Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Boas , gostava de saber se mais alguém esta com a internet lenta na zona de loures/camarate , está impossivel :S obrigado
Estou no Algarve, Manta Rota e simplesmente não se mexe. um serviço de 40mb nem 0.5mb tenho!!!
Uma real vergonha!! Há dias consecutivos que não tenho velocidades superiores a 10mg em hora nenhuma. chega a noite e não ha serviço!
Vou deitar este serviço a baixo!
Uma real vergonha!! Há dias consecutivos que não tenho velocidades superiores a 10mg em hora nenhuma. chega a noite e não ha serviço!
Vou deitar este serviço a baixo!
Estou a ver que pelo menos no Algarve é geral. estou em Olhos d'Água e aqui também a internet é super lenta.
Boa tarde. Sei que este assunto é bastante recorrente, mas não posso deixar de expor o caso.
Basicamente tenho um Router 4G da NOS (está em anexo). Na zona em que vivo, as velocidades anunciadas na NOS, são de até 150Mb para 4G e até 7.2Mb para 3G. No entanto, nunca obtive velocidades destas. Compreendo que até 150Mb não quer dizer que seja literalmente 150Mb, mas daí a ter velocidades abaixo dos 2Mb...
Já segui todas as soluções que têm sido dadas aqui, mas o problema é mesmo a velocidade de internet que o meu router consegue obter.
Vi num outro post, que isto se deve à distribuição da internet por prioridades. Isto acontece? Vi também que a solução é ligar a ameaçar que vou sair por causa das velocidades e a internet fica automaticamente mais rápida. Isto acontece? Em caso afirmativo, que raio de serviço é este?
Espero que me consigam esclarecer.
Desde já obrigado.
Basicamente tenho um Router 4G da NOS (está em anexo). Na zona em que vivo, as velocidades anunciadas na NOS, são de até 150Mb para 4G e até 7.2Mb para 3G. No entanto, nunca obtive velocidades destas. Compreendo que até 150Mb não quer dizer que seja literalmente 150Mb, mas daí a ter velocidades abaixo dos 2Mb...
Já segui todas as soluções que têm sido dadas aqui, mas o problema é mesmo a velocidade de internet que o meu router consegue obter.
Vi num outro post, que isto se deve à distribuição da internet por prioridades. Isto acontece? Vi também que a solução é ligar a ameaçar que vou sair por causa das velocidades e a internet fica automaticamente mais rápida. Isto acontece? Em caso afirmativo, que raio de serviço é este?
Espero que me consigam esclarecer.
Desde já obrigado.
Estou a tentar ver isso também , acho que terá de da visto que eles não estão a cumprir o contrato , mas eu também eu a tentar isso , mal tenha alguma informação aviso
Boa tarde é o seguinte:
Eu fiz contrato de um pacote de 40Mb , apenas internet, a pagar 27€.
Na loja falaram-me que nunca seria os 40mb , mas que era razoável.
Razoável = adjetivo de dois gêneros
1.
logicamente plausível; racionável.
"dedução r."
2.
aceitável pela razão; racional.
"considera r. as exigências feitas"
Estou a pagar por 40mb quando nem a 1mb chega , onde está o razoável nisso? Não perguntem se estou a usar cabo ou wireless, porque com ambos a velocidade é a mesma! Não me peçam para ligar ao apoio ao cliente, não vou gastar mais dinheiro do que o que já gastei em outras ocasiões e com outros pacotes para me dizerem que está tudo normal. Pc esta em condições, router a funcionar, perto do computador.
Uma nota, quando acesso a pagina do router e altero para 3G a net até que melhora um pouco, mas o ping em jogos fica absurdo, já em 4G a velocidade é nula e o ping exatamente a mesma treta.
Quero uma solução , não vou pagar por isto de certeza, existe melhores pacotes por menos, tenho provas e não me responsabilizo pela anulação do contrato.
Eu fiz contrato de um pacote de 40Mb , apenas internet, a pagar 27€.
Na loja falaram-me que nunca seria os 40mb , mas que era razoável.
Razoável = adjetivo de dois gêneros
1.
logicamente plausível; racionável.
"dedução r."
2.
aceitável pela razão; racional.
"considera r. as exigências feitas"
Estou a pagar por 40mb quando nem a 1mb chega , onde está o razoável nisso? Não perguntem se estou a usar cabo ou wireless, porque com ambos a velocidade é a mesma! Não me peçam para ligar ao apoio ao cliente, não vou gastar mais dinheiro do que o que já gastei em outras ocasiões e com outros pacotes para me dizerem que está tudo normal. Pc esta em condições, router a funcionar, perto do computador.
