Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay



Mostre a primeira mensagem

408 Comentários

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Já fiz isso na altura que fiz todos os outros procedimentos e continuou o problema. Fiz agora e o problema persiste.

O problema é exatamente como o outro utilizador explicou.

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Diogo André Martins Olim

@Rossana Kiekeben, diga-nos, por favor, se após reiniciar o router a dificuldade se verifica. 

Ficamos a aguardar o seu parecer.
Obrigado

Esse procedimento já foi realizado enumeras vezes.. Tendo inclusive restaurado as definições de fábrica do router.

Nada feito

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rossana Kiekeben e @Diogo André Martins Olim
Muito obrigado pelo vosso feedback. 

Pedimos que, por favor, reiniciem o Router e, de seguida, testem novamente o acesso. 

Uma vez que o Chromecast e o smartphone devem estar ligados à mesma rede. 

Ficamos a aguardar o vosso feedback.

Obrigado

Boa tarde @Rossana Kiekeben, seja bem-vinda ao Fórum NOS.😊

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, de qual equipamento está a tentar transmitir (marca de modelo). Na App NOS TV tem duas opções para utilizar a funcionalidade de chromecast, ou seja, na homepage e, diretamente, num conteúdo. Diga-nos, por favor, qual a forma que está utilizar. 
Obrigado

Já tentei de vários equipamentos diferentes, incluindo smartphone e tablet, e transmitir diretamente do conteúdo, assim como transmitir primeiro e pôr o conteúdo de seguida, como mencionei no meu comentário inicial, por isso sei que o problema não é nenhum desses. Inclusive tentei do perfil do titular, assim como dos dispositivos do mesmo e continuou sem funcionar. Tentei eliminar e voltar a criar o perfil e o problema persiste. Tentei gerir equipamentos e dar acesso à minha conta da NOS à conta do titular. Continua o problema. O resto que eu fiz está no comentário inicial.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Rossana Kiekeben, seja bem-vinda ao Fórum NOS.😊

Vamos ajudar. 

Diga-nos, por favor, de qual equipamento está a tentar transmitir (marca de modelo). Na App NOS TV tem duas opções para utilizar a funcionalidade de chromecast, ou seja, na homepage e, diretamente, num conteúdo. Diga-nos, por favor, qual a forma que está utilizar. 
Obrigado

Boa noite.

Costumo utilizar a NOS TV para ver televisão no ChromeCast Google mas, desde o dia 1 de Setembro que tento transmitir o canal para a televisão e não acontece nada, tendo já feito de tudo para resolver e nada, incluindo reposição de fábrica do ChromeCast, como desinstalar e voltar a instalar a aplicação.

O problema persiste em outras televisões e dispositivos, mas funciona perfeitamente transmitindo de outras aplicações como YouTube e Twitch. Estão ligados à mesma rede WiFi e funcionava perfeitamente até o dia 31 de Agosto. 

Observação: Não sou o titular da conta à qual este serviço está associado, mas tenho acesso e conta na NOS TV do titular, pois pertence a um familiar próximo.

​​​​​

Como já foi referido nas críticas anteriores de outros utilizadores na Google play store, desde o dia 01/09 que o serviço de cast da app para a televisão simplesmente deixou de transmitir ficando apenas a mostrar a tela da NOS na tv a dizer "pronto a transmitir". No entanto, qualquer canal que eu escolha, ao clicar dá tela preta na tv e volta ao ecrã do pronto a transmitir. Na app, no canto inferior onde supostamente devia aparecer a transmitir para tv, ao clicar um canal essa informação aparece e desaparece juntamente com a tela da tv. Já testei com outro telemóvel e dá o mesmo erro. No entanto, experimentei com dados móveis da meo e funcionou o problema é que consome uma quantidade absurda de dados.. A velocidade da Internet é mais que suficiente para a transmissão, visto que todas as outras aplicações de cast funciona normalmente sem qualquer tipo de problema.

