Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay

Mostre a primeira mensagem

290 Comentários

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

Existe dados móveis específicos para quando são utilizados nas aplicações da NOS, que são cerca de 25GB por mês, se não me engano. Penso que se aplica ao caso da NOS TV e está no pacote que o meu pai tem. 

Quanto a mudar a rede, a configuração é sempre feita na aplicação Google Home para o ChromeCast, seja para o que fôr, incluindo mudança de rede.

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

Existe dados móveis específicos para quando são utilizados nas aplicações da NOS, que são cerca de 25GB por mês, se não me engano. Penso que se aplica ao caso da NOS TV e está no pacote que o meu pai tem. 

Quanto a mudar a rede, a configuração é sempre feita na aplicação Google Home para o ChromeCast, seja para o que fôr, incluindo mudança de rede.

Sim deve ser esses 25 gb então.. Infelizmente não devem dar para muito.

É aguardar pela solução da Nos a ver se não caímos no esquecimento. 

Sim deve ser esses 25 gb então.. Infelizmente não devem dar para muito.

É aguardar pela solução da Nos a ver se não caímos no esquecimento. 

Só costumo utilizar à noite mas, mesmo assim, faz falta. Penso que esses dados móveis vão ser mais que suficientes.

Exatamente, também prefiro por WiFi mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Franlemos,

Nesse caso, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia

Nao funciona diz video format not supported.

Obrigado

Olá, mas então já está a tratar da situação com a equipa especializada?

Sim ligaram-me ontem a noite após ter reportado a anomalia. 

não existe ninguém no fórum que possa testar o AirPlay da NOSTV entre um aparelho Apple e uma smartv com suporte airplay ( Samsung por ex)?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Visigodo

A situação que nos reporta já se encontra identificada e em fase de resolução. 

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Josuéé
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Respondermos o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 4
Crachá +1

Depois de ter atualizado a minha APP NOS TV no meu smartphone, deixei de ter acesso à funcionalidade Chromecast.

Isto é, não consigo ter a opção de envio de programa para a TV.

Anteriormente à atualização da APP funcionava na perfeição, e agora não aparece!

Faz algum tempo deixei de conseguir fazer casting com a APP nostv no chromecast mais alguem com este problema ja liguei à linha de apoio mas faz mais de uma semana sem resposta para o problema.

Consigo ligar atraves do icone para a TV no entanto quando seleciono o canal ou programa fica sempre no ecran pronto a transmitir e nao dá nada 

Depois de ter atualizado a minha APP NOS TV no meu smartphone, deixei de ter acesso à funcionalidade Chromecast.

Isto é, não consigo ter a opção de envio de programa para a TV.

Anteriormente à atualização da APP funcionava na perfeição, e agora não aparece!

Não tenho a certeza mas em dispositivos android tem primeiro que dar play ao canal, depois a imagem muda para landscape e aí então deverá ter o botão para fazer cast

alguma previsao para quando voltaremos a ter a opcao de chomecast?  é uma pena que tenham tirado esta opcao sendo que tanto jeito me dava para eu que tenho de andar de sitio em sitio. :(

Reputação 6
Crachá

Essa mensagem aparece com todos os canais?

Faz algum tempo deixei de conseguir fazer casting com a APP nostv no chromecast mais alguem com este problema ja liguei à linha de apoio mas faz mais de uma semana sem resposta para o problema.

Consigo ligar atraves do icone para a TV no entanto quando seleciono o canal ou programa fica sempre no ecran pronto a transmitir e nao dá nada 

Vê as últimas conversas aqui neste fórum, tens pessoas, eu inclusivo, com o mesmo problema. Até tens uma dica de como desenrascar, num comentário meu. 

Boa noite,

qual a previsão de resolução do problema enunciado de falta possibilidade de AirPlay?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Joe Gasp e @Sofia83

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Joe Gasp, em relação às suas dificuldades, ainda se mantém? 

@Sofia83, efetuamos melhorias no acesso ao Chromecast. Consulte este tópico.

Obrigada 

Também não consigo fazer transferência do vídeo via Chromecast ou Airplay com qualidade.

A imagem para muitas vezes e responde aos nossos comandos apenas cerca de 1 minuto depois.

Não é utilizável com qualidade.

Agradeço resolução urgente.

Reputação 7
Crachá +1

alguma previsao para quando voltaremos a ter a opcao de chomecast?  é uma pena que tenham tirado esta opcao sendo que tanto jeito me dava para eu que tenho de andar de sitio em sitio. :(

mas a opção ainda está disponível

Reputação 7
Crachá +6

Vamos resolver o mais rápido possível, uma vez que a situação já se encontra identificada, @meira78

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

Estamos ainda a verificar esta situação.

Assim que tenhamos novidades partilharemos convosco. 

Obrigado

Olá @Tavares e @filiprib

Agradecemos o vosso feedback. :blush:

Pedimos que façam logout-login na app, por favor. Diga-nos se a situação se mantém. 

Obrigada 

Continua igual aqui. Inclusivamente desentalei e instalei e continua igual.

Alguma novidade a este respeito? 

obrigado 

Continuo à aguardar. Mesmo depois da atualização o problema mantém-se...

Reputação 4
Crachá +1

Olá @Joe Gasp e @Sofia83

Pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@Joe Gasp, em relação às suas dificuldades, ainda se mantém? 

@Sofia83, efetuamos melhorias no acesso ao Chromecast. Consulte este tópico.

Obrigada 

O meu problema ainda se mantém!

Não consigo ter a opção do botão Chromecast na APP...

Bom dia.

Gostaria de saber se a NOS irá disponibilizar a app NOS TV para a apple TV,?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Filomeno Tavares,

Pode utilizar a App NOS TV na sua Apple TV através da funcionalidade Airplay. 
Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde encontra informação adicional sobre este tema. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @filiprib

Ambos os equipamentos estão ligados à mesma rede? 

Comentário