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Internet Móvel 4G fraca



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807 Comentários

Amigo @LuisCSPinho , traffic shaping até pode ser, eu queixo-me á mais de um ano das minhas velocidades 4G, ora bem quando me venderam o serviço era uma maravilha tirando sábados e domingos que as velocidades eram ridiculas!

Até aí tudo bem! são dois dias deixei passar.. Mas quando chega a altura do VERÃO é pra rir as velocidades, é pra rir o apoio ao cliente, e pra chorar no final do mês que temos de pagar!


Este ano como calculava é pior , autenticamente uma desgraça!! isto porque a tecnologia num ano evoluiu e toda á gente tem telefones que se ligam á internet etc, mais pessoas no verão de todos os paises e MUNDIALMENTE existe uma rede chamada ORANGE que é equivalente á NOS (93) que provavelmente será a mais usada pelos nos amigos franceses e por aí fora, e as antenas da NOS não aguentam (Sobrelotação dizem eles) e investimentos tá quieto não é? apesar de estar a usufruir de um desconto de 50% na factura mensal vou desistir. Até porque prefiro pagar e ter um bom serviço!

Agora eu pergunto.. Será que a NOS irá continuar assim a tratar os cliente e a oferecer tão maus serviços? não sou o único a queixar-me existe gente aos pontapés por fóruns portugueses a queixar-se do mesmo, e tanto vale para quem usufrua deste tipo de internet na cidade com no fim do mundo é exactamente igual.

Por isso o seu problema será provavelmente aquilo que eu acabei de descrever em cima
E no apoio ao cliente não irá resolver nada. é simples. Eu desisti!

Sou cliente Nos rede móvel á mais de 13 anos e nunca vi o serviço tão mau como hoje em dia.

Boa sorte com os problemas 🙂
Queixo-me á mais de um ano das minhas velocidades 4G, ora bem quando me venderam o serviço era uma maravilha tirando sábados e domingos que as velocidades eram ridículas!

Até aí tudo bem! são dois dias deixei passar.. Mas quando chega a altura do VERÃO é pra rir as velocidades, é pra rir o apoio ao cliente, e pra chorar no final do mês que temos de pagar!


Este ano como calculava é pior , autenticamente uma desgraça!! isto porque a tecnologia num ano evoluiu e toda á gente tem telefones que se ligam á internet etc, mais pessoas no verão de todos os paises e MUNDIALMENTE existe uma rede chamada ORANGE que é equivalente á NOS (93) que provavelmente será a mais usada pelos nos amigos franceses e por aí fora, e as antenas da NOS não aguentam (Sobrelotação dizem eles) e investimentos tá quieto não é? apesar de estar a usufruir de um desconto de 50% na factura mensal vou desistir. Até porque prefiro pagar e ter um bom serviço!

Agora eu pergunto.. Será que a NOS irá continuar assim a tratar os cliente e a oferecer tão maus serviços? não sou o único a queixar-me existe gente aos pontapés por fóruns portugueses a queixar-se do mesmo, e tanto vale para quem usufrua deste tipo de internet na cidade com no fim do mundo é exactamente igual.

E no apoio ao cliente não resolve nada. é simples. Eu desisti!

Sou cliente Nos rede móvel á mais de 13 anos e nunca vi o serviço tão mau como hoje em dia.

Minha Gente Boa sorte com os problemas 🙂
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Crachá +2
@José Teles, se puderes faz a ligação com cabo de rede.

Podes também experimentar por o router noutro sitio da casa, para melhorar a captação de sinal.
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Crachá +2
Já li alguns casos aqui no Fórum em que eles fizeram o crédito ou alteraram o pacote para compensar. É uma questão de tentar.
Reputação 7
Crachá +2
Porque é que não cancelaram em Maio?

