Header
Respondido

Como saber o período de fidelização?



Mostre a primeira mensagem

348 Comentários

Bom dia queria uma informação.

Como consigo saber se ainda estou fidelizada á Nos?

Obrigada
Reputação 4
Crachá +1

Olá @marcolopes

Relativamente ao período de fidelização, a informação tende sempre a ser atualizada, sendo que, se o cliente efetivamente não possuir fidelização, não terá qualquer custo de incumprimento contratual associado. 

Obrigada 

Cara Ana P.

Sempre vai aparecer essa informação na área do Cliente?

Boa noite. Tenho um movimento (contrato manutenção de serviços) na minha conta em outubro para o qual não fiz nada. Agradeço explicação.
Regulador impede Meo de cobrar um euro pelas facturas.

A Anacom decidiu que as operadoras não podem cobrar pela emissão de faturas e vai aumentar o conjunto de informação que as empresas têm de disponibilizar nestes documentos.

As operadoras de telecomunicações só vão poder cobrar aos clientes pelo envio das facturas se estes exigirem um nível de detalhe superior. A decisão foi anunciada esta terça-feira pela Anacom, que optou ainda por aumentar o conjunto de informações que as empresas vão ser obrigadas a incluir nas facturas. Na prática, a medida impede a Meo de cobrar um euro pela emissão das facturas em papel, apurou o ECO junto de fonte próxima do regulador.

Este ainda é um sentido provável de decisão, sujeito a alterações. No entanto, a avançar, tem um efeito prático muito concreto: “Os operadores de telecomunicações não podem cobrar aos clientes pela emissão e envio de facturas com o detalhe mínimo agora definido, nem pelas facturas sem detalhe ou com detalhe inferior ao definido, independentemente do suporte e do meio utilizado”, anunciou a Anacom numa nota enviada à comunicação social.

E que informação mínima adicional é que o regulador vai passar a exigir nas facturas? Desde logo, Meo, Nos, Vodafone e Nowo passam a estar obrigadas a indicar na factura o tempo que falta até terminar o período de fidelização a que o cliente está sujeito, caso se aplique. Além disso, as facturas devem incluir uma estimativa do montante que o cliente tem de pagar a cada mês caso decida rescindir um contrato sujeito a fidelização.

“Tendo em vista permitir aos consumidores verificar as prestações cujo pagamento lhes é exigido e tomar decisões informadas na defesa dos seus direitos e interesses, a Anacom definiu o grau de detalhe e informação a incluir nas faturas que os assinantes que solicitem fatura detalhada receberão gratuitamente”, sublinha o regulador liderado por João Cadete de Matos.

Acrescenta ainda a Anacom que “entre a informação a constar da factura disponibilizada gratuitamente se inclui a data em que termina o período de fidelização e os eventuais encargos a suportar pelo cliente se quisesse terminar o contrato na data da emissão da factura”. “O nível de detalhe definido permite ainda um seguimento mais fácil, discriminado e transparente dos gastos associados aos pacotes de serviços, sobretudo quando existem consumos adicionais”, argumenta a entidade.

Apesar destas medidas, os clientes têm liberdade de solicitar junto da operadora o envio de facturas com informação ainda mais detalhada. Este deve ser um “pedido expresso dos clientes” e, nesta medida, nada impede a empresa de cobrar pela emissão dessa factura com informação adicional face aos padrões definidos pela Anacom.

Meo impedida de cobrar pelas faturas em papel
Este sentido provável de decisão ameaça mais diretamente uma prática iniciada pela Meo recentemente. Em Março, soube-se que a operadora detida pela Altice passou a cobrar um euro pela emissão das facturas em papel. O custo foi justificado pela empresa como “um valor simbólico” associado a um “encargo administrativo”, com a empresa a aproveitar também para incentivar os clientes a aderirem à factura electrónica, mais ecológica e prática.

Desta forma, a Meo deverá ficar impedida de cobrar qualquer valor pela emissão de facturas, confirmou o ECO junto de fonte próxima da Anacom. O comunicado remetido pelo regulador aos jornais, porém, não faz qualquer menção à Meo. Este dossier entra agora na fase de consulta pública, que dura 20 dias úteis.

