Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.

Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.
Isto hoje de manha tem estado bom... Finalmente consegui actualizar o BF1 e outras coisas.
A diferença a velocidade mostrada no firefox e a real do momento...
Faz o teste com o netmede da anacon que é mais viável. Depois diz quanto foi o teste 🙂
Sim realmente tens o up bem baixooooo.... Estranho. É sempre bom fazermos o teste em mais que num sitio. Conheces o cFosSpeed? Ele dá informação em tempo real o Up, dow e ping. Assim sabias se não estas a ser usado por alguma coisa estranha que esta a mamar a Internet e dai teres o resultado tão baixo. Tem a versão free experimenta. E outra coisa como tens um ping tão alto? Parece ping quando se esta a usar Internet para outras coisas ao mesmo tempo.
Pelos valores, parece-me que está ligado via Wi-Fi ou internet móvel, e sendo assim estes testes nao sao os mais adequados, aliás, na maior parte deles está escrito que nao sao para usar em redes Wi-Fi/Móveis.



Leia este artigo da pplware e faça um teste mais adequado:



https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/speedtest-mobile-%E2%80%93-qual-a-velocidade-da-internet-no-smartphone/
Com Internet móvel tenho melhores velocidades.... 4 Mbps até 17 Mbps. No Wifi parece fazer diferença em velocidades maiores tipo acima dos 90 Mbps com o G2.4 parece ter dificuldades em acompanhar ou nem dá acompanhado depois também pode ser o caso de falta de rede WF também afecta a velocidade.... Eu não encontro diferenças a vista de usar o G2.4 ou o G5 ou cabo.
Eu consigo chegar aos 50 Mbps o que é a velocidade máxima da antena na minha zona por Wifi madrugada usando o Tablet.
@Flavio Da Silva e @Paulo Alexandre Alves da Silva já tentaram ligar para a linha de apoio? podem fazer logo despistes e, se houver algum problema, ficam logo a saber..
olá @Bernardo Neves. eu sei que pode parecer básico, mas já experimentaste trocar o router de sítio? já contactaste a linha de apoio para fazerem despistes?
@Rui Graciano mas a tua net foi sempre assim ou funcionava bem até agora?
@Rui Graciano percebo que a situação seja chata, mas se funcionava tudo bem, se a situação está identificada, deve ser um problema que está em fase de resolução... 😕
@Telmo Baldaia não conseguiste cancelar os serviços quando recebeste a comunicação da anacom porquê?
@Rui Pinto14 essas velocidades são por cabo ou wi-fi? já ligaste para o apoio técnico para serem feitos despistes (para isso precisas de estar ligado por cabo)?
@dylan experimenta ligar para a assistência técnica. ficas logo a saber o que se passa e o que podes fazer.
@MD SHAHID KHAN RONY did you buy that hotspot from NOS?
@marioforyou usas o router em 4g ou em 3g?
@Ismael.carvalho, bem-vindo ao Fórum NOS.



Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Olá, @M.Teixeira.



Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica, sugerimos que nos ligue para que possam ser feitos os despistes necessários. Saiba aqui para onde ligar.
Desde que fiz o contrato com a nos, a minha Internet nunca funcionou na perfeição mas a cerca de uns 6 meses atrás piorou e muito, segundo o contrato tenho um velocidade de 40 mb mas desde então apenas recebo 10 mb??? como e possível ? ja contactei com os colaboradores da nos e eles dizem que o problema e como uma sobrecarga qualquer que tem de arranjar mas nunca o fizeram...

O pior e que nem me deixam terminar o contrato pois ainda me falta um ano, mas por amor de deus eu nem sequer recebo o que oferecem e tenho de continuar a pagar ?? haviam de ter vergonha
Boa tarde.

Já faz cerca de 2 semanas que tenho vindo a contactar por diversas vezes, o serviço de apoio técnico afim de resolverem a minha questão.

A net está lentissima, ao ponto de nem conseguir abrir páginas nem conseguir trabalhar em plataformas informáticas.

Fiz o speedtest e deu-me estes valores ping 215 ms, Download 0.19 Mbps e Upload 0.48 Mbps.