Se na altura enviaste uma carta, desta vez podias ter enviado também :S
Crachá
Boa tarde é o seguinte:
Eu fiz contrato de um pacote de 40Mb , apenas internet, a pagar 27€.
Na loja falaram-me que nunca seria os 40mb , mas que era razoável.
Razoável = adjetivo de dois gêneros
1.
logicamente plausível; racionável.
"dedução r."
2.
aceitável pela razão; racional.
"considera r. as exigências feitas"
Estou a pagar por 40mb quando nem a 1mb chega , onde está o razoável nisso? Não perguntem se estou a usar cabo ou wireless, porque com ambos a velocidade é a mesma! Não me peçam para ligar ao apoio ao cliente, não vou gastar mais dinheiro do que o que já gastei em outras ocasiões e com outros pacotes para me dizerem que está tudo normal. Pc esta em condições, router a funcionar, perto do computador.
Uma nota, quando acesso a pagina do router e altero para 3G a net até que melhora um pouco, mas o ping em jogos fica absurdo, já em 4G a velocidade é nula e o ping exatamente a mesma treta.
Quero uma solução , não vou pagar por isto de certeza, existe melhores pacotes por menos, tenho provas e não me responsabilizo pela anulação do contrato.
Como é possivel em 2018 ainda existir este nivel de roubo ? Tenho contratado um serviço de internet "fixa" 4g de 40Mbps. Num bom dia chega aos 2mb/s, que para mim até já nem reclamava! mas, na maioria das vezes, e SEMPRE, todas as noites, mal chega aos 300kb/s... o que vem a ser isto? passo de ADSL para este roubo com garantias de que iria melhorar, e acabo com fidelidade de 2 anos a uma internet de 300kb/s (que por vezes nem passa aos 100kb/s ! ) e a pagar absurdamente mais ?

Faltas de sinal não pegam sendo que tenho antena dupla omnidirecional, que cobre praticamente todas as bandas e que com o cartao do meu telemovel bomba 10mb/s (cartão de tel nos normal), boto o cartão da maravilhosa 40Mbps fixa, e olá maravilhosos 200kb/s

Reclamo em nome dos consumidores deste serviço e exijo solução.
106GB, esta situação acontece a todas as alturas do mes, desde os 0 gastos, todos os meses
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Crachá +2
E com cabo de rede como são as velocidades? Já ligaste para eles?
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Crachá +2
Experimenta por o router noutro local da casa. Se as velocidades não melhorarem tens que ligar.
Reputação 1
Realmente essa velocidade no século 21, é uma vergonha.
Tem de telefonar para o apoio técnico e pedir uma intervençao técnica.

Já fiz isso e estou a espera de novo contacto por parte da NOS
Isto é uma comédia (sem piada nenhuma) que não vou deixar ficar assim, pois não se admite hoje em dia velocidades ridiculas destas..
Só para conseguir responder ao tópico tenho de por vezes aceder pela ligação de dados do telemovel. pois aqui pelo PC fica minutos a actualizar a página..
Enfim, só criei este tópico para não deixar passar em vão a futuros utilizadores deste (péssimo) serviço..
Reputação 7
Crachá +2
Por aqui não vais conseguir que resolvam isso, mas podemos dar algumas sugestões.

Tás ligado por cabo ou wi-fi? Tens serviço por satélite ou cabo?
Olá,
sempre tive NOS em minha casa com velocidade miserável (2MB) e um ping de 100ms, nunca me queixei apesar de ter contratado 40MB. Este mes de Julho e Agosto, com o aumento temporário de população na minha região tenho velocidades na ordem de 1 MB nas melhores alturas, (pela noite 0,4) e um ping de quase 1000ms (para jogar online).
Ontem liguei para o apoio e disseram me que devido ao aumento de clientes na minha zona (colocaram fibra á 3 meses) agora não existem antenas suficientes... o que posso fazer para remediar? não quero pagar por um serviço caro que não consigo usar. Além do mais a minha zona está assinalada como 4G 150 MB.
Imagens em anexo da velocidade pela manha (a melhor do dia), a velocidade contratada e a velocidade teórica na minha zona.
Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
Tendo em conta as sugestões que já vi, acredito que já tenhas feito a maior parte dos despistes.