Uma nota, quando acesso a pagina do router e altero para 3G a net até que melhora um pouco, mas o ping em jogos fica absurdo, já em 4G a velocidade é nula e o ping exatamente a mesma treta.
Quero uma solução , não vou pagar por isto de certeza, existe melhores pacotes por menos, tenho provas e não me responsabilizo pela anulação do contrato.
Tem de telefonar para o apoio técnico e pedir uma intervençao técnica.
Já fiz isso e estou a espera de novo contacto por parte da NOS
Isto é uma comédia (sem piada nenhuma) que não vou deixar ficar assim, pois não se admite hoje em dia velocidades ridiculas destas..
Só para conseguir responder ao tópico tenho de por vezes aceder pela ligação de dados do telemovel. pois aqui pelo PC fica minutos a actualizar a página..
Enfim, só criei este tópico para não deixar passar em vão a futuros utilizadores deste (péssimo) serviço..
Olá,
sempre tive NOS em minha casa com velocidade miserável (2MB) e um ping de 100ms, nunca me queixei apesar de ter contratado 40MB. Este mes de Julho e Agosto, com o aumento temporário de população na minha região tenho velocidades na ordem de 1 MB nas melhores alturas, (pela noite 0,4) e um ping de quase 1000ms (para jogar online).
Ontem liguei para o apoio e disseram me que devido ao aumento de clientes na minha zona (colocaram fibra á 3 meses) agora não existem antenas suficientes... o que posso fazer para remediar? não quero pagar por um serviço caro que não consigo usar. Além do mais a minha zona está assinalada como 4G 150 MB.
Imagens em anexo da velocidade pela manha (a melhor do dia), a velocidade contratada e a velocidade teórica na minha zona.
Obrigado
sempre tive NOS em minha casa com velocidade miserável (2MB) e um ping de 100ms, nunca me queixei apesar de ter contratado 40MB. Este mes de Julho e Agosto, com o aumento temporário de população na minha região tenho velocidades na ordem de 1 MB nas melhores alturas, (pela noite 0,4) e um ping de quase 1000ms (para jogar online).
Ontem liguei para o apoio e disseram me que devido ao aumento de clientes na minha zona (colocaram fibra á 3 meses) agora não existem antenas suficientes... o que posso fazer para remediar? não quero pagar por um serviço caro que não consigo usar. Além do mais a minha zona está assinalada como 4G 150 MB.
Imagens em anexo da velocidade pela manha (a melhor do dia), a velocidade contratada e a velocidade teórica na minha zona.
Obrigado
É ridícula a velocidade fornecida pelo vosso serviço de internet na minha residencia.
Vejam a imagem em anexo.
A velovidade contratada é 60 e nem 1 me é oferecido. Nao vou gastar dinheiro a contactar a vossa linha de apoio para fazerem p que ja foi feito. Se ate ao final desta semana nao receber nenhum contato vosso vou rescindir o contrato que tenho convosco.
Vejam a imagem em anexo.
A velovidade contratada é 60 e nem 1 me é oferecido. Nao vou gastar dinheiro a contactar a vossa linha de apoio para fazerem p que ja foi feito. Se ate ao final desta semana nao receber nenhum contato vosso vou rescindir o contrato que tenho convosco.
eu tambem vou me informar para poder efetuar rescisão derivado a esse factor, porque hoje entraram em contacto comigo e não me oferecem soluçoes, nem mesmo modem banda larga, que, supostamente, deveria solucionar o problema. e sim , tou com satelite mas sem maneira de cabo ou fibra, não existe... aqui encontrome no ano de 1900....
Adquir o vosso serviço de internet e a velocidade que vem descrita no meu contrato não está a chegar nem sequer metade queria saber se existe forma de solucionar este problema ou então quero saber o que tenho que fazer para rescindir contrato
Desde o início tive problemas em ativar o meu Kanguru XL 4G, demorou mais de 3 dias. Após a ativação e utilização, passaram 3 dias, a net esta muuuuuuuuuuuuuuito lenta. Se supostamente é ilimitado, disseram-me vários comerciais da NOS que n~~ão haveria problema que dava para ver filmes, sérias, fazer videoconferências, descarregar documentos... em fim, um sem fim de coisas.
Pois bem, hoje a net vai muito lenta, de facto sempre que quis ver uma série também demorou em carregar nos dias anteriores.
Minha pergunta é a seguinte, a que se refere com ilimitado? É mesmo ilimitado pudendo consumir os Gb que eu quiser sem nem problema de velocidad?
Obrigado
Pois bem, hoje a net vai muito lenta, de facto sempre que quis ver uma série também demorou em carregar nos dias anteriores.
Minha pergunta é a seguinte, a que se refere com ilimitado? É mesmo ilimitado pudendo consumir os Gb que eu quiser sem nem problema de velocidad?
