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Internet lenta


Reputação 4
desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2093 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Boa noite

Vou-lhe responder espero que não voltem a apagar.

O problema é que a NOS tem routers antigos que só chegam até aos 2,4 GHz e os routers desde há alguns anos chegam aos 5 GHz. Portanto, os Routers NOS não são capazes de emitir um um sinal wifi superior a 70 Mbps, mesmo que o uma pessoa tenha um contrato para 200 Mbps.

Os routers atuais são um modelo de 2011, e o sinal não irá melhorar até ao momento em que se decidam a atualizar o equipamento.

Por outro lado, em muitas instalações, os cabos fibra só vão até à caixa de distribuição... a partir daí usam os cabos velhos que já existem nas casas, e nesse caso haverão muitos a pagar fibra e a receber ADSL. Em ADSL o sinal é claramente mais fraco... pois é um sistema antigo e muito inferior à fibra.

Pense bem... quando lhe fizerem a instalação à 5 anos passaram cabos da caixa de instalação no exterior para dentro da sua casa??? Ou limitaram-se a passa ligar a caixa de distribuição e depois foram para a sua casa e usam e usaram a ligação que já lá estava sem meter cabos novos da rua até à sua casa?


Mas o que é que a velocidade WIFI dos "routers" tem a ver com a velocidade de INTERNET???

A NOS não é obrigada a fornecer WIFI nos routers e muito menos os utilizadores devem medir as velocidades de internet através do WIFI!

Se o router tem um WIFI lento, o que o consumidor deve fazer é adquirir um equipamento WIFI ao seu gosto, para ter uma versão mais recente com velocidades "de ponta", e com capacidade de ligação e gestão de quantos equipamentos desejarem!

A NOS não pode ser culpabilizada pelo tipo de WIFI disponibilizada nos seus routers!


A NOS não é obrigada a fornecer WIFI nos routers e muito menos os utilizadores devem medir as velocidades de internet através do WIFI!

Se o router tem um WIFI lento, o que o consumidor deve fazer é adquirir um equipamento WIFI ao seu gosto, para ter uma versão mais recente com velocidades "de ponta", e com capacidade de ligação e gestão de quantos equipamentos desejarem!

A NOS não pode ser culpabilizada pelo tipo de WIFI disponibilizada nos seus routers!


- Por acaso um router com wifi faz parte do produto oferecido.

- Em circunstância alguma a NOS informou os clientes que a a velocidade prometida era só por cabo.

- Em circunstância alguma a NOS informou os clientes, que na sua grande maioria, devem mesmo ser quase todos, usam exclusivamente wifi, não iriam receber o que tinham pagado. Isto porque a NOS tem fibra falsa e routers tão velhos que não passam dos 2.4 GHz.

- Se os clientes estão a receber um sinal fraco por não terem fibra verdadeira, não sei até que ponto ira ajudar um comprar um novo router.

- Tendo em conta que os routers da NOS também servem o telefone, quem os substituir por equipamento próprio fica sem telefone.
Tenho a net a pouco mais de 200 kbps e não passa dessa velocidade é desesperante de á cerca de 1 mês para cá.
Esse valor é por cabo ou em wireless?
Gostava de saber o que posso fazer para que a minha internet fique mais forte e gostava de entender se a passe da net pode ser constituida so por numeros
Boas noites,

Antes de mais gostaria de perguntar se este fórum é visto por alguém da empresa em questão (NOS)...?
E se sim, não acham ridículo a quantidade de reclamações deixadas aqui constantemente, sobre os mesmos assuntos...?

A quantidade de clientes insatisfeitos com o serviço, e a quererem mudar de operadora é assustadora!

Nós, clientes, estamos a pagar rios de dinheiro por um serviço que nunca consegue ser cumprido!

Gostaria também de saber se está a ser feito algo para resolver estes assuntos...

Sou cliente NOS á imensos anos, e assim como muitas outras pessoas, começo também a ponderar mudar de operadora... Se 70 ou 80% dos clientes estão insatisfeitos com os serviços prestados e mudarem também, o que será desta empresa?...
Boa noite,
Tenho instalado numa nova morada um dos pacotes da NOS com 200 Megas. Na minha anterior residência tinha garantia dos 120 megas contratados, nesta nem por isso...
200 Megas ?Tenho o serviço com a ligação super Instável , com leituras de velocidade com divergências constantes.
Testado com cabo rede, Cat 6 , placa 1000 Full .

