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Internet Móvel 4G fraca



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807 Comentários

Reputação 4
Bem passa-se o mesmo comigo. Sou cliente satélite com NET supostamente até 40Mb... Infelizmente essa mesma internet é tão lenta e tão longe dos 40 Mb!!!! Tenho o router Huawei 4G E5172... Sou cliente há muitos anos, e tenho uma solução muito melhor da concorrência (FIBRA até casa!!!). Tenho sido bombardeado com chamadas da concorrência com preços muito inferiores ao que pago, e ainda por cima, com melhor qualidade em tudo(NET 200MB), e muito mais canais!!!, e também com 2 cartões(tlm), com o fixo incluído! Desta vez, vou mesmo mudar...e vou saber como fazer tudo correcto!!! Quero rescindir, por justa causa. Isto de ter 1mb ou 2 mb, em vez de (até 40Mb), faz-me ficar totalmente insatisfeito!!! Eu nunca mudei de operadora, mas desta vez, decidi-me!
Reputação 4
Estou na mesma situação...Compreendo perfeitamente...
Algo esta errado,se foi feito um contrato de 20 megas e esta escrito no contrato.Nao se cumprindo o contrato perde a validade.
Boa noite,
Tenho um serviço Nós4s, com Internet, até 40MB, (por Satélite)
Após já ter contactado o Apoio ao Cliente, à cerca de um ano, sobre este assunto, (velocidade de Internet baixo), e após já ter sido detectado, por parte da Nós, que este erro devia-se há sobrelotação da antena, o problema parece continuar.
O que devo fazer?
Começa a custar pagar por um serviço que não funciona correctamente.
Reputação 7
Crachá +1
O problema da NOS é mesmo isso, usa as infraestruturas antigas da Optimus, pertencente ao mesmo grupo.
Acontece que nunca mais foram criadas novas infraestruturas, estando neste momento a NOS Towering a dedicar-se à implantação, instalação e exploração de Torres e outros sites para colocação de equipamento de telecomunicações, o que poderá ser um procedimento demorado e dispendioso.
Algo que já deveria ser feito há muitos anos e que também sofro na minha zona, tenho internet por cabo, mas querendo ligar os dados móveis é uma desgraça, 4G é um sonho.
Só temos mesmo de aguardar, desesperar ou mudar de operadora.
Pois,eu sou cliente sat desde dezembro,esses 40 mb so existiram no primeiro mês,a seguir baixou para 1 a 2 mb,o router wifi é muito fraco,só tem boa rede se estiver perto,a nos revela-se uma fraca opçao em relaçao aos restantes operadores
Reputação 7
Crachá +6
Olá @M.Teixeira, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
nao vale a pena estar a chatear-se com eles ja estou nisto há quase 8 meses e eles nao querem saber. Se nao quiser ter problemas eu aconselharia mudar de internet.
Boa tarde, venho partilhar a minha primeira experiência com a vossa internet.... mudei de outra operadora pela internet lenta de 1.5megas com o mesmo ping.. decidi mudar e tenho um pacote com 40 megas disseram que dificilmente tinha esta velocidade mas garantiram-me 20/30 megas... acho que ninguém gosta de ser enganado e se isto amanhã continuar terei outra abordagem.


ps: demorei cerca de 1 hora a fazer este post por causa desta excelente internet. Obrigado
Tenta mudar para 3g, e bem mais estável mas nunca vais conseguir, nem perto dos valores que te apresentam, cada caso e um caso..

Mas contudo também tive a triste ideia de ser cliente NOS e estou mais que arrependido (a tratar do processo de fugir, MEO pode ser cara€ mas e a melhor...)
Cobertura 3g/4g muito fraca, e fazem um traffic shaping extremamente agressivo, entre as 18h e as 24h e impossível navegar com fluidez, entao fins de semana e dias que as pessoas estejam em casa e para esquecer.

Pensei que tantas reviravoltas e anos que a empresa tem no mercado, estivesse melhor.

