Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay



Mostre a primeira mensagem

290 Comentários

A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

Pois, bem me pareceu. Estava a pensar comprar o Xiaomi TV Stick, para ficar como uma Android TV, mas preferia manter como via antes.

Sim, ligados à mesma rede.

Não aparece mensagem de erro, mas também não aparece a opção de chromecast.

Tenho uma smarTV com a funcionalidade Chromecast, no entanto não consigo que a mesma seja detectada pelo iPhone/iPad. Vão disponibilizar essa funcionalidade ou ficará restringido pelo acessório Chromecast propriamente dito?

Obrigado.

A técnica da da NOS cada vez está a falhar mais.... mandam um Epp novo portátil NOS tv ..que só amostra erros NTV11(no lugar de melhorar piora) parabéns. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde @tssantos,

Agradecemos a sua mensagem. 

Neste momento já sabemos qual é a causa e estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

Lamentamos o transtorno.

 

A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

Pois, bem me pareceu. Estava a pensar comprar o Xiaomi TV Stick, para ficar como uma Android TV, mas preferia manter como via antes.

A única coisa que muda é ser uma Android tv, eu ia comprar uma chromecast quando isto aconteceu mas ainda bem que não o fiz porque se você tem o problema, eu também ia continuar a ter. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @iplagiator:slight_smile:

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. 

Obrigado

 

A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

Pois, bem me pareceu. Estava a pensar comprar o Xiaomi TV Stick, para ficar como uma Android TV, mas preferia manter como via antes.

A única coisa que muda é ser uma Android tv, eu ia comprar uma chromecast quando isto aconteceu mas ainda bem que não o fiz porque se você tem o problema, eu também ia continuar a ter. 

Pois, também pensei que não ia resolver nada mesmo.

Bem-vindo ao Fórum NOS @iplagiator:slight_smile:

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. 

Obrigado

 

onde?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @iplagiator:slight_smile:

As Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Sugerimos que consulte algumas referências de ajuda e suporte:
https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @tssantos,

A situação mantém-se. Estamos a resolver o mais rápido possível.

Logo que tenhamos novidades partilhamos. 

Lamentamos o transtorno.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @Josuéé
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos endereçar o seu tema e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bombeiro
A situação já se encontra em fase de resolução. Contamos que a situação fique solucionada o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Franlemos,

Tem a App NOS TV atualizada? Pode partilhar connosco um print da App, por favor?

Reputação 1

Olá @luisblto,

O Airplay é uma funcionalidade iOS. Existem alternativas de utilização da App NOS TV, que está disponível para smartphone, tablet e PC.

Obrigada

 

Enquanto cliente há décadas de um serviço, inicialmente TVCabo, depois ZON, e finalmente NOS, cuja única evolução é tornar-se cada vez mais medíocre,  agradeço que se refreie deste tipo de comentários abjectos, como se a responsabilidade da aplicação não funcionar fosse do iOS.

 

Aplicações iOS com AirPlay não tem qualquer problema, e dou-lhe um exemplo de várias que uso:

- Netflix,

- Disney Plus,

- Amazon Prime Vídeo,

- RTP Play

Nenhuma delas teve qualquer problema com o AirPlay, ao contrário da vossa, sendo que isto é exclusivamente responsável da mediocridade dos “profissionais” da NOS, da má prestação de serviço com que constantemente brindam os clientes.

Contratem pessoas competentes. Vocês são uma vergonha.

Bom dia 

Enquanto não houver solução, usem a última versão de 2021, 9.17.3, que não tem as mais recentes frescuras mas funciona bem com qualquer mirrorcast. 

Desfrutem 

João Santos 

@Diogo André Martins Olim 

Muito obrigada pela a ajuda.

Liguei os dados móveis e partilhei através do PA Móvel com a tablet, configurando de fábrica o ChromeCast através da mesma, estando ligada à rede do smartphone. Foi a única forma de fazer com que funcionasse a ligação à internet sem fios, pois não conseguia ligar diretamente à rede do smartphone.

Experimentei transmitir a partir do smartphone, com os dados móveis, sendo estes já partilhados com o ChromeCast e já funcionou.

Nem que seja temporariamente, resolveu o problema, porque preferia mesmo por WiFi, para não gastar tantos dados móveis.

 

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

É a versão 6.11.0

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tem de estar sempre ligada à mesma rede para funcionar.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria de Jesus Carvalho:grinning:

Agradecemos o seu feedback e sugestão. 

De facto, de momento, apenas tem a funcionalidade de “Enviar para a box”, vamos endereçar a sua sugestão à equipa do produto da App NOS TV. 

Se surgirem novidades, iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

 

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

Olá @iplagiator:slight_smile:

As Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Sugerimos que consulte algumas referências de ajuda e suporte:
https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Como podem ver estou conectado a mesma rede wi-fi em vários dispositivos: iPhone iPad e LG SmartTV e a aplicação NOS TV simplesmente não aparece o botão de chromecast, só de Airplay. No entanto também podem verificar na última imagem que este problema não se verifica com a app do youtube, deteta logo.

 

Ja desinstalei a app e voltei a instalar, todos os dispositivos estão actualizados.

Comentário