Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
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Kanguru does not use wifi tecnology, its called Kanguru 3G, 4G. You seem to live in an area that has NOS congested cell towers. The best solution is to try another operator because this kind of problem NOS won't resolve overnight.
Prece não haver ajuda possível.
Já contactei e... nada mudou, aliás a curto ou médio prazo, fui informado,nada está previsto mudar.
O investimento existe apenas nos grandes aglomerados populacionais. Quem vive nas zonas rurais, os clientes de 2ª ou 3ª categoria, apenas são alvo de desinvestimento, sim, retiram-nos largura de banda para favorecer quem mora na cidade.
É o que temos...
Já contactei e... nada mudou, aliás a curto ou médio prazo, fui informado,nada está previsto mudar.
O investimento existe apenas nos grandes aglomerados populacionais. Quem vive nas zonas rurais, os clientes de 2ª ou 3ª categoria, apenas são alvo de desinvestimento, sim, retiram-nos largura de banda para favorecer quem mora na cidade.
É o que temos...
olá @Bernardo Neves . eu sei que pode parecer básico, mas já experimentaste trocar o router de sítio? já contactaste a linha de apoio para fazerem despistes?
mas é claro q sim, fiz tudo mais que uma vez.. tudo ligado a cabo,beira da janela sem aparelhos perto
Cancelem os serviços que não correspondem à velocidade contratada! Só assim será possível a médio prazo ver alguma mudança.
Boas, obtive o serviço satélite cerca de 4 meses atrás e já sabendo que as velocidades nunca atingem nem metade do publicitado já estava preparado para o que ai vinha, pensava eu.
Acontece que em vez dos mágicos 40mb publicitados tenho uma media de 2mb entre as 17h e 1 da manha que logicamente se encontram as antenas mais congestionadas, período em que mais utilização dou, entao nos fins de semana nem vou comentar.
Durante o período experimental foi-me dito que era normal estar lento durante vários dias, e quando me fartei e contactei o serviço técnico disseram que enviariam uma antena GSM para melhorar o sinal. Passado o período experimental nem antena nem solução, voltei a contactar e ja me foi dito que nao enviariam a antena porque nao ajudaria, o problema e a antena congestionada, problema que parece afectar basicamente todas.
Depois de muito me queixar la me deram um desconto mensal de 5€ e canais TvCine durante um ano para me tapar os olhos, basicamente pago por um serviço ao qual nao tenho acesso, desconto este que tive de lutar dois meses para o receber porque parece que estavam sempre a esquecer que o tinham oferecido.
Posso esquecer jogar online, ver filmes sem ter dúzias de paragens para carregar e impossível, mas pelo menos aguenta com as redes sociais :D
Venho aqui deixar a minha experiência com a NOS ate ao momento, nao recomendo este serviço a ninguém e sugiro que tenham mais cuidado que eu ao acreditar em palavras ocas por telefone e deixar passar o período experimental como eu estupidamente fiz.
Atenciosamente, um utilizador a espera do fim do contrato.
Acontece que em vez dos mágicos 40mb publicitados tenho uma media de 2mb entre as 17h e 1 da manha que logicamente se encontram as antenas mais congestionadas, período em que mais utilização dou, entao nos fins de semana nem vou comentar.
Durante o período experimental foi-me dito que era normal estar lento durante vários dias, e quando me fartei e contactei o serviço técnico disseram que enviariam uma antena GSM para melhorar o sinal. Passado o período experimental nem antena nem solução, voltei a contactar e ja me foi dito que nao enviariam a antena porque nao ajudaria, o problema e a antena congestionada, problema que parece afectar basicamente todas.
Depois de muito me queixar la me deram um desconto mensal de 5€ e canais TvCine durante um ano para me tapar os olhos, basicamente pago por um serviço ao qual nao tenho acesso, desconto este que tive de lutar dois meses para o receber porque parece que estavam sempre a esquecer que o tinham oferecido.
Posso esquecer jogar online, ver filmes sem ter dúzias de paragens para carregar e impossível, mas pelo menos aguenta com as redes sociais :D
Venho aqui deixar a minha experiência com a NOS ate ao momento, nao recomendo este serviço a ninguém e sugiro que tenham mais cuidado que eu ao acreditar em palavras ocas por telefone e deixar passar o período experimental como eu estupidamente fiz.
Atenciosamente, um utilizador a espera do fim do contrato.