Alguém com o mesmo problema?

Obrigada pela atenção.
Tenho um hotspot 4G, com o tarifário Kanguru XL, e esteja eu onde estiver, a velocidade da internet não chega a 1Mb! É frustrante! Como é possível terem "1 milhão de hotspots" se a qualidade da internet é péssima?
oi João!



Confirmaste se a zona onde habitualmente q usas tem 4 G? vê aqui



Já algumas fizeste falaste com a linha de apoio?




Sim tenho Internet 4 G com o máximo de cobertura (velocidade até 150 Mb). Moro numa zona de cobertura máxima (Póvoa de Varzim) e ainda só usei esta net aqui em casa.

Acho que vou tentar usar um modem 3 G de um antigo serviço que eu tinha da Vodafone, pois o máximo de cobertura/velocidade 3 G são 7,2 Mb, mas como quase toda a gente deve estar a usar a 4 G, então a 3 deve estar bem menos sobrecarregada, o que me permitirá, dentro dos 7,2 possíveis, obter pelo menos 2 ou 3 Mb, e com essa velocidade já consigo fazer tudo que é essencial dentro dum tempo aceitável. Pois sempre será 20 ou 30 vezes mais rápida que os +- 100 Kb que eu consigo obter desta net 4 G (na maior parte do tempo). De qualquer forma, esta solução só será aceitável provisóriamente.



Sim, já falei com a linha de apoio faz uma semana e ontem enviei um email...até agora nada me disseram. Há minha pergunta se isto ia ser sempre assim (durante os meus 24 meses), responderam-me que era um problema pontual/excecional que estava a ocorrer nesta zona.Nesse caso (algo passageiro e rápido), eu mostrei compreensão, pois o que eu não admitiria era que fosse sempre assim. Mas, pelo facto de passado uma semana tudo se manter +- na mesma e tambem pelas reclamações que já tenho vindo a constatar de pessoas de outras zonas (supostamente tambem com cobertura máxima), começo a achar que me mentiram, e deram-me uma desculpa/argumentação que devem dar a toda a gente (no mínimo, para as irem "empatando" para poderem ganhar tempo).
Boas, assim como vocês também tenho que aturar esta internet miserável.

Durante o dia, é impossível fazer downloads com o 4G e quando sou obrigado a os fazer a internet mal anda durante os próximos dias... (Porque será? :D)

Por incrível que pareça, aqui o 3G é muito mais rápido que o 4G mas é instável e vai abaixo quando quer e lhe bem apetece o que impossibilita jogar com o mesmo ligado...

É uma vergonha esta internet móvel, têm sorte que não sou eu a pagar as contas senão nem vos dava um tostão!




Pois, isso que fala do 3G, exceptuando a parte de "ir abaixo...", vai completamente de encontro ao que eu falei de usar o 3G como uma solução provisória, pois não tenho a mínima duvida que, na prática, deve estar a ser muito mais rápida que a 4G.
Boas, assim como vocês também tenho que aturar esta internet miserável.

Durante o dia, é impossível fazer downloads com o 4G e quando sou obrigado a os fazer a internet mal anda durante os próximos dias... (Porque será? :D)

Por incrível que pareça, aqui o 3G é muito mais rápido que o 4G mas é instável e vai abaixo quando quer e lhe bem apetece o que impossibilita jogar com o mesmo ligado...

É uma vergonha esta internet móvel, têm sorte que não sou eu a pagar as contas senão nem vos dava um tostão!
Miguel, com essa velocidade deve dar um gosto navegar na net :@



Deixo aqui um teste com o telefone da minha esposa :D



Esta limitada aos 25 Mbps? Se for estável bem bom e o ping 😃 maravilha. As 22 horas lool horário nobre e com essa velocidade.




a vodafone a partir de dia 1 de julho limitara os plafons de 4g a 100 GB mensais..pode ser boa ( e é, que eu sou cliente), mas 100 GB so me da oara uns 5 dias....
Idem.. velocidade inferior a 1mpbs a partir das 20h

Comentário