Durante a madrugada chega aos 100 e "pouco" ,menos do que tinha antes, agora é isto...


http://beta.speedtest.net/result/6580720970.png
http://www.speedtest.net/result/6580820227.png

De um serviço de 120mbps...
Reputação 7
Crachá +2
Para teres o melhor serviço de internet o ideal é fazeres a ligação com cabo de rede. Se só conseguires ligar por Wi-Fi, tens aqui algumas dicas.

Acho que não há problema da pass do Wi-Fi ter só números.
Desde meados de julho fiquei sem velocidade da minha pen usb canguru da qual pago 30,89 por mês, decidi reclamar em loja junto de funcionário em inicio de agosto, recebi um telefonema da qual não autorizei qualquer gravação da chamada, voltei a fazer reclamação em loja junto de funcionário o qual me indicou para voltar a passar em loja para obter a resposta e informei que tinha o prazo da fatura a acabar em 25 de agosto, fui informado que tinha 10 dias para pagar o serviço, durante esse período fui perseguido por notificações de que deveria pagar a fatura via SMS, email, mensagem de voz no telemóvel e redireccionamento em browser com notificação de falta de pagamento do serviço, regressei a loja foi-me informado que iria receber uma carta na morada do serviço, a qual ainda não recebi, regressei outra vez a loja para obter resposta e foi-me dada cópia da carta enviada para a morada do serviço emitida em 29 de agosto, a qual sugeria que ligasse para o número de apoio 16105 para o qual efetuei 6 chamadas num total de 56 minutos de espera sem resposta, durante esse tempo de espera que alternava de 1 minuto para 30 minutos, a gravação referia que a chamada iria ser gravada e que se não quisesse para contatar pelos canais alternativos, visto não autorizar qualquer gravação de chamada por ter sido lesado e enganado anteriormente, gostaria de saber como resolver a situação e quais são as formas de resolver ou obter resposta e se a velocidade da internet vai continuar lenta?
Reputação 7
Crachá +1
@Mário João Faim podes enviar um "pedido" através da tua área de cliente.
Muda de operador também tenho o mesmo problema.
Reputação 1
Esta empresa NOS não tem respeito nenhum pelos clientes que lhe pagam. Nesta relação contratual viciada, o cliente paga atempadamente e cumpre o contrato(caso contrário - advogados, chantagens e penhoras). A NOS publicita um serviço de 40 Mbps e na grande maioria dos dias não passa de 1Mb. Engana deliberadamente os clientes, enrola-os, e não cumpre os serviços mínimos, porque nenhuma entidade a obriga a isso. Tenho mais de 2 anos de reclamações e não me arranjam uma solução. Ainda chegam a ter o desplante de me informar que com velocidades de 0.160kbps a empresa reserva-se no direito de condicionar o serviço para proteger os equipamentos... Lamentável. 3G ou 4G satélite da NOS são uma porcaria . RESPEITEM OS CLIENTES - FORNEÇAM O SERVIÇO CONTRATADO. :@:@:@:@:@
Tenho Internet fixa por fibra (velocidade de 120Mbps) e todos os dias entre as 20h.30 e as 21h a velocidade quebra abaixo dos 5Mbps ou até de 1Mbps. Depois passados uns minutos volta à velocidade contratada. A velocidade tem sido extremamente estável até esta semana. Estou nesta residência há um ano e nunca aconteceu nada do género. Isto é normal?
Já entrei em contacto com o suporte. Disseram que dar-me-iam feedback, mas até agora não disseram nada.
Reputação 1
UM MUST. Esta empresa NOS não tem respeito nenhum pelos clientes que lhe pagam. Nesta relação contratual viciada, o cliente paga atempadamente e cumpre o contrato(caso contrário - advogados, chantagens e penhoras). A NOS publicita um serviço de 40 Mbps e na grande maioria dos dias não passa de 1Mb. Engana deliberadamente os clientes, enrola-os, e não cumpre os serviços mínimos, porque nenhuma entidade a obriga a isso. Tenho mais de 2 anos de reclamações e não me arranjam uma solução. Ainda chegam a ter o desplante de me informar que com velocidades de 0.160kbps a empresa reserva-se no direito de condicionar o serviço para proteger os equipamentos... Lamentável. 3G ou 4G satélite da NOS são uma porcaria . RESPEITEM OS CLIENTES - FORNEÇAM O SERVIÇO CONTRATADO. :@:@:@:@:@
É deprimente o resultado que um speedtest me devolve sempre que noto que a internet está lenta, geralmente não passa dos 5MB... Mais deprimido fico quando me ligam da NOS para saber se estou satisfeito com os serviços e me dizem que não deveria ter menos de 70% da velocidade contratada...
Será devo apenas rescindir ou serviço ou pedir a devolução do dinheiro a mais que tenho pago?
Reputação 7
Crachá +1
@Ana_Du usas cabo ou é por wi-fi? se for wi-fi, o facto de ser sempre à mesma hora pode indicar que há muita gente a aceder a essa hora.. pode prejudicar. o que te disseram no apoio?
Reputação 7
Crachá +2
Estás ligado com cabo de rede ou Wi-Fi?

