Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay



Mostre a primeira mensagem

408 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filomeno Tavares,

Pode utilizar a App NOS TV na sua Apple TV através da funcionalidade Airplay. 
Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @filiprib

Ambos os equipamentos estão ligados à mesma rede? 

Olá @Joe Gasp e @Sofia83

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Joe Gasp, em relação às suas dificuldades, ainda se mantém? 

@Sofia83, efetuamos melhorias no acesso ao Chromecast. Consulte este tópico.

Obrigada 

Sim também continuo com o mesmo problema. Parece que existe algo ao nível do AirPlay que recebe a imagem codificada da fonte (NOS) outras fontes com DRM funcionam direito. Falta-me testar com outro operador e noutra TV que não seja Samsung e que suporte AirPlay 

Boa noite

Ao fazer cast da app para a minha TV Samsung a utilizar um chromcast da Google a imagem fica presa no vosso logo com a mensagem "pronto a transmitir" e não passa disto.

Não funciona mas já funcionou.

Obg. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Rui Menezes

Lamentamos a demora na nossa reposta. 
Refere no seu comentário que tem a versão beta da App NOS TV para a ter é porque é cliente Piloto, certo. 

Diga-nos, por favor, se ao atualizar para a última versão a situação já se encontra resolvida. 
Obrigado

Boa Tarde,

 

através da app NOSTV não consigo ver a imagem projetada na TV, através de meu iPhone com um cabo HDMI. O mesmo acontece com o NOS Play. 
consigo projetar Netflix e outros mas não NOSTV.

o que tenho de fazer? 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @Gil Baptista
Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde Tiago C.

 

Não foi essa a minha questão,
sei que através de airplay existe essa capacidade, mas isso faz depender de 2 aparelhos para o efeito.
para não falar das imensas quebras no streaming,

A pergunta é , se á semelhança da MEO, Pretendem disponibilizar a app na Apple TV?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Miguel Januário,  :slight_smile:

O Mirroring não funciona com a app NOS TV. :disappointed_relieved:
Movemos o seu comentário para um tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @TiagoA7 e @patricia.a.silva1985,

@TiagoA7 Lamentamos a demora. A situação que nos refere foi identificada e estamos a analisar.

@patricia.a.silva1985 pode, por favor, detalhar-nos o que acontece?

Obrigada

Boa noite

Ao fazer cast da app para a minha TV Samsung a utilizar um chromcast da Google a imagem fica presa no vosso logo com a mensagem "pronto a transmitir" e não passa disto.

Não funciona mas já funcionou.

Obg. 

É só te juntares à malta que já detetou o problema desde 01/09/2022, problema esse que já foi identificado pela equipa técnica e que se encontra em fase de resolução à  quase 2 meses..

Boa noite 

Boa noite,
não consigo transmitir a imagem da app Nos Tv para a minha televisão. Não aparece o símbolo para transmitir. Tenho um iphone 11 e a televisão é uma Samsung series 6 ue49mu6205

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filomeno Tavares,

De momento apenas disponibilizamos a mesma através do Airplay. No entanto, assim que surgirem novidades sobre este tema partilharemos aqui, no Fórum, e através dos canais habituais. 

Obrigada 

 

Bom dia a todos, 

Estamos ainda a verificar esta situação.

Assim que tenhamos novidades partilharemos convosco. 

Obrigado

Obrigado pela atenção, a bom saber que não estamos esquecidos.

Cumprimentos. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @filiprib

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

Estamos a realizar uma atualização à App NOS TV em que já permite a utilização normal do AirPlay, pelo que pedimos que atualizem a nossa aplicação e, de seguida, testem novamente o acesso. 😊

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 

Identificámos um constrangimento com a utilização da funcionalidade Chromecast, tendo que ver com os updates da própria Chromecast. Assim, sugerimos que: 

  • Aceda à Google Play, desinstale os updates do Chromecast built in e volte a instalar;

Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +6

@Sofia83

Testou selecionar a opção de Chromecast após selecionar o conteúdo que pretendia ver?

@Joe Gasp, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Reputação 2

Gostaria de reportar que o progresso da visualização de um programa do qual é feito Cast através do ChromeCast não fica guardado se o deixarmos a meio.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @NELSON ANDRÉ SÁ FERNANDES,

A situação que nos refere sobre o Airplay está identificada. 

Contamos resolver o mais rápido possível.

Obrigada

Reputação 4
Crachá +1

@Sofia83

Testou selecionar a opção de Chromecast após selecionar o conteúdo que pretendia ver?

@Joe Gasp, para que nos seja possível verificar a sua situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte para o @Fórum, por favor. 

Obrigada

Não me aparece essa opção de forma alguma.

Inclusive, já desinstalei e voltei a instalar a APP, mas continua igual.

Boa noite, tenho android e a app nos tv atualizada e quero mandar para o ChromeCast e não aparece nenhum botão na APP nos para transmitir... Tudo na mesma rede WiFi.

Erro Ntv 5040 

sempre deu para ver conteúdos na tv agora lembraram se de não dar para ver enfim 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hmap18
Para compreendermos melhor o que se passa, pedimos que nos diga a marca e modelo do seu equipamento, por favor. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

A tela ficar a negro nada a fazer. É propositado.

De ficar a frame a frame, meta qualdiade média ou baixa e veja se resolve. Se não resolver experimente outro equipamento para tentar perceber se é problema do telemovel.

Comentário