Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Página 5 / 33
Isto hoje de manha tem estado bom... Finalmente consegui actualizar o BF1 e outras coisas.
A diferença a velocidade mostrada no firefox e a real do momento...
Faz o teste com o netmede da anacon que é mais viável. Depois diz quanto foi o teste 🙂
Sim realmente tens o up bem baixooooo.... Estranho. É sempre bom fazermos o teste em mais que num sitio. Conheces o cFosSpeed? Ele dá informação em tempo real o Up, dow e ping. Assim sabias se não estas a ser usado por alguma coisa estranha que esta a mamar a Internet e dai teres o resultado tão baixo. Tem a versão free experimenta. E outra coisa como tens um ping tão alto? Parece ping quando se esta a usar Internet para outras coisas ao mesmo tempo.
Leia este artigo da pplware e faça um teste mais adequado:
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/speedtest-mobile-%E2%80%93-qual-a-velocidade-da-internet-no-smartphone/
Eu consigo chegar aos 50 Mbps o que é a velocidade máxima da antena na minha zona por Wifi madrugada usando o Tablet.
olá @Bernardo Neves . eu sei que pode parecer básico, mas já experimentaste trocar o router de sítio? já contactaste a linha de apoio para fazerem despistes?
Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Olá, @M.Teixeira .
Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica, sugerimos que nos ligue para que possam ser feitos os despistes necessários. Saiba aqui para onde ligar.
Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica, sugerimos que nos ligue para que possam ser feitos os despistes necessários. Saiba aqui para onde ligar.
Desde que fiz o contrato com a nos, a minha Internet nunca funcionou na perfeição mas a cerca de uns 6 meses atrás piorou e muito, segundo o contrato tenho um velocidade de 40 mb mas desde então apenas recebo 10 mb??? como e possível ? ja contactei com os colaboradores da nos e eles dizem que o problema e como uma sobrecarga qualquer que tem de arranjar mas nunca o fizeram...
O pior e que nem me deixam terminar o contrato pois ainda me falta um ano, mas por amor de deus eu nem sequer recebo o que oferecem e tenho de continuar a pagar ?? haviam de ter vergonha
O pior e que nem me deixam terminar o contrato pois ainda me falta um ano, mas por amor de deus eu nem sequer recebo o que oferecem e tenho de continuar a pagar ?? haviam de ter vergonha
Boa tarde.
Já faz cerca de 2 semanas que tenho vindo a contactar por diversas vezes, o serviço de apoio técnico afim de resolverem a minha questão.
A net está lentissima, ao ponto de nem conseguir abrir páginas nem conseguir trabalhar em plataformas informáticas.
Fiz o speedtest e deu-me estes valores ping 215 ms, Download 0.19 Mbps e Upload 0.48 Mbps.
Alguém com o mesmo problema?
Obrigada pela atenção.
Já faz cerca de 2 semanas que tenho vindo a contactar por diversas vezes, o serviço de apoio técnico afim de resolverem a minha questão.
A net está lentissima, ao ponto de nem conseguir abrir páginas nem conseguir trabalhar em plataformas informáticas.
Fiz o speedtest e deu-me estes valores ping 215 ms, Download 0.19 Mbps e Upload 0.48 Mbps.
Alguém com o mesmo problema?
Obrigada pela atenção.
Tenho um hotspot 4G, com o tarifário Kanguru XL, e esteja eu onde estiver, a velocidade da internet não chega a 1Mb! É frustrante! Como é possível terem "1 milhão de hotspots" se a qualidade da internet é péssima?
Confirmaste se a zona onde habitualmente q usas tem 4 G? vê aqui
Já algumas fizeste falaste com a linha de apoio?
Sim tenho Internet 4 G com o máximo de cobertura (velocidade até 150 Mb). Moro numa zona de cobertura máxima (Póvoa de Varzim) e ainda só usei esta net aqui em casa.
Acho que vou tentar usar um modem 3 G de um antigo serviço que eu tinha da Vodafone, pois o máximo de cobertura/velocidade 3 G são 7,2 Mb, mas como quase toda a gente deve estar a usar a 4 G, então a 3 deve estar bem menos sobrecarregada, o que me permitirá, dentro dos 7,2 possíveis, obter pelo menos 2 ou 3 Mb, e com essa velocidade já consigo fazer tudo que é essencial dentro dum tempo aceitável. Pois sempre será 20 ou 30 vezes mais rápida que os +- 100 Kb que eu consigo obter desta net 4 G (na maior parte do tempo). De qualquer forma, esta solução só será aceitável provisóriamente.
Sim, já falei com a linha de apoio faz uma semana e ontem enviei um email...até agora nada me disseram. Há minha pergunta se isto ia ser sempre assim (durante os meus 24 meses), responderam-me que era um problema pontual/excecional que estava a ocorrer nesta zona.Nesse caso (algo passageiro e rápido), eu mostrei compreensão, pois o que eu não admitiria era que fosse sempre assim. Mas, pelo facto de passado uma semana tudo se manter +- na mesma e tambem pelas reclamações que já tenho vindo a constatar de pessoas de outras zonas (supostamente tambem com cobertura máxima), começo a achar que me mentiram, e deram-me uma desculpa/argumentação que devem dar a toda a gente (no mínimo, para as irem "empatando" para poderem ganhar tempo).
Durante o dia, é impossível fazer downloads com o 4G e quando sou obrigado a os fazer a internet mal anda durante os próximos dias... (Porque será? :D)
Por incrível que pareça, aqui o 3G é muito mais rápido que o 4G mas é instável e vai abaixo quando quer e lhe bem apetece o que impossibilita jogar com o mesmo ligado...
É uma vergonha esta internet móvel, têm sorte que não sou eu a pagar as contas senão nem vos dava um tostão!
Pois, isso que fala do 3G, exceptuando a parte de "ir abaixo...", vai completamente de encontro ao que eu falei de usar o 3G como uma solução provisória, pois não tenho a mínima duvida que, na prática, deve estar a ser muito mais rápida que a 4G.
Boas, assim como vocês também tenho que aturar esta internet miserável.
Durante o dia, é impossível fazer downloads com o 4G e quando sou obrigado a os fazer a internet mal anda durante os próximos dias... (Porque será? :D)
Por incrível que pareça, aqui o 3G é muito mais rápido que o 4G mas é instável e vai abaixo quando quer e lhe bem apetece o que impossibilita jogar com o mesmo ligado...
É uma vergonha esta internet móvel, têm sorte que não sou eu a pagar as contas senão nem vos dava um tostão!
Durante o dia, é impossível fazer downloads com o 4G e quando sou obrigado a os fazer a internet mal anda durante os próximos dias... (Porque será? :D)
Por incrível que pareça, aqui o 3G é muito mais rápido que o 4G mas é instável e vai abaixo quando quer e lhe bem apetece o que impossibilita jogar com o mesmo ligado...
É uma vergonha esta internet móvel, têm sorte que não sou eu a pagar as contas senão nem vos dava um tostão!
Deixo aqui um teste com o telefone da minha esposa :D
a vodafone a partir de dia 1 de julho limitara os plafons de 4g a 100 GB mensais..pode ser boa ( e é, que eu sou cliente), mas 100 GB so me da oara uns 5 dias....
Idem.. velocidade inferior a 1mpbs a partir das 20h
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.