Venho por este meio dar conhecimento que á cerca de 5 anos que tenho o serviço da nós...com cerca de 40 mb aqui em casa...claro que isto foi á cinco anos...neste momento estou a cerca de 3 meses de um novo contrato, sem qualquer documento assinado, e estou com uma Internet incrivelmente rápida é impressionante..vejam só nesta imagem...um fenómeno..para que não hajam dúvidas esta velocidade abismal foi ensaiada depois de desligar todos os dispositivos ligados á net e de fazer um reset ao modem, e claro retirar a bateria..até fico estupefacto..nem sabia que isto era possivel.....pois é...um cliente com 5 anos de história, a pagar cerca de 70€ mês..tv+internet+telemóveis+telefone e esta é a paga de tanta fidelidade á marca que por mim era de excelência...neste momento estou completamente desolado...pedi que me resolvessem esta situação, mas tardam em resolver...ou resolver o disolver o contrato..é o minimo que me podem fazer...sei que as intenções são boas, mas eu que até sou leigo nestas coisas sei que se as antenas são as mesmas mas os utilizadores quadriplicaram, é obvio que as mesmas não aguentam com tanto tráfego..sim é preciso angariar clientes, mas também meus amigos, é preciso investir nas infraestruturas, senão como é óbvio cracham....lamentavelmente este é o meu serviço...possivelmente terei que comunicar esta situação a todas as entidades competentes, inclusive a anacom de forma a me ver livre desta porcaria, caso não me resolvam isto o mais rá pido possivel..
Só para aprimorar um pouco mais esta comunicação...tenho colegas, bastantes até, que disse que a nós era excelente que estão na mesma situação, inclusive lojas de informática que precisam do serviço diáriamente a trabalhar em pleno...qual é o meu espanto quando todos dizem que pretendem desistir..alguns já tem a situação encaminhada ( tal como eu irei fazer)...mas adoraram a ideia de mandar uma carta assinada por todos para a entidade fornecedora do serviço nós a exigir o cancelamento dos contratos, assim como uma cópia para a anacom a dar conhecimento de tal documento...pois é se não for resolvida esta situação aqui pelos arredores...Nós aqui " já fostes "...tem uma coisa boa sabem qual é?...quando todos desistirem os ultimos ficam com um serviço de excelência como todos nós tinhamos antes destes congestionamentos....mas mais vale ter 10MB a tabalhar em pleno sempre do que ter 15MB de manhã e 0.15MB ao final do dia....estou farto disto e ainda a aguradra pelo contacto da operadora Nós.
Gostei da sugestão da menina " pode sempre retirar o serviço de internet e ficar com o resto...é uma hipótese que lhe estou a Pôr"...hehehehe!!! fartei-me de rir...só pode!...sim a televisão trabalha mas porque a mnha pessoa com alguns conhecimentos a conseguiu colocar a trabalhar minimamente, senão em dias de nevoeiro ou chuva...já foste...portanto ou corto os serviços todos ou então as coisas vão ter que mudar redondamente até porque não estou para pagar por um serviço que não funciona minimamente bem...para que conste que não existe qualquer mentira ou duvida nesta situação faço que questão de dizer que sou o cliente Nº C8xxxxxx...caso alguém se queira certificar desta informação!! mais não digo, pois demorei praí meia hora para conseguir colocar este tópico no foram, a imagem é enorme e demora imenso tempo a carregar.!..
Obrigado e boa Noite
Só para aprimorar um pouco mais esta comunicação...tenho colegas, bastantes até, que disse que a nós era excelente que estão na mesma situação, inclusive lojas de informática que precisam do serviço diáriamente a trabalhar em pleno...qual é o meu espanto quando todos dizem que pretendem desistir..alguns já tem a situação encaminhada ( tal como eu irei fazer)...mas adoraram a ideia de mandar uma carta assinada por todos para a entidade fornecedora do serviço nós a exigir o cancelamento dos contratos, assim como uma cópia para a anacom a dar conhecimento de tal documento...pois é se não for resolvida esta situação aqui pelos arredores...Nós aqui " já fostes "...tem uma coisa boa sabem qual é?...quando todos desistirem os ultimos ficam com um serviço de excelência como todos nós tinhamos antes destes congestionamentos....mas mais vale ter 10MB a tabalhar em pleno sempre do que ter 15MB de manhã e 0.15MB ao final do dia....estou farto disto e ainda a aguradra pelo contacto da operadora Nós.
