Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Boas, pode publicar um speedtest?
Tenho uma casa na Azinheira, Rio Maior, (Santarém) que utilizo aos fins de semana esporádicamente e adquiri um hotspot 4G com internet ilimitada.
Todos os dias, invariávelmente, a partir das 18h passa de uma velocidade de 12/13Mb para uns astronómicos 500Kb ou menos! Torna-se completamente impossível navegar na internet. Não entendo como é que actualmente não existem sistemas que detectem estas quebras de serviço. Assim que puder vou mudar de operador. Infelizmente, pelo que já tenho lido pelos foruns, a NOS padece deste problema crónico e não vejo solução à vista.
Neste momento o operador móvel que mais está a investir na rede móvel é a Vodafone, tem estado a modernizar toda a rede 2G, 3G e 4G. Além de estarem a expandir a rede, colocando cobertura em locais onde não tinham anteriormente e também aumentando a capacidade da rede, é muito fácil na Vodafone ter velocidades acima dos 100 Mbps em 4G.
A NOS está a sofrer do mesmo problema que a TMN actual MEO teve em 2007 quando apareceu o programa E-Escolas, na altura a adesão foi tão grande que a rede 3G a partir das 17 horas simplesmente não funcionava, os clientes tinham 3G mas as placas de banda larga só se conseguiam ligar em 2G GPRS. Ao fim de uns meses a TMN actual MEO teve que modernizar toda a rede 3G desde a Margem Sul até ao Algarve num período de 6 meses, sendo depois também realizado em outras áreas, a situação melhorou radicalmente.
Isto para dizer que a NOS está a captar imensos clientes, mas a rede móvel é a mesma. Há imensos sites (estações) que não estão aptos para o 4G, uns apenas possuem 3G outros apenas 2G/3G. Não houve um plano de equipar praticamente todos os sites com equipamento 4G permitindo assim terem uma cobertura indoor e outdoor, permitindo ao mesmo tempo aumentar a capacidade da rede.
Esta situação só será revertida com investimento na rede móvel, aumento da capacidade e expansão da mesma, até que isso seja feito os clientes irão sofrer desse problema, principalmente em zonas onde há mais saturação.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Se for como onde moro que há imensos sites sem 4G, reclamar não adianta de nada, já lá vão 3 anos e a resposta é sempre a mesma, não há previsão de cobertura 4G para a sua zona. A MEO e Vodadone onde moro conseguem ter 4G, estão a emitir nos 800 MHz. Falta investimento na rede móvel, principalmente colocar 4G em sites (estações) onde só há 2G/3G ou 3G. A Vodafone é o que tem estado a fazer.
A NOS está uma miseria e ja nao sei que fazer !!!!!
Infelizmente não há nada que se possa fazer. Enquanto na NOS não decidirem que o investimento no aumento da capacidade e expansão da rede móvel é uma prioridade, os problemas continuarão. O problema não é dos equipamentos, é da rede.
Não acredito muito nisso. De todos os contactos realizados a resposta é sempre negativa. A quantidade de sites no Concelho de Cascais sem 4G/LTE é abismal. Na Vodafone todos os sites estão com o 4G/LTE activo.
Mudei para a concorrência, pedi portabilidade e desde o dia 27 que deixei de ser cliente NOS. Ano após ano, sempre na esperança que os sucessivos aumentos fossem para melhorar a rede móvel, mas sem sucesso.
A rede 4G precisa de ser alargada no Concelho de Cascais e Oeiras, há apenas algumas estações a emitir 4G.
Na minha área de residência consigo ter 4G na Vodafone e MEO, realizei testes nos últimos dias e tanto na Vodafone como no MEO consigo ir de casa, usar toda a Linha de Cascais sempre com 4G, algo que é impossível de se fazer com a NOS, em que existe quase sempre só 3G e a velocidades demasiado baixas e com latências elevadas.