Essas velocidades são constantes ou nalgumas partes do dia?
queres um concelho e vou vou seguir este que te tou a dar

mandar a NOS passear MUDA rescinde

sao mentirosos farto ligar com apoio tecnico passam sempre a batata quente para outros que demoram 48 horas a ligar e se ligarem e depois recebes uma chamada de uma xxxx qualquer a chamar-te mentiroso

esta fatura que recebi hoje nao a pago e as proximas tb nao

estive 6 horas sempoder ligar a net

6 horas x $13.50 a hora .... sao eles que medevem a mim
Devido à falta de qualidade no serviço de internet e televisão gostaria de saber como poderia anular o serviço afinal de que me adianta estar a pagar 60 euros todos os meses se não desfruto da internet nem da televisão. A internet está constantemente a ir abaixo e a televisão também , além de ser super lenta.
Peço que me indiquem o que posso fazer para rescindir o contrato visto não estar satisfeito com o serviço.
Como podem ver é impossivel trabalhar ou utilizar a internet neste tipo de condições.

Reputação 7
Crachá +1
@rafa42 a primeira coisa que deves fazer é ligar para o apoio ao cliente para que sejam feitos despistes.
Também tenho o mesmo problema de internet lenta. Pago por 120M e à noite já cheguei a ter 600K!!!
Já fiz três reclamações e até agora nada. Na primeira mudaram o router, era um domingo.... e ficou tudo lindo. Quando chegou segunda-feira à noite.... tinha 1M de download.
Na segunda reclamação, depois de esperar os dias de contato do especialista, fui informada que era um problema de firmware do meu router e que iriam resolver remotamente... resumindo... nada....
a partir das 18:00 hs, minha internet simplesmente fica uma grande porcaria, para não dizer uma palavra feia neste fórum. Ontem, supostamente deveriam contactar-me até às 12:57, mas contactaram-me às 14:02 e como não estava disponível em casa para MAIS um teste, disseram-me que enviariam um número por SMS para que eu os contactasse nos próximos 7 dias.... NÃO recebi número algum!
Neste momento estou a pensar em rescindir o contrato uma vez que a NOS não está a cumprir com o contratado. Penso que as chamadas gravadas servem para alguma coisa, não?!?
Vou efetuar os testes de velocidade durante alguns dias e guardar screenshots para mostrar os IDs que eles tanto pedem para que confirme....
Neste momento, estamos sem operador decente em Portugal. A MEO deve-me dinheiro por faturação errada. A NOS não cumpre contrato, a VODAFONE oferece serviço "pipoca"; agora está bom, agora não está, agora está bom, agora não está....; Sinceramente, penso que as operadoras estão prestes a "morrer", todos optaram pelo equipamento mais barato, pelo instalador mais barato.... um dia isso iria acontecer... nenhum operador consegue cumprir efetivamente os seus contratos...
Imagino que o Moderador deste Fórum vai manter-se calado por mais 6 meses.... É essa a resposta que vamos ter de uma operadora que um dia foi decente!!!
Muda de operador também tenho o mesmo problema.
Mudar para qual????????

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