A NOS tem um novo Router de última geração Wi-Fi, que tem sido referido nas redes sociais. O Power Router (Router Wi-Fi 4.0) é o novo equipamento da NOS que representa uma grande evolução tecnológica, que em conjunto com a página aminhanet.nos.pt permite configurar e gerir o router e ter acesso a funcionalidades avançadas, mesmo à distância.
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
• Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
• Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
• Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *
Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):
* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.
Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! 🙂
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Reputação 1
Muito boa noite, sou cliente NOS e tenho um router Wi-Fi 4.0, gostaria de saber como posso optar pela frequência 2.4GHz ou 5GHz, ou se o router já faz isso sozinho. Obrigado e boa noite.
Reputação 3
Reputação 2
o ideal será fazeres como eu fiz defenires 2 redes uma para 2,4ghz e outra para os 5ghz nas configurações do router.
Eu tablet, telemóvel e ps4 tenho em 5ghz.
O pc tenho em 2,4ghz pois não tem placa de rede ac, por exemplo
Eu tablet, telemóvel e ps4 tenho em 5ghz.
O pc tenho em 2,4ghz pois não tem placa de rede ac, por exemplo
Olá boa tarde tenho o router antigo ouvi dizer saiu o novo como
Podemos
Adquirir ? Só tenho problemas de internet a net nunca chega ao prometido no contrato .
Podemos
Adquirir ? Só tenho problemas de internet a net nunca chega ao prometido no contrato .
Que grande burro e vem reclamar. Eu tive a fibra 120 megas e até agora não tive problemas. Medi com o speedteste e deu bem as 100 megas. Na boa. Parem de tratar mal a nos e de escreverem algo sobre outros operadores. Isso não se faz
Reputação 1
Boa tarde,
Como anteriormente já referi aqui, a troca do router implica sempre o pagamento dos 40€ de deslocação técnica. No entanto, entrei este fim de semana em contacto com a linha de apoio novamente, porque precisava de uma nova box, e indicaram-me que a deslocação seria gratuita, só teria de pagar o aluguer. Disse então, uma vez que vinha um técnico gratuitamente, podia também efetuar a troca do router. O que é que me responderam? Que efetivamente podia ser o mesmo técnico a colocar a nova box e a trocar o router só que se também trocasse o router já teria um custo.
Como é que isto faz sentido? Isto é mesmo brincar com os clientes certo?
Acabei por não fazer nada, o contrato está prestes a acabar, e vai ser mesmo para ir para outro operador o mais rapidamente possível.
Como anteriormente já referi aqui, a troca do router implica sempre o pagamento dos 40€ de deslocação técnica. No entanto, entrei este fim de semana em contacto com a linha de apoio novamente, porque precisava de uma nova box, e indicaram-me que a deslocação seria gratuita, só teria de pagar o aluguer. Disse então, uma vez que vinha um técnico gratuitamente, podia também efetuar a troca do router. O que é que me responderam? Que efetivamente podia ser o mesmo técnico a colocar a nova box e a trocar o router só que se também trocasse o router já teria um custo.
Como é que isto faz sentido? Isto é mesmo brincar com os clientes certo?
Acabei por não fazer nada, o contrato está prestes a acabar, e vai ser mesmo para ir para outro operador o mais rapidamente possível.
E para quem pretende usar um router que não seja o da NOS? Qual a melhor forma? Possível adquirir apenas um modem e ter o meu router ou tenho que reconfigurar algo com o router 4.0 da NOS para usar o meu router e deixar o router da nos como "modem"?
Boa tarde, sou cliente nos já faz muitos anos, estou novamente com problemas de ligação na internet do meu router, já falei com o serviço de ajuda e técnico e me pedem sempre para fazer os mesmo procedimentos, certo é que o router continua com o sinal fraco de Wi-Fi. Quando é que esta situação vai ser resolvida? Desiludido com esta situação que já se arrasta faz muito tempo. O router já deve ter uns 7 anos. E já se nota que o fornecimento que tinha já não é o mesmo. Já tive de adquirir um router externo para ajudar a instensificar o sinal em casa. Aguardo uma resposta vossa
Boa tarde, posso trocar o meu Zon Hub Hitron por este?
Grata pela atenção.
Grata pela atenção.
Reputação 1
Pelo conhecimento que tenho do novo router ele não resolve os problemas de internet nem aumenta a velocidade, isto é, não altera nada no computador, apenas aumenta a velocidade e espalha melhor a qualidade do Wifi, beneficia outros aparelhos que tenham internet como tabletes, portáteis etc.
Queremos ajudá-lo. Pedimos que, por favor, nos indique o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, via mensagem privada, para que possamos verificar a situação e ajudá-lo da melhor forma.
Ficamos a aguardar a sua resposta ☺️.
Obrigada.