Obrigado
Quando deixam de nos enganar e roubar???
Quando termina esta palhaçada??? Diariamente é isto...... Velocidades de 1,2 megas a partir das 20h......
Quando termina esta palhaçada??? Diariamente é isto...... Velocidades de 1,2 megas a partir das 20h......
https://707.pt/numero-alternativo/16990-nos/
É esse o link
(Se quiseres telefona pelo 800 pk o resto paga)
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Bom dia,
Eu, desde há uns meses atrás, tenho ajudado o Fórum, por isso, espero o mesmo dele.
Bem, desde á um tempo que de noite, a internet tem vindo a ficar lenta, especialmente a tarde.
Estou perto de uma antena e tiveram lá tecnicos a ver alguma coisa, mas a partir daí, a net é que tem ido e voltado, com baixas velocidades.
Espero que me ajudem.
Eu ja tentei de tudo ao meu alcance.
Eu, desde há uns meses atrás, tenho ajudado o Fórum, por isso, espero o mesmo dele.
Bem, desde á um tempo que de noite, a internet tem vindo a ficar lenta, especialmente a tarde.
Estou perto de uma antena e tiveram lá tecnicos a ver alguma coisa, mas a partir daí, a net é que tem ido e voltado, com baixas velocidades.
Espero que me ajudem.
Eu ja tentei de tudo ao meu alcance.
Eu já tentei disso. Se calhar é mesmo a sobrecarga da antena 😞 . Tenho pena pois a internet via satélite, pelo menos aqui, funciona(va) bem, além de ser a minha única alternativa que tenho. Vou tentar comprar uma antena externa e ver se o resultado altera. Depois posto aqui os resultados.
Cada coisa mais impressionante!
Nos meus arrumos, nem notei que tivesse aqui uma antena de 3G/4G(acho que foi um amigo meu que deu), já me poupou um dinheirão!
Antes de ter colocado a antena(segundo o router apanhava 2/5 traços de 3G):
Depois de colocar a antena(devidamente apontada para a antena, segundo a percentagem de sinal no router wifi e com 4/5 traços de sinal de 3G(e ocasionalmente 1 traço de 4G, mas vou deixar em 3G)):
OK,o ping oscila, mas eu também não quero usar a net pra jogar, só pra trabalho e um pouco de entretenimento.
Nos meus arrumos, nem notei que tivesse aqui uma antena de 3G/4G(acho que foi um amigo meu que deu), já me poupou um dinheirão!
Antes de ter colocado a antena(segundo o router apanhava 2/5 traços de 3G):
Depois de colocar a antena(devidamente apontada para a antena, segundo a percentagem de sinal no router wifi e com 4/5 traços de sinal de 3G(e ocasionalmente 1 traço de 4G, mas vou deixar em 3G)):
OK,o ping oscila, mas eu também não quero usar a net pra jogar, só pra trabalho e um pouco de entretenimento.
Minha gente, vou desabafar aqui pró fórum e espero uma resposta muito clara por parte da NOS:
Enquanto a NOS NÃO DESENVOLVER A SUA INFRAESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO VIA FIBRA E VIA SATÉLITE, SEMPRE HAVERÁ PROBLEMAS! PARA QUÊ DESPISTES? SE O PROBLEMA SÃO VOCÊS? A BOS FOI VENDIDA AOS ANGOLANOS, SE CALHAR É POR ISSO QUE ISTO TÁ ASSIM(em Angola, quase nem há 2 megas de download)(sem querer discriminar).
VOU SO DIZER UMA COISA, PORQUE ENTÃO A VODAFONE E A MEO CONSEGUE QUE OS CLIENTES ESTEJAM SATISFEITOS? SABEM PORQUÊ? PORQUE A VODAFONE E A MEO USAM FIBRA VERDADEIRA, NÃO CABO COAXIAL! A VODAFONE EM PORTUGAL, FOI CONSIDERADA COM A MELHOR REDE 3G E 4G! PORQUÊ? PORQUE ELES TIVERAM EMPENHO NISSO! NA NOS, FAÇO UM PING PARA A FRANÇA E DÁ-ME 140 MS DE PING, NA VODAFONE DÁ-ME 50 MS!
CRESÇAM E APAREÇAM!
Enquanto a NOS NÃO DESENVOLVER A SUA INFRAESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO VIA FIBRA E VIA SATÉLITE, SEMPRE HAVERÁ PROBLEMAS! PARA QUÊ DESPISTES? SE O PROBLEMA SÃO VOCÊS? A BOS FOI VENDIDA AOS ANGOLANOS, SE CALHAR É POR ISSO QUE ISTO TÁ ASSIM(em Angola, quase nem há 2 megas de download)(sem querer discriminar).