Mesmo a nível de cobertura há imensos locais onde nem sequer há cobertura 2G, dou o exemplo das Azenhas do Mar em Sintra e muitos outros que poderia enumerar aqui só na grande Lisboa.
A rede 4G precisa de ser alargada no Concelho de Cascais e Oeiras, há apenas algumas estações a emitir 4G.
Na minha área de residência consigo ter 4G na Vodafone e MEO, realizei testes nos últimos dias e tanto na Vodafone como no MEO consigo ir de casa, usar toda a Linha de Cascais sempre com 4G, algo que é impossível de se fazer com a NOS, em que existe quase sempre só 3G e a velocidades demasiado baixas e com latências elevadas.
Mesmo a nível de cobertura há imensos locais onde nem sequer há cobertura 2G, dou o exemplo das Azenhas do Mar em Sintra e muitos outros que poderia enumerar aqui só na grande Lisboa.
Ok,
recomendaria tentar noutros sitios também só para ter a certeza se é problema do aparelho ou se nalgumas zonas da melhor, mas o melhor é mesmo contactar o apoio tecnico, pode ser algum problema com o dispositvo visto apresentar rede com sinal ao maximo.
recomendaria tentar noutros sitios também só para ter a certeza se é problema do aparelho ou se nalgumas zonas da melhor, mas o melhor é mesmo contactar o apoio tecnico, pode ser algum problema com o dispositvo visto apresentar rede com sinal ao maximo.
Oscar, será que depois de todos os comentários que existem por aqui e no portal da queixa (http://portaldaqueixa.com/marcas/nos) que o problema é da rede da NOS e não dos equipamentos 😠
Rick, a minha esposa tem Vodafone e o serviço 4 G é uma maravilha. Eu só estou à espera de acabar a fidelização, para mudar para uma operadora a sério 😃
Miguel, com essa velocidade deve dar um gosto navegar na net :@
Deixo aqui um teste com o telefone da minha esposa :D
Deixo aqui um teste com o telefone da minha esposa :D
Penso que está limitada a 30 Mbps.
Boa noite,
Bem a NOS deu-me uma alternativa que por acaso não é mau de todo. A alternativa é alternar manualmente os modos de rede existentes da NOS entre velocidades 3G e 4G. Neste momento tenho net 3G( onde tem mais aqui na minha zona) e consigo ter velocidades razoáveis entre 1 a 5Mbps, onde houver mais velocidades 4G mudo para o modo de rede 4G. Umas vezes download baixo e upload alto ou vice versa. Mas mesmo assim alerto à NOS que deveria urgentemente expandir mais sinal de velocidades 4G por aqui uma vez que existem localidades encostadas à minha que tem 4G.
Bem a NOS deu-me uma alternativa que por acaso não é mau de todo. A alternativa é alternar manualmente os modos de rede existentes da NOS entre velocidades 3G e 4G. Neste momento tenho net 3G( onde tem mais aqui na minha zona) e consigo ter velocidades razoáveis entre 1 a 5Mbps, onde houver mais velocidades 4G mudo para o modo de rede 4G. Umas vezes download baixo e upload alto ou vice versa. Mas mesmo assim alerto à NOS que deveria urgentemente expandir mais sinal de velocidades 4G por aqui uma vez que existem localidades encostadas à minha que tem 4G.
O que lhe acontece é que apartir de uma determinada hora existem muitas pessoas ligadas á internet ao mesmo tempo e depois a ligação fica congestionada imagine uma estrada em hora de ponta esta cheia e as pessoas vão mais devagar mas se for uma hora em que haja menos pessoas na estrada a velocidade que vai no carro provavemente ira aumentar e não precisa ir tao devagar , na pratica o que lhe acontece é isso, algo perfeitamente normal e aceitavel, mas como é logico a NOS deve sempre procurar melhorar as infraestruturas para evitar este tipo de situações!!!
Ola bom dia
Tenho tb esse problema no cod 2070-216
Aqui garantiram ate 20Mbp , mas se tiver 5 ja nem me queixo.
