Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay



Mostre a primeira mensagem

408 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nmoms
Endereçámos a questão que nos relata para ser averiguada. Assim que tenha feedback partilho, convosco aqui, no Fórum NOS. 
Obrigado 

Boa noite, @Mário P. 

A situação infelizmente mantém-se. A versão 7.5.1 criou este problema, como outros utilizadores confirmaram.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nmoms
Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

Bom dia, @João H.

No link que me enviou diz:

O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

Não estou interessado em pagar por mais um serviço, mas sim em que este defeito seja solucionado—afinal, o problema não existiu até ser introduzido na última versão da app.

Há alguma resolução para este problema?

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Nmoms.

Para um acesso à App NOS TV através de uma box Apple TV própria, utilize o serviço NOS TV +. Saiba mais aqui.

Obrigado 

Confirmo que a versão NOSTV 7.5.1 build 4 não permite fazer casting para a Apple TV 4K com tvOS 15.5.1. Aparece um ecrã de buffering com o círculo a rodar indefinidamente. A versão anterior da app funcionava perfeitamente mas deixou de o fazer assim que actualizei para a nova versão.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Helder Silva e @Bombeiro

Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 

@Helder Silva, não temos conhecimento de que existam dificuldades ao utilizar a App NOS TV, seja no computador, tablet ou smartphone. Assim, para melhor compreendermos o que se passa, uma vez que mesmo num computador não consegue aceder envie-nos, uma mensagem privada com o seu número de cliente e e-mail que está a utilizar para aceder à App NOS TV para o perfil @Fórum

Muito obrigado

Boa tarde 

A solução é procurar uma versão mais antiga. No meu caso achei uma versão de 6 de Maio 10.0.2.3.

Procurar no Google "versões antigas do nosplay" e escolher, that'all.

Se for ao portátil e tentar com a conta de cliente é a mesma coisa,afinal o que se passa ???? Acabaram com a possibilidade de ver um dispositivo móvel,ou estão a preparar para cobrar pela aplicação ,ou é mesmo um bug grave que os vossos programadores não estão a dar conta ????

Já desinstalei e voltei a instalar mas quando arranca fica a roda a girar girar girar ....horas e não inicia a app

Boa tarde , será só no meu telemóvel e no meu portátil que a APP da nos TV deixou de funcionar? É que sempre consegui ver no telemóvel e como trabalho longe de casa é a única maneira que tenho para ver televisão. 

Aqui tenho o mesmo problema com o iOS.

 

Como posso instalar versões anteriores?

É claro que continuo à espera da versão atualizada e com o link para o AirPlay. 

Sim, cast ou airplay dependendo do tipo de dispositivo. 

É claro que continuo à espera da versão atualizada e com o link para o AirPlay. Alguma vantagem há-de ter. Nessa altura terei de reconfigurar o GoogleStore para atualização automática. 

Estou agora a usar a versão 10.0.1.1, que já é bem eficaz e ainda deixa fazer mirroring. Esta versão é de meados de 2022.

Não se esqueçam de ir ao Google store e configurar a app para não atualizar automaticamente, e desfrutem. 

Sendo uma versão mais antiga é natural. 

 

Mas, se descontinuarem essa versão, não tema a função cast. É muito superior em qualidade à de mirroring e faz o mesmo efeito

Estou agora a usar a versão 10.0.1.1, que já é bem eficaz e ainda deixa fazer mirroring. Esta versão é de meados de 2022.

Não se esqueçam de ir ao Google store e configurar a app para não atualizar automaticamente, e desfrutem. 

Bom dia 

Enquanto não houver solução, usem a última versão de 2021, 9.17.3, que não tem as mais recentes frescuras mas funciona bem com qualquer mirrorcast. 

Desfrutem 

João Santos 

Pois, o mirroring deixou de funcionar, penso que por questões de direitos. Só funciona cast direto, o que tem as suas vantagens porque a qualidade é superior. Cast funciona em equipamentos com chromecast built-in. Mirroring funciona em equipamentos com essa função e também nos com chromecast built-in.

Bom dia 

Enquanto não houver solução, usem a última versão de 2021, 9.17.3, que não tem as mais recentes frescuras mas funciona bem com qualquer mirrorcast. 

Desfrutem 

João Santos 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bombeiro
A situação já se encontra em fase de resolução. Contamos que a situação fique solucionada o mais breve possível. 
Obrigado

Já mencionei em post anterior, 10.5.1.2.

É a última. 

Reputação 7
Crachá +2

Ao selecionar um canal o ecrã passa a landscape mas não aparece nenhuma opção AirPlay.

Qual a versão que tem da app nos tv?

Ao selecionar um canal o ecrã passa a landscape mas não aparece nenhuma opção AirPlay.

Reputação 7
Crachá +6

Ao selecionar um conteúdo, por exemplo, um filme no lado direito superior surge a opção de Airplay, correto? 

Obrigado

Já experimentei. Fica na mesma. Não vejo no entanto um link na app para o airplay. Tenho de abrir primeiro mas depois ele porta-se tal como um mirrorcast qualquer. Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Experimente, por favor, novamente o acesso através da opção de airplay disponível na App, @Bombeiro
Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigado

Comentário