Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Bom dia Ana M.,
O Link que deixaste abre uma página da NOS e refere o seguinte "A página que procura não foi encontrada".
No entanto creio que o N.º que me propões seja o 16108. Se assim for, o que me chateia é ter de pagar 34,9 cêntimos por minuto para tentar resolver uma anomalia que não me corresponde mas sim aos vossos serviços. O facto da velocidade baixar drasticamente para uns míseros 40 a 50 Kps a partir de determinada hora nada tem a haver comigo ou mesmo com o meu equipamento.
Tenho a mensalidade a cair no próximo dia 28 e já deixei arrastar isto durante bastante tempo, sempre à espera que me resolvessem o problema sem ter de me dirigir a qualquer local. Como devem entender, isto não são velocidades admissíveis independentemente do tarifário que se tenha - supostamente eu teria até 20Mb.
Exposto o meu caso; há alguma maneira de ser atendido para resolver um problema que tem origem do vosso lado sem que eu tenha de pagar mais do que a mensalidade a que estou sujeito?
O Link que deixaste abre uma página da NOS e refere o seguinte "A página que procura não foi encontrada".
No entanto creio que o N.º que me propões seja o 16108. Se assim for, o que me chateia é ter de pagar 34,9 cêntimos por minuto para tentar resolver uma anomalia que não me corresponde mas sim aos vossos serviços. O facto da velocidade baixar drasticamente para uns míseros 40 a 50 Kps a partir de determinada hora nada tem a haver comigo ou mesmo com o meu equipamento.
Tenho a mensalidade a cair no próximo dia 28 e já deixei arrastar isto durante bastante tempo, sempre à espera que me resolvessem o problema sem ter de me dirigir a qualquer local. Como devem entender, isto não são velocidades admissíveis independentemente do tarifário que se tenha - supostamente eu teria até 20Mb.
Exposto o meu caso; há alguma maneira de ser atendido para resolver um problema que tem origem do vosso lado sem que eu tenha de pagar mais do que a mensalidade a que estou sujeito?
Amigo @HASPT ...ja te disse uma vez e volto a repetir...TENS UMA PACIENCIA DE SANTO...dedicas parte do teu tempo a ajudar quem precisa de forma gratuita , com excelentes dicas/ajudas e ainda" passas" por mentiroso.:$
Está lá preto no branco"...O atendimento assistido de outros assuntos" é que é pago.
Um forte abraço
Está lá preto no branco"...O atendimento assistido de outros assuntos" é que é pago.
Um forte abraço
Também erro como toda a gente, mas de apoio técnico tenho experiencia, porque já tive de passar muito tempo a falar com eles, mas felizmente agora as coisas já estao a correr bem.
Claro que erras, eu tambem erro, mas quando damos a nossa dica, damos convencidos que estamos a ajudar, nao entendem que um forum funciona assim, com as ajudas/opinoes de todos, umas mais assertivas que outras é verdade,mas é assim que funciona nao estamos aqui para "enganar" ninguem e nem somos "funcionarios da NOS".
Ja me estou a alongar e estou "off topic" peço desculpa.
Espero que o
Cumprimentos,
João Martins.
Para tentar resolver a situação ligue para a linha de apoio ao cliente, 16990.
Vamos lá ver uma coisa... Eu tenho contratado 40MB. sou cliente satélite, e eu até já fiz um teste, que foi levar o meu router 4G (HUAWEI), e o PC. Fiz o teste ao lado da antena da NOS (em Vila Nova de Paiva, Viseu), e nada feito, a velocidade da net é mais ou menos a mesma!!!Fiz o teste de velocidade, e até me envergonho de dizer a velocidade que obti...Não vamos falar de limpeza de cookies, porque o meu PC é novinho em folha...O que me ocorre é que o retransmissor precisa de melhoramentos ou então "ampliarem" o sinal 4G!!!
Bem passa-se o mesmo comigo. Sou cliente satélite com NET supostamente até 40Mb... Infelizmente essa mesma internet é tão lenta e tão longe dos 40 Mb!!!! Tenho o router Huawei 4G E5172... Sou cliente há muitos anos, e tenho uma solução muito melhor da concorrência (FIBRA até casa!!!). Tenho sido bombardeado com chamadas da concorrência com preços muito inferiores ao que pago, e ainda por cima, com melhor qualidade em tudo(NET 200MB), e muito mais canais!!!, e também com 2 cartões(tlm), com o fixo incluído! Desta vez, vou mesmo mudar...e vou saber como fazer tudo correcto!!! Quero rescindir, por justa causa. Isto de ter 1mb ou 2 mb, em vez de (até 40Mb), faz-me ficar totalmente insatisfeito!!! Eu nunca mudei de operadora, mas desta vez, decidi-me!
Estou na mesma situação...Compreendo perfeitamente...
O problema da NOS é mesmo isso, usa as infraestruturas antigas da Optimus, pertencente ao mesmo grupo.
Acontece que nunca mais foram criadas novas infraestruturas, estando neste momento a NOS Towering a dedicar-se à implantação, instalação e exploração de Torres e outros sites para colocação de equipamento de telecomunicações, o que poderá ser um procedimento demorado e dispendioso.
Algo que já deveria ser feito há muitos anos e que também sofro na minha zona, tenho internet por cabo, mas querendo ligar os dados móveis é uma desgraça, 4G é um sonho.
Só temos mesmo de aguardar, desesperar ou mudar de operadora.