Podes tentar mudar o router de lugar, para um onde apanhe mais rede. Em alternativa ligar e pedir para corrigirem isso.
É ridícula a velocidade fornecida pelo vosso serviço de internet na minha residencia.
Vejam a imagem em anexo.
A velovidade contratada é 60 e nem 1 me é oferecido. Nao vou gastar dinheiro a contactar a vossa linha de apoio para fazerem p que ja foi feito. Se ate ao final desta semana nao receber nenhum contato vosso vou rescindir o contrato que tenho convosco.

Reputação 7
Crachá +2
Nesses pacotes tás a pagar até 40MB. Por 4G não dá para garantir velocidades.
Caríssimo Nelson (...) relativamente à consideração por quem lhes paga o ordenado... vou ali e já venho.
Ora, se estivéssemos a falar sobre funcionários públicos, considerando que não existe consignação das receitas, compreenderia perfeitamente a sua observação.
Mas num particular Sim, quem paga o ordenado do de facto os clientes.
Bem passa-se o mesmo comigo. Sou cliente satélite com NET supostamente até 40Mb... Infelizmente essa mesma internet é tão lenta e tão longe dos 40 Mb!!!! Tenho o router Huawei 4G E5172... Sou cliente há muitos anos, e tenho uma solução muito melhor da concorrência (FIBRA até casa!!!). Tenho sido bombardeado com chamadas da concorrência com preços muito inferiores ao que pago, e ainda por cima, com melhor qualidade em tudo(NET 200MB), e muito mais canais!!!, e também com 2 cartões(tlm), com o fixo incluído! Desta vez, vou mesmo mudar...e vou saber como fazer tudo correcto!!! Quero rescindir, por justa causa. Isto de ter 1mb ou 2 mb, em vez de (até 40Mb), faz-me ficar totalmente insatisfeito!!! Eu nunca mudei de operadora, mas desta vez, decidi-me!

eu tambem vou me informar para poder efetuar rescisão derivado a esse factor, porque hoje entraram em contacto comigo e não me oferecem soluçoes, nem mesmo modem banda larga, que, supostamente, deveria solucionar o problema. e sim , tou com satelite mas sem maneira de cabo ou fibra, não existe... aqui encontrome no ano de 1900....
Reputação 5
Crachá
Miguel, é normal é o mesmo que eu ligar um computador com cabo ao router ou ligar m por wireless. De qq forma podes ligar para o apoio técnico q é gratuito se ligares da rede nos e vês com eles isso.

Antes da tempestade leslie já usava a internet 4g com bom sinal, dai para cá esta péssima, hoje as 16:40, dia 27-4-2020 voltei a reclamar, só faltou mandaram me ir morar para a praia da Tocha porque lá tem bom sinal, mandaram me meter o hotspot numa janela virada para a praia, se não é gozar com os clientes parece

Reputação 5
Crachá
quando fizeste os testes com eles o que te disseram? tens q tentar renegociar pq tens velocidade abaixo do contratado
Adquir o vosso serviço de internet e a velocidade que vem descrita no meu contrato não está a chegar nem sequer metade queria saber se existe forma de solucionar este problema ou então quero saber o que tenho que fazer para rescindir contrato
Reputação 5
Crachá
Olá cupraef, na altura nao t disseram qual era a previsão de resolução? talvez seja melhor saberes isso...
Desde o início tive problemas em ativar o meu Kanguru XL 4G, demorou mais de 3 dias. Após a ativação e utilização, passaram 3 dias, a net esta muuuuuuuuuuuuuuito lenta. Se supostamente é ilimitado, disseram-me vários comerciais da NOS que n~~ão haveria problema que dava para ver filmes, sérias, fazer videoconferências, descarregar documentos... em fim, um sem fim de coisas.
Pois bem, hoje a net vai muito lenta, de facto sempre que quis ver uma série também demorou em carregar nos dias anteriores.
Minha pergunta é a seguinte, a que se refere com ilimitado? É mesmo ilimitado pudendo consumir os Gb que eu quiser sem nem problema de velocidad?
Obrigado
Reputação 6
Crachá +1
Olá cupraef,

Ainda que exista uma avaria comum na zona que nos indica, sugerimos que ligue para a Linha de Apoio novamente. De forma, a confirmar se o seu caso está diretamente relacionado com essa avaria, ou se eventualmente é uma avaria individual.

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