Gostei da sugestão da menina " pode sempre retirar o serviço de internet e ficar com o resto...é uma hipótese que lhe estou a Pôr"...hehehehe!!! fartei-me de rir...só pode!...sim a televisão trabalha mas porque a mnha pessoa com alguns conhecimentos a conseguiu colocar a trabalhar minimamente, senão em dias de nevoeiro ou chuva...já foste...portanto ou corto os serviços todos ou então as coisas vão ter que mudar redondamente até porque não estou para pagar por um serviço que não funciona minimamente bem...para que conste que não existe qualquer mentira ou duvida nesta situação faço que questão de dizer que sou o cliente Nº C8xxxxxx...caso alguém se queira certificar desta informação!! mais não digo, pois demorei praí meia hora para conseguir colocar este tópico no foram, a imagem é enorme e demora imenso tempo a carregar.!..
Obrigado e boa Noite
Reputação 2
Bom dia,
Gostaria de saber o que posso fazer, sem chegar ao ponto de apresentar reclamação ou desistência do serviço, para que não me surjam as quebras de velocidade que me afectam entre as 18H00 e as 23H00, sensivelmente.
Apesar de ter velocidade de 20Mb, durante esse período de tempo, chego a ter velocidades que me fazem recordar os velhos tempos 54bps... quando preciso fazer download de um driver para a gráfica e me é pedido mais de uma hora para descer uns 50Mb... torna-se frustrante.
O problema não é ter o router longe da janela, só faltaria colocar do lado de fora (este facto traz-me dificuldades também porque o sol incide sobre o aparelho e bloqueia-o de tempos a tempos...).
Rede 4G... no mínimo ou mediano, porque não consigo apanhar no máximo.
O estranho verifica-se que antigamente apanhava com qualidade máxima, hoje em dia não; desde que não aceitei router novo com mensalidade nova (superior à actual, senão teria aceite).
Agradeço informação célere e concisa.
Desejo de Feliz Natal a toda a Comunidade!
Gostaria de saber o que posso fazer, sem chegar ao ponto de apresentar reclamação ou desistência do serviço, para que não me surjam as quebras de velocidade que me afectam entre as 18H00 e as 23H00, sensivelmente.
Apesar de ter velocidade de 20Mb, durante esse período de tempo, chego a ter velocidades que me fazem recordar os velhos tempos 54bps... quando preciso fazer download de um driver para a gráfica e me é pedido mais de uma hora para descer uns 50Mb... torna-se frustrante.
O problema não é ter o router longe da janela, só faltaria colocar do lado de fora (este facto traz-me dificuldades também porque o sol incide sobre o aparelho e bloqueia-o de tempos a tempos...).
Rede 4G... no mínimo ou mediano, porque não consigo apanhar no máximo.
O estranho verifica-se que antigamente apanhava com qualidade máxima, hoje em dia não; desde que não aceitei router novo com mensalidade nova (superior à actual, senão teria aceite).
Agradeço informação célere e concisa.
Desejo de Feliz Natal a toda a Comunidade!
Reputação 2
Bom dia Ana M.,
O Link que deixaste abre uma página da NOS e refere o seguinte "A página que procura não foi encontrada".
No entanto creio que o N.º que me propões seja o 16108. Se assim for, o que me chateia é ter de pagar 34,9 cêntimos por minuto para tentar resolver uma anomalia que não me corresponde mas sim aos vossos serviços. O facto da velocidade baixar drasticamente para uns míseros 40 a 50 Kps a partir de determinada hora nada tem a haver comigo ou mesmo com o meu equipamento.
Tenho a mensalidade a cair no próximo dia 28 e já deixei arrastar isto durante bastante tempo, sempre à espera que me resolvessem o problema sem ter de me dirigir a qualquer local. Como devem entender, isto não são velocidades admissíveis independentemente do tarifário que se tenha - supostamente eu teria até 20Mb.
Exposto o meu caso; há alguma maneira de ser atendido para resolver um problema que tem origem do vosso lado sem que eu tenha de pagar mais do que a mensalidade a que estou sujeito?
O Link que deixaste abre uma página da NOS e refere o seguinte "A página que procura não foi encontrada".
No entanto creio que o N.º que me propões seja o 16108. Se assim for, o que me chateia é ter de pagar 34,9 cêntimos por minuto para tentar resolver uma anomalia que não me corresponde mas sim aos vossos serviços. O facto da velocidade baixar drasticamente para uns míseros 40 a 50 Kps a partir de determinada hora nada tem a haver comigo ou mesmo com o meu equipamento.