Acontece que nunca mais foram criadas novas infraestruturas, estando neste momento a NOS Towering a dedicar-se à implantação, instalação e exploração de Torres e outros sites para colocação de equipamento de telecomunicações, o que poderá ser um procedimento demorado e dispendioso.
Algo que já deveria ser feito há muitos anos e que também sofro na minha zona, tenho internet por cabo, mas querendo ligar os dados móveis é uma desgraça, 4G é um sonho.
Só temos mesmo de aguardar, desesperar ou mudar de operadora.
Olá @M.Teixeira , bem-vindo ao Fórum NOS.
Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
O valor do download está muito baixo, o do upload está normal e o ping nao está muito mau.
Ligue para o apoio ao cliente, 16990, e peça um despiste técnico.
Entretanto pode já ir efectuando o teste velocidade nos servidores da NOS, para verificar o estado do sinal.
Esse teste tem de ser feito utilizando uma ligaçao fixa, por cabo de rede categoria 5e ou superior, e com uma placa Ethernet de 10 Mbps / 100 Mbps / 1000 Mbps.
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Ligue para o apoio ao cliente, 16990, e peça um despiste técnico.
Entretanto pode já ir efectuando o teste velocidade nos servidores da NOS, para verificar o estado do sinal.
Esse teste tem de ser feito utilizando uma ligaçao fixa, por cabo de rede categoria 5e ou superior, e com uma placa Ethernet de 10 Mbps / 100 Mbps / 1000 Mbps.
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Normalmente a rede 4G deveria chegar aos 100Mbps, mas na realidade fica-se por uns 63 Mbps download e 7 Mbps upload.
No entanto a rede 4G NOS ainda está fraca em muitos lugares, clique no link para fazer um teste de cobertura da zona, tente falar depois com o apoio técnico e se mesmo assim a rede 4G continuar com esses valores, é motivo de rescisao de contrato.
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx
No entanto a rede 4G NOS ainda está fraca em muitos lugares, clique no link para fazer um teste de cobertura da zona, tente falar depois com o apoio técnico e se mesmo assim a rede 4G continuar com esses valores, é motivo de rescisao de contrato.
http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx
Antes de rescindir telefone para o 16990, opçao "apoio técnico" e "internet movel", exponha a situaçao e veja se lhe dao prazo de resoluçao do problema.
Pelos valores, parece-me que está ligado via Wi-Fi ou internet móvel, e sendo assim estes testes nao sao os mais adequados, aliás, na maior parte deles está escrito que nao sao para usar em redes Wi-Fi/Móveis.
Leia este artigo da pplware e faça um teste mais adequado:
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/speedtest-mobile-%E2%80%93-qual-a-velocidade-da-internet-no-smartphone/
Leia este artigo da pplware e faça um teste mais adequado:
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/speedtest-mobile-%E2%80%93-qual-a-velocidade-da-internet-no-smartphone/
Agosto, roaming, turistas, aumento de clientes, etc... A NOS está a rebentar pelas costuras, tem mais clientes que o recomendado para a infraestrutura móvel que tem, que já de si era fraca.
Continuamos à espera da tao esperada remodelação, prometida pelo administrador da NOS.
Continuamos à espera da tao esperada remodelação, prometida pelo administrador da NOS.
Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade (4G) anda nos 11 Mbps na NOS e MEO, e 22 Mb na Vodafone, mas num dia bom, o que raramente acontece, o resto é treta comercial.
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
Realmente essa velocidade no século 21, é uma vergonha.
Tem de telefonar para o apoio técnico e pedir uma intervençao técnica.
Tem de telefonar para o apoio técnico e pedir uma intervençao técnica.
Uma coisa é o marketing comercial, e outra coisa é a realidade.
Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade (4G) anda nos 11 Mbps na NOS e MEO, e 22 Mb na Vodafone, mas num dia bom, o que raramente acontece, o resto é treta comercial.
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade (4G) anda nos 11 Mbps na NOS e MEO, e 22 Mb na Vodafone, mas num dia bom, o que raramente acontece, o resto é treta comercial.
http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
A chamada para o 16990>apoio técnico>internet, é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.
Obrigado @Armindo Mateus , coisa que detesto é ter razao e fazerem-me passar por mentiroso.
Também erro como toda a gente, mas de apoio técnico tenho experiencia, porque já tive de passar muito tempo a falar com eles, mas felizmente agora as coisas já estao a correr bem.
Também erro como toda a gente, mas de apoio técnico tenho experiencia, porque já tive de passar muito tempo a falar com eles, mas felizmente agora as coisas já estao a correr bem.
Essas velocidades são por Wi-Fi ou com cabo de rede?
Rick, isso acontece sempre ou só nalgumas horas? A lentidão é em todos os sites, ou só em alguns?
Tens o router ligado ao pc por cabo de rede?
Em relação ao cabo estar próximo de tua casa, já experimentaste perguntar se podias ter cabo também dando a morada dos teus colegas?
Em relação ao cabo estar próximo de tua casa, já experimentaste perguntar se podias ter cabo também dando a morada dos teus colegas?
Estas ligado por Wi-Fi ou cabo de rede?
Já tentaste colocar o router noutro local?
Já tentaste colocar o router noutro local?
Nesse caso experimenta ligar-lhes, pode ser que consigam configurar qualquer coisa para teres melhores velocidades.
Podes estar num sitio com pouca cobertura. Isso acontece apenas num sitio ou em todo o lado?
Comentário
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