e ligar o cabo de rede
Srª. Ana Faço o envio sim por mensagem privada,para qual endereço?
Obrigado
Tenho um dado novo em relação ao problema de conexão do famoso (Power Router)
Entre outros testes;
Ligo o PC; Não toco em absolutamente NADA: A conexão inicia (ou não) ,passados segundos desliga
7-8- ou 9 minutos depois a conexão acontece.


Quanto a rede Wifi está tudo Ok
Reputação 2
A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.



Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:

Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *

Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.

Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?

No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):



* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.

Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.

Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)

A minha experiência com o Power Router não é das melhores.
Primeiro poderiam retirar o Power da designação é enganador, segundo deveriam permitir a configuração do router via endereço IP interno e não apenas pelo endereço https://aminhanet.nos.pt/
O qual está sempre a dar erros e obriga a refrescar a pagina.

Um simples activar ou desactivar de Port Fowarding não funciona, sendo obrigado a remover se o quiser desactivar e a criar de novo para activar, o que leva muito mais tempo e deixa de fazer sentido o acesso via portal à configuração.

Como podemos resolver isto? No router anterior apenas o DNS não funcionava e crashava o router...
Eu necessito de uma configuração de Port Forward que tinha no antigo e que este dá erro de porta invalida, não poder definir como porto do equipamento o porto 80 é um erro, por favor corrijam isto.

Alem disso estou sempre a ficar sem serviço de telefone fixo.

Boa noite, há um mês iniciei um período de fidelização de 24 meses.
Entretanto fiquei a saber deste router e enviei um email para o apoio a clientes para pedir a substituição do meu antigo pela versão 4.0. A resposta foi que faziam a substituição do antigo sem problema, uma vez que estou fidelizado 24 meses. Até aí tudo bem. A questão é que cobram 40€ pela instalação do mesmo em casa. Isto é normal?
obrigado
(Continuação) Porque razão não possibilitam o levantamento do mesmo junto de uma loja mais próxima? Não acho justo ter de pagar os 40€ de instalação, uma vez que tenho conhecimentos para fazer a devida configuração do mesmo. Aguardo resposta. obrigado
Reputação 4
Vodafone mal possa :D
Já chega de ter um serviço instável desde que começou a campanha do power router falta de consideração pelos clientes de MTS anos para mim chega
Reputação 1
A Nos nao precisa que niguem a venha defender mas eu tenho o Power Router e nao tenho nenhum problema de maior com ele.

Tenho os 200/20 em wi-fi e mesmo atravessando paredes tenho 150 sem problemas a mais de 15 metros do router.Cada caso é um caso e quando generalizamos podemos estar a ser injustos.

Este é o melhor router que a Nos teve até hoje, com falhas e problemas como é óbvio e eu até alinho em algumas criticas principalmente quando o cliente se queixa e a Nos nao apresenta uma solução, porque soluções existem.

Comentário