Header
Respondido

Como saber o período de fidelização?



Mostre a primeira mensagem

348 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, Joana Santos. Bem-vinda à comunidade. :)
O tópico que criou já existe no Fórum, por isso associámos o seu post ao já existente, que tem resposta à sua pergunta.
Assim, garantimos a boa organização do Fórum 😉
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vinda à comunidade, @Ana Catarina Cantanhede.

Na Área de Cliente, no menu "Informação da Conta", opção "Documentos" tem acesso a todas as condições contratuais que já teve. Pode consultar as alterações que foram feitas nessa altura.

Para saber de que forma foi realizada essa alteração, uma vez que se trata de uma situação específica do seu contrato, pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Existe uma linha para clientes com necessidades especiais de audiçao.

Video intérprete
Para clientes com necessidades especiais de audição.

Dias úteis, das 9h00 às 23h00.
12472

Custo da chamada

Saiba mais em http://www.portaldocidadaosurdo.pt/
Existe uma linha para clientes com necessidades especiais de audiçao.

Video intérprete
Para clientes com necessidades especiais de audição.

Dias úteis, das 9h00 às 23h00.
12472
Saiba mais em http://www.portaldocidadaosurdo.pt/

Também pode enviar mail através da área de cliente, bastando entrar na mesma, clicar em "Gerir serviço" e tem a opção "Enviar mail" logo abaixo da opção "Facturas e pagamentos"
Tem de telefonar para o apoio ao cliente 16990.
Nao querendo estar a ser "advogado do diabo", acho que apesar de ser mais comodo e rápido essa informaçao estar na área de cliente, também é verdade que se pode consultar a data do ultimo contrato e contar 24 meses, para saber quando acaba a fidelizaçao.

Além disso todos os anos no final de Novembro principio de Dezembro, telefono para a NOS e renegoceio o contrato.

Este ano fiz isso e consegui que nao me aumentassem a mensalidade, além de me terem oferecido outras "benesses".
É logico que tudo isto vem acompanhado de nova fidelizaçao, mas acho que vale a pena.
Reputação 1
Perfil.....faturas.... documentos!
Escolhe o último, que em princípio será o da instalação técnica na residência, e essa data é que tem valor, a data de instalação dos serviços!
Não se deixe ir na conversa da data de lançamento dos serviços......se for um operador lento e demorar
4 ou 5 meses a actualizar a ficha de cliente.....tb queriam que contasse esse tempo? Espertos!
Reputação 1
Bom dia,

É possível saber o estado atual da minha fidelização sem telefonar para a NOS? Como por exemplo através da área de cliente?

Obg
Tambem gostava de saber até quando tenho a minha fidelização...
Reputação 7
Crachá +2
Dá para ver na área de cliente, pelos contratos. Se fores a este tópicos tens lá os passos.
Reputação 7
Crachá +2
No menu onde tás, tens o teu pacote. Nessa linha, carrega em gerir serviço. Depois aparecem as opções que o José mostrou.
é que termina quando a cessação do contrato?
Obrigado
Bom dia. Há alguma forma de saber se estou dentro de alguma fidelização e se o meu contracto foi alterado por ter requisitado dois telemóveis recentemente. Parte do pacote.

Não me peçam para ligar para o número de apoio. Queria uma resposta por e-mail, por favor.
Sofro de surdez.

"NOS4i_100Megas_2 Móveis
2GB_Roaming "

Não há forma de saber pela área de cliente?

Obrigado.
Reputação 1
Noutros operadores essa informação é disponibilizada na área de cliente.
Reputação 1
A questão importante aqui é: PORQUE razão a NOS não inclui a informação de PF na ÁREA de CLIENTE?

Razões técnicas? Não, com certeza! É claramente uma forma de manter o cliente "desinformado"... não há outra justificação possível.


Manter o cliente desinformado e ganhar dinheiro com os telefonemas que fazemos para saber qual a data de término da fidelização...! Outros operadores disponibilizam a informação na área de cliente, a NOS não tem interesse em fazê-lo para nos manter de olhos fechados e poder fazer o que bem entender... UMA VERGONHA...
Reputação 1
O 16990 tem os seguintes custos:

A partir da rede NOS:
•Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
•O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
•Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.


A partir de outras redes:
•34,9 cêntimos / minuto.