Uma desilusão...
Reputação 4
Boa tarde,

Tendo em conta que comprou o serviço em loja o mesmo tem um período experimental. Penso que são 15 dias. Assim sendo, se ainda tiver dentro desse prazo, dirija-se à loja e solicite a destivação do serviço por insatisfação. A loja fica com o equipamento e devolve o valor pago do equipamento. leve a embalagem do router.
Quanto ao carregamento que fez pelo serviço pode solicitar a devolução em loja. Se a loja não puder fazê-lo solicite por telefone ao apoio ao cliente. Com o registo da desativação que a loja lhe vai dar podem fazer a restituição do valor pago em crédito num outro serviço que tenha com a NOS (se tiver outro serviço NOS em seu nome) ou então em cheque enviado para a sua morada.
Sugiro que compre um router na Vodafone.
Desde que fiz o contrato com a nos, a minha Internet nunca funcionou na perfeição mas a cerca de uns 6 meses atrás piorou e muito, segundo o contrato tenho um velocidade de 40 mb mas desde então apenas recebo 10 mb??? como e possível ? ja contactei com os colaboradores da nos e eles dizem que o problema e como uma sobrecarga qualquer que tem de arranjar mas nunca o fizeram...
O pior e que nem me deixam terminar o contrato pois ainda me falta um ano, mas por amor de deus eu nem sequer recebo o que oferecem e tenho de continuar a pagar ?? haviam de ter vergonha
Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.


É de lamentar que a Nos tenha uma porcaria de um 4G inacabado e já comece a tentar vender smartphones 5G sem rede. Parece que o contraste do serviço fixo que é belissimo ainda seja grande com a maldita herança do serviço móvel.Já acabei com a internet móvel no hotspot e por este andar no próximo contracto vou acabar com o telemóvel que neste momento só serve para fazer chamadas. Haja respeito pelos antigos clientes. ( + de 10 anos )
Bom bom... era se a NOS funcionasse :(
Velocidades Kanguru do submundo
O valor do download está muito baixo, o do upload está normal e o ping nao está muito mau.

Ligue para o apoio ao cliente, 16990, e peça um despiste técnico.

Entretanto pode já ir efectuando o teste velocidade nos servidores da NOS, para verificar o estado do sinal.

Esse teste tem de ser feito utilizando uma ligaçao fixa, por cabo de rede categoria 5e ou superior, e com uma placa Ethernet de 10 Mbps / 100 Mbps / 1000 Mbps.


http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx
Boa tarde.
Já faz cerca de 2 semanas que tenho vindo a contactar por diversas vezes, o serviço de apoio técnico afim de resolverem a minha questão.
A net está lentissima, ao ponto de nem conseguir abrir páginas nem conseguir trabalhar em plataformas informáticas.
Fiz o speedtest e deu-me estes valores ping 215 ms, Download 0.19 Mbps e Upload 0.48 Mbps.
Alguém com o mesmo problema?
Obrigada pela atenção.
Normalmente a rede 4G deveria chegar aos 100Mbps, mas na realidade fica-se por uns 63 Mbps download e 7 Mbps upload.
No entanto a rede 4G NOS ainda está fraca em muitos lugares, clique no link para fazer um teste de cobertura da zona, tente falar depois com o apoio técnico e se mesmo assim a rede 4G continuar com esses valores, é motivo de rescisao de contrato.

http://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/Paginas/cobertura.aspx
Antes de rescindir telefone para o 16990, opçao "apoio técnico" e "internet movel", exponha a situaçao e veja se lhe dao prazo de resoluçao do problema.
Pelos valores, parece-me que está ligado via Wi-Fi ou internet móvel, e sendo assim estes testes nao sao os mais adequados, aliás, na maior parte deles está escrito que nao sao para usar em redes Wi-Fi/Móveis.