VOU SO DIZER UMA COISA, PORQUE ENTÃO A VODAFONE E A MEO CONSEGUE QUE OS CLIENTES ESTEJAM SATISFEITOS? SABEM PORQUÊ? PORQUE A VODAFONE E A MEO USAM FIBRA VERDADEIRA, NÃO CABO COAXIAL! A VODAFONE EM PORTUGAL, FOI CONSIDERADA COM A MELHOR REDE 3G E 4G! PORQUÊ? PORQUE ELES TIVERAM EMPENHO NISSO! NA NOS, FAÇO UM PING PARA A FRANÇA E DÁ-ME 140 MS DE PING, NA VODAFONE DÁ-ME 50 MS!
CRESÇAM E APAREÇAM!
Resolvendo assunto do tópico:
@Ismael.carvalho já experimentou trocar o modo de rede para 3G/4G? A mim, na minha zona, dá melhor o 3G que o 4G.
Good Morning,
Could you tell in which locality this situation happens?
There are certain areas of NOS 3G and 4G that are very good, others that are much more.
Could you switch the router from 4G to 3G?
Could you tell in which locality this situation happens?
There are certain areas of NOS 3G and 4G that are very good, others that are much more.
Could you switch the router from 4G to 3G?
A ligação é por cabo, e o serviço infelizmente é por satélite.... A velocidade entretanto já voltou ao normal 🙂
A NOS encontra-se a modernizar toda a rede a nível Nacional e Ilhas, quanto à Vodafone a partilha é de Torres e não de antenas. Até ao final do ano as melhorias começarão a ser sentidas. Em alguns locais já é possível navegar a boas velocidades e ter boa cobertura.
mas é claro q sim, fiz tudo mais que uma vez.. tudo ligado a cabo,beira da janela sem aparelhos perto
Boas, obtive o serviço satélite cerca de 4 meses atrás e já sabendo que as velocidades nunca atingem nem metade do publicitado já estava preparado para o que ai vinha, pensava eu.
Acontece que em vez dos mágicos 40mb publicitados tenho uma media de 2mb entre as 17h e 1 da manha que logicamente se encontram as antenas mais congestionadas, período em que mais utilização dou, entao nos fins de semana nem vou comentar.
Durante o período experimental foi-me dito que era normal estar lento durante vários dias, e quando me fartei e contactei o serviço técnico disseram que enviariam uma antena GSM para melhorar o sinal. Passado o período experimental nem antena nem solução, voltei a contactar e ja me foi dito que nao enviariam a antena porque nao ajudaria, o problema e a antena congestionada, problema que parece afectar basicamente todas.
Depois de muito me queixar la me deram um desconto mensal de 5€ e canais TvCine durante um ano para me tapar os olhos, basicamente pago por um serviço ao qual nao tenho acesso, desconto este que tive de lutar dois meses para o receber porque parece que estavam sempre a esquecer que o tinham oferecido.
Posso esquecer jogar online, ver filmes sem ter dúzias de paragens para carregar e impossível, mas pelo menos aguenta com as redes sociais :D
Venho aqui deixar a minha experiência com a NOS ate ao momento, nao recomendo este serviço a ninguém e sugiro que tenham mais cuidado que eu ao acreditar em palavras ocas por telefone e deixar passar o período experimental como eu estupidamente fiz.
Atenciosamente, um utilizador a espera do fim do contrato.
Acontece que em vez dos mágicos 40mb publicitados tenho uma media de 2mb entre as 17h e 1 da manha que logicamente se encontram as antenas mais congestionadas, período em que mais utilização dou, entao nos fins de semana nem vou comentar.
Durante o período experimental foi-me dito que era normal estar lento durante vários dias, e quando me fartei e contactei o serviço técnico disseram que enviariam uma antena GSM para melhorar o sinal. Passado o período experimental nem antena nem solução, voltei a contactar e ja me foi dito que nao enviariam a antena porque nao ajudaria, o problema e a antena congestionada, problema que parece afectar basicamente todas.
Depois de muito me queixar la me deram um desconto mensal de 5€ e canais TvCine durante um ano para me tapar os olhos, basicamente pago por um serviço ao qual nao tenho acesso, desconto este que tive de lutar dois meses para o receber porque parece que estavam sempre a esquecer que o tinham oferecido.
Posso esquecer jogar online, ver filmes sem ter dúzias de paragens para carregar e impossível, mas pelo menos aguenta com as redes sociais :D
Venho aqui deixar a minha experiência com a NOS ate ao momento, nao recomendo este serviço a ninguém e sugiro que tenham mais cuidado que eu ao acreditar em palavras ocas por telefone e deixar passar o período experimental como eu estupidamente fiz.
Atenciosamente, um utilizador a espera do fim do contrato.
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