Com os melhores cumprimentos,

Diogo Olim

 

Estou com um problema que se arrasta há semanas ja falei com o apoio que diz vai "investigar" mas depois nao obtive nenhuma resposta. Ha algumas semanas ao fazer casting com a app NOSTv para chromecast fica sempre no ecran ptonto a transmitir mas quando selecciono um programa ou canal na app o programa nao arranca.

 

Ja desinstalei e voltei a instalar nao resolveu o problema e a app da sport tv funciona em casting pelo que o erro deve estar na app nostv

Nao sei se mais alguem tem o mesmo problema e se me podem ajudar porque aguardo resposta do apoio ha cerca de 2 semanas...

Reputação 5
Crachá

Boa noite @Josuéé
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Respondermos o mais breve possível. 
Obrigado

Boa tarde, ficaram de contactar em 24h, mas não tenho nenhum contacto vosso.

Calma, as 24 horas da NOS não são 24 horas, tal como os 15 dias legais para responder a reclamações não são 15 dias... É preciso muita calma com a NOS.

Boa noite @Josuéé
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Respondermos o mais breve possível. 
Obrigado

Boa tarde, ficaram de contactar em 24h, mas não tenho nenhum contacto vosso.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Josuéé
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Respondermos o mais breve possível. 
Obrigado

Muito obrigado pela cooperação, @Josuéé
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos endereçar o seu tema e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 

Boa tarde,

Alguma novidade?

 

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @Josuéé
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos endereçar o seu tema e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 

Bom dia @Josuéé

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar.

Obrigado, já enviei o meu número de cliente.

Até já!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Josuéé

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade ao selecionar o conteúdo ou quando abre a aplicação tenta exibir para a televisão, @Josuéé

Experimente selecionar um conteúdo para ver e, de seguida, selecione no ícone de transmitir.
Obrigado

Obrigado pelo feedback.

Passo a descrever como tenho feito: abro a aplicação NOS TV, seleciono RTP 1 HD em Agora na TV, a seguir seleciono o ícone do AirPlay e o dispositivo pretendido.

Reputação 7
Crachá +6

Diga-nos, por favor, se está a utilizar a funcionalidade ao selecionar o conteúdo ou quando abre a aplicação tenta exibir para a televisão, @Josuéé

Experimente selecionar um conteúdo para ver e, de seguida, selecione no ícone de transmitir.
Obrigado

Boa noite @Josuéé

@Olaf deu uma boa ajuda. 

Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13. 

Obrigado

Sim, trata-se de um iPhone 13 Pro com iOS 15.6.1.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Josuéé

O @Olaf deu uma boa ajuda. 

Vamos ajudá-lo. Diga-nos, por favor, se a versão do iOS é superior à 13. 

Obrigado

Essa situação ficou resolvida. Veja se tem a última versão da nos tv

Obrigado pelo feedback.

Confirmo que tenho a última versão instalada (7.6.0).

Reputação 7
Crachá +2

Essa situação ficou resolvida. Veja se tem a última versão da nos tv

Boa noite,

Adquiri recentemente um Roku Streaming Stick 4K que é compatível com Air Play.

Consigo fazer streaming por Air Play de Apps como Netflix, Disney+, Youtube, Spotify, TuneIn.

No entanto, não consigo fazer stream da app NOS TV.

Quando acciono o Air Play no iPhone, a app NOS TV passa a indicar “A transmitir via AirPlay”, a TV passa a ecrã negro com uma roda dentada e depois regressa ao ecrã geral do AirPlay. Passado pouco tempo, a app NOS TV apresenta o erro NTV135.

Conseguem ajudar com este problema?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Pedimos desculpa pela demora. 

Estamos a realizar uma atualização à App NOS TV em que já permite a utilização normal do AirPlay, pelo que pedimos que atualizem a nossa aplicação e, de seguida, testem novamente o acesso. 😊

Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Boa noite,

qual a previsão de resolução do problema enunciado de falta possibilidade de AirPlay?

Comentário