Leia este artigo da pplware e faça um teste mais adequado:

https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/speedtest-mobile-%E2%80%93-qual-a-velocidade-da-internet-no-smartphone/
Tenho um hotspot 4G, com o tarifário Kanguru XL, e esteja eu onde estiver, a velocidade da internet não chega a 1Mb! É frustrante! Como é possível terem "1 milhão de hotspots" se a qualidade da internet é péssima?
oi João!

Confirmaste se a zona onde habitualmente q usas tem 4 G? vê aqui

Já algumas fizeste falaste com a linha de apoio?


Sim tenho Internet 4 G com o máximo de cobertura (velocidade até 150 Mb). Moro numa zona de cobertura máxima (Póvoa de Varzim) e ainda só usei esta net aqui em casa.
Acho que vou tentar usar um modem 3 G de um antigo serviço que eu tinha da Vodafone, pois o máximo de cobertura/velocidade 3 G são 7,2 Mb, mas como quase toda a gente deve estar a usar a 4 G, então a 3 deve estar bem menos sobrecarregada, o que me permitirá, dentro dos 7,2 possíveis, obter pelo menos 2 ou 3 Mb, e com essa velocidade já consigo fazer tudo que é essencial dentro dum tempo aceitável. Pois sempre será 20 ou 30 vezes mais rápida que os +- 100 Kb que eu consigo obter desta net 4 G (na maior parte do tempo). De qualquer forma, esta solução só será aceitável provisóriamente.

Sim, já falei com a linha de apoio faz uma semana e ontem enviei um email...até agora nada me disseram. Há minha pergunta se isto ia ser sempre assim (durante os meus 24 meses), responderam-me que era um problema pontual/excecional que estava a ocorrer nesta zona.Nesse caso (algo passageiro e rápido), eu mostrei compreensão, pois o que eu não admitiria era que fosse sempre assim. Mas, pelo facto de passado uma semana tudo se manter +- na mesma e tambem pelas reclamações que já tenho vindo a constatar de pessoas de outras zonas (supostamente tambem com cobertura máxima), começo a achar que me mentiram, e deram-me uma desculpa/argumentação que devem dar a toda a gente (no mínimo, para as irem "empatando" para poderem ganhar tempo).
Boas, assim como vocês também tenho que aturar esta internet miserável.
Durante o dia, é impossível fazer downloads com o 4G e quando sou obrigado a os fazer a internet mal anda durante os próximos dias... (Porque será? :D)
Por incrível que pareça, aqui o 3G é muito mais rápido que o 4G mas é instável e vai abaixo quando quer e lhe bem apetece o que impossibilita jogar com o mesmo ligado...
É uma vergonha esta internet móvel, têm sorte que não sou eu a pagar as contas senão nem vos dava um tostão!


Pois, isso que fala do 3G, exceptuando a parte de "ir abaixo...", vai completamente de encontro ao que eu falei de usar o 3G como uma solução provisória, pois não tenho a mínima duvida que, na prática, deve estar a ser muito mais rápida que a 4G.
Agosto, roaming, turistas, aumento de clientes, etc... A NOS está a rebentar pelas costuras, tem mais clientes que o recomendado para a infraestrutura móvel que tem, que já de si era fraca.

Continuamos à espera da tao esperada remodelação, prometida pelo administrador da NOS.
Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade (4G) anda nos 11 Mbps na NOS e MEO, e 22 Mb na Vodafone, mas num dia bom, o que raramente acontece, o resto é treta comercial.

http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
Boas, assim como vocês também tenho que aturar esta internet miserável.
Durante o dia, é impossível fazer downloads com o 4G e quando sou obrigado a os fazer a internet mal anda durante os próximos dias... (Porque será? :D)
Por incrível que pareça, aqui o 3G é muito mais rápido que o 4G mas é instável e vai abaixo quando quer e lhe bem apetece o que impossibilita jogar com o mesmo ligado...
É uma vergonha esta internet móvel, têm sorte que não sou eu a pagar as contas senão nem vos dava um tostão!

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