Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay

Mostre a primeira mensagem

362 Comentários

Boa noite,

qual a previsão de resolução do problema enunciado de falta possibilidade de AirPlay?

Obrigado à NOS por não resolver estes problemas de forma a garantirem um Natal e um fim de ano cómodo aos seus clientes. 🎉

Mas em contra partida, decidiram enviar-me 2 emails e 2 mensagens de forma meio que ameaçadora que se não pagasse em não sei quanto tempo iriam agir de forma judicial, um cliente com mais de 15 anos de casa, por não ter pago a conta do mês CORRENTE e em atraso apenas uma semana devido aos atrasos normais dos CTT durante a época natalícia.. Desde já um muito obrigado, irei ter isso em conta na renovação de contrato. 👍

BOAS PASSAGENS A TODOS, SEJAM FELIZES. 

Fico revoltado com este tipo de situações. É uma vergonha a NOS enviar mensagens deste teor aos clientes.

Não vejo forma simpática de dizer alguém para pagar o que deve, se não tem consequências… mas se quiser sugerir Pff.

Eles têm de notificar porque está estabelecido dessa forma. Agora se a mensagem pode ser mais dócil ou não? Não sei. 

Vamos ver, não é num atraso de poucos dias que deve existir notificação de que a NOS pode seguir pela via judicial. É num atraso de meses.

Não acho correta essa maneira de atuar da NOS para clientes que atrasam poucos dias os pagamentos. Uma sociedade mais saudável passa também por exigirmos a estas grandes empresas privadas que tenham outro tom quando se dirigem a nós clientes. Passa por evitar mensagens em tom de ameaça como essa de muito mau gosto que a NOS dirige aos clientes.

Reputação 2

@Tsousa24 nem com uma nem com outra de forma direta. Simplesmente o progresso da visualização não é guardado quando faço cast, qualquer que seja o programa.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joe Gasp e @Sofia83

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Joe Gasp, em relação às suas dificuldades, ainda se mantém? 

@Sofia83, efetuamos melhorias no acesso ao Chromecast. Consulte este tópico.

Obrigada 

Também não consigo fazer transferência do vídeo via Chromecast ou Airplay com qualidade.

A imagem para muitas vezes e responde aos nossos comandos apenas cerca de 1 minuto depois.

Não é utilizável com qualidade.

Agradeço resolução urgente.

Estou com um problema que se arrasta há semanas ja falei com o apoio que diz vai "investigar" mas depois nao obtive nenhuma resposta. Ha algumas semanas ao fazer casting com a app NOSTv para chromecast fica sempre no ecran ptonto a transmitir mas quando selecciono um programa ou canal na app o programa nao arranca.

Ja desinstalei e voltei a instalar nao resolveu o problema e a app da sport tv funciona em casting pelo que o erro deve estar na app nostv

Nao sei se mais alguem tem o mesmo problema e se me podem ajudar porque aguardo resposta do apoio ha cerca de 2 semanas...

Basta veres os últimos comentários para não te sentires só. Estamos algumas pessoas a reclamar disso já à algum tempo e a resposta é sempre a mesma.. 

Reputação 7
Crachá +1

alguma previsao para quando voltaremos a ter a opcao de chomecast?  é uma pena que tenham tirado esta opcao sendo que tanto jeito me dava para eu que tenho de andar de sitio em sitio. :(

mas a opção ainda está disponível

Reputação 7
Crachá +6

Vamos resolver o mais rápido possível, uma vez que a situação já se encontra identificada, @meira78

Obrigado

Reputação 3

Estou com um problema que se arrasta há semanas ja falei com o apoio que diz vai "investigar" mas depois nao obtive nenhuma resposta. Ha algumas semanas ao fazer casting com a app NOSTv para chromecast fica sempre no ecran ptonto a transmitir mas quando selecciono um programa ou canal na app o programa nao arranca.

Ja desinstalei e voltei a instalar nao resolveu o problema e a app da sport tv funciona em casting pelo que o erro deve estar na app nostv

Nao sei se mais alguem tem o mesmo problema e se me podem ajudar porque aguardo resposta do apoio ha cerca de 2 semanas...