Do estrangeiro:
•Custo de uma chamada internacional

Qual é o número gratuito a que se refere? 🙂
Reputação 7
Crachá +2
o PERÍODO DE FIDELIZAÇÃO DE CADA CLIENTE, DEVERIA VIR DE FORMA EXPLICITA E CLARA descritas nas FACTURAS A PARTIR DE MARÇO 2019, Mas pelos vistos estão atrasados... a minha Factura já chegou, mas AINDA NÃO HÁ DATAS DESCRITAS NA MESMA? Ja estamos em Julho 2019? Vão continuar a nos OBRIGAR A PERDER TEMPO a ligar para a linha de Apoio ao Cliente (sempre entre 10 a 20 Minutos) do nosso tempo para ter uma Informação que NORMALMENTE DEVERIA VIR NA NOSSA FACTURA DE FORMA CLARA E EXPLICITA COMO FOI IMPOSTA PELA NOVA LEI DA ANACOM? Ou sera que tem que se perder ainda mais tempo e meter a DECO pelo meio... par se Cumprir a LEI?
OBRIGADO....PS: POR FAVOR! Não me venham com a resposta que posso consultar essa informação na minha área de cliente na opção ( Informação de conta - documentos - Comprovativo de Venda e Contrato TV Cabo) que isso je eu SEI... Quero é que essa INFORMAÇÃO OBRIGATORIA VENHA DESCRITA NA MINHA FACTURA COMO IMPOSTA PELA LEI,
OBRIGADO.


TEM de pedir na área de cliente! Está tudo explicado neste tópico...
Olá R. Mestre, bem-vindo ao Fórum :)
O Paulo Vasconcelos respondeu-lhe corretamente, a informação da fidelização é dada em Loja ou através da Linha de Apoio ao Cliente, vamos guardar a sua sugestão para podermos melhorar.

A informação TEM de ser dada ao cliente e o enfâse vai para o "DADA", sem restrições, sem entraves, sem obstáculos, de forma clara, transaparente, objectiva e rápida, sobre TUDO quanto diga respeito à sua Conta, ao seu Contrato e aos seus Dados!

Não apenas isto está Regulado e Regulamentado pela Lei de Protecção dos Dados Pessoais, como pela Lei das Comunicações Electrónicas, Lei dos Serviços Públicos Essenciais, Lei da Defesa do Consumidor e outras, com Tutelas e Jurisdições variadas, que vão desde a ANACOM, Comissão Nacional de Protecção de Dados, Direcção-Geral do Consumidor e outras, não esquecendo nunca, claro, os Tribunais.

Quer isto dizer que, se o Cliente tem uma Área de Cliente à disposição, se está devidamente Registado para lhe poder aceder, se autentica o seu acesso, esta informação sobre a Duração da Fidelização, TEM de estar-lhe ali disponibilizada (como JÁ ESTEVE), de forma fácil, em local apropriado (Gestão de Conta).

Darem essa informação apenas em contacto para o SAC ou Loja (não esquecendo Back Office, via email, por exemplo), aínda por cima com o Cliente a PAGAR (no caso de contacto telefónico para o SAC!) é apenas quererem aproveitar a oportunidade para lhe impôrem Técnicas de Marketing, para o tentarem demover de alguma eventual Denúncia ou Resolução Contratual, aproveitando, se fôr preciso, para o encaminharem para a Retenção (perdão, "Direcção de Clientes"), para lhe fazerem ofertas, muitas das quais bem poderiam ter sido feitas BEM antes, se a Satisfação do Cliente fosse um dos objectivos dessa casa...

Ao não estar visível qualquer informação na Área de Cliente sobre a restante duração do Período de Fidelização, o Cliente PODE, DEVE e TEM o direito de concluir que NÃO existe já qualquer Período de Fidelização, podedendo assim Denunciar/Resolver o contrato sem qualquer Penalização, quanto mais não seja pelo NÃO-CUMPRIMENTO da parte do Prestador das suas Obrigações Legais e Contratuais, havendo assim Justa Causa para essa Denúncia/Resolução Contratual.

Há aínda a informar de que TODO e QUALQUER Contrato TEM OBRIGATORIAMENTE de ter o seu Clausulado APROVADO pela ANACOM e que essa menção tem de constar do próprio Clausulado Contratual, sendo o Contrato NULO se não estiver aprovado, passando o contrato a reger-se apenas pela Lei Geral e não pelas especificidades clausulares, o que, muitas vezes (quase todas), ANULA por completo toda e qualquer Fidelização, para mais quando a legislação a respeito de fidelizações foi alterada e é bem mais favorável ao Cliente/Consumidor.

Portanto, reparem BEM nas vossas cópias dos vossos contratos e vejam se o que neles consta é que "O presente clauslado/contrato foi APROVADO pela ANACOM", ou se, pelo contrário, consta apenas um "O presente clausulado/contrato foi depositado na ANACOM para aprovação", porque no caso de ser este último, isso é o mesmo que NADA e é NADA que vale, precisamente porque NÃO está Aprovado, porque estar para Aprovação não é o mesmo que estar Aprovado e, até pode ser Rejeitado (como acontece regularmente, relativamente a algumas cláusulas), sendo que o Clausulado só é Aprovado quando TODAS as Clásulas Contratuais são Aprovadas!

