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Como saber o período de fidelização?



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Crachá +5
ATENÇÃO A TODOS OS UTILIZADORES que pretendem activar o a FACTURA COM INFORMAÇÃO ADICIONAL (com informação de período de fidelização)

O pedido pelo site da NOS (área de cliente) NUNCA funcionou para mim! Mesmo os pedidos manuais NUNCA foram atendidos! Tive mesmo de ligar para o APOIO e pedir para falar com facturação)

O PEDIDO SÓ FICA EFECTIVO QUANDO O CLIENTE CONFIRMAR o mesmo ATRAVÉS DE UM LINK ENVIADO POR EMAIL!!! SE NÃO RECEBER O EMAIL, a factura com informação adiciona NÃO FICA ACTIVA!!!


Caro(a) cliente,

Por favor, confirme que pretende a sua fatura com informação adicional Recebemos o seu pedido para passar a receber a fatura com informação adicional que inclui o detalhe do período de fidelização e o valor dos encargos associados.

Precisamos que confirme que pretende o detalhe do seguinte serviço:
• Cxxxxxxx
• NOS3i_100Mb_NPVR (166) (Sxxxxxxxxx).
Depois terá de confirmar o pedido:



Tudo isto me parece mais uma forma de LIMITAR o ACESSO a toda a informação que deveria estar disponível sem qualquer intervenção do utilizador!

Para além disto, a ÁREA de UTILIZADOR não fica com qualquer informação do PEDIDO, e a opção de PEDIDO apresenta exactamente o mesmo teor, não informando o cliente se está a fazer um pedido para ter ou deixar de ter a FACTURA COM INFORMAÇÃO ADICIONAL!

Uma tremenda confusão que a NOS parece querer manter...


Primeiramente apareceu como pedido de DETALHE MÍNIMO, posteriormente passou a INFORMAÇÃO ADICIONAL.

Reputação 7
Crachá +5
@ARocha1980, bem-vindo ao Fórum NOS.

O @Vitor Hugo Ferreira já respondeu à sua questão. 🙂 Já conseguiu consultar?
Sou cliente nos, TV e internet móvel, quero saber quando acaba o contrato de fidelização, uma vez que na área de cliente isso não se consegue ver, pois o vosso serviço onde passei a usar é 3G e o valor que pago é elevado 30.99 euros, quando tenho oferta de outra operadora com 4g e só pago 15 euros.
Ainda mais descontente estou com vosso serviço, pois antes ainda tinha acesso á nos TV e agora nem isso( já não digo os canais todos mas os fornecidos pela tdt, TVI sic RTP se o parlamento) pior serviços e mais caros, assim se perde um cliente.
Sim existe na área de cliente os meus serviços,informações de conta e depois onde diz documentos.
@José Catarino neste caso, penso que só mesmo ligando para eles. não tens contigo o documento referente ao contrato desse serviço?

Caro @july89, o contrato já sofreu alterações em contatos com a linha comercial, pelo que a versão em papel se encontra desatualizada.
Com uma app que já contém tanta informação do cliente, faria todo o sentido que fornecesse este dado.
Mas certamente irei recorrer à linha de apoio, caso a informação não apareça em lado nenhum.
obrigado
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Crachá +1
@silverio silva fonte ANACOM a 13-09 2018 ''As faturas emitidas no prazo de seis meses a contar da data de aprovação da decisão da ANACOM já devem obedecer a estas regras.''

Nível mínimo de detalhe e informação a constar das faturas, sempre que os elementos em causa sejam aplicáveis:

Informação de identificação do assinante e do período da fatura

O número de cliente ou identificador equivalente
A designação comercial do(s) serviço(s) faturado(s)
O período de faturação
Elementos de verificação e controlo, com base em informação atualizada, dos custos com os serviços e comunicações que contratou

O valor total da fatura
O preço relativo à instalação e ativação do(s) serviço(s)
O preço relativo à aquisição ou ao aluguer de equipamento(s) solicitado(s) aquando da contratação ou posteriormente ao início da prestação do(s) serviço(s), com indicação da(s) correspondente(s) unidade(s) faturada(s)
O preço relativo à mensalidade ou ao período de referência que sirva de base à faturação, com indicação do(s) serviço(s) abrangido(s)
O valor referente a serviço(s) e outro(s) encargo(s) adicional(is) não incluído(s) no preço da mensalidade ou no período de referência que sirva de base à faturação, identificando a(s) correspondente(s) categoria(s) e quantidade(s) faturada(s)
O valor referente a comunicações adicionais (chamadas e mensagens, incluindo para números não geográficos, tráfego de Internet, entre outros) não incluído no preço da mensalidade ou no período de referência que sirva de base à faturação, identificando a(s) correspondente(s) categoria(s) e, quando aplicável, quantidade(s) faturada(s)
O valor de descontos aplicados
Acertos na faturação, bem como os débitos e créditos do assinante, devidamente discriminados e justificados, a indicar de forma autónoma, sempre que aplicável
O valor de carregamentos efetuados pelo assinante e consumos efetuados, saldos transitados de períodos de faturação anteriores e saldos existentes no final do período de faturação, que podem ainda transitar para o período seguinte
Informação sobre por quanto tempo suportará os custos caso o contrato tenha um período de fidelização associado