Tenho a mensalidade a cair no próximo dia 28 e já deixei arrastar isto durante bastante tempo, sempre à espera que me resolvessem o problema sem ter de me dirigir a qualquer local. Como devem entender, isto não são velocidades admissíveis independentemente do tarifário que se tenha - supostamente eu teria até 20Mb.
Exposto o meu caso; há alguma maneira de ser atendido para resolver um problema que tem origem do vosso lado sem que eu tenha de pagar mais do que a mensalidade a que estou sujeito?
Amigo @HASPT ...ja te disse uma vez e volto a repetir...TENS UMA PACIENCIA DE SANTO...dedicas parte do teu tempo a ajudar quem precisa de forma gratuita , com excelentes dicas/ajudas e ainda" passas" por mentiroso.:$
Está lá preto no branco"...O atendimento assistido de outros assuntos" é que é pago.
Um forte abraço
Está lá preto no branco"...O atendimento assistido de outros assuntos" é que é pago.
Um forte abraço
Também erro como toda a gente, mas de apoio técnico tenho experiencia, porque já tive de passar muito tempo a falar com eles, mas felizmente agora as coisas já estao a correr bem.
Claro que erras, eu tambem erro, mas quando damos a nossa dica, damos convencidos que estamos a ajudar, nao entendem que um forum funciona assim, com as ajudas/opinoes de todos, umas mais assertivas que outras é verdade,mas é assim que funciona nao estamos aqui para "enganar" ninguem e nem somos "funcionarios da NOS".
Ja me estou a alongar e estou "off topic" peço desculpa.
Espero que o
Cumprimentos,
João Martins.
Para tentar resolver a situação ligue para a linha de apoio ao cliente, 16990.
Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 4
Vamos lá ver uma coisa... Eu tenho contratado 40MB. sou cliente satélite, e eu até já fiz um teste, que foi levar o meu router 4G (HUAWEI), e o PC. Fiz o teste ao lado da antena da NOS (em Vila Nova de Paiva, Viseu), e nada feito, a velocidade da net é mais ou menos a mesma!!!Fiz o teste de velocidade, e até me envergonho de dizer a velocidade que obti...Não vamos falar de limpeza de cookies, porque o meu PC é novinho em folha...O que me ocorre é que o retransmissor precisa de melhoramentos ou então "ampliarem" o sinal 4G!!!
A minha ligação à Operadora NOS, está por um "fio".
Desde os famosos incêndios de Outubro que a Internet não justifica os 60mb previamente estabelecidos no contrato, tendo já reportado esta situação várias vezes à linha de apoio NOS.
Ao entrar em contacto com a linha de apoio, cumpria o que me era indicado (ex: Reniciar o rooter, speed test, verificar ligação), e as configurações do rooter eram corrigidas e ajustadas.
No entanto, a Internet continua a não cumprir com os níveis previamente estipulados em contrato, tendo comunicado a primeira ocorrência em finais de Outubro.
Após inúmeras chamadas, nenhum técnico fora enviado até ao meu local de residência para averiguar o que realmente se passa/passou.
Se a minha situação não for resolvida até inícios de Março, tomarei medidas, para benefício de outra operadora.
Cliente há mais de 15 anos, estou tentado a colocar um fim à minha ligação com a NOS e posteriormente ZON.
Desde os famosos incêndios de Outubro que a Internet não justifica os 60mb previamente estabelecidos no contrato, tendo já reportado esta situação várias vezes à linha de apoio NOS.
Ao entrar em contacto com a linha de apoio, cumpria o que me era indicado (ex: Reniciar o rooter, speed test, verificar ligação), e as configurações do rooter eram corrigidas e ajustadas.
No entanto, a Internet continua a não cumprir com os níveis previamente estipulados em contrato, tendo comunicado a primeira ocorrência em finais de Outubro.
Após inúmeras chamadas, nenhum técnico fora enviado até ao meu local de residência para averiguar o que realmente se passa/passou.
Se a minha situação não for resolvida até inícios de Março, tomarei medidas, para benefício de outra operadora.
Cliente há mais de 15 anos, estou tentado a colocar um fim à minha ligação com a NOS e posteriormente ZON.
Olá, @M.Teixeira .
Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica, sugerimos que nos ligue para que possam ser feitos os despistes necessários. Saiba aqui para onde ligar.
Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica, sugerimos que nos ligue para que possam ser feitos os despistes necessários. Saiba aqui para onde ligar.
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Comentário
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