Como Clientes, Informem-se, Informem os outros Clientes, conheçam os vossos Direitos (e os vossos Deveres), EXERÇAM-NOS veementemente e EXIJAM o seu Pronto e Imediato Cumprimento, para que NÃO sejam prejudicados!

Lembrem-se SEMPRE que o Prestador também tem Deveres e Obrigações para com o Cliente e que TEM de os cumprir, tal como o Cliente tem de cumprir os seus para com o Prestador, porque é disto que é feita uma Relação Contratual, onde IMPERA que haja Equilíbrio, Respeito, Igualdade, Proporcionalidade e Reciprocidade entre os Contratantes/Outurgantes e não situações onde uma das partes tem "carta branca" para gerar "obrigações" atrás de "obrigações" sobre a outra, onde o cliente acaba por ser constantemente coagido, burlado e extorquido, numa clara relação e actividade ABUSIVA, IMORAL, ILÍCITA, ILEGÍTIMA, INÉTICA e que algumas vezes até se pode considerar já incorrente em Conduta Criminosa, portanto, já sob alçada Judicial no âmbito Penal!
Reputação 4
O 16990 tem os seguintes custos:

A partir da rede NOS:
•Chamada gratuita para atendimento automático, vendas ou apoio técnico.
•O atendimento assistido de outros assuntos tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1.
•Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 7 cêntimos / minuto até um valor máximo de €1.

A partir de outras redes:
•34,9 cêntimos / minuto.

Do estrangeiro:
•Custo de uma chamada internacional

Qual é o número gratuito a que se refere? :)


Estava bem tramado com tantas chamadas que necessito de fazer para o apoio a clientes... e volto a dizer, no dia em que a NOS deixar de ter um número 100% GRATUITO, eu deixo de ser cliente NOS. E tal como eu, muita gente irá fazer o mesmo. Afinal a NOS está a léguas da concorrência em todos os aspectos (CANAIS ANALÓGICOS, BOX, ROUTER, VELOCIDADES de NET nem se fala...)

O número gratís é o 800 999 000

Quanto mais não seja, e quando uma empresa não disponibiliza um número 800, basta ligar através do número INTERNACIONAL, no caso da NOS é o 929 001 799 (rede móvel), pois hoje em dia usa-se muito os pacotes de minutos e tal irá descontar apenas no plafond de minutos e nunca no saldo...


Eu não conhecia este número. Onde é que ele é divulgado?
Reputação 4
Crachá +1
Caros
Através de Mensagem no Facebook, fiz o pedido das Informações Adicionais....
Depois respondi ao mail que mandaram, e confirmei no respectivo link...
Este mês já recebi a Factura com a Data de Fidelização e o Valor a pagar se rescindir antecipadamente...
Vem Igualmente os números das Chamadas feitas, em detalhe, tanto no Telefone Fixo como nos Telemóveis...
Bem como uma Informação Detalhada dos Créditos e Débitos (aqui aparecem as Ofertas e as notas de Crédito, se for caso disso)...
Entre o meu pedido e a primeira factura deste tipo decorreu +- mês e meio...
Não foi complicado pedir e ter isto tudo...
Continuo a não ter razão de queixa da NOS, neste aspecto...
Cumprimentos
Reputação 4
Crachá +1
Segundo determinou a ANACOM, todos os operadores deveriam ter descrito nas faturas o periodo de fidelizaçao do cliente assim como o montante a pagar em caso de recisão antecipada do serviço a partir de 13 de março de 2019, pois bem como não é de estranhar na NOS a minha fatura emitida a 16 de mrço ainda não contempla esta informação.
Reputação 4
Crachá +1
Olá @silverio silva :)


A NOS cumprirá as directrizes do regulador, nos prazos estipulados.
Pelos vistos não está a cumprir.
Reputação 4
Crachá +1
Olá @ricardojcm,

Não. O detalhe mínimo, é dado após pedido de cliente. :)
A nos é obrigada por lei a dizer nas faturas qual o tempo de fidelizaçao do cliente e o montante a pagar se quiser terminar o contrato antes do final do mesmo, agora se a nos lhe chama detalhe mínimo ou não, não sei mas que tem que apresentar essa informação sem ser a pedido do cliente tem, ainda hoje irei apresentar uma reclamação por escrito.
Reputação 7
Crachá +1
Alberto, aqui não te dão essas informações. não tens o teu contrato? Se tiveres tens lá a data de começo e o período de fidelização. Se não o melhor mesmo é ligares para eles.
Reputação 7
Crachá +6
@marcolopes ,

Lamentamos a situação que nos expõe 😥.
Não é de todo do nosso interesse que dificuldades como a que nos conta se verifiquem. Teremos em consideração tudo o que nos indica para melhorar os nossos serviços de forma que estejam acessíveis a todos os clientes.

Se tiver mais alguma sugestão ou dúvida, partilhe connosco.

Muita Obrigada.

Comentário