A data de término da fidelização;
Informação sobre os encargos devidos à data da emissão da fatura pela cessação do contrato por iniciativa do assinante antes do término da fidelização

Os encargos devidos à data da emissão da fatura pela cessação do contrato por iniciativa do assinante antes do término da fidelização
FONTE https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1459547
Muito obrigado
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Crachá

Olá @marcolopes

Relativamente ao período de fidelização, a informação tende sempre a ser atualizada, sendo que, se o cliente efetivamente não possuir fidelização, não terá qualquer custo de incumprimento contratual associado. 

Obrigada 

 

Cara @Ana P. a sua resposta NÃO responde à minha pergunta!!!

a informação tende sempre a ser atualizada”?????

Um cliente com meses de fidelização pela frente, e há MESES que na factura aparece:

 

Claramente se este cliente RESCINDIR, teremos aqui um PROBLEMA burocrático enorme!!!!

E diria que a NOS é totalmente responsável pelo erro...

Já havia reportado a mesma situação na altura que estava fidelizado, isso indus o cliente em erro e a responsabilidade é da própria NOS. 

Eu sugiro que rectifiquem isso em sistema para que de futuro se previna. 

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Crachá
Obrigada. Ajudou.
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Boas,

Existem várias formas de saber o tempo restante do período de fidelização. Uma delas, é contactando a Linha de Apoio pelo 16990.

Outra, é acedendo à sua Área de Cliente, na coluna da esquerda clicar em "Informações de Conta" > Documentos.

Nessa área, encontrará a digitalização de documentos como o "Comprovativo de Venda" (que contém a data de celebração do contrato e agendamento da intervenção) e o "Certificado Digital de Intervenção".

A título pessoal, caso tenha aderido à factura electrónica, pode consultar os dados da 1ª factura, pois a NOS faz uma descrição de todos os itens facturados incluindo dados de instalação e alterações de Serviço.

Pessoalmente, guardo todas as facturas para efeitos de consulta futura numa pasta (marcador) Gmail.
Excelente. Obrigado. Já encontrei.
Reputação 7
Crachá +2
Podes fazê-lo através da área de cliente. Consulta este link: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/como-saber-o-periodo-de-fidelizacao-165/index11.html.
Reputação 7
Crachá +6
olá @Emanuel Araújo 🙂

Agradecemos a sua sugestão.

Tomámos nota e caso surjam novidades, comunicamos nos canais habituais. 🆒
Reputação 7
Crachá +6
Olá @silverio silva :)


A NOS cumprirá as directrizes do regulador, nos prazos estipulados.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Emanuel Araújo,

A deliberação da ANACOM sobre a factura com detalhe mínimo estabelece um prazo para os operadores se adaptarem e que está em curso.
A NOS cumprirá obviamente com essa deliberação, sendo que a informação em questão, de acordo com o determinado pela ANACOM, será facultada a pedido do cliente. 🙂
Reputação 6
Crachá +2
Boas Alexandre, tem uma cópia do contrato que realizou? Deve estar lá qual é a data em que entrou em vigor e durante quanto tempo é válido
Reputação 7
Crachá +6
Olá @ricardojcm,

Não. O detalhe mínimo, é dado após pedido de cliente. 🙂
Reputação 4
Crachá
Agora não é OBRIGATORIO POR LEI Informar na Fatura e ou na Área de Cliente a Informação da Data de Fidelização do CLIENTE DE FORMA EXPLICITA? Ou será que entendi mal as recomendações da ANACOM que passaram nos meios de comunicação social?.....
Reputação 4
Crachá
Obrigado sr Jose Rodrigues
Tudo tão complicado... igual quando telefono para a NOS. Só são acessíveis para renovar ou fazer novos contratos! Enfim...
Obrigado pela informação Sr. José Rodrigues
Obrigado,já encontrei!
No forum nao vai conseguir essa informaçao.
Podera aceder a esses dados se tiver o serviço em causa registado na sua ÁREA DE CLIENTE atraves de:
Os meus serviços > Gerir Serviço > Informação da conta > Documentos > Descarregar documento (Comprovativo de Venda)
Caso subsistam duvidas devera contatar o apoio ao cliente.
Olá npnm, boas-vindas ao Fórum ;)
Para já essa informação é conseguida em Loja ou na Linha de Apoio.
Agradecemos o vosso alerta, e em breve essa informação vai fazer estar disponível na Área de Cliente 😉 Fiquem atentos!


HÁ UM ANO ATRÁS ...
queria saber quando termina a minha fidelização

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