Acontece que por vezes cai abaixo de 1 , e tenho que reiniciar o router.
Ha alguma coisa que se possa fazer ?
Tenho tb esse problema no cod 2070-216
Aqui garantiram ate 20Mbp , mas se tiver 5 ja nem me queixo.
Acontece que por vezes cai abaixo de 1 , e tenho que reiniciar o router.
Ha alguma coisa que se possa fazer ?
Boa tarde.
Estou a reclamar devido a velocidade da minha Internet tenho a WOW e contratei o serviço de 20Mbps, andavam a divulgar o produto porta a porta, e como decidi adquirir. Na altura andes de adquirir fizeram o teste e consegui atinguir os 20Mbps agora nunca mais atingiu e por vezes nem 1Mbps, as vezes os 5Mbps. Quero que voltem a fornecer os 20Mbps como inicialmente, pois estou a pagar por um serviço que não me é prestado. Caso contrario irei mudar de operadora e terão de me rectificar o valor da factura devido a velocidade da Internet.
Estou a reclamar devido a velocidade da minha Internet tenho a WOW e contratei o serviço de 20Mbps, andavam a divulgar o produto porta a porta, e como decidi adquirir. Na altura andes de adquirir fizeram o teste e consegui atinguir os 20Mbps agora nunca mais atingiu e por vezes nem 1Mbps, as vezes os 5Mbps. Quero que voltem a fornecer os 20Mbps como inicialmente, pois estou a pagar por um serviço que não me é prestado. Caso contrario irei mudar de operadora e terão de me rectificar o valor da factura devido a velocidade da Internet.
Desde sábado que a velocidade de internet que recebo não ultrapassa 1,5 mb/s, algo inaceitável uma vez que há mais de 1 mês contactei os vossos serviços pelos mesmos motivos, e nada melhorou até agora, aliás até piorou.
Quando liguei disseram-me q haveriam avarias numa das antenas transmissoras aqui da zona e a rede também estaria lotada, mas agora acho estranho ainda nada estar resolvido, já que pago a mensalidade tal e qual e não me descontam nada por causa dos incómodos provocados...
o endereço é: 2405-035 Maceira - Leiria.
Quando liguei disseram-me q haveriam avarias numa das antenas transmissoras aqui da zona e a rede também estaria lotada, mas agora acho estranho ainda nada estar resolvido, já que pago a mensalidade tal e qual e não me descontam nada por causa dos incómodos provocados...
o endereço é: 2405-035 Maceira - Leiria.
PAGO TODOS MESES DIREITINHO 40 MB DE NET MAS QUANDO FAÇO O TESTE É ASSIM AS VEZES AINDA PIOR
A DIFERENÇA NÃO É MUITO O UPLOAD CONTINUA BAIXO NA MESMA 😠
Leia este artigo da pplware e faça um teste mais adequado:
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/speedtest-mobile-%E2%80%93-qual-a-velocidade-da-internet-no-smartphone/
Eu tenho internet através de Huawei router ligado com cabo de red mesmo assim o upload é fraco eles só me dão justificação que avaria de area
A NOS SABE MUITO BEM QUE EU SÓ PAGO NO DIA 10 DE CADA MÊS JA ESTOU COM ELES DESDE O TEMPO DA CLIX MAS CONTINUAM A MANDAR-ME MENSAGENS DESTAS MAS NÃO A MEIO DE ME REPARAR A VELOCIDADE DA MINHA INTERNET E NUM ENTANTO PAGO BALÚRDIOS TODOS OS MESES VÃO CONTINUAR A ROUBAR
Pague até 01-04-2018 a sua fatura de televisao NOS e evite o custo de 1.50 euros por atraso no pagamento. Use o multibanco: Ent 21579 Ref 1xxxxx828 Valor **** euros. Se ja pagou, ignore esta mensagem. JÁ ME ESTOU A PASSAR COM ISTO VOU TER QUE TOMAR ATITUDES DRÁSTICAS
Pague até 01-04-2018 a sua fatura de televisao NOS e evite o custo de 1.50 euros por atraso no pagamento. Use o multibanco: Ent 21579 Ref 1xxxxx828 Valor **** euros. Se ja pagou, ignore esta mensagem. JÁ ME ESTOU A PASSAR COM ISTO VOU TER QUE TOMAR ATITUDES DRÁSTICAS
Se uma das antenas está com problemas, poderá ser temporário. Se ao invés o problema de quebras de velocidades tem um comportamento de baixa de performance sistemática entre determinados horários, conta com rede lotada (que é o meu caso). Aí, ou eles melhoram as infra-estruturas ou então não vai haver solução a curto/médio prazo.