O ECO contactou a Meo no sentido de obter um comentário à decisão da Anacom. Ainda não foi possível obter resposta.

Fonte: http://eco.pt/ - Flávio Nunes 19 horas atrás
Boa tarde
Eu gostaria de saber se na nossa area de cliente é possivel enviar um email para a Nos a perguntar quanto tempo ainda temos de fidelizaçao e o que fazer para cancelar o serviço?

Obrigada
b]É inacreditável que a NOS não disponibilize um e-mail que os clientes possam utilizar [/b]para reportar problemas e/ou para por exemplo enviar documentos que a NOS "perdeu" e exige de novo.
Eu explico:
- Em 4 de Dezembro de 2018, na loja de Alfragide, efectuei a denúncia de contracto de uma instalação na Costa da Caparica;
- Posteriormente, no dia 13 de Dezembro, conforme nº de registo 1000111010, procedi à entrega do equipamento que existia na citada instalação;
- Mas continuaram a facturar.
- Dia 29 de Janeiro de 2019, liguei para a NOS a reportar o assunto;
- Após muito tempo e muita conversa, disseram que não tinham sistema (não quer dizer que não seja verdade, mas costuma ser uma desculpa de algumas empresas quando não querem tratar de algum assunto) e que eles mesmo ligavam no dia seguinte;
- Mas não ligaram; deviam estar com muito trabalho ou então são muito esquecidos.
- Ontem, dia 10 de Fevereiro, recebi uma mensagem a dizer para pagar uma factura (recorde-se que é uma factura de serviços que não me foram prestados) ; e ainda informam, como conselho (ou será ameaça?) que "evite o custo de 2.50 euros por atraso no pagamento".
- Hoje, 11 de Fevereiro, perante a mensagem, voltei na ligar para a NOS; fui, reconheça-se, muito bem tratado mas, pediram-me o documento de denúncia do contrato que eu referi ter na minha posse:
- de imediato informei que o podia desde já enviar; por isso que me indicassem um e-mail para enviar um pdf;
- responderam-me que isso não era possível; só por fax ou por carta ou que entregasse o documento numa loja;
- não tive alternativa; fui mesmo à loja pois, a NOS, considera-se no direito de nos enviar mails, mas não dá esse direito aos seus clientes;~
- para acabar, a descrição, há poucos minutos, uma colaboradora da NOS (Cláudia Sá) com quem havia falado de manhã, ligou-me a informar que já tinha na sua posse o documento e que iam proceder à rectificação do problema; bem hajam colaboradores diligentes como esta senhora.

Tudo isto, por mail (para ficar "rasto") podia ter ficado resolvido; mas não, a NOS não quer mails dos seus clientes; prefere, como no caso em apreço, que o assunto se arraste, que o cliente perca tempo e recursos, que tenha que se deslocar (quem me paga o tempo e custos directos com um assunto que me prejudicou e em relação ao qual apenas a NOS tem responsabilidade?).
Aproveito para informar que, dado que a NOS não disponibiliza e-mail para os clientes, eu não autorizo que a NOS me envie qualquer mail que exceda o do envio da factura mensal.
como posso saber quando acaba a minha fidelização?
Obrigado Oscar7
Boa tarde,
Existe algum meio online para consultar a data de fidelização de contrato NOS?
Reputação 7
Crachá +6

Olá @hotcisko

De momento, apenas pode consultar o período de fidelização através do detalhe mínimo, na sua fatura. 

Obrigada 

Olá bom dia estou muito isastefeito com o serviço com a Internet muito lenta mandam por cabos por rotor para competedor pós me a ver a sportv e tinha a net lenta e fiquei com o competadore estragado estou muito isastesfeito
como saber qual e o fim do período de fidelização ? Tem algumas lugar no site onde pode se ver essa data ?
Obrigado mais eu nao tem o mesmo menu que voce !!! não tem Informações da conta / Documentos.