Boa noite
Cxxxxxxxxx
Este post surgiu, para expressares à NOS que não queres o novo router? o.O
Olá a todos em especial Toda a equipa NOS
Acabo de aderir a fibra Internet Tv e telefone
Infelizmente sou obrigado a desabafar com a Nos que cada vez que eu faço alteração ,optando por
novo serviço (MAIS POTENTE MAIS AVANÇADO MAIS TUDO),Fico na MER-A.
Passo a resumir :dia 29 -08-2019 foi feita a instalação para a fibra
Hoje, 34-08-2019 tenho o router (POWER Router 10x mais rapido),que simplesmente não conecta a rede ou quando conecta no proximo reeiciar do PC ja não conecta .Ou seja trabalha quando lhe apetece.
Eu agradeço desde já se a NOS me poder dar algumas dicas para sair desta situação
Lamento ter de me ajoelhar novamente aos vossos pes para solicitar ajuda por uma instalação nova de
2 dias apenas
Ferreira
Acabo de aderir a fibra Internet Tv e telefone
Infelizmente sou obrigado a desabafar com a Nos que cada vez que eu faço alteração ,optando por
novo serviço (MAIS POTENTE MAIS AVANÇADO MAIS TUDO),Fico na MER-A.
Passo a resumir :dia 29 -08-2019 foi feita a instalação para a fibra
Hoje, 34-08-2019 tenho o router (POWER Router 10x mais rapido),que simplesmente não conecta a rede ou quando conecta no proximo reeiciar do PC ja não conecta .Ou seja trabalha quando lhe apetece.
Eu agradeço desde já se a NOS me poder dar algumas dicas para sair desta situação
Lamento ter de me ajoelhar novamente aos vossos pes para solicitar ajuda por uma instalação nova de
2 dias apenas
Ferreira
Mas isso acontece, porque o tipico Portugues, tem preguiça de saber o que se passa.
Neste momento só se sente enganado quem quer.
Neste momento só se sente enganado quem quer.
Não sei se alguém se sente enganado, mas que muitas pessoas pensam que este novo router vai melhorar a internet que têm no computador sim, isso é verdade, muitos amigos e familiares me disseram que iam aderir para melhorar a internet, quando lhes fiz ver que iriam melhorar sim a internet que têm espalhada na casa, isto é, o Wifi é melhor que o antigo, foi aí que perceberam porque este Router é melhor que o 3.0.
Obrigado Sr. José Rodrigues ,pela resposta
Fiz o que me indicou ,mas sem resultado
Quanto a sua pergunta; não aparece algum sinal amarelo ou vermelho mas sim um pequeno globo
Quando procuro o status de rede ;diz que não estou conectado
Quando faço atraves de Win10 a pesquisa da solução do problema, a resposta é sempre;..Impossivel de resolver verifique o cabo de rede.
Já troquei por 3 cabos de rede sem resultado.
Para ser mais preciso,vou-lhe descrever o arranque do PC em detalhe.
Reinicio o PC, e os dois leds verde e amarelo na traseira do router acendem. assim como os dois ledes
na placa PCI do PC.Por vezes acontece que mesmo no arranque nenhum led acende.
Mesmo antes que o sistema operativo acabe de abrir. todos os leds se apagam.Em consequencia falha na conecção .
Um metodo que eu tentei e tem resultado.é:--- No router desligo o cabo de rede por alguns segundos e volto a ligar.Poderá ser preciso repetir por 4 -5 ou mais vezes até acontecer a ligação.
Já tentei alternar noutras portas do router o resultado é o mesmo.
A partir da descrição que fiz fico-lhe grato se encontrar uma solução
È impossivel continuar a utilizar este meio de desligar e ligar o cabo de rede
Fiz o que me indicou ,mas sem resultado
Quanto a sua pergunta; não aparece algum sinal amarelo ou vermelho mas sim um pequeno globo
Quando procuro o status de rede ;diz que não estou conectado
Quando faço atraves de Win10 a pesquisa da solução do problema, a resposta é sempre;..Impossivel de resolver verifique o cabo de rede.
Já troquei por 3 cabos de rede sem resultado.
Para ser mais preciso,vou-lhe descrever o arranque do PC em detalhe.
Reinicio o PC, e os dois leds verde e amarelo na traseira do router acendem. assim como os dois ledes
na placa PCI do PC.Por vezes acontece que mesmo no arranque nenhum led acende.
Mesmo antes que o sistema operativo acabe de abrir. todos os leds se apagam.Em consequencia falha na conecção .
Um metodo que eu tentei e tem resultado.é:--- No router desligo o cabo de rede por alguns segundos e volto a ligar.Poderá ser preciso repetir por 4 -5 ou mais vezes até acontecer a ligação.
Já tentei alternar noutras portas do router o resultado é o mesmo.
