Skip to main content
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Realmente essa velocidade no século 21, é uma vergonha.

Tem de telefonar para o apoio técnico e pedir uma intervençao técnica.
English: Anyone who knows why Kanguru wifi so erratic and slow, slow, slow...- Kangaru XL wifi - Lagos area (3G router) - we have 2mbps and 0.14mbps! Each day 20 minutes 1 to 2mbps then few hours only 0.14 - 0.40mbps. Why fluctuate so much - cannot even access email most days. November, December and January always stable - March and April now erratic each 15 minutes of day!!



(Portuguese translation) Quem sabe porque Kanguru wifi tão errático e lento, lento, lento ...Kangaru XL wifi - Área de Lagos (3G router) - temos 2mbps e 0.14mbps! Cada dia 20 minutos 1 a 2mbps depois poucas horas apenas 0,14 - 0,40mbps. Por que flutuar tanto - não é possível acessar o email na maioria dos dias. Novembro, dezembro e janeiro sempre estáveis ​​- março e abril agora erráticos a cada 15 minutos do dia !!
Miguel, com essa velocidade deve dar um gosto navegar na net :@



Deixo aqui um teste com o telefone da minha esposa :D



Esta limitada aos 25 Mbps? Se for estável bem bom e o ping 😃 maravilha. As 22 horas lool horário nobre e com essa velocidade.




a vodafone a partir de dia 1 de julho limitara os plafons de 4g a 100 GB mensais..pode ser boa ( e é, que eu sou cliente), mas 100 GB so me da oara uns 5 dias....
Uma coisa é o marketing comercial, e outra coisa é a realidade.



Leia o artigo em baixo e verifique que a média de velocidade de velocidade (4G) anda nos 11 Mbps na NOS e MEO, e 22 Mb na Vodafone, mas num dia bom, o que raramente acontece, o resto é treta comercial.



http://tek.sapo.pt/noticias/telecomunicacoes/artigos/portugal-tem-a-37a-rede-4g-mais-rapida-do-mundo-e-a-25a-melhor-em-acessibilidade
Ola,

No change early Sunday - very bad Kanguru wifi (nenhuma mudança no domingo - muito ruim wifi Kanguru) :(


A chamada para o 16990>apoio técnico>internet, é gratuita, desde que efectuada dentro da rede móvel ou fixa da NOS.
Idem.. velocidade inferior a 1mpbs a partir das 20h
Obrigado @Armindo Mateus, coisa que detesto é ter razao e fazerem-me passar por mentiroso.



Também erro como toda a gente, mas de apoio técnico tenho experiencia, porque já tive de passar muito tempo a falar com eles, mas felizmente agora as coisas já estao a correr bem.
Boas , gostava de saber se mais alguém esta com a internet lenta na zona de loures/camarate , está impossivel :S obrigado
Estou no Algarve, Manta Rota e simplesmente não se mexe. um serviço de 40mb nem 0.5mb tenho!!!



Uma real vergonha!! Há dias consecutivos que não tenho velocidades superiores a 10mg em hora nenhuma. chega a noite e não ha serviço!



Vou deitar este serviço a baixo!
Essas velocidades são por Wi-Fi ou com cabo de rede?
Rick, isso acontece sempre ou só nalgumas horas? A lentidão é em todos os sites, ou só em alguns?
Tens o router ligado ao pc por cabo de rede?



Em relação ao cabo estar próximo de tua casa, já experimentaste perguntar se podias ter cabo também dando a morada dos teus colegas?
Estas ligado por Wi-Fi ou cabo de rede?



Já tentaste colocar o router noutro local?
Estou a ver que pelo menos no Algarve é geral. estou em Olhos d'Água e aqui também a internet é super lenta.
Nesse caso experimenta ligar-lhes, pode ser que consigam configurar qualquer coisa para teres melhores velocidades.
Boa tarde. Sei que este assunto é bastante recorrente, mas não posso deixar de expor o caso.



Basicamente tenho um Router 4G da NOS (está em anexo). Na zona em que vivo, as velocidades anunciadas na NOS, são de até 150Mb para 4G e até 7.2Mb para 3G. No entanto, nunca obtive velocidades destas. Compreendo que até 150Mb não quer dizer que seja literalmente 150Mb, mas daí a ter velocidades abaixo dos 2Mb...



Já segui todas as soluções que têm sido dadas aqui, mas o problema é mesmo a velocidade de internet que o meu router consegue obter.



Vi num outro post, que isto se deve à distribuição da internet por prioridades. Isto acontece? Vi também que a solução é ligar a ameaçar que vou sair por causa das velocidades e a internet fica automaticamente mais rápida. Isto acontece? Em caso afirmativo, que raio de serviço é este?



Espero que me consigam esclarecer.



Desde já obrigado.
Podes estar num sitio com pouca cobertura. Isso acontece apenas num sitio ou em todo o lado?
Se tens fibra, podes alterar o serviço para fibra 😉
Já tentaste por o router noutro local com melhor cobertura? Essas velocidades são por Wi-Fi ou cabo de rede?
Já tentaste mudar o router de lugar para tentar ganhar algum sinal?



Estás ligado por cabo de rede ou Wi-Fi?
Já experimentaste por o router noutro lugar da casa?



Essas velocidades são com cabo de rede?
Bom dia.



Sou cliente NOS com um serviço de internet 4g em casa. Nunca tive muitas razões de queixas do serviço (tirando quando me trocaram o router à 1 ano atrás) mas ultimamente o serviço tem-se tornado insuportavel.



Vivo no Porto, na zona de Cedofeita, e nos últimos meses o traffic shaping tem sido aplicado 24h por dia. Tinha reparado que alguns serviços online sofriam um degradamento principalmente à noite, mas durante o dia nunca tive problemas. No entanto, estes 2 últimos meses o serviço está constantemente lento, excepto alguns serviços que uso onde consigo ter velocidades de 2mb de download e no youtube nem 1 simples video consigo ver com qualidade acima de 360p sem ele precisar de buffer.



O meu periodo de fidelização já terminou, no entanto nunca tive problemas de maior com a NOS que justificasse a possibilidade de procurar outras alternativas, no entanto se esta situação continuar insuportavel, começo seriamente a considerar essa possibilidade.



Cumprimentos,

Luís
Estou a tentar ver isso também , acho que terá de da visto que eles não estão a cumprir o contrato , mas eu também eu a tentar isso , mal tenha alguma informação aviso
Comprei um cartão 4G com tarifário prepago para utilizar no hotspot da NOS. A rede é inutilizável. Apesar de sinalizar habitualmente 3 a 4 barras em 5 na potência de sinal, o que significaria que não se trata de falta de cobertura, a velocidade é muito baixa e sobretudo a ligação é muito instável, não permitindo sequer navegação web. Streaming vídeo YouTube, nem pensar, totalmente impossível. Por comparação, utilizo um telemóvel com contrato da Meo e acabei por ter de recorrer ao seu hotspot quando necessário. Pior investimento do ano.

Comentário