Kanguru does not use wifi tecnology, its called Kanguru 3G, 4G. You seem to live in an area that has NOS congested cell towers. The best solution is to try another operator because this kind of problem NOS won't resolve overnight.
Prece não haver ajuda possível.
Já contactei e... nada mudou, aliás a curto ou médio prazo, fui informado,nada está previsto mudar.
O investimento existe apenas nos grandes aglomerados populacionais. Quem vive nas zonas rurais, os clientes de 2ª ou 3ª categoria, apenas são alvo de desinvestimento, sim, retiram-nos largura de banda para favorecer quem mora na cidade.
É o que temos...
Já contactei e... nada mudou, aliás a curto ou médio prazo, fui informado,nada está previsto mudar.
O investimento existe apenas nos grandes aglomerados populacionais. Quem vive nas zonas rurais, os clientes de 2ª ou 3ª categoria, apenas são alvo de desinvestimento, sim, retiram-nos largura de banda para favorecer quem mora na cidade.
É o que temos...
Cancelem os serviços que não correspondem à velocidade contratada! Só assim será possível a médio prazo ver alguma mudança.
Bom dia,
Gostaria de saber o que posso fazer, sem chegar ao ponto de apresentar reclamação ou desistência do serviço, para que não me surjam as quebras de velocidade que me afectam entre as 18H00 e as 23H00, sensivelmente.
Apesar de ter velocidade de 20Mb, durante esse período de tempo, chego a ter velocidades que me fazem recordar os velhos tempos 54bps... quando preciso fazer download de um driver para a gráfica e me é pedido mais de uma hora para descer uns 50Mb... torna-se frustrante.
O problema não é ter o router longe da janela, só faltaria colocar do lado de fora (este facto traz-me dificuldades também porque o sol incide sobre o aparelho e bloqueia-o de tempos a tempos...).
Rede 4G... no mínimo ou mediano, porque não consigo apanhar no máximo.
O estranho verifica-se que antigamente apanhava com qualidade máxima, hoje em dia não; desde que não aceitei router novo com mensalidade nova (superior à actual, senão teria aceite).
Agradeço informação célere e concisa.
Desejo de Feliz Natal a toda a Comunidade!
Gostaria de saber o que posso fazer, sem chegar ao ponto de apresentar reclamação ou desistência do serviço, para que não me surjam as quebras de velocidade que me afectam entre as 18H00 e as 23H00, sensivelmente.
Apesar de ter velocidade de 20Mb, durante esse período de tempo, chego a ter velocidades que me fazem recordar os velhos tempos 54bps... quando preciso fazer download de um driver para a gráfica e me é pedido mais de uma hora para descer uns 50Mb... torna-se frustrante.
O problema não é ter o router longe da janela, só faltaria colocar do lado de fora (este facto traz-me dificuldades também porque o sol incide sobre o aparelho e bloqueia-o de tempos a tempos...).
Rede 4G... no mínimo ou mediano, porque não consigo apanhar no máximo.
O estranho verifica-se que antigamente apanhava com qualidade máxima, hoje em dia não; desde que não aceitei router novo com mensalidade nova (superior à actual, senão teria aceite).
Agradeço informação célere e concisa.
Desejo de Feliz Natal a toda a Comunidade!
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