Destaque

Como usar a App NOS TV no dispositivo com Chromecast e AirPlay

Mostre a primeira mensagem

353 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Maria de Jesus Carvalho:grinning:

Agradecemos o seu feedback e sugestão. 

De facto, de momento, apenas tem a funcionalidade de “Enviar para a box”, vamos endereçar a sua sugestão à equipa do produto da App NOS TV. 

Se surgirem novidades, iremos divulgar, aqui, no Fórum NOS. 

Obrigado

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Não é a mesma coisa que uma Android TV, pelos vistos.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

@Rossana Kiekeben o chromecast não tem nenhuma forma de mudar a rede durante a transmissão? A minha vantagem com a Android tv é ter essa opção, depois de com os dados meter a transmitir na tv, vou às configurações da própria tv e mudo a Internet dos dados móveis para a Internet de casa.. 

Infelizmente, a única forma é fazendo a reposição de fábrica, pois não posso mudar de forma nenhuma depois de configurada. Tentei fazer isso da primeira vez que isto aconteceu e só encontrei essa forma.

Fiz uma pesquisa agora e não me parece que vá conseguir mudar de rede infelizmente. Se desse seria na app google home. 

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

Olá @iplagiator:slight_smile:

As Smart TV com Chromecast integrado devem ser previamente instalados e configurados para poder usar o casting através do seu telemóvel, computador ou tablet.

Sugerimos que consulte algumas referências de ajuda e suporte:
https://www.google.com/intl/pt-PT/chromecast/setup/
https://store.google.com/product/chromecast_setup
https://www.google.com/intl/pt_pt/chromecast/built-in/tv/
https://support.google.com/chromecast/troubleshooter/2995236?hl=pt

Conseguiu? Dê-nos o seu feedback. 
Obrigado

Como podem ver estou conectado a mesma rede wi-fi em vários dispositivos: iPhone iPad e LG SmartTV e a aplicação NOS TV simplesmente não aparece o botão de chromecast, só de Airplay. No entanto também podem verificar na última imagem que este problema não se verifica com a app do youtube, deteta logo.

Ja desinstalei a app e voltei a instalar, todos os dispositivos estão actualizados.

Penso que há forma de ver a nos tv com dados da nos de forma gratuita mas não sei explicar bem essa situação como funciona.. Deve ser algum tipo de pacote. 

Existe dados móveis específicos para quando são utilizados nas aplicações da NOS, que são cerca de 25GB por mês, se não me engano. Penso que se aplica ao caso da NOS TV e está no pacote que o meu pai tem. 

Quanto a mudar a rede, a configuração é sempre feita na aplicação Google Home para o ChromeCast, seja para o que fôr, incluindo mudança de rede.

Existe dados móveis específicos para quando são utilizados nas aplicações da NOS, que são cerca de 25GB por mês, se não me engano. Penso que se aplica ao caso da NOS TV e está no pacote que o meu pai tem. 

Quanto a mudar a rede, a configuração é sempre feita na aplicação Google Home para o ChromeCast, seja para o que fôr, incluindo mudança de rede.

Sim deve ser esses 25 gb então.. Infelizmente não devem dar para muito.

É aguardar pela solução da Nos a ver se não caímos no esquecimento. 

Sim deve ser esses 25 gb então.. Infelizmente não devem dar para muito.

É aguardar pela solução da Nos a ver se não caímos no esquecimento. 

Só costumo utilizar à noite mas, mesmo assim, faz falta. Penso que esses dados móveis vão ser mais que suficientes.

Exatamente, também prefiro por WiFi mesmo.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Franlemos,

Nesse caso, para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Bom dia

Nao funciona diz video format not supported.

Obrigado

Olá, mas então já está a tratar da situação com a equipa especializada?

Sim ligaram-me ontem a noite após ter reportado a anomalia. 

não existe ninguém no fórum que possa testar o AirPlay da NOSTV entre um aparelho Apple e uma smartv com suporte airplay ( Samsung por ex)?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Visigodo

A situação que nos reporta já se encontra identificada e em fase de resolução. 

Lamentamos o transtorno. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Josuéé
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 
Respondermos o mais breve possível. 
Obrigado

Reputação 4
Crachá +1

Depois de ter atualizado a minha APP NOS TV no meu smartphone, deixei de ter acesso à funcionalidade Chromecast.

Isto é, não consigo ter a opção de envio de programa para a TV.

Anteriormente à atualização da APP funcionava na perfeição, e agora não aparece!

Faz algum tempo deixei de conseguir fazer casting com a APP nostv no chromecast mais alguem com este problema ja liguei à linha de apoio mas faz mais de uma semana sem resposta para o problema.

Consigo ligar atraves do icone para a TV no entanto quando seleciono o canal ou programa fica sempre no ecran pronto a transmitir e nao dá nada 

Depois de ter atualizado a minha APP NOS TV no meu smartphone, deixei de ter acesso à funcionalidade Chromecast.

Isto é, não consigo ter a opção de envio de programa para a TV.

Anteriormente à atualização da APP funcionava na perfeição, e agora não aparece!

Não tenho a certeza mas em dispositivos android tem primeiro que dar play ao canal, depois a imagem muda para landscape e aí então deverá ter o botão para fazer cast

alguma previsao para quando voltaremos a ter a opcao de chomecast?  é uma pena que tenham tirado esta opcao sendo que tanto jeito me dava para eu que tenho de andar de sitio em sitio. :(

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @NELSON ANDRÉ SÁ FERNANDES
Compreendemos e lamentamos o sucedido. 

