Destaque

[Descontinuado] App NOS Telefone

Mostre a primeira mensagem

415 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Gabriel Marques

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Continua sem conseguir aceder?

Obrigada 

Se tiver a APP NOStelefone activa e terceiros fizerem uma chamada de um telemóvel para o meu fixo, não estando eu em casa, a transferência dessa chamada é faturada?

mais uma vez a app telefone Nos não funciona, ou seja, funciona duas ou tres vezes e depois nunca,

acho preferível retira-la de vez e tratar de ter a certeza que aquilo serve para alguma coisa do que ter um serviço que apenas está a ocupar no telemóvel,

para além da péssima imagem que deixa.

É para a APP.
Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ruipinho

Lamentamos o transtorno. 
Movemos os seus comentários para um artigo mais antigo que pode ajudá-lo com a questão que nos coloca. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

A App NOS Telefone para receber e efetuar chamadas, precisa de uma ligação à internet e, por isso, pedimos que garanta que a app está conectada a uma rede.

Obrigado 

O que é a App NOS Telefone?
É uma aplicação que permite receber e fazer chamadas no smartphone ou no tablet, com o mesmo número do telefone de casa, em qualquer local, através de Wi-Fi ou dados móveis 3G/4G.

Como instalar e começar a usar
Para usar a aplicação tem que se registar na Área de Cliente.

• Na Área de Cliente, selecione o menu “Telefone” > “App NOS Telefone” > “Ativar a App”
  • Coloque o seu número de telemóvel e clique no botão “Concluir a ativação”
  • Depois disso, vai receber um SMS com o código para entrar na aplicação
  • (este código de acesso não pode ser alterado - caso se esqueça dele, tem que fazer reset na Área de Cliente e depois recebe um SMS com o novo código)
  • Descarregue a aplicação com o nome “NOS Telefone”, na App Store ou no Google Play.
  • Configure a sua conta na aplicação NOS Telefone, usando o código que recebeu. O código pode ser usado em 3 equipamentos diferentes.

1ª utilização
Para utilizar o serviço NOS Telefone necessita de:

• Abrir a aplicação instalada no seu smartphone ou tablet.
  • Colocar o número de telefone de casa que quer configurar e o código que recebeu por SMS.
  • Fazer uma chamada de teste e de seguida aguardar que o sinal de conectividade fique verde
  • Quando estiver Verde pode fazer e receber chamadas através da aplicação.
  • Para utilizar a aplicação tem que estar ligado a uma rede Wi-Fi ou 3G/4G. A qualidade das chamadas depende da qualidade da rede
  • Para saber se está ligado a uma rede Wireless ou 3G/4G, clique na aplicação. Se o sinal de conetividade estiver Verde sifnifica que existe conectividade e pode fazer chamadas. Se estiver Vermelho quer dizer que está sem conectividade e não vai conseguir fazer chamadas
  • Para saber qual a qualidade da ligação deve ver o sinal de qualidade de ligação. Se estiver verde significa que a qualidade é boa; se estiver amarelo, a qualidade é média; se estiver vermelho, significa que a qualidade da ligação é fraca. Se estiver a realizar uma chamada e ouvir um sinal sonoro significa que a perdeu qualidade na ligação e isso pode afetar a sua chamada
  • Pode usar o seu telefone e a App ao mesmo tempo

Requisitos
Clique aqui e veja quais são

Solicito que actualizem a informação sobre a App Nos Telefone, em virtude de quem tem, sem causa aparente pode deixar de ter esta funcionalidade. Quem desinstalar a App no equipamento ou desactivar na conta a App Nos Telefone, vai deixar de conseguir instalar a App e/ou activar a na conta esta funcionalidade.

Sobre o que está escrito, deveriam colocar esta informação num local que esteja relaccionado com a história da TvCabo, ZON e NOS.

Obrigado.

Sinceramente isto já incomoda, 

Não se trata de discutir num fórum uma app que não funciona. Trata-se de a pôr a funcionar Bem. 

Apenas isso. 

