Header
Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay

Mostre a primeira mensagem

362 Comentários

Reputação 7
Crachá

Ao selecionar um canal o ecrã passa a landscape mas não aparece nenhuma opção AirPlay.

Qual a versão que tem da app nos tv?

A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

O único problema e que a minha app nostv nao detecta nenhuma TV cá de casa… e são 4..

Eu acho que a APP so reconhece dispositivos como Chromecast e Airplay já que os fabricantes de Smart TV teem a suas proprias versões de sistemas operavitos (Panasonic-FireOS;Samsung-TizenOS;TCL-RokuTV;etc...) isto significa que os Devs. da NOS tambeem teem que fazer e manter actualizadas várias versões da mesma aplicação.

O meu conselho é comprar um chromecast para as tv’s que deseja ver o NOS TV e no futuro uma Smart TV com sistema AndroidTV se bem que os chromecast que comprar poderam perfeitamente funcionar em qualquer televisão sem importar o ano.

Boa sorte.

Já mencionei em post anterior, 10.5.1.2.

É a última. 

A minha TV já vem com o mesmo sistema de chromecast, mas está incluído na própria TV (Chromecast built-in).. Acaba por ser o mesmo tipo de sistema, apenas não tenho o aparelho. 

Pois, bem me pareceu. Estava a pensar comprar o Xiaomi TV Stick, para ficar como uma Android TV, mas preferia manter como via antes.

Sim, ligados à mesma rede.

Não aparece mensagem de erro, mas também não aparece a opção de chromecast.

Tenho uma smarTV com a funcionalidade Chromecast, no entanto não consigo que a mesma seja detectada pelo iPhone/iPad. Vão disponibilizar essa funcionalidade ou ficará restringido pelo acessório Chromecast propriamente dito?

Obrigado.

A técnica da da NOS cada vez está a falhar mais.... mandam um Epp novo portátil NOS tv ..que só amostra erros NTV11(no lugar de melhorar piora) parabéns. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @tssantos,

Agradecemos a sua mensagem. 

Neste momento já sabemos qual é a causa e estimamos muito brevemente ter a situação resolvida.

Lamentamos o transtorno.

Pois, bem me pareceu. Estava a pensar comprar o Xiaomi TV Stick, para ficar como uma Android TV, mas preferia manter como via antes.

A única coisa que muda é ser uma Android tv, eu ia comprar uma chromecast quando isto aconteceu mas ainda bem que não o fiz porque se você tem o problema, eu também ia continuar a ter. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @iplagiator:slight_smile:

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. 

Obrigado

A única coisa que muda é ser uma Android tv, eu ia comprar uma chromecast quando isto aconteceu mas ainda bem que não o fiz porque se você tem o problema, eu também ia continuar a ter. 

Pois, também pensei que não ia resolver nada mesmo.

Bem-vindo ao Fórum NOS @iplagiator:slight_smile:

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. 

Obrigado

onde?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @iplagiator:slight_smile:

As Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Sugerimos que consulte algumas referências de ajuda e suporte:
https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @tssantos,

A situação mantém-se. Estamos a resolver o mais rápido possível.

Logo que tenhamos novidades partilhamos. 

Lamentamos o transtorno.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela cooperação, @Josuéé
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos endereçar o seu tema e responder-lhe o mais rápido que nos for possível. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Bombeiro
A situação já se encontra em fase de resolução. Contamos que a situação fique solucionada o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Franlemos,

Tem a App NOS TV atualizada? Pode partilhar connosco um print da App, por favor?

Reputação 1

Olá @luisblto,

O Airplay é uma funcionalidade iOS. Existem alternativas de utilização da App NOS TV, que está disponível para smartphone, tablet e PC.

Obrigada

Enquanto cliente há décadas de um serviço, inicialmente TVCabo, depois ZON, e finalmente NOS, cuja única evolução é tornar-se cada vez mais medíocre,  agradeço que se refreie deste tipo de comentários abjectos, como se a responsabilidade da aplicação não funcionar fosse do iOS.

Aplicações iOS com AirPlay não tem qualquer problema, e dou-lhe um exemplo de várias que uso:

- Netflix,

- Disney Plus,

- Amazon Prime Vídeo,

- RTP Play

Nenhuma delas teve qualquer problema com o AirPlay, ao contrário da vossa, sendo que isto é exclusivamente responsável da mediocridade dos “profissionais” da NOS, da má prestação de serviço com que constantemente brindam os clientes.

Contratem pessoas competentes. Vocês são uma vergonha.

Bom dia 

Enquanto não houver solução, usem a última versão de 2021, 9.17.3, que não tem as mais recentes frescuras mas funciona bem com qualquer mirrorcast. 

Desfrutem 

João Santos 

@Diogo André Martins Olim 

Muito obrigada pela a ajuda.

Liguei os dados móveis e partilhei através do PA Móvel com a tablet, configurando de fábrica o ChromeCast através da mesma, estando ligada à rede do smartphone. Foi a única forma de fazer com que funcionasse a ligação à internet sem fios, pois não conseguia ligar diretamente à rede do smartphone.

Experimentei transmitir a partir do smartphone, com os dados móveis, sendo estes já partilhados com o ChromeCast e já funcionou.

Nem que seja temporariamente, resolveu o problema, porque preferia mesmo por WiFi, para não gastar tantos dados móveis.

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

É a versão 6.11.0

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tem de estar sempre ligada à mesma rede para funcionar.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Comentário