A partir da descrição que fiz fico-lhe grato se encontrar uma solução
È impossivel continuar a utilizar este meio de desligar e ligar o cabo de rede
Srª. Ana Faço o envio sim por mensagem privada,para qual endereço?
Obrigado
Obrigado
Tenho um dado novo em relação ao problema de conexão do famoso (Power Router)
Entre outros testes;
Ligo o PC; Não toco em absolutamente NADA: A conexão inicia (ou não) ,passados segundos desliga
7-8- ou 9 minutos depois a conexão acontece.
Quanto a rede Wifi está tudo Ok
Entre outros testes;
Ligo o PC; Não toco em absolutamente NADA: A conexão inicia (ou não) ,passados segundos desliga
7-8- ou 9 minutos depois a conexão acontece.
Quanto a rede Wifi está tudo Ok
Reputação 2
Para os nossos clientes, são estas as principais vantagens:
• Mais velocidade, última tecnologia Wi-Fi (norma ac e dualband), 10 vezes mais rápido e garantia de desempenho com até 20 equipamentos ligados ao Router.
• Sinal mais forte em toda a casa, com dual band, 2.4GHz e 5GHz. A banda dos 5GHz garante um sinal sem interferências, mais estável e que permite a melhor performance. A tecnologia de Beamforming, concentração de sinal, direciona a intensidade de sinal para um ou mais dispositivos, melhorando também a cobertura.
• Maior controlo, o Power Router tem disponível a página aminhanet.nos.pt e a App NOS Net para gerir e configurar o Router e o Wi-Fi. *
Para que saiba sempre qual a banda com melhor sinal, pode criar duas redes com nomes diferentes, e assim, diferenciar as duas bandas.
Já leu os nossos artigos sobre o Wi-Fi e sobre as Normas e Bandas utilizadas?
No quadro abaixo encontra diferenças entre um dos Routers atuais da NOS e o Power Router (Router Wi-Fi 4.0):
* Veja aqui o nosso artigo de ajuda sobre como gerir o seu Power Router através da página de configurações.
Saiba mais sobre o equipamento em nos.pt/power-router. Para ler o manual, clique aqui.
Já utilizou o Power Router? Partilhe connosco a sua experiência! :)
A minha experiência com o Power Router não é das melhores.
Primeiro poderiam retirar o Power da designação é enganador, segundo deveriam permitir a configuração do router via endereço IP interno e não apenas pelo endereço https://aminhanet.nos.pt/
O qual está sempre a dar erros e obriga a refrescar a pagina.
Um simples activar ou desactivar de Port Fowarding não funciona, sendo obrigado a remover se o quiser desactivar e a criar de novo para activar, o que leva muito mais tempo e deixa de fazer sentido o acesso via portal à configuração.
Como podemos resolver isto? No router anterior apenas o DNS não funcionava e crashava o router...
Eu necessito de uma configuração de Port Forward que tinha no antigo e que este dá erro de porta invalida, não poder definir como porto do equipamento o porto 80 é um erro, por favor corrijam isto.
Alem disso estou sempre a ficar sem serviço de telefone fixo.
Boa noite, há um mês iniciei um período de fidelização de 24 meses.
Entretanto fiquei a saber deste router e enviei um email para o apoio a clientes para pedir a substituição do meu antigo pela versão 4.0. A resposta foi que faziam a substituição do antigo sem problema, uma vez que estou fidelizado 24 meses. Até aí tudo bem. A questão é que cobram 40€ pela instalação do mesmo em casa. Isto é normal?
obrigado
Entretanto fiquei a saber deste router e enviei um email para o apoio a clientes para pedir a substituição do meu antigo pela versão 4.0. A resposta foi que faziam a substituição do antigo sem problema, uma vez que estou fidelizado 24 meses. Até aí tudo bem. A questão é que cobram 40€ pela instalação do mesmo em casa. Isto é normal?
obrigado
(Continuação) Porque razão não possibilitam o levantamento do mesmo junto de uma loja mais próxima? Não acho justo ter de pagar os 40€ de instalação, uma vez que tenho conhecimentos para fazer a devida configuração do mesmo. Aguardo resposta. obrigado
Reputação 4
Vodafone mal possa :D
Já chega de ter um serviço instável desde que começou a campanha do power router falta de consideração pelos clientes de MTS anos para mim chega
Já chega de ter um serviço instável desde que começou a campanha do power router falta de consideração pelos clientes de MTS anos para mim chega
Reputação 1
Tenho os 200/20 em wi-fi e mesmo atravessando paredes tenho 150 sem problemas a mais de 15 metros do router.Cada caso é um caso e quando generalizamos podemos estar a ser injustos.
Este é o melhor router que a Nos teve até hoje, com falhas e problemas como é óbvio e eu até alinho em algumas criticas principalmente quando o cliente se queixa e a Nos nao apresenta uma solução, porque soluções existem.
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Comentário
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