Basta veres os últimos comentários para não te sentires só. Estamos algumas pessoas a reclamar disso já à algum tempo e a resposta é sempre a mesma.. 

Sim, é preciso ter muita paciência com a NOS porque as soluções só aparecem se der para cobrar mais uns cobres aos clientes 😔

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Estamos ainda a verificar esta situação.

Assim que tenhamos novidades partilharemos convosco. 

Obrigado

Olá @Tavares e @filiprib

Agradecemos o vosso feedback. :blush:

Pedimos que façam logout-login na app, por favor. Diga-nos se a situação se mantém. 

Obrigada 

Continua igual aqui. Inclusivamente desentalei e instalei e continua igual.

Alguma novidade a este respeito? 

obrigado 

Continuo à aguardar. Mesmo depois da atualização o problema mantém-se...

Reputação 4
Crachá +1

Olá @Joe Gasp e @Sofia83

Obrigada 

O meu problema ainda se mantém!

Não consigo ter a opção do botão Chromecast na APP...

Bom dia.

Gostaria de saber se a NOS irá disponibilizar a app NOS TV para a apple TV,?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filomeno Tavares,

Pode utilizar a App NOS TV na sua Apple TV através da funcionalidade Airplay. 
Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @filiprib

Ambos os equipamentos estão ligados à mesma rede? 

Olá @Joe Gasp e @Sofia83

Obrigada 

Sim também continuo com o mesmo problema. Parece que existe algo ao nível do AirPlay que recebe a imagem codificada da fonte (NOS) outras fontes com DRM funcionam direito. Falta-me testar com outro operador e noutra TV que não seja Samsung e que suporte AirPlay 

Boa noite

Ao fazer cast da app para a minha TV Samsung a utilizar um chromcast da Google a imagem fica presa no vosso logo com a mensagem "pronto a transmitir" e não passa disto.

Não funciona mas já funcionou.

Obg. 

Boa Tarde,

através da app NOSTV não consigo ver a imagem projetada na TV, através de meu iPhone com um cabo HDMI. O mesmo acontece com o NOS Play. 
consigo projetar Netflix e outros mas não NOSTV.

o que tenho de fazer? 

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado pelo seu feedback, @Gil Baptista
Fale connosco se surgirem questões. Estamos aqui para ajudar. 

Boa tarde Tiago C.

Não foi essa a minha questão,
sei que através de airplay existe essa capacidade, mas isso faz depender de 2 aparelhos para o efeito.
para não falar das imensas quebras no streaming,

A pergunta é , se á semelhança da MEO, Pretendem disponibilizar a app na Apple TV?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Miguel Januário,  :slight_smile:

O Mirroring não funciona com a app NOS TV. :disappointed_relieved:
Movemos o seu comentário para um tópico mais antigo sobre este tema. Assim, garantimos a boa organização do Fórum.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @TiagoA7 e @patricia.a.silva1985,

@TiagoA7 Lamentamos a demora. A situação que nos refere foi identificada e estamos a analisar.

@patricia.a.silva1985 pode, por favor, detalhar-nos o que acontece?

Obrigada

Boa noite

Ao fazer cast da app para a minha TV Samsung a utilizar um chromcast da Google a imagem fica presa no vosso logo com a mensagem "pronto a transmitir" e não passa disto.

Não funciona mas já funcionou.

Obg. 

É só te juntares à malta que já detetou o problema desde 01/09/2022, problema esse que já foi identificado pela equipa técnica e que se encontra em fase de resolução à  quase 2 meses..

Boa noite 

Boa noite,
não consigo transmitir a imagem da app Nos Tv para a minha televisão. Não aparece o símbolo para transmitir. Tenho um iphone 11 e a televisão é uma Samsung series 6 ue49mu6205

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filomeno Tavares,

De momento apenas disponibilizamos a mesma através do Airplay. No entanto, assim que surgirem novidades sobre este tema partilharemos aqui, no Fórum, e através dos canais habituais. 

Obrigada 

Comentário