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Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Bom dia Ana M.,



O Link que deixaste abre uma página da NOS e refere o seguinte "A página que procura não foi encontrada".

No entanto creio que o N.º que me propões seja o 16108. Se assim for, o que me chateia é ter de pagar 34,9 cêntimos por minuto para tentar resolver uma anomalia que não me corresponde mas sim aos vossos serviços. O facto da velocidade baixar drasticamente para uns míseros 40 a 50 Kps a partir de determinada hora nada tem a haver comigo ou mesmo com o meu equipamento.

Tenho a mensalidade a cair no próximo dia 28 e já deixei arrastar isto durante bastante tempo, sempre à espera que me resolvessem o problema sem ter de me dirigir a qualquer local. Como devem entender, isto não são velocidades admissíveis independentemente do tarifário que se tenha - supostamente eu teria até 20Mb.



Exposto o meu caso; há alguma maneira de ser atendido para resolver um problema que tem origem do vosso lado sem que eu tenha de pagar mais do que a mensalidade a que estou sujeito?
Amigo @HASPT...ja te disse uma vez e volto a repetir...TENS UMA PACIENCIA DE SANTO...dedicas parte do teu tempo a ajudar quem precisa de forma gratuita , com excelentes dicas/ajudas e ainda" passas" por mentiroso.:$



Está lá preto no branco"...O atendimento assistido de outros assuntos" é que é pago.



Um forte abraço
Obrigado @Armindo Mateus, coisa que detesto é ter razao e fazerem-me passar por mentiroso.



Também erro como toda a gente, mas de apoio técnico tenho experiencia, porque já tive de passar muito tempo a falar com eles, mas felizmente agora as coisas já estao a correr bem.




Claro que erras, eu tambem erro, mas quando damos a nossa dica, damos convencidos que estamos a ajudar, nao entendem que um forum funciona assim, com as ajudas/opinoes de todos, umas mais assertivas que outras é verdade,mas é assim que funciona nao estamos aqui para "enganar" ninguem e nem somos "funcionarios da NOS".



Ja me estou a alongar e estou "off topic" peço desculpa.



Espero que o @António Pimenta já tenha o seu problema resolvido .
Boa noite. Sou cliente da NOS há alguns anos, e tenho uma habitação em Guimarães com um pacote normal (net + tv + telefone + 2 cartões), mas passo imenso tempo noutra habitação numa aldeia que fica mais distante da cidade e decidi adquirir o serviço de internet móvel ilimitada pois passo de facto imenso tempo nessa habitação. Essa habitação é em Gonça, uma aldeia que pertence ainda a Guimarães e aqui na página de cobertura da rede 4G verifiquei que a velocidade da mesma vai ATÉ 120 mbps (é o que está lá escrito) porém, a mesma não passa dos 1,60 o dia inteiro. Em vários pontos da casa obtenho os 4 traços ou seja, o máximo de rede, porém a velocidade fica muito aquém do esperado. Já no upload, consigo obter variadas vezes até aos 20 mbps. Só rezava para que este serviço conseguisse atingir pelo menos os 5 mbps todo o dia, sim porque à noite a velocidade de download só atinge os 0.50 mbps o que é pessimo. Mas sim, contentava-me com 5 mbps pois percebo que não seja um serviço que tenha uma qualidade fantabulástica. Gostava que me dissessem o que posso fazer para melhorar a velocidade de download (já testei colocar o router em vários locais e o melhor que consigo é 1.60 mbps), isto até às 18h. Gostava de obter ajuda por parte da NOS nesta situação.

Cumprimentos,

João Martins.




Para tentar resolver a situação ligue para a linha de apoio ao cliente, 16990.
Vamos lá ver uma coisa... Eu tenho contratado 40MB. sou cliente satélite, e eu até já fiz um teste, que foi levar o meu router 4G (HUAWEI), e o PC. Fiz o teste ao lado da antena da NOS (em Vila Nova de Paiva, Viseu), e nada feito, a velocidade da net é mais ou menos a mesma!!!Fiz o teste de velocidade, e até me envergonho de dizer a velocidade que obti...Não vamos falar de limpeza de cookies, porque o meu PC é novinho em folha...O que me ocorre é que o retransmissor precisa de melhoramentos ou então "ampliarem" o sinal 4G!!!
Bem passa-se o mesmo comigo. Sou cliente satélite com NET supostamente até 40Mb... Infelizmente essa mesma internet é tão lenta e tão longe dos 40 Mb!!!! Tenho o router Huawei 4G E5172... Sou cliente há muitos anos, e tenho uma solução muito melhor da concorrência (FIBRA até casa!!!). Tenho sido bombardeado com chamadas da concorrência com preços muito inferiores ao que pago, e ainda por cima, com melhor qualidade em tudo(NET 200MB), e muito mais canais!!!, e também com 2 cartões(tlm), com o fixo incluído! Desta vez, vou mesmo mudar...e vou saber como fazer tudo correcto!!! Quero rescindir, por justa causa. Isto de ter 1mb ou 2 mb, em vez de (até 40Mb), faz-me ficar totalmente insatisfeito!!! Eu nunca mudei de operadora, mas desta vez, decidi-me!
Estou na mesma situação...Compreendo perfeitamente...
O problema da NOS é mesmo isso, usa as infraestruturas antigas da Optimus, pertencente ao mesmo grupo.