..
e agora ??
o que você entendo para registo os serviços ??? ten todo funcionando sim

mais eu vi no forum que essa data não esta nenhum lugar tem que pedir para NOS no telephone.
assim e mais facil para NOS de contar historia diferentes cada vez que voce ligua....e enganar a gents
Boa Tarde, existe alguma maneira de na área de cliente, encontrar a data de fim de fidelização? ou só mesmo por contacto telefónico ou deslocação a uma loja NOS?

Obrigado
Reputação 1
@SantosF Boa noite, a NOS disponibiliza Email, através da Área de Cliente em Pedidos ou em Contacte-nos onde pode anexar documentos. Pode por exemplo enviar por este link,http://www.nos.pt/particulares/contactos/Pages/contacte-nos-email.aspx?ak=formularioNOS

Contacte o gabinete de resolução alternativa de conflitos da sua àrea de residência e aperte com a NOS, para ver se eles deixam de ser incompetentes.
Como consigo saber o meu período de fidelização?!!!!!
Reputação 4
Crachá +1

Olá @hotcisko

De momento, apenas pode consultar o período de fidelização através do detalhe mínimo, na sua fatura. 

Obrigada 

 

Quer dizer que isto não é verdade???

 

A Nos vai passar a disponibilizar mais informação sobre as fidelizações, os encargos associados e o custo da cessação antecipada do contrato, assim como as situações extraordinárias que permitem aos clientes resolver o contrato antes do tempo sem qualquer encargo.
 

Todas estas informações vão estar disponíveis, a partir do final de janeiro, no site da NOS, e a partir do final de fevereiro na aplicação móvel e na área de cliente. Esta medida é justificada pela Nos com a intenção de "simplificação, transparência e criação de valor". ‘’in Jornal  de Negócios’, 8 janeiro’

Não sei porquê que anunciam, certas coisas, que depois não cumprem.

Não aparece nenhum documento!!!!!
Reputação 7
Crachá +6

@hotcisko

Assim que tivermos novidades sobre esse tema, partilharemos com a comunidade através do Fórum NOS e dos canais habituais. 

Obrigada 

Como posso terminar minha fidelização com a nós? Ainda falta algum tempo para acabar o prazo mas gostaria de saber se há possibilidade de terminar o contrato antes do tempo.
Fico a aguardar resposta obrigado.
Reputação 7
Crachá +2

Olá @marcolopes

Relativamente ao período de fidelização, a informação tende sempre a ser atualizada, sendo que, se o cliente efetivamente não possuir fidelização, não terá qualquer custo de incumprimento contratual associado. 

Obrigada 

 

Cara @Ana P. a sua resposta NÃO responde à minha pergunta!!!

a informação tende sempre a ser atualizada”?????

Um cliente com meses de fidelização pela frente, e há MESES que na factura aparece:

 

Claramente se este cliente RESCINDIR, teremos aqui um PROBLEMA burocrático enorme!!!!

E diria que a NOS é totalmente responsável pelo erro...

Reputação 7
Crachá +2

A informação sobre o período da fidelização JÁ ESTÁ disponível na ÁREA de CLIENTE…

FINALMENTE NOS!!! BRAVO!!! :thumbsup:

 

Agora, aqui fica a prova de que a informação em FACTURA NÃO ESTÁ a funcionar… e que a deliberação da ANACOM e todo o processo burocrático que obriga os clientes a pedir esta informação PARA NADA SERVE excepto fazer perder tempo aos consumidores, e ENGANAR os mesmos, ainda que não deliberadamente??…

 

Informação da ÁREA de CLIENTE (está correcta)

Informação constante da FACTURA MAIS RECENTE!!!

Onde consigo ver até quando estou fidelizada a NOS e como faço para cancelar o serviço? Obrigada
Desejo saber a data em que termina o meu contrato de fidelização mas não encontro essa informação em nenhum local da minha área de cliente do site da NOS.
Segundo a ANACOM esta informação deveria estar disponível de forma gratuita (telefonema para linha de apoio NOS é paga) mas não consigo encontrar.

Comentário