Reputação 7
Crachá +2

Esta vai ser a minha ultima resposta dado que ja vi que estou a falar com uma pessoa que nao tem qualquer empatia com o cliente - de facto acho grave e espero que os seus superiores olhem para estes forums e percebam que as pessoas que respondem aqui precisam de formacao para saber responder ao cliente. Voce diz que para usar o servico de telefone fixo o cliente precisa necessariamente de um telefone fixo - essa e’ a base do seu argumento - acho que esse argumento cai por terra quando eu lhe disse na resposta anterior que eu usei o servico de telefone fixo da NOS durante um ano sem precisar de equipamento de telefone fixo dado que a inovadora app me permitia o acesso ao servico de telefone fixo sem precisar de equipamento fisico. Isto e’ um facto - e contra factos nao ha argumento… de qualquer forma - nao vou argumentar mais - nao vale a pena - provavelmente vou desativar o servico ou talvez usar o whatsapp business app que me permite associar um numero fixo na mesma e voltar a poder receber chamadas no fixo sem equipamento fisico e usando o telemovel.

Novamente.

• Primeiro eu não preciso de formação nenhuma, sou apenas um cliente também, só que percebo muito mais que o senhor em como o setor/serviços funcionam. O senhor é que talvez precise de uma formação mas estando já contrariado desde inicio é dificil aceitar factos. Não percebi o ponto da empatia, eu ajudei e expliquei. Se o senhor não concorda não quer dizer nada sobre mim.
  • O meu argumento não caiu por terra, eu disse e bem: o serviço voip vem do router para o telefone fixo. A app é uma funcionalidade gratuita não é o serviço em si mesmo.

Mais dúvidas disponha

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde a todos,

Agradecemos o seu testemunho @RicardoA.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Porque nao me mandam o código para activar a APP do telefone no telemóvel ?
Acontece me o mesmo , nem a opção para activar código aparece 😠
boa tarde
estou com problemas na app nos telefone, em android a mesma abre mas ao marcar um numero e fazer a ligação a app fecha e nunca consigo efetuar chamadas pela mesma.

isto acontece a mais alguem?

Ola

Gostaria de obter ajuda a cerca da app telefone pois no meu perfil não tenho a opção para ativar.

“Na sua Área de Cliente, selecione o menu Telefone > App NOS Telefone > Ativar a App”

Obrigado,

Carlos

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @CarlosCA.

Está a aceder à Área de Cliente num computador?

Essa é a questao...o telefone está ótimo, ja tentamos de tudo...ligamos da app vai direto para voice mail, ligamos de qq outro telefone e chama normalmente...o router? Bem, a internet de casa funciona lindamente
Crachá +1

Sim, confirmo que está ON a opção Chamada via GSM.

Questiono, o número associado é um e o nº com acesso a dados no telemóvel é outro (dual sim), será que isso pode influenciar?

Sao todas as chamadas feitas pela app para casa, independentemente da localização...vou entao solicitar o apoio... obrigada

Quando acedo à minha área de cliente e acedo à configuração de telefone, não me aparece a opção de activar a APP NOS telefone. 

Aparece-me o resto das opções, incluindo o pedido de código de portabilidade do número, mas não me aparece a opção de activar a APP.

Falei com o apoio, foi-me explicado que não dá para fazer a chamada porque estou a usar o meu numero na app, para ligar para mim mesma. Possivelmente anteriormente dava mas por erro/falha na aplicação que foi resolvido com as atualizações.:@:@
Ha 3 anos que tinha a app e era só para este efeito que a usava... sendo assim.
A sério?!
Então, só para confirmar! Liga da sua app nos para o seu telefone fixo...mesmo numero nos dois equipamentos e consegue?
Axo que vou chatea-los de novo...so se for desta versao da app que tenho.
Obrigada pela ajuda
Resolvido! Desinstalei a app do tlm e desativei-a na area de cliente.
Após receber sms a informar " O seu acesso a app NOS Telefone foi desativado" fui novamente à area de cliente e voltei a ativar o serviço...recebi novo codigo, instalei a app e já consigo ligar para casa.
Lamentável é no apoio técnico dizerem que "é natural não conseguir ligar para casa porque é como se estivesse a ligar do meu número Para o meu número...se antes conseguia era por falha da app que foi resolvida por atualizações".
Obrigada por me ter ajudado aqui no fórum
Só consigo ligar me em casa e com a rede de casa NOS. Sou da rede MEO no telemovel com internet 3G/4G.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @CarlosCA.

Está a aceder à Área de Cliente num computador?

Sim estou e também já estive a ver o tópico mencionado e na opção gerir serviços continua a não aparecer app telefone.

Obrigado 

Continua sem funcionar "sem rede verifique a conexão WI-FI ou a ligação via dados moveis"

Comentário