Acontece que nunca mais foram criadas novas infraestruturas, estando neste momento a NOS Towering a dedicar-se à implantação, instalação e exploração de Torres e outros sites para colocação de equipamento de telecomunicações, o que poderá ser um procedimento demorado e dispendioso.

Algo que já deveria ser feito há muitos anos e que também sofro na minha zona, tenho internet por cabo, mas querendo ligar os dados móveis é uma desgraça, 4G é um sonho.

Só temos mesmo de aguardar, desesperar ou mudar de operadora.
Olá @M.Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.



Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
O valor do download está muito baixo, o do upload está normal e o ping nao está muito mau.



Ligue para o apoio ao cliente, 16990, e peça um despiste técnico.



Entretanto pode já ir efectuando o teste velocidade nos servidores da NOS, para verificar o estado do sinal.



Esse teste tem de ser feito utilizando uma ligaçao fixa, por cabo de rede categoria 5e ou superior, e com uma placa Ethernet de 10 Mbps / 100 Mbps / 1000 Mbps.





http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Normalmente a rede 4G deveria chegar aos 100Mbps, mas na realidade fica-se por uns 63 Mbps download e 7 Mbps upload.

No entanto a rede 4G NOS ainda está fraca em muitos lugares, clique no link para fazer um teste de cobertura da zona, tente falar depois com o apoio técnico e se mesmo assim a rede 4G continuar com esses valores, é motivo de rescisao de contrato.



http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx
Antes de rescindir telefone para o 16990, opçao "apoio técnico" e "internet movel", exponha a situaçao e veja se lhe dao prazo de resoluçao do problema.
Pelos valores, parece-me que está ligado via Wi-Fi ou internet móvel, e sendo assim estes testes nao sao os mais adequados, aliás, na maior parte deles está escrito que nao sao para usar em redes Wi-Fi/Móveis.



Leia este artigo da pplware e faça um teste mais adequado:



https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/speedtest-mobile-%E2%80%93-qual-a-velocidade-da-internet-no-smartphone/
Agosto, roaming, turistas, aumento de clientes, etc... A NOS está a rebentar pelas costuras, tem mais clientes que o recomendado para a infraestrutura móvel que tem, que já de si era fraca.



Continuamos à espera da tao esperada remodelação, prometida pelo administrador da NOS.
Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade (4G) anda nos 11 Mbps na NOS e MEO, e 22 Mb na Vodafone, mas num dia bom, o que raramente acontece, o resto é treta comercial.



http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
Realmente essa velocidade no século 21, é uma vergonha.

Tem de telefonar para o apoio técnico e pedir uma intervençao técnica.
Uma coisa é o marketing comercial, e outra coisa é a realidade.



Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade (4G) anda nos 11 Mbps na NOS e MEO, e 22 Mb na Vodafone, mas num dia bom, o que raramente acontece, o resto é treta comercial.



http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
A chamada para o 16990>apoio técnico>internet, é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.
Obrigado @Armindo Mateus, coisa que detesto é ter razao e fazerem-me passar por mentiroso.



Também erro como toda a gente, mas de apoio técnico tenho experiencia, porque já tive de passar muito tempo a falar com eles, mas felizmente agora as coisas já estao a correr bem.
Essas velocidades são por Wi-Fi ou com cabo de rede?
Rick, isso acontece sempre ou só nalgumas horas? A lentidão é em todos os sites, ou só em alguns?
Tens o router ligado ao pc por cabo de rede?



Em relação ao cabo estar próximo de tua casa, já experimentaste perguntar se podias ter cabo também dando a morada dos teus colegas?
Estas ligado por Wi-Fi ou cabo de rede?



Já tentaste colocar o router noutro local?
Nesse caso experimenta ligar-lhes, pode ser que consigam configurar qualquer coisa para teres melhores velocidades.
Podes estar num sitio com pouca cobertura. Isso acontece apenas num sitio ou em todo o lado?

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