Quanto ao SMS, o mesmo é enviado quando existem por regularizar de forma automática, não sendo o intuito de ter conotação ameaçadora mas, sim, de notificação. Sendo necessário referir quando o prazo é alargado. 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 6
Crachá

Essa mensagem aparece com todos os canais?

Obrigado à NOS por não resolver estes problemas de forma a garantirem um Natal e um fim de ano cómodo aos seus clientes. 🎉

Mas em contra partida, decidiram enviar-me 2 emails e 2 mensagens de forma meio que ameaçadora que se não pagasse em não sei quanto tempo iriam agir de forma judicial, um cliente com mais de 15 anos de casa, por não ter pago a conta do mês CORRENTE e em atraso apenas uma semana devido aos atrasos normais dos CTT durante a época natalícia.. Desde já um muito obrigado, irei ter isso em conta na renovação de contrato. 👍

BOAS PASSAGENS A TODOS, SEJAM FELIZES. 

Fico revoltado com este tipo de situações. É uma vergonha a NOS enviar mensagens deste teor aos clientes.

Faz algum tempo deixei de conseguir fazer casting com a APP nostv no chromecast mais alguem com este problema ja liguei à linha de apoio mas faz mais de uma semana sem resposta para o problema.

Consigo ligar atraves do icone para a TV no entanto quando seleciono o canal ou programa fica sempre no ecran pronto a transmitir e nao dá nada 

Vê as últimas conversas aqui neste fórum, tens pessoas, eu inclusivo, com o mesmo problema. Até tens uma dica de como desenrascar, num comentário meu. 

Reputação 2

Bom dia a todos, 

Para garantirmos a boa organização da informação como, também, do Fórum, movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado 

@António da Costa Trepado, o @Guimas deu uma boa ajuda. A NOS cumpre os direitos de imagem como, também, direitos conexos impostos pelos fornecedores e, por isso, devido a Politicas de Proteção de Dados Digitais (DRM), a imagem fica bloqueada quando é usado o Mirroring.

Obrigado

Mais uma vez, só existe uma palavra para apelidar este bloqueio, estúpido, seja ele imposto pelos “autores” ou pela NOS, primeiro porque as aplicações da concorrência permitem fazer mirror, segundo porque não estão a proteger nada e sim, apenas, a dificultar a vida aos vossos utilizadores.

Estou com um problema que se arrasta há semanas ja falei com o apoio que diz vai "investigar" mas depois nao obtive nenhuma resposta. Ha algumas semanas ao fazer casting com a app NOSTv para chromecast fica sempre no ecran ptonto a transmitir mas quando selecciono um programa ou canal na app o programa nao arranca.

Ja desinstalei e voltei a instalar nao resolveu o problema e a app da sport tv funciona em casting pelo que o erro deve estar na app nostv

Nao sei se mais alguem tem o mesmo problema e se me podem ajudar porque aguardo resposta do apoio ha cerca de 2 semanas...

Reputação 7
Crachá

Obrigado à NOS por não resolver estes problemas de forma a garantirem um Natal e um fim de ano cómodo aos seus clientes. 🎉

Mas em contra partida, decidiram enviar-me 2 emails e 2 mensagens de forma meio que ameaçadora que se não pagasse em não sei quanto tempo iriam agir de forma judicial, um cliente com mais de 15 anos de casa, por não ter pago a conta do mês CORRENTE e em atraso apenas uma semana devido aos atrasos normais dos CTT durante a época natalícia.. Desde já um muito obrigado, irei ter isso em conta na renovação de contrato. 👍

Fico revoltado com este tipo de situações. É uma vergonha a NOS enviar mensagens deste teor aos clientes.

Não vejo forma simpática de dizer alguém para pagar o que deve, se não tem consequências… mas se quiser sugerir Pff.

Eles têm de notificar porque está estabelecido dessa forma. Agora se a mensagem pode ser mais dócil ou não? Não sei. 

Não vejo forma simpática de dizer alguém para pagar o que deve, se não tem consequências… mas se quiser sugerir Pff.

Eles têm de notificar porque está estabelecido dessa forma. Agora se a mensagem pode ser mais dócil ou não? Não sei. 

A questão está em eles próprios saberem e enviarem mensagem a dizer que estavam a par dos atrasos dos ctt e nem uma semana depois do prazo bombardearem emails e mensagens a falar do incumprimento quando os meus pais já têm alguma idade e nunca falharam com eles.. Agora resolver os problemas de velocidades de Internets e serviços está quieto que dá tempo que o dinheiro vai entrar na mesma. Isto é só um desabafo. 

Reputação 7
Crachá

Mas as mensagens são automáticas e iguais para todas as pessoas, e sendo que eles são obrigados a informar das consequências, não me parece que haja forma simpática de o dizer. 
Não estou a dizer que não entendo, é chato é, mas tem de ignorar.. e atrasos do ctt também não são da responsabilidade deles, note-se. Olhe no meu caso, foi com a EDP, na minha segunda casa, eu tinha o débito direto mas ao cancelar o débito direto do ginásio sem querer fi-lo da EDP, e eu descansado, quando recebo uma mensagem dessas também ameaçadora de cortes e tribunais. Mas alertou me para